Roma em 4 dias

Pin
Send
Share
Send

Está guia do que ver em Roma em 4 dias Permite visitar as principais atrações de uma cidade fascinante, com uma história única. Andar por suas ruas, sentado nos terraços de suas praças, vendo seus enormes monumentos e edifícios antigos, entrando em milhares de igrejas ou bebendo em suas fontes, é como voltar vários séculos no tempo.
Depois de visitar muitos dos lugares mais essenciais do guia de Roma em três dias, publicados anteriormente, neste quarto dia nos afastaremos um pouco do centro para concluir a viagem com algumas de outras maravilhas, como museus, catacumbas, ruas antigas e igrejas

Dicas para viajar para Roma

Todas as rotas de Roma em 4 dias Eles começam na área da estação Termini, uma área onde ficamos nas duas visitas que fizemos à cidade. Recomendamos esta área de dormir porque é muito mais barata que o centro, sem estar muito longe dela e por causa da boa comunicação com o aeroporto. Os hotéis escolhidos para a nossa estadia foram o Hotel Cherubini e o UNA Hotel, o primeiro mais acessível, embora o segundo para nós tenha uma melhor relação custo / benefício. Se você quiser ficar em um bairro mais charmoso, recomendamos a Residenza San Calisto, localizada a poucos metros da Piazza Santa Maria em Trastevere.
Para mais informações sobre acomodações, você pode consultar este post sobre os melhores bairros e hotéis para ficar em Roma.

Uma das melhores dicas para viajar para Roma, se você vai visitar os monumentos e edifícios mais famosos da cidade, é reservar o OMMIA Vatican and Roma Card, economizando dinheiro e tempo, pulando as longas filas que são formadas. Você também tem descontos em outras 30 atrações da cidade, transporte público gratuito e o ônibus turístico está incluído.

Para aprender mais sobre a história da cidade, você pode reservar este passeio gratuito por Roma ou um passeio gratuito por mistérios e lendas, ambos com um guia em espanhol.

Para ir do aeroporto ao centro de Roma, você tem várias opções dos aeroportos de Fiumicino ou Ciampino: ônibus Terravision, trem regional ou Express, táxi ou reserve esse traslado diretamente para o hotel.
Você pode encontrar mais informações sobre a transferência neste post de como ir do aeroporto de Fiumicino para Roma e como ir do aeroporto de Ciampino para Roma.

Outra das melhores dicas para viajar para Roma em 4 dias, se você não quiser pagar comissões ao receber dinheiro em caixas eletrônicos e sempre tiver a mudança atual, é usar o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro no ATMs Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Para mais recomendações, você pode consultar este post de dicas essenciais para viajar para Roma.


Rota do primeiro dia em Roma

No primeiro dia de Roma, em 4 dias, você verá alguns dos mais antigos edifícios e ruínas que são preservados da era do esplendor máximo do Império Romano. A rota começará visitando o famoso Coliseu Romano, o Arco de Constantino, o Palatino e, em seguida, visite o Fórum Romano até a Praça Campidoglio, com seus Museus Capitolinos. Para aprender mais sobre a história de todos esses lugares e pular as longas filas, você pode reservar este passeio com um guia em espanhol que inclui o Coliso, o Fórum e o Palatino ou esta oferta que inclui o Vaticano.

Fórum Romano

Para comer nada melhor do que a área de Trastevere, embora antes de chegar ao bairro você não possa perder o Teatro Marcello e a bela Ilha Tiberina. Uma boa opção para experimentar a deliciosa comida italiana é reservar um passeio gastronômico pelo bairro, onde você poderá desfrutar de alguns dos melhores restaurantes para comer em Trastevere.
Depois de comer e visitar todos os lugares para ver em Trastevere, recomendamos caminhar ao longo do Tibre até a igreja de Santa María em Cosmedin para ver a Bocca della Veritá e o Forum Boarium, para terminar a rota no Circus Maximus.

(Informações estendidas sobre a rota aqui).

Rota do primeiro dia de Roma em quatro dias

Rota do segundo dia em Roma

No segundo dia de Roma em 4 dias Você fará um percurso pelas mais belas praças e edifícios mais importantes do centro histórico. A primeira parte do itinerário incluirá uma visita à Basílica de San Pietro in Vincole e ao Mercado de Trajano, onde ao lado você encontrará a espetacular Coluna de Trajano. Após essas visitas, você passará pela Praça Venezia, com o gigante Monumento Nazionale Vittorio Emanuele II, até chegar ao Mercado do Campo Fiori, passando pela Fonte das Tartarugas e pela Área Sagrada.
Depois de comer, você pode seguir a rota que atravessa o centro histórico para chegar à Piazza Navona, entrar no Panteão de Agripa, ver o Templo de Adriano do lado de fora e chegar à Plaza Colonna.

Piazza Navona

Para terminar o dia da melhor maneira, você pode se aproximar da espetacular Fonte de Trevi, um dos lugares mais essenciais para visitar em Roma. E se você ainda tiver algum tempo em Roma, poderá sempre adicionar visitas à Plaza del Quirinale e à Praça da República.
Uma boa opção para a noite deste dia é reservar esse passeio com um guia em espanhol que passa pelos edifícios e praças mais iluminados da cidade.

(Informações ampliadas do Rota de Roma em 3 dias aqui).

Rota do terceiro dia de Roma em 4 dias

Rota do terceiro dia em Roma

No terceiro dia de o que ver em Roma em 4 dias Você visitará o Vaticano, onde poderá fazer um passeio a pé pela parte superior da cidade. O percurso começa com o metrô para o Vaticano, onde você passará a manhã visitando os Museus do Vaticano, a Praça de São Pedro, a Basílica de São Pedro e, se você puder reservar, as Catacumbas do Vaticano.
Uma boa opção para economizar longas filas nas filas e aprender mais sobre a história deste pequeno país é reservar essa visita ao Vaticano com um guia em espanhol.
Depois de comer na área, você pode chegar ao Castelo de Sant'Angelo caminhando na Via della Conciliazione e passear pelas margens do Tibre até a Ponte Umberto I.

Castelo de Sant'Angelo

Você pode passar a última parte do dia fazendo compras na Via del Corso e suas ruas adjacentes, ver a bela Piazza del Popolo e chegar aos degraus da Plaza España, outro dos lugares mais emblemáticos da cidade. Cidade Eterna.
(Informações ampliadas do rota por Roma em 3 dias aqui).

Rota do terceiro dia de Roma em quatro dias

Rota de Roma em 4 dias

O último dia deste guia prático para tour Roma em 4 dias Ele se concentrará em várias das igrejas e locais mais importantes da cidade, mas não menos interessantes.
O percurso começará cedo, visitando a vizinha Basílica de Santa María la Mayor ou Maggiore, uma das quatro principais basílicas da cidade. A 10 minutos a pé fica a Basílica de São João de Latrão, a primeira igreja que foi construída em Roma e uma das mais bonitas que você não pode perder.
Além disso, em frente à basílica está a Escadaria Santa, que diz que Jesus foi julgado na Sexta-feira Santa.
Para finalizar o percurso das igrejas, você pode visitar a Basílica de San Clemente, um templo espetacular, onde você pode ver diferentes partes das construções que foram feitas desde a época romana, incluindo afrescos da antiga igreja do século IV.
A cerca de 20 minutos a pé da basílica estão os Banhos de Caracalla, um complexo de banhos termais públicos da Roma imperial, dos quais você também não pode perder e que é caminhar pelas ruínas dos banhos termais e ver seus magníficos mosaicos é um dos melhores Coisas para fazer em Roma.
Uma boa opção para conhecer a história é reservar esta visita com um guia em espanhol que também inclua o Circus Maximus.

Fontes termais de Caracalla

Das fontes termais, você pode pegar o ônibus 118 para visitar as Catacumbas de San Calixto, uma das catacumbas romanas mais famosas e a próxima parada de Roma em 4 dias. Essas galerias subterrâneas, onde os cristãos foram enterrados, são enormes; portanto, para evitar que alguém se perca, as visitas são guiadas.
Para comer bem nesta área, recomendamos dois restaurantes que servem um menu de qualidade, como o Antica Roma e o Garden Risto.
Muito perto das catacumbas fica a Via Apia, uma das estradas mais importantes e ainda preservadas da Roma antiga.
Uma boa alternativa para visitar esses lugares e conhecer melhor sua história é reservar esse passeio que inclui as catacumbas e a rota Apia ou esse passeio pela Roma cristã e as catacumbas com um guia em espanhol, consideradas duas das melhores excursões de Roma.

Dependendo do tempo que resta, você pode optar por visitar a magnífica Villa Borguese, belos jardins com um dos museus de arte mais importantes do mundo. Para chegar aos jardins das catacumbas, você pode pegar o ônibus 118 e mudar para C3 em Petrocelli, que o levará à parada de Victor Hugo. O tempo de viagem é de aproximadamente 40 minutos; se você não tiver muito tempo, pode pegar o táxi que leva cerca de 20 minutos. Para visitar o museu, você deve comprar o ingresso com antecedência nesta página oficial ou reservar esta visita guiada em espanhol por um especialista em arte. Depois de visitar o museu, você pode passear pelos jardins, vendo suas magníficas fontes e o Giardino del Lago, um jardim com um lago artificial e um templo jônico.

Borguese Villa

Uma boa maneira de visitar todos os pontos importantes da cidade eterna é reservar o ônibus turístico, que está incluído se você comprar o OMMIA Vatican and Roma Card
Para dizer adeus a Viagem a Roma em 4 dias Recomendamos o ponto de vista de Pincio, localizado em uma das extremidades dos jardins da Villa Borguese. A partir deste terraço, você terá vistas magníficas da cidade e um ótimo pôr do sol.
Se você tiver mais dias, poderá seguir este guia de Roma em 5 dias

Pin
Send
Share
Send