Aluguel de carros em Atenas (Grécia)

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: Atenas: Psiri - Aluguel de carros em Atenas (Grécia) - Canal de Corinto - Corinto Antigo

Hoje é o terceiro dia da viagem à Grécia em 32 dias e antes de começar com o Aluguel de carros em Atenas (Grécia), passaremos a manhã fazendo algumas das visitas aos locais turísticos de Atenas que ontem não pudemos fazer ontem.
Sabendo que temos um pouco mais de margem, não acordamos tão cedo quanto nos dias anteriores e deixamos o Phaedra Hotel, nosso alojamento em Atenas hoje em dia, quando são aproximadamente oito da manhã, indo diretamente para o que tem sido nosso local habitual de manhã. de um café da manhã perfeito.


Nossa mesa parece estar esperando por nós na cafeteria Phanteon, onde hoje pedimos iogurte grego, koulouria, uma rosquinha típica com gergelim, café, suco de laranja e um sanduíche por 11,90 euros, o que nos dá energia para começar hoje. que depois alugue um carro em Atenas, iniciaremos a rota da Grécia de graça.

Phanteon Cafe

São nove da manhã quando começamos nossa rota por Atenas, em direção ao Mercado Central, que é um dos pontos que geralmente não são visitados por turistas, e devemos dizer depois da nossa experiência, que é muito interessante como uma combinação possível com a visita ao bairro de Psiri.
O Mercado Central é dividido em várias seções, entre as quais peixe e carne, que são cobertas e, quando você sai, pode se encontrar em uma pequena praça, a área de vegetais, azeitonas e nozes, incrivelmente colorida.

Mercado Central de Atenas

Mercado Central de Atenas

Dizem que não há melhor maneira de conhecer uma cidade do que ir a seus mercados e é isso que propomos, durante praticamente uma hora em que estamos em todo o recinto, perdendo-nos entre posições e pessoas que compram que nos mostram outra face de Atenas. Vimos esses dias atrás.
Embora esse provavelmente não seja um local turístico, temos que dizer que vale a pena a visita, se você tiver esse tempo extra, pois não fica muito longe do centro, aproximadamente 15 minutos e também é o complemento perfeito para visitar o bairro de Psiri, localizado A alguns passos daqui.

Mercado Central

São 10 da manhã quando vamos para o próximo ponto da rota, o bairro de Psiri, um bairro que ficou muito na moda nos últimos tempos, que destaca a arte de rua e locais alternativos, cheios de charme.
Neste bairro, como dissemos ontem em Monastiraki, Plaka ou Anakiotika, é melhor fazer uma caminhada sem uma direção fixa, esquecer o mapa e passear pelas ruas cheias de lojas e lugares com muito charme e muita decoração, que a verdade é muito interessante , além de cantos surpreendentes, como a rua Anargyron, onde você pode ver uma pequena igreja ortodoxa, que parece uma mentira em um canto como esse.

Bairro de Psiri

Bairro de Psiri em Atenas

São 11 horas da manhã quando nos aproximamos de Kerameikos, um bairro localizado no nordeste da cidade, onde eram as oficinas de oleiro e de onde vem o nome.
É aqui que podemos encontrar Kerameikos, a maior necrópole de toda a Grécia, a partir do século 11 aC A entrada está incluída na entrada geral de 30 euros que compramos no primeiro dia e com ela você pode visitar o interior, embora do lado de fora, através de uma espécie de mirantes, você possa ver perfeitamente, tendo uma perspectiva, ousaríamos para dizer, ainda melhor do que por dentro.

Kerameikos

Após uma rápida visita e vendo que já é meio dia, decidimos nos aproximar do restaurante Avocado, também localizado no centro de Atenas, onde pedimos guacamole, macarrão com pesto e falafel, além de dois cafés e água por 31 euros, com os quais temos que digamos, nós comemos incrível!

Comer no restaurante de abacate

Após o almoço, retornamos ao Phaedra Hotel para recolher nossas malas e ir buscar as Aluguel de carros em Atenas Com o qual iniciaremos o percurso desta viagem, o que nos levará a conhecer alguns dos lugares para ver na Grécia essenciais.

No momento em que reservamos o carro, tínhamos dúvidas sobre buscá-lo diretamente no aeroporto de Atenas ou em um dos escritórios da Budget, que é a empresa com a qual alugamos o carro através da Rentalcars.
Esta empresa possui dois escritórios em Atenas, um fora do centro turístico da cidade e um escritório no centro de Atenas, que é o que escolhemos, pois fica a apenas 400 metros do hotel onde ficamos e para onde levamos 10 minutos para chegar, com bagagem.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Atenas

- 10 lugares essenciais para visitar em Atenas
- 50 coisas para fazer em Atenas
- Os 8 melhores passeios e excursões em Atenas
- 10 dicas essenciais para viajar para Atenas
- As 10 melhores ilhas gregas
- 10 lugares essenciais para ver na Grécia
- As melhores dicas para viajar para a Grécia

Rota matinal na cidade, antes de pegar o carro alugado em Atenas

A rota desta manhã nos levou ao Mercado Central, para passear e conhecer o distrito de Psiri e Keramikos, antes de pegar o carro alugado em Atenas, com o qual iniciaremos a rota pela Grécia Continental.

Aluguel de carros em Atenas (Grécia)

Deixamos uma série de dicas e recomendações após nossa experiência em alugar um carro na Grécia.

- Como em todas as nossas viagens, aluguel de carro em Atenas (Grécia), fizemos isso com a Rentalcars, um comparador de aluguel de carros, com quem sempre obtemos o melhor preço, além de poder contratar seguro com todos os riscos diretamente com eles , com a qual devolvemos o dinheiro que temos que pagar por qualquer contratempo, por um preço muito mais baixo do que o que as próprias locadoras aplicam.
- Nesse caso, o aluguel do carro foi com a Budget e temos que dizer que tanto o serviço quanto a atenção e a velocidade do processo Aluguel de carros em AtenasFoi uma das melhores, se não a melhor, de todas as nossas viagens.

Aluguel de carros em Atenas (Grécia)

- Para este viagem à Grécia em 32 dias, avaliamos duas opções de aluguel:
Aluguel de carros em Atenas e por todo o percurso, incluindo as ilhas gregas e devolvendo-o em Santorini, de onde vamos voar para Barcelona, ​​ou alugue o carro em Atenas e devolva-o no mesmo escritório e, em seguida, alugue em cada uma das ilhas que visitamos, que seria Mykonos , Naxos, Paros e Santorini.
No primeiro caso, o preço foi de 600 euros mais 150 euros de seguro contra todos os riscos e, no segundo caso, o preço do aluguel de carros na Grécia, apenas na primeira parte da viagem pela Grécia continental, foi significativamente reduzido em cerca de 250 Euros, para adicionar as ilhas.
Depois de fazer todos os cálculos, incluindo o preço do carro nas balsas pelas ilhas gregas e o aluguel do carro em cada uma das ilhas, vimos que a diferença de preço era mínima, especialmente considerando o tempo que perderíamos em cada ilha pegando e devolvendo o carro, mais tarde o preço das transferências do porto para o hotel e depois para o escritório.
É por isso que, embora possa parecer exatamente o contrário, se você precisar fazer uma rota como a nossa, vale a pena fazer os cálculos e, acima de tudo, avaliar se vale a pena desperdiçar esse tempo em troca de alguns euros.
- Como mencionamos anteriormente, é interessante e aconselhável ter seguro total. Se você contratá-lo com a mesma empresa, os preços geralmente são bastante altos, mas se você reservar através da Rentalcars, os preços geralmente são muito mais baixos.
No nosso caso, por um mês de aluguel de carro, foram cerca de 140 euros.

Aluguel de carros em Atenas (Grécia)

- Embora você leia que dirigir na Grécia é muito agressivo e caótico, de acordo com a nossa experiência, não é tão feroz o leão como eles pintam, então a opção de Aluguel de carros em Atenas (Grécia), é mais do que recomendado.
É comum ver algumas ultrapassagens contínuas em dobro ou mesmo pelo ombro, mas nada que possa representar um problema ou perigo se você dirigir com cautela.
- Na rota que fizemos pela Grécia continental, passamos por muitos trechos em que você deve pagar pela estrada, a maioria entre 1,50 e 2,50 euros.
- Todas as estradas estão muito bem equipadas e, a cada poucos quilômetros, você pode encontrar serviços de postos de gasolina e áreas de serviço.
- O preço da gasolina, quando estivemos em 2018, é de aproximadamente 1,61 euros, o super 95 na Grécia Continental e 1,99 euros nas ilhas.
- Embora, como dissemos, seja comum encontrar postos de gasolina, há áreas onde é mais difícil encontrar, por isso vale a pena levar o tanque cheio para evitar surpresas e não ter que procurar um posto de gasolina no último minuto.
- Outra coisa a ter em mente no Aluguel de carros em Atenas (Grécia), é que a maioria dos estacionamentos nos locais turísticos da Grécia é gratuita, tanto na zona continental quanto nas ilhas ou praias gregas, mesmo em ilhas como Santorini ou Mykonos.
- Como exemplo, diremos a você que, para uma turnê como a nossa pela Grécia, de 32 dias, enchemos cinco tanques de combustível completos 95, com um Peugeot 108, que custa aproximadamente 250 euros em gasolina.

Aluguel de carros em Atenas (Grécia)

Com todo o processo de Aluguel de carros em Atenas terminado com a Rentalcars e o carro em funcionamento, temos um modelo mais recente da Peugeot 108, um carro minúsculo com o qual acreditamos que essa viagem será perfeita; estamos a caminho da primeira parada na rota pela Grécia Continental, que não É diferente do Canal de Corinto, a cerca de 75 quilômetros de Atenas e a uma hora de distância, pagando duas tarifas de 2,10 euros e 1,80 euros.

Deve-se dizer que, embora o tráfego na cidade seja bastante caótico, por assim dizer, isso só é perceptível no escritório de aluguel de carros em Atenas até a partida para as estradas gerais, momento em que a direção fica muito mais silenciosa e relaxada.

Aluguel de carros em Atenas (Grécia), a caminho do Canal de Corinto

Chegamos ao Canal de Corinto às três horas da tarde, depois de um passeio tranquilo e temos que confessar, encontramos um lugar que nos atrai muito mais atenção e nos surpreende do que imaginávamos.

Canal de Corinto

O Canal de Corinto nada mais é do que um canal que liga o mar Jónico ao mar Egeu, com mais de 6 km de comprimento e 23 de largura, com paredes a 90 metros acima do nível do mar, Eles oferecem uma perspectiva incrível de qualquer um dos pontos de uma das pontes que a atravessam.

Deixamos algumas dicas e recomendações para tornar sua visita ao Canal de Corinto muito mais confortável.
- O Canal de Corinto fica a 70 km de Atenas e a cerca de uma hora de carro.
- Lembre-se de que, embora você possa chegar facilmente de carro, se você não quiser alugar um carro na Grécia e estiver em Atenas, outra opção é contratar uma das seguintes excursões, com um guia em espanhol, que estão entre os melhores passeios e excursões em Atenas.
Excursão a Corinto, Micenas e Epidauro
Circuito clássico de 4 dias
Circuito clássico de 3 dias
Circuito de Micenas e Olympia de 2 dias
Excursão a Micenas e Epidauro

Canal de Corinto

- Lembre-se de que o ponto do canal de Corinto que mancha o seu GPS é provavelmente o caminho para atravessá-lo. Este não é o ponto em que você pode ver o Canal de Corinto, como você pode ver nas fotos, então você precisa olhar "Ponte Korinth", além de confirmar que ao lado dela existe uma empresa de saltos.
- É exatamente nesse ponto em que a ponte que você pode atravessar, através de três pontos diferentes, tem perspectivas diferentes do canal de Corinto.
- Pouco antes de chegar à ponte, há um pequeno restaurante-cafeteria, além de algumas lojas e um estacionamento gratuito, localizado ao lado da estrada, onde você pode deixar o carro com bateria e, a partir daí, atravessar a rua e Acesse todas as três partes da ponte para ver a vista panorâmica do Canal de Corinto.
- Sempre que puder, tente esperar o momento em que você cruza um navio, pois a imagem é muito mais espetacular.

Canal de Corinto

No final, estamos no Canal de Corinto há pouco mais de 45 minutos, vendo as três perspectivas possíveis, quando leva alguns minutos das 4:30 da tarde para abrir caminho para Corinto, neste caso para o Velho Corinto, para o hotel Pegasus Rooms , que será nosso alojamento em Corinto hoje à noite e onde visitaremos o sítio arqueológico de Antígua Corinto e Acrocorinth.

A distância do canal de Corinto à antiga Corinto é de cerca de 10 quilômetros, o que fazemos em menos de 15 minutos, quando chegamos ao alojamento, vamos diretamente para o estacionamento, onde deixamos o carro na parte de trás e após uma verificação Depressa e tome um banho, faça uma pausa como descanso na sala, temos que dizer, nos sentimos muito bem e mais considerando que a temperatura a essa hora da tarde ultrapassa os 35 graus.

Depois de um tempo de relaxamento, quando são 5:30 da tarde, decidimos que chegou a hora de abordar o assunto. sítio arqueológico do antigo corinto, que temos em frente ao hotel, a cerca de 100 metros, e que, ao contrário do que pensávamos quando o incluímos no itinerário desta rota pela Grécia Continental, é muito maior do que imaginávamos, assim como a cidade que o rodeia, que no mapa parecia haver duas ruas, mas isso é muito mais do que pensávamos, com uma oferta infinita de refeições e acomodações.

Dicas para visitar Ancient Corinth

- O preço da entrada no sítio arqueológico da antiga Corinto é de 8 euros por pessoa.
- O horário é das 8:00 às 19:30, de abril a outubro e até às 17:00 de novembro a março.
- Lembre-se de que existem muito poucos lugares com sombra; portanto, se você vier no verão com uma temperatura elevada, é recomendável trazer um chapéu, protetor solar e água.
- A visita dura entre 1 hora e uma hora e meia.
- Não há serviços de qualquer tipo dentro do sítio arqueológico de Antígua Corinto, portanto, você deve comprar água em qualquer uma das empresas externas.

Corinto antigo

O que ver em Corinto antigo

Lembre-se de que os restos da antiga Corinto são principalmente romanos, exceto pelos Templo de Apolo, símbolo do gabinete, que é uma construção dórica.

Templo de Apolo na antiga Corinto

Uma das áreas mais marcantes é a grande fórum que pode ser visto na parte sul do templo de Apolo, que é um dos maiores recintos do local.

Corinto antigo

Além disso, destacam a Basílica Juliana, que pode ser vista ao norte, e a fonte Pirene Baja, que ainda é usada pela população para obter água potável.

Fonte Pirene Baja

Terminamos a visita ao local da antiga Corinto às 6:30 da tarde, aproveitando o fato de que a temperatura começa a cair para sentar em uma das muitas cafeterias de lá, onde temos um café gelado, muito típico na Grécia e um limonada caseira, por seis euros, que tomamos para nos refrescar e relaxar por um tempo, apenas curtindo a conversa e assistir a vida passar, algo como sempre dizemos, é uma das coisas que mais gostamos em viagens.

A partir daqui, nos aproximamos do restaurante Marinos, que fica ao lado da cafeteria e do hotel, e é um dos mais recomendados em Corinto Velho, onde pedimos como entrada vários pratos como queijo apimentado, tzaziki, queijo frito, berinjela frita e um pouco de lula e copo de vinho e água por 28 euros, o que nos proporciona uma noite incrível e um jantar requintado.

Jantar no restaurante Marinos

São quase dez horas da noite quando retornamos ao hotel Pegasus Rooms, pronto para descansar após o primeiro dia da viagem, que nos deu um dia único, que temos certeza, será a porta para uma viagem inesquecível.

Rota de aluguel de carro no primeiro dia em Atenas (Grécia)

A rota deste primeiro dia com um carro alugado na Grécia nos levará de Atenas ao Canal de Corinto, depois para a Velha Corinto, onde ficaremos e visitaremos o sítio arqueológico.

Dia 5: Antígua Corinto - Acrocorinto - Visite Micenas na Grécia - Nafplio

Pin
Send
Share
Send