Zacatecas atrações turísticas

Dia 10: Guanajuato - Lugares turísticos de Zacatecas

Embora acordar cedo seja o que costumamos fazer em nossas viagens e não vamos pular essa viagem ao México em 45 dias, hoje fizemos isso um pouco mais do que o normal e é que em poucas horas um itinerário nos espera locais turísticos de Zacatecas, a terceira cidade que visitaremos nesta viagem.
O ônibus da ETN sai às 7 da manhã da estação central de Zacatecas, a cerca de 6 km do centro histórico de Guanajuato, por isso temos medo de deixar o Hotel Casa Pita, nosso hotel em Guanajuato atualmente, por volta das 18h15. de manhã para chegar a tempo.
Ontem perguntamos no hotel se havia táxis na rua e eles nos disseram que, como são muito em breve, eles geralmente não existem, então, para não correr riscos, pedimos que um no Teatro Principal nos esperasse às 6:15 que por 60 pesos Leve-nos para a estação. No final, eles são apenas 10 pesos a mais do que a rota que cobraram quando chegamos de San Miguel de Allende a Guanajuato e, portanto, podemos ficar calmos nessa primeira jornada do dia.
E assim, depois de um café rápido em um café perto do hotel, já que o café da manhã começa mais tarde, pegamos nosso táxi até as portas do Teatro Principal, quando ainda é noite, para chegar à Estação Central às 6h30. manhã, onde aproveitamos esses minutos para revisar o itinerário que planejamos hoje e que inclui algumas das locais turísticos de Zacatecas.
Pontualmente, às 7 horas, pegamos nosso ônibus ETN para León, onde faremos uma troca de ônibus, às 9 horas pegamos outro ônibus que nos levará a Zacatecas, onde chegaremos ao meio-dia, sempre que o tráfego permitir.

Rodoviária de Guanajuato

Como ir de Guanajuato a Zacatecas

Existem várias empresas que podemos chamar de seguras para entre Guanajuato e Zacatecas, após nossa experiência, recomendamos ETN, Ómnibus ou Primera Plus.
No nosso caso, a decisão passou apenas por uma questão de cronograma, escolhendo a ETN, que foi a única que nos permitiu chegar a Zacatecas ao meio-dia, a fim de termos um dia e meio na cidade, como tivemos até agora em San Miguel Allende como em Guanajuato.
Quanto ao restante das viagens, compramos os ingressos pela internet, embora o que nos intrigou inicialmente seja que, se comprássemos o ingresso para fazer um destino múltiplo, com origem Guanajuato e destino Zacatecas, o primeiro horário de partida era às 8 da manhã. e a chegada a Zacatecas às 18h, com escala de 5 horas em León.
Pelo contrário, se comprássemos os bilhetes separadamente, ou seja, fazendo duas rotas, Guanajuato-León e León-Zacatecas, o sistema nos permitia pegar o primeiro ônibus às 7 da manhã, chegando a León às 8 e ser capaz de ligar perfeitamente com o segundo às 9 da manhã, chegamos a Zacatecas às 13 horas, ganhando 5 horas para visitar algumas das locais turísticos de Zacatecas.
Como não entendemos o motivo de não aparecer essa opção em seu site, ligamos por telefone e eles nos disseram que, embora não soubessem o motivo pelo qual essa opção não poderia ser escolhida em seu site, era totalmente correto e viável comprar os ingressos separadamente e Nós poderíamos fazer essa combinação.
É por isso que recomendamos que você analise esse tipo de opção se os horários não forem adequados a você, pois às vezes comprar bilhetes separadamente em viagens com escala é muito mais benéfico do que não optar diretamente pelo destino múltiplo.

Ônibus de Guanajuato para Zacatecas

Após uma jornada de 1 hora, chegamos pontualmente às 8 horas para León, aproveitando esses minutos de escala para tomar um café bem carregado e quando são 9 e depois fatura Bagagem no balcão da ETN, retorne à estrada, agora a caminho de Zacatecas.
Tomamos 5 horas da viagem para ler, revisar o itinerário desta viagem ao México de graça, especialmente visitas ao locais turísticos de Zacatecas e apreciar a paisagem que nos rodeia, algo que costumamos fazer quando vamos de carro ou ônibus e que nos permite apreciar os lugares como se estivéssemos dentro de um filme.

Como anedota, diremos que a meio caminho de León e Zacatecas, estamos sendo levados pela polícia militar, que está em alguns caminhões, para nos levar para baixo com nossas malas, tanto de mão como de bagagem, para passar por alguns scanners que eles têm no caminhão, algo que nos faz praticamente atrasar a viagem cerca de 30 minutos.
Então, com esse atraso, chegamos a Zacatecas às 13h30, nosso novo destino.
Como chegamos um pouco mais tarde e não sabemos como a UBER funcionará para a questão de conflitos com motoristas de táxi, decidimos pegar um táxi diretamente por 60 pesos, para ir para o que será nosso alojamento em Zacatecas nas próximas 2 noites, no Hotel Casa Torres

Temos que confessar que, na curta viagem de táxi que fazemos da estação até o centro histórico de Zacatecas, onde ficaremos, o que estamos vendo pela janela não é particularmente atraente, então começamos a considerar se chegamos aqui não terá sido um erro, algo que já prevíamos, estávamos completamente errados e que descobriríamos acima de tudo, no dia seguinte, quando realmente descobríssemos a maioria dos locais turísticos de Zacatecas.

Nós fazemos o check-in e depois de descansar 20 minutos e desfrutar de vistas incríveis da cidade a partir do terraço do nosso quarto, decidimos que é hora de voltar às ruas de Zacatecas para encontrar um lugar para comer e desligue as vozes do nosso estômago.

Vistas de Zacatecas

São duas e meia da tarde, quando, depois de olhar para o nosso fiel TripAdvisor, vamos direto ao restaurante Lucky Luciano, o primeiro da cidade, onde pedimos queijo frito, enchiladas com toupeira e algumas com pimenta vermelha, mais refrigerantes , cerveja e café por 650 pesos, o que temos a dizer, é requintado !, além de ter um lugar e um proprietário muito especial. Definitivamente altamente recomendado.

Lucky Luciano em Zacatecas

São praticamente quatro horas da tarde quando deixamos o local e decidimos que já é a hora e praticamente sem tempo para visitar algumas das locais turísticos de Zacatecas, algo que deixaremos para amanhã, passaremos essas poucas horas que temos até o anoitecer, passeando pelas ruas do centro histórico, esperando que a primeira impressão que tivemos quando entramos no táxi mude.

Zacatecas

Algo que chama a atenção nessas primeiras horas em Zacatecas é a impressão que temos à primeira vista e que evoca mais uma cidade pequena, não uma cidade grande, na qual praticamente não há turismo. Algo que também continuamos verificando no dia seguinte, sem cruzar absolutamente com nenhum turista ou nos infindáveis ​​passeios que damos nas ruas ou em qualquer locais turísticos de Zacatecas.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao México

- 10 lugares essenciais para visitar no México
- 10 dicas essenciais para viajar para o México
- Melhor seguro de viagem para o México
- Segurança no México

Com isso, podemos dizer que Zacatecas nos deu para ver como realmente é uma cidade mexicana, sem aquele adoçante que às vezes representa o turismo. Por isso, nesta tarde, decidimos aproveitar o passeio pelo centro histórico, sem fazer muitas visitas, dedicando-nos apenas a apreciar a atmosfera e assistir a vida passar, que gostamos muito e gostamos muito quando viajamos.

Zacatecas

São 8 da tarde quando nos aproximamos do restaurante Acropolis, no centro histórico e muito perto do nosso hotel, onde pedimos um bolo de lombo, queijo e quesadillas de chouriço, além de água e refrigerante por 300 pesos.

Jantar no restaurante Acropolis

Então, depois do jantar, em um dia calmo em Zacatecas, retornamos ao Hotel Casa Torres, de onde nos despedimos da cidade com uma bela imagem do centro histórico iluminado.

Zacatecas atrações turísticas

Dia 11: O que fazer em Zacatecas