Dicas para viajar para Copenhague

Pin
Send
Share
Send

Provavelmente, se você está aqui, você já decidiu viajar para Copenhague e até possível, pois você tem os ingressos em suas mãos.
Nesse caso, garantimos que, neste destino, você encontrará uma das melhores escapadas, e uma viagem a Copenhague é perfeita tanto para uma escapada de fim de semana quanto para uma viagem um pouco mais longa, como a que fizemos para Copenhague em 4 dias.

Se você ainda não decidiu e está em dúvida entre Copenhague e outro destino, também recomendamos que continue lendo, na esperança de ajudá-lo neste post para terminar de decidir você e conhecer uma das cidades mais encantadoras que lhe asseguramos, isso não irá decepcioná-lo.

Melhor época para viajar para Copenhague

Embora ousemos dizer que é bom viajar para Copenhague a qualquer momento, se você estiver procurando um bom tempo, a melhor opção é durante os meses de junho, julho e agosto, quando as temperaturas tendem a ser mais altas e o clima normalmente é mais provável.
Como não é uma cidade muito visitada, mesmo que você opte por esses meses, lembre-se de que não encontrará muita gente, por isso viajar para Copenhague Na alta temporada, não deve ser um problema.


Outro momento em que acreditamos deve ser incrível para viajar para Copenhague É Natal, já que além da possibilidade de curtir a cidade com nove, você pode viver e passear pelo incrível mercado de Natal que ocorre no parque de diversões Tivoli e pelas fotos que vimos e o que nos disseram. , é como estar dentro de uma história de Natal.

Tivoli Gardens

Transporte em Copenhague

O transporte em Copenhague é incrivelmente confortável, além de muito eficiente e com o qual você pode chegar a praticamente qualquer canto da cidade, tendo também uma grande vantagem e que tanto o metrô quanto o ônibus usam a mesma passagem.
Mesmo, como mencionamos no post como chegar do aeroporto a Copenhague, ele é conectado à cidade pelo metrô em uma viagem de cerca de 20 minutos.

Metrô em Copenhagen

Com duas linhas disponíveis, o metrô atinge praticamente todos os lugares para ver em Copenhague, essenciais e também funcionam todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Ônibus em Copenhague

Embora menos utilizado pelos turistas, é conveniente saber que existem ônibus que cobrem as áreas dos lugares que o metrô não alcança e que, como mencionamos anteriormente, eles compartilham uma passagem com a anterior.

Táxi

Essa é outra das opções de transporte em Copenhague, apesar de levar em conta a eficácia do exposto acima, que as distâncias não são muito grandes, pois a maioria das coisas para fazer em Copenhague são próximas umas das outras e que os preços de Os táxis são bastante altos, acreditamos que é a opção menos recomendada.

Tipos de bilhetes de transporte

  • Como mencionamos anteriormente, os bilhetes para o metrô e o ônibus são compartilhados e o preço depende da distância percorrida, que é estabelecida por zonas e que você pode ver nos mapas das estações. Dependendo das áreas, um preço ou outro é pago.
  • Observe que o valor mínimo de um bilhete é 24DKK para adultos e 12DKK para crianças menores de 16 anos, o que corresponde ao bilhete de 2 zonas.
    Como uma visão geral, lembre-se de que o centro de Copenhague é a zona 1 e a zona do aeroporto 4, mas todos os pontos de interesse estão entre as zonas 1 e 2, portanto, o bilhete máximo que você pagará Será 24DKK.
  • Dependendo do número de áreas que você irá viajar, o bilhete tem uma validade diferente. Por exemplo, para as zonas 2 e 3, são 60 minutos e, para 4,5 e 6, 90, e durante esse período, você pode combinar viagens nas mesmas áreas com metrô, trem ou ônibus.

Bilhete simples

O preço do bilhete único, como mencionamos anteriormente, depende das áreas que você viaja, tendo o preço mais barato de 24DKK, que é para as zonas 1 e 2 e 108DKK o mais caro, que inclui todas as áreas.

Algo a ter em mente é que, antes de embarcar no transporte, você deve validar o bilhete nas máquinas, pois, caso contrário, se um revisor entrar, eles poderão multá-lo.

Bilhete 24h

Com o bilhete de 24 horas, você pode viajar ilimitadamente por um dia em todos os transportes públicos, em todas as áreas.
O preço é 130DKK.

City PASS 24-72 horas

Este passe inclui as zonas 1 a 4 (aeroporto) e é válido por 24 ou 72 horas.
Preço 24h: 80DKK
Preço 72h: 200DKK

Cartão de Copenhaga

Lembre-se de que, se você possui o Copenhagen Card, isso inclui transporte público gratuito e ilimitado durante os dias em que o contratou.

Flexcard 7 dias

Este cartão, embora entendamos que é provavelmente o menos adequado para turistas, inclui viagens ilimitadas por 7 dias.
Preço para as zonas 1 e 2: 250DKK
Preço para todas as zonas: 675DKK

Embora seja conveniente conhecer todos esses dados sobre o transporte em Copenhague, nos 4 dias em que estivemos na cidade, precisávamos apenas que ele fosse do aeroporto para a cidade; portanto, é possível que, se você fizer uma escapada para Conheça os locais turísticos, você não deve usar nenhum ingresso especial.

Como ir do aeroporto para Copenhague

Todas as informações sobre como ir do aeroporto para Copenhague aqui.

Como ir do aeroporto para Copenhague

Seguro de viagem em Copenhague

Outro dos dicas para viajar para Copenhague Refere-se à saúde e, se houver algo importante em qualquer viagem, é torná-la segura. Para isso nada melhor do que ter um bom seguro de viagem.
Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem.
O processo de contratação é muito fácil e intuitivo e também, apenas por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

Dinheiro em Copenhague

Uma das perguntas que você mais faz, principalmente quando estamos viajando, é como conseguir dinheiro no exterior. Para evitar pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos o uso do cartão N26 para pagar e dos cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Lembre-se de que em Copenhague você pode pagar com cartão em praticamente 99% dos lugares, portanto, ter um cartão sem comissões pode ser o melhor companheiro de viagem.

Independentemente do que mencionamos anteriormente, carregar dinheiro também é necessário, pois em alguns lugares eles não aceitam um cartão, por isso é sempre importante carregar dinheiro.

Dicas para ficar em Copenhague

Algo a ter em mente antes de começar a procurar acomodações em Copenhague é que isso geralmente é muito mais caro do que em qualquer outra capital europeia, na maioria dos casos superior a 100 euros por noite no quarto duplo, especialmente se você quiser ficar em um centro da cidade.

Caso você faça uma escapada de alguns dias para Copenhague, recomendamos que você avalie isso, pois em muitas ocasiões vale a pena pagar um pouco mais e estar em uma localização melhor, além de economizar seu transporte, se você tiver que viajar para Nos arredores da cidade todos os dias.
Se, apesar disso, você quiser ficar mais longe do centro, considere ter uma estação de metrô ou ônibus por perto, para ter esse serviço no final do dia.

No nosso caso, optamos por ficar no Nora Hotel, muito bem localizado, a menos de um quilômetro da estação de trem e metrô de Nørreport.
Os quartos são espaçosos, com todos os confortos e todo o estabelecimento dispõe de acesso Wi-Fi gratuito e café da manhã incluído no preço do quarto.

  • Reserve aqui o seu quarto no Nora Hotel.
  • Reserve aqui o seu alojamento em Copenhaga

Outra opção é alugar um apartamento com o AirBnb. Lembre-se de que você pode obter um desconto de 35 euros no AirBnb aqui.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, consulte este post sobre onde ficar em Copenhague.

Café da manhã no Nora Hotel

Cartão de Copenhaga

O Copenhagen Card é um cartão turístico que permitirá conhecer os pontos turísticos da cidade, economizando tempo e dinheiro, pois além de incluir a entrada de 79 museus e monumentos, inclui o serviço de transporte público ilimitado.
Além disso, o Copenhagen Card permitirá acesso prioritário às atrações mais importantes, pulando as filas.

Você pode escolher entre o Copenhagen Card de 24, 48, 72 ou 120 horas.

Principais atrações turísticas incluídas no Copenhagen Card

Como mencionamos, está incluída a entrada para 79 locais de interesse, sendo o mais destacado:

  • Passeio de barco pelos canais
  • Tivoli Gardens
  • Palácio de Amalienborg
  • Palácio de Christianborg
  • Torre da Câmara Municipal
  • Catedral de Roskilde
  • Torre redonda
  • Castelo de Frederiksborg
  • Castelo de Rosenborg
  • Castelo de Kronborg
  • Museu Nacional
  • Museu Judaico
  • Museu do Design

Lembre-se de que, além disso, o uso ilimitado de transporte público está incluído, incluindo a viagem do aeroporto à cidade e vice-versa.

  • Compre aqui o Copenhagen Card

Torre redonda de Rundetaarn ou de Copenhaga

Excursões recomendadas em Copenhague

Embora todos os lugares que conhecemos em Copenhague possam ser visitados perfeitamente de graça, sem ter um passeio organizado, se você quiser saber mais sobre a história desta cidade incrível, deixamos uma série de visitas guiadas em espanhol, para um dos Maravilhas para ver na Dinamarca, que são perfeitas como complemento para viajar para Copenhague:

Muitas outras excursões e passeios em / de Copenhague aqui

Dicas para viajar para Copenhague

Excursões recomendadas por Copenhague

Embora, como mencionamos no ponto anterior, todas as excursões e passeios, seja na própria cidade ou nos arredores, possam ser feitas de graça, é aconselhável, se você quiser saber mais sobre a história, reservar algumas das melhores excursões em Copenhague.

Rotas de Copenhague

Algo a valorizar quando você viaja para Copenhague é que o tempo está mudando, por isso é interessante ter um planejamento flexível, que você pode modificar dependendo do clima.
Deixamos você vinculado às rotas que fizemos em Copenhague em 4 dias, que podem ser trocadas perfeitamente entre si.

A Pequena Sereia de Copenhague

Mais informações sobre Copenhague

Antes de começar a planejar sua viagem a Copenhague, leia as seguintes postagens:

Recomendações e dicas para viajar para Copenhague

Deixamos a você uma série de recomendações para viajar para Copenhague, além de alguns aspectos básicos de uma cidade que estamos seguros, irão surpreendê-lo e fazer você se apaixonar igualmente.

  • Em Copenhague, você terá o mesmo tempo que na Espanha.
  • Embora o horário comercial possa variar de um local para outro, eles geralmente funcionam das 9h às 18h. Os supermercados geralmente abrem das 20h às 21h e aos domingos, a maioria das lojas fecha, exceto as lojas de souvenirs e algumas lojas da moda nas ruas comerciais.
  • A língua oficial em Copenhague é o dinamarquês, embora possamos dizer que praticamente todo mundo, especialmente em locais turísticos, fala inglês perfeitamente.
  • Para viajar para Copenhague, se você é espanhol, não é necessário ter um visto ou passaporte. Você pode entrar no país apenas com seu ID.
  • A corrente é de 230V / 50Hz, a mesma tomada da Espanha.
  • Lembre-se de que a moeda dinamarquesa não é o euro, é a coroa dinamarquesa conhecida como DKK.
  • Como mencionamos anteriormente, o uso de um cartão, Visa ou Mastercard, é muito difundido tanto para pagamentos quanto para retirada de dinheiro.
  • Em Copenhague, se você usa um telefone celular espanhol e tem uma empresa como a Vodafone, lembre-se de que o roaming está incluído, para que você possa conversar e navegar sem pagar mais.
    O prefixo para ligar para Copenhague é +0045
  • Feriados em Copenhague:
    1 de janeiro - Ano Novo
    Semana Santa (março ou abril, dependendo do ano)
    5 de junho - Dia da Constituição
    24 de dezembro - véspera de Natal
    25 de dezembro - Natal

Castelo de Rosenborg

Segurança em Copenhague

Copenhague é considerada uma das cidades mais seguras do mundo, embora não seja por esse motivo, devemos parar de tomar as medidas básicas de segurança, como não carregar objetos valiosos à noite ou tomar precauções em locais turísticos sem perder de vista os pertences

Como sempre dizemos, o senso comum é a maior segurança que podemos levar conosco quando viajamos.

Restaurantes recomendados em Copenhague

Sabemos que um dos aspectos mais importantes ao viajar para Copenhague é conhecer sua culinária. Diante disso, queremos deixar uma série de recomendações e conselhos, tanto dos restaurantes que tentamos ao longo da viagem quanto das coisas marcantes que chamaram nossa atenção.

  • Lembre-se de que em Copenhague, na maioria dos restaurantes ou cafeterias, você pode pagar com cartão de crédito.
  • É conveniente saber que, ao viajar para Copenhague, existe a possibilidade de comer em lugares mais baratos, restaurantes e cafeterias geralmente são mais caros que o padrão europeu.
  • Embora não seja ruim deixar uma dica, não é necessário deixá-la, pois o serviço geralmente está incluído na conta.

Amantes de sushi: Este pequeno restaurante de sushi, localizado em Homemate Torvehallerne, em Frederiksborggade 21, é um dos restaurantes mais recomendados da cidade, onde você pode comer sushi.
Pedimos três variedades de pães e 2 águas por 457DKK. Muito bom!

Sushi Apaixonado

Skindbuksen: localizado no centro da cidade, este é outro dos restaurantes mais recomendados de Copenhague. Eles têm um extenso menu de peixe e carne, além de ter um pequeno terraço, muito agradável nos dias quentes.
Pedimos um hambúrguer típico de Copenhague e um bife tartare mais água por 46 euros para trocar.
Após a experiência, temos que dizer que, embora o hambúrguer tenha sido muito bom, o tártaro de bife seja praticamente intragável, a atmosfera é um pouco caótica, pois há música ao vivo que faz do restaurante uma espécie de karaokê improvisado, o que não nos convence .

Paludan's Book & Cafe: Este espaço no coração de Copenhague é um dos restaurantes mais charmosos que já conhecemos.
Rodeado por velhas estantes cheias de livros e um ambiente aconchegante, este restaurante-cafeteria lembra uma biblioteca onde você pode ler, tomar uma bebida ou comer e até trabalhar no ambiente mais apropriado.
Durante a viagem a Copenhague, estivemos em duas ocasiões, a primeira a tomar um café (20DKK) e a seguinte a jantar um prato de macarrão, sanduíche e cerveja por 230DKK.

Paludan's Book & Cafe

Eles café

simpleRAW: restaurante vegetariano-vegetariano, um dos mais recomendados em Copenhague. Chegamos quase por acaso e temos que dizer que se tornou um dos nossos restaurantes favoritos da cidade.
Pedimos alguns petiscos de batata-doce, duas tigelas, um curry e um vegetal, além de limonada caseira por 375DKK.
Super recomendado!

simpleRAW

Bertels Kager: Esta pequena padaria, localizada no coração de Copenhague, é o que eles dizem que serve o melhor cheesecake da cidade. E depois de tentar, só podemos confirmar.
No balcão, eles têm um quadro-negro com as variedades do dia, que geralmente são de 10 a 15 e o preço é de 55 coroas por porção. Pedimos dois cheesecake, americano e cappuccino por 185DKK.
Realmente espetacular!

Bolo de queijo Bertels Kager

Morgenstedet: localizado em Christiania, este restaurante é um dos vegetarianos mais recomendados de Copenhague.
Você deve ter em mente que não pode pagar com cartão e que não há caixas eletrônicos na Christiania; portanto, você deve carregar dinheiro se quiser comer aqui.
Embora eles tenham um terraço, recomendamos comer no interior, pois a cozinha é aberta e a atmosfera também é aconchegante, super interessante.
O menu diário é indicado em um quadro negro e é alterado de acordo com o produto que eles possuem. Pedimos uma sopa, mais hummus e duas saladas por 175DKK.

Morgenstedet

Bastard Café: Este é um dos cafés mais curiosos que já visitamos.
Conhecida por ser uma cafeteria em que os protagonistas são jogos de tabuleiro, jogos de cartas e café, este é o ponto de encontro de centenas de jovens (e não tão jovens) que se reúnem neste local para brincar e tomar uma bebida com os amigos.
Quando estávamos, não havia mesa grátis e que o lugar é muito espaçoso, então não podíamos ficar para tomar uma bebida, mas é certamente uma experiência.

Café bastardo

Apertado: localizado no centro da cidade, este restaurante é outro dos lugares mais recomendados para comer em Copenhague. Pedimos algumas costelas, risoto, cerveja, água e uma sobremesa para 420DKK, que confessamos que, como um todo, não excede apenas as expectativas que estabelecemos no restaurante, uma vez que é considerado um dos mais recomendados. a cidade.

Restaurante apertado

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: O QUE FAZER EM COPENHAGEN - ROTEIRO E DICAS (Abril 2024).