Visite as minas de sal de Cracóvia

Pin
Send
Share
Send

Hoje é provavelmente o dia mais completo da viagem a Cracóvia em 5 dias, pois amanhã visitaremos o Bairro Judeu da cidade, um dos bairros mais interessantes e também mais turísticos, e no final da tarde visite as minas de sal de Cracóvia, um dos melhores passeios e excursões de Cracóvia, nos quais descobriremos parte desta incrível rede de mais de 300 quilômetros de galerias, quartos e lagos de tirar o fôlego que tornam essas espetaculares minas de sal possivelmente um dos lugares mais turísticos e visitados da Polônia

Por isso, decidimos começar o dia em uma hora bastante cedo, não tanto quanto ontem que visitamos Auschwitz de Cracóvia, mas nos permite ter uma manhã suficientemente larga para poder ver tudo o que temos no itinerário de hoje .
Então, depois de acordarmos às seis da manhã, como de costume, e depois de tomar um café, descemos para a sala de café da manhã do hotel Logos, onde, quando são aproximadamente oito e meia da manhã, partimos novamente para as ruas da cidade, indo diretamente para o Bairro judeu de Cracóvia.

Visite o bairro judeu de Cracóvia

A excursão de hoje ao Bairro Judeu em Cracóvia ou Kazimierz nos levará a lugares como a Velha Sinagoga, a Sinagoga Remuh, a Sinagoga Tempel, a Sinagoga Isaac, a Sinagoga Kupa, a Sinagoga Wysoka, a Praça Nowy e a Basílica da Corpus Cristi, além de desfrutar de um agradável passeio por uma das áreas mais essenciais de Cracóvia.

O hotel em que estamos hospedados atualmente em Cracóvia fica a cerca de 2 km do bairro judeu. Você pode ir de transporte público. Decidimos caminhar para descobrir dessa maneira a parte de Cracóvia que não vimos no passeio por Cracóvia. em um dia, alguns dias atrás.
Não demora mais de 15 ou 20 minutos para chegar à Nowy Square, a praça mais turística e mais importante da região de Cracóvia. Temos que dizer que a essa hora do dia não é muito animada, pois é muito cedo e não há nenhuma posição aberta, então, depois de tirar algumas fotos, decidimos que tentaríamos retornar ao longo do dia para vê-lo com um pouco mais de atmosfera.

Nowy Square

Hoje amanheceu muito mais nublado que nos dias anteriores, mas, apesar disso, as altas temperaturas parecem permanecer, algo que inicialmente não achamos que aconteceria conosco na Polônia, por isso aconselhamos que você olhe antes da viagem a previsão do tempo , como atualmente superamos os 30 graus, então vir com roupas de primavera ou outono pode ser uma verdadeira provação com um clima tão quente.


Após esta breve parada, continuamos uma excursão de hoje com um breve retorno de reconhecimento na área e, em seguida, continuamos nosso itinerário planejado pelo Bairro Judeu, indo para a primeira visita que faremos do dia, e como poderia ser de outra forma , é uma sinagoga.
Uma boa opção para aprender mais sobre a história deste bairro é reservar este passeio gratuito pelo bairro judeu com um guia em espanhol.
Em Cracóvia, das 7 sinagogas que podemos encontrar em Kazimierz ou no distrito judeu de Cracóvia, existem apenas 6 que podem ser visitadas. No nosso caso, visitaremos apenas o interior de 2, a Sinagoga Velha e a Sinagoga Remuh, duas das mais turísticas.

Sinagoga Tempel

A Sinagoga Tempel, que não visitamos lá dentro, já que a ideia é visitar apenas dois dos nove que temos no planejamento.
Esta sinagoga neo-renascentista foi construída no século 19, tornando-a a sinagoga mais atual que podemos encontrar em Cracóvia.

Sinagoga Tempel

Sinagoga Kupa

Esta sinagoga, construída em 1643, foi a última construída na cidade e sempre que você tiver sorte e a encontrar aberta, algo que não acontece com frequência, você poderá desfrutar de seus muros adornados com as cidades da Terra Santa.

Sinagoga Kupa

Sinagoga Remuh

Essa sinagoga é a menor de todas, além de ser a única que atualmente mantém sua atividade. A taxa de entrada é de 10PLN por pessoa e eles dão acesso à sinagoga e ao seu cemitério, um local que mantém muitas lápides, apesar dos estragos causados ​​pelos nazistas.

Sinagoga Remuh

Sinagoga Remuh

Os melhores passeios e excursões em Cracóvia em espanhol

Se você preferir esquecer os preparativos ou ter pouco tempo, pode reservar os seguintes passeios em ESPANHOL
- Excursão a Auschwitz-Birkenau
- Excursão à mina de sal de Wieliczka
- Oferta: Auschwitz + minas de sal em um dia
- Visita guiada privada a Cracóvia
- Tour gratuito de Cracóvia grátis!
- Visita gratuita ao bairro judeu de Cracóvia grátis!
- Muitas outras excursões e passeios em / de Cracóvia aqui

Antiga Sinagoga

Esta sinagoga é considerada a mais antiga, não apenas em Cracóvia, mas também na Polônia e é hoje conhecida como Museu Histórico de Cracóvia, depois de ser usada pelos nazistas como armazém.

Antiga Sinagoga

Antiga Sinagoga

Sinagoga de Wysoka

Essa sinagoga também é conhecida como Alta Sinagoga, pois a localização do salão de oração fica na parte mais alta da construção, tornando-se a sinagoga mais alta de Cracóvia. localização da sala de oração no último andar do prédio, o que a torna a sinagoga mais alta de Cracóvia.

Sinagoga Isaac

Essa sinagoga, considerada uma das mais bonitas, chama a atenção por ter um exterior que parece não concordar com a primeira, pois encontramos um edifício sóbrio e austero, construído em 1644.

Sinagoga Isaac

Nosso passeio pelas sinagogas começa após uma caminhada pelo bairro judeu, onde temos que confessar que paramos a cada poucos metros, tentando manter todos os detalhes que estamos atravessando e, acima de tudo, confirmando que este é um dos Áreas de Cracóvia que atraem nossa atenção e onde não nos importamos de ficar na próxima vez que chegarmos.

Ruas do bairro judeu de Cracóvia

Detalhes Ruas do distrito judeu de Cracóvia

Vendo que o tempo passa mais rápido do que o esperado e, claro, o que queremos, nos aproximamos da Sinagoga Kupa, a primeira das sinagogas que visitamos no Bairro Judeu e, em seguida, abordamos a Sinagoga Remuh, onde depois de pagar 10PLN por pessoa Acessamos o que é uma das sinagogas mais visitadas no bairro judeu de Cracóvia e onde também encontramos um cemitério.

Sinagoga Remuh

Após a visita, não podemos evitar nos perder novamente nas ruas adjacentes, onde continuamos a nos encontrar em vários detalhes que não param de chamar nossa atenção, lembrando-nos que Cracóvia será uma das cidades para as quais certamente retornaremos, mas com mais tempo , para provar pouco a pouco.
Nas artérias do bairro, encontramos muitas lojas cheias de charme que nos lembram o momento em que o garoto que fez a transferência do aeroporto para o hotel, quando fomos do aeroporto para Cracóvia, nos disse que esse é um dos os melhores bairros para café da manhã e almoço ou jantar em Cracóvia. Portanto, se você estiver nessa área, em qualquer um desses momentos do dia, a verdade é que vale a pena considerar fazer uma parada. E como poderia ser de outra forma, já é algo que planejamos para amanhã.

Bairro Judeu de Cracóvia

Judiaria

Após este novo passeio pelas ruas deste incrível bairro, vamos para a Velha Sinagoga, a mais antiga do distrito judeu de Cracóvia, onde entramos depois de pagar 10PLN por pessoa e depois de descansar em uma das praças mais bonita e charmosa da cidade.

Judiaria

Após esta visita, nos aproximamos da Sinagoga Wysoka, a poucos metros da anterior, de onde continuamos a jornada pelo distrito judeu de Cracóvia, em direção à Sinagoga Isaac, que vemos de fora e com a qual terminamos a rota por as sinagogas do bairro judeu de Cracóvia e começamos a passear pelo bairro sem rumo e sem mapa, perdendo-nos novamente por várias ruas adjacentes às sinagogas, todas com restaurantes e cafeterias cheias de charme, que, como dissemos antes, merecem vale a pena desfrutar. Por isso, aconselhamos que você venha ao bairro com tempo suficiente para poder explorá-lo com tranquilidade e, sempre que puder, seja nos momentos de almoço ou jantar, para aproveitar e aproveitar alguns deles.

Bairro Judeu de Cracóvia

Detalhes

A próxima parada no distrito judeu de Cracóvia é a Igreja de Corpus Cristi, um dos maiores templos da cidade, além de ser considerado um dos mais belos templos barrocos da Europa.

Igreja de Corpus Cristi

Interior da Igreja de Corpus Cristi

Como poderia ser de outra forma, levamos alguns minutos para visitar seu interior, gratuitamente, o que temos a dizer que nos surpreende bastante e se torna outro dos nossos cantos favoritos da cidade.
Após a visita, retornaremos à Praça do Mercado, que fica em Cracóvia em cinco dias, desta vez para chegar pela terceira vez nos dias de hoje às bilheterias da Basílica de Santa Maria, para tentar subir a torre. Faltando alguns minutos para o meio-dia, entendemos que não devemos ter problemas para poder subir, mas como se fosse uma câmera escondida, descobrimos que eles já têm uma placa, pois todos os ingressos são vendidos. Portanto, não temos mais ninguém para perguntar e explicar o que está acontecendo conosco, para ouvir a recomendação de que chegamos de manhã cedo, às 9, que é a hora em que eles abrem e, assim, garantir a visita, pois Os ingressos, permitindo apenas pequenos grupos a cada 30 minutos, esgotam-se muito rapidamente.
Com essa explicação e vendo que hoje é impossível, deixaremos para amanhã, que tentaremos chegar primeiro e ver se finalmente, pela quarta vez, e sendo o último dia em que estivermos em Cracóvia, podemos escalar a torre.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Cracóvia

- 10 lugares essenciais para visitar em Cracóvia
- 50 coisas para ver e fazer em Cracóvia
- Os 5 melhores passeios e excursões em Cracóvia
- 10 restaurantes para comer em Cracóvia barato
- 10 dicas essenciais para viajar para Cracóvia
- Os melhores passeios gratuitos em Cracóvia gratuitamente
- 10 dicas essenciais para viajar para a Polônia

Vendo isso e considerando que ainda é cedo para comer, decidimos parar no Café Szal, na Plaza del Mercado, onde você pode acessar através da galeria que fica logo abaixo e de onde há vistas deslumbrantes da cidade. Praça do Mercado

Terraço do Café Szal

Não precisamos de mais de dois minutos para confirmar que este é um dos melhores lugares da cidade onde você pode parar para comer ou tomar uma bebida e a vista é incrível, além de ter uma atmosfera muito tranquila e agradável , perfeito para fazer uma parada enquanto passeia pela cidade. Além disso, os preços não são muito caros: um café mocha, com sorvete e caramelo de 16PLN ou um americano por 8PLN, preços que, considerando a localização, parecem muito apertados.
Se você decidir vir, verá que na entrada da galeria eles indicam que o preço da entrada é 16PLN por pessoa, mas mesmo que seja o mesmo bilhete, para acessar o Café Szal, você não deve pagar nada. Você pode subir diretamente o elevador até o 1º andar ou pelas escadas à esquerda e isso o levará diretamente ao café.
Pedimos um café mocha, com caramelo e sorvete, além de uma manga lassi, tudo por 30PLN, que desfrutamos diante de vistas incríveis e que nos dão energia para enfrentar a segunda parte das visitas do dia, dentro de um prazo algumas horas e isso nos levará a visite as minas de sal de Cracóvia.

Vistas do Café Szal

E é neste ponto que devemos agradecer a Gonzalo, de Ele que faz o seu caminho a pé, pois graças a ele descobrimos este lugar. Não perca as fotos, elas são espetaculares.

Praça do Mercado de Café Szal

A partir daqui e após esse doce momento em Cracóvia, decidimos que hoje vamos comer em um dos restaurantes mais recomendados em Cracóvia: o Pato Preto. E como nos aconteceu com a torre da Basílica de Santa Maria, novamente nos surpreendemos e, chegando lá, descobrimos que eles nos dizem que está tudo cheio e, se não temos uma reserva, temos que esperar duas horas. Visto isso e sem contar com esse tempo, já que em algum tempo começamos a Excursão da Mina de Sal de Cracóviamina, abortamos novamente a missão gastronômica polonesa e procuramos outro restaurante nas proximidades, onde possamos comer.
Depois de visitar vários restaurantes, decidimos ir à Cyclop Pizzeria, uma das pizzarias mais recomendadas de Cracóvia, onde pedimos uma pizza e um prato de macarrão com limonada da casa, cerveja e sobremesa por 96PLN.

Cyklop Pizza

Tudo ótimo, então se você está aqui e quer experimentar pizza ou macarrão, não hesite!
Depois de uma refeição dos melhores, fomos ao ponto de encontro, onde estávamos ontem, para iniciar o Excursão da Mina de Sal de Cracóvia, passando novamente pela Rua Florianska, uma das mais animadas da cidade, que neste momento parece incrivelmente definida.

Rua Florianska

E assim, às 15:35 da tarde, pontual como um relógio, começamos o momento de visite as minas de sal de Cracóvia.

Excursão de mina de sal saindo de Cracóvia

Com mais de 300 quilômetros de galerias incríveis, que são acessadas depois de descer mais de 700 degraus, salas incríveis esperam por você, onde você pode ver centenas de esculturas feitas em sal, através das quais você pode aprender a história de a mina de sal e até lagos subterrâneos, na frente dos quais você ficará totalmente impressionado.

Visite minas de sal de Cracóvia

Itinerário que é percorrido no passeio pela Mina de Sal de Wieliczka

O Excursão à Mina de Sal de Wieliczka Começa em Cracóvia, onde de ônibus uma transferência de aproximadamente 15 quilômetros começa em Wieliczka, onde estão localizadas as minas de sal.
Uma vez lá, começará a visite as minas de sal de Cracóvia, em que a primeira seção é feita descendo 380 degraus, após o que começam a percorrer os mais de 2,5 quilômetros de percurso total por mais de 20 salas, todas decoradas com diferentes esculturas feitas em sal, lagos subterrâneo, utensílios típicos do trabalho realizado na mina, além de algumas lojas e restaurantes que estão na parte final do passeio.
O momento mais intenso da visita às Minas de Sal é o momento em que é acessada a parte superior da Capela de St. Kinga, de 54 metros, esculpida exclusivamente em sal, um dos lugares mais incríveis do mundo.

Capela de St. Kinga. Visite as minas de sal de Cracóvia

Detalhes da excursão para visitar as minas de sal de Cracóvia

- O passeio pelas Minas de Sal começa às 15h35, embora o horário da reunião seja 15 minutos antes.
- O ponto de encontro é na Plaza de Matejko 2, muito perto do Barbican.

- A duração do passeio é de aproximadamente 4 horas, embora possa variar dependendo do tráfego.
- O passeio pelas minas de sal de Cracóvia acontece em espanhol.
- Nesta excursão, você deverá descer aproximadamente 800 degraus, em duas fases, o primeiro de 380 degraus seguidos e o seguinte entre as rotas pelas diferentes salas. O retorno à superfície é feito por elevador.
- A visita às Minas de Sal propriamente dita é de aproximadamente 2h30.
- A temperatura dentro das minas de sal é de cerca de 16 graus. Embora eles recomendem usar um casaco, se você não estiver com muito frio, não é necessário. Pelo menos no verão, essa temperatura é ainda apreciada durante o período da visita.

Sala de Minas de Sal

O que inclui o passeio para visitar as minas de sal de Cracóvia?

- Transporte de Cracóvia de ônibus para as minas de sal de Wieliczka.
- Guia em espanhol durante a viagem e durante a visita.
- Entrada para visitar as minas de sal de Wieliczka.
- Vale para comer no restaurante Beer House ou Pub Crawl com 4 copos.

Recomendações e conselhos para o passeio pelas minas de sal de Cracóvia com um guia em espanhol

- Eles não deixam entrar mochilas ou sacos maiores de um DINA4, então você deve deixá-los no ônibus.
- A viagem de ônibus dura cerca de 30 minutos e, na entrada das minas de sal, existem várias lojas, máquinas de bebidas e banheiros públicos.
- Você pode tirar fotos durante todo o passeio pelas minas de sal, incluídas com flash. Depois de chegar à impressionante Capela de St. Kinga, 10PLN deve ser pago pela permissão para fotos. Não é necessário tirar as fotografias no início do passeio, elas podem ser feitas e efetuar o pagamento posteriormente.
- Na área de banho, ao lado da entrada das minas de sal, existem vários lugares onde você pode comprar água, café ... etc.
- A chegada a Cracóvia é por volta das 20:30 da tarde, para que você possa jantar perfeitamente na cidade.
- Quando você chega à entrada das minas de sal, eles têm alguns minutos para ir ao banheiro ou comprar água.
- O tempo total para visitar as minas de sal de Cracóvia é de aproximadamente 4-5 horas, dependendo do tráfego da viagem.
- Embora as fotografias possam ser tiradas o tempo todo, a visita às Minas de Sal é uma das excursões mais famosas de Cracóvia, por isso geralmente há muita gente. Recomendamos que você faça o passeio com muita educação e, acima de tudo, tentando seguir o grupo.

Detalhes da visita às minas de sal de Cracóvia

- Importante: A excursão às Minas de Sal tem horário de partida às 15: 35h, para que possa ser combinada com a excursão de Auschwitz a partir de Cracóvia, que sai às 7: 30h da manhã. Isso termina às 3 da tarde, para que você tenha tempo para comer algo rápido e, no ponto de encontro, não terá problemas para fazer os dois passeios no mesmo dia.

Extra da excursão da mina de sal de Cracóvia

Se você reservar o passeio pela Mina de Sal com o Civitatis, eles oferecem um bônus para gastar em uma refeição no restaurante Beer House, localizado na Rua Floriańska, que inclui uma sopa e um prato principal ou um bônus por 4 bebidas no Pub Rastreamento em que 4 barras diferentes são visitadas.
Uma boa opção se você tiver pouco tempo é reservar a oferta que inclui a visita a Auschwitz e as minas de sal em um dia com um guia em espanhol.

Reserve aqui seu passeio para visitar as minas de sal de Cracóvia com um guia em espanhol

- Excursão às Minas de Sal

Passagens da Mina de Sal

Após essa explicação, fizemos o excursão para visitar as minas de sal de Cracóvia, deixamos um breve resumo de nossa experiência:
A primeira parte da visita às minas de sal de Cracóvia é a descida para a mina, por isso temos que descer 380 degraus, em uma escada em espiral, após a qual chegamos aos primeiros quartos da mina, feitos inteiramente em sair
Através das diferentes salas, o guia explica a história e as curiosidades e o trabalho realizado nas minas de sal desde o seu início.
No passeio, passamos por diferentes salas, lagos subterrâneos e até algumas lojas e restaurantes que encontramos no final do passeio.

Lago na mina de sal de Wieliczka

O ponto mais incrível do visita à mina de sal de Wieliczka É a fabulosa e maravilhosa capela de St. Kinga, uma sala espetacular de 54 metros, completamente decorada com sal.

Capela de St. Kinga

Detalhes da capela de St. Kinga

Depois de fazer a visita mais espetacular das Minas de Sal, a Capela de St. Kinga, aproximadamente, quando temos um terço das visitas e em um dos poucos momentos em que temos conexão, recebemos uma mensagem em que Eles nos informam sobre o ataque terrorista ocorrido em Barcelona, ​​para ser sincero, a partir desse momento, nossa atenção não é tão exclusiva da visita, pois nossa mente está no que acabou de acontecer.

Sala de Minas de Sal

E assim, com a nossa mente em Barcelona e o que aconteceu, quando são 7:30 da tarde e com o visita às minas de sal de Cracóvia Quando terminamos, deixamos a mina x e retornamos ao ônibus, que em 45 minutos nos deixa novamente em Cracóvia.
Sendo quase 8:30 da tarde, e sem muita fome, decidimos voltar ao Café Szal, onde estávamos tomando uma bebida esta manhã depois de visitar o Bairro Judeu de Cracóvia, e onde, com vistas incríveis de Cracóvia, jantamos para um par de Paninis mais água e cerveja para 41PLN, um preço super apertado e mais considerando onde estamos e as vistas incríveis que pudemos desfrutar.

Café Szal

Basílica de Santa Maria

E assim, com uma sensação agridoce, voltamos ao hotel Logos para passar nossa última noite em Cracóvia.

Cracóvia à noite

Dia 5: O que ver no bairro judeu de Cracóvia - gueto judeu (Podgorze): Pza Bohaterów, fábrica de Oskar Schindler - Lloret de Mar

Pin
Send
Share
Send