Casablanca em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: CASABLANCA: Plaza de Mohamed V, Medina, Mesquita Hassan II - MEKNÈS

O alarme soa às 7 da manhã e a verdade é que, depois de dormir apenas 5 horas, ontem chegamos a Casablanca do aeroporto depois das 1 da manhã, estamos explodindo, embora com um tremendo desejo de começar nosso especial Casablanca em um dia.
Descemos para a sala de café da manhã do JMSuites, nossa alojamentos em Casablanca, às 8 da manhã e depois de um café da manhã dos campeões, deixamos nossas malas na recepção e vamos direto para o Praça Mohammed V localizado a apenas 500 metros do hotel, aproveitando a caminhada para dar uma olhada na Catedral do Sagrado Coração.
Uma opção interessante para aprender mais sobre a história da cidade e não perder nada é reservar um passeio particular com um guia em espanhol.

Catedral do Sagrado Coração de Casablanca

Mohamed V Square é onde Henri Prost, seu arquiteto, deu rédea livre à sua engenhosidade.


A praça é cercada por prédios dos quais muitos dos edifícios do país copiam sua arquitetura anos depois.

Praça Mohamed V

A ideia deste itinerário por Casablanca em um dia parar para visitar o Praça Mohamed V, suba à mesquita Hassan II, faça a visita guiada e depois pare no Rick's Cafe tomar uma bebida antes de retornar ao hotel para pegar nossas malas e partir para Meknès, que será a próxima parada em nossa viagem a Casablanca, Meknès e Fez no Natal.
As As visitas à Mesquita Hassan II são às 9, 10, 11 e 2 da tarde e a idéia é fazer a primeira hora, mas não esperávamos que a estrada nos encontrasse diretamente em frente à Medina de Casablanca, por isso fazemos uma rápida mudança de planos e entramos nela, passando a visita à mesquita de Hassan II às 10 da manhã.

Casablanca Medina

O Casablanca Medina É pequeno o suficiente para ser bem orientado entre as ruas estreitas que o compõem. Cheiros, sons e cores nos transportam pouco a pouco para o Marrocos que ainda não havíamos encontrado desde que chegamos e que tanto gostamos. No Casablanca Medina voltamos a Marrocos O que lembramos

Casablanca Medina

Depois de se perder nas ruas, guiado pelo nosso companheiro de viagem habitual, o Aplicativo CityMaps2Gochegamos a Rick's Cafe onde queremos fazer uma breve parada para tomar uma bebida e ver o "set de filmagem"Nossa surpresa é que eles abrem às 12 da manhã, então temos que continuar em direção à Mesquita Hassan II e deixar o Rick's Café para a próxima vez que chegarmos a Casablanca.

Rick's Coffee Casablanca em um dia

Atualmente, em Marina, o Marina, um complexo de apartamentos, shopping centers e escritórios que só se destaca antes da favela que fica ao lado, está sendo construído neste ponto da cidade.

Os novos edifícios de Casablanca em frente à Mesquita Hassan II

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Marrocos

- 10 lugares essenciais para ver em Marrocos
- 10 dicas essenciais para viajar para Marrocos

Chegamos à mesquita Hassan II, cercada por um nevoeiro que não nos deixou desde que chegamos ontem e, quando há alguns minutos para as 10 da manhã, descemos às bilheterias onde pagamos os 120 dirhams por pessoa que custa a entrada (60 dirhams para estudantes) e aguardamos o nosso guia nos visitar em espanhol.

Nevoeiro sobre a Mesquita Hassan II em Casablanca

Temos que dizer que não é uma visita barata, mas certamente apenas para a organização e o que você vê, vale totalmente a pena.

Mesquita Hassan II Casablanca

Interior da Mesquita Hassan II em Casablanca

Projetado pelo arquiteto francês Pinseau a mesquita Hassan II está situada no oceano em terra levada para o mar, tomando as palavras do Alcorão que dizem "que o trono de Deus foi erguido sobre as águas".

Interior da Mesquita Hassan II

Seu minarete, o mais alto do país, mede 210 metros e é coberto por um raio laser que aponta para Meca e é visível a 35 quilômetros de distância.

Mesquita Hassan II em Casablanca

Esta é a terceira maior mesquita do mundo, com espaço para 25.000 fiéis que podem orar diretamente em um piso equipado com aquecimento, admirando as estrelas em um telhado dobrável.

Sala de abluções na Mesquita Hassan II

Após a visita de cerca de uma hora, deixamos a mesquita às 11 da manhã e vamos tirar fotos agora que o nevoeiro desapareceu e acabou de nos dar uma manhã ensolarada.

Mesquita Hassan II com o sol nos aquecendo

Temos que dizer que desde que chegamos a A Casa Branca Encontramos um ambiente muito agradável em todo o mundo. Muitas pessoas falam conosco em espanhol quando dizemos que somos de Barcelona, ​​não são insistentes nas lojas e nos cumprimentam na rua, dando meia-volta quando recebem nossa "bonjour".
Nós gostamos de Marrocos e especialmente daqueles lugares onde o turismo parece não ter contaminado a população local com sua vontade de fazer compras.

Mesquita Hassan II Casablanca em um dia.

Continuamos a caminhada por mais alguns metros, em torno da Mesquita Hassan II, para ter outra perspectiva e, depois das 11h30 da manhã, retornamos às ruas de Casablanca para retornar ao hotel, recolher nossas malas e pegar um pequeno táxi que sai no Estação Ferroviária Casa Voyageurs, onde é que o nosso trem de Casablanca para Meknès.

Vistas da Mesquita Hassan II

Táxi pequeno para Casa Voyageurs

Os horários dos Trens de Casablanca para Meknès Eles são a cada hora na hora e dez minutos.
Com o tempo, decidimos que receberemos os ingressos para o trem às 13h10 e, portanto, teremos tempo para comer alguma coisa.
Na porta de O JMSuites toma um pequeno táxi que nos leva à Casa Voyageurs em não mais de 15 minutos por 13 dirhams.
Na mesma estação, retiramos o bilhetes de trem de Casablanca para Meknès na máquina de venda automática para 270 dirhams, ambos em primeira classe.
Na segunda classe, custa 180 dirhams, mas, pela diferença, Roger prefere ir primeiro e, assim, descansar melhor 3 horas e meia.
Como é meio-dia e temos que comer, andamos pela estação e vemos que há apenas um tipo de lanchonete onde eles não têm nada para comer, então vamos a um quiosque e carregamos uma sacola com lanches que nos fazem esquecer a comida para umas horas.
Ele trem de Casablanca para Meknès Sai pontualmente, sob um sol que ultrapassa os 20 graus ao meio-dia e entre os tempos de leitura, observando a paisagem e comentando o planejamento de hoje e amanhã às 16:00 em que plantamos. Meknès, a cidade que nos receberá nas próximas horas e hoje à noite.
Ao sair do Estação de trem Meknès Nós pegamos um pequeno táxi, que é um táxi normal, para que possamos chegar perto do Riad Amazigh, que é o nosso alojamentos em Meknès, no meio de Medina. Ao percorrermos as ruas desta cidade, vemos o sucesso do guia de Marrocos dizendo que isso é a mais silenciosa das quatro cidades imperiais de Marrocos.
Se você quiser visitar Meknès e Volubilis em um dia de Casablanca, poderá reservar esta excursão com um guia em espanhol.

Estação de trem Meknès

Chegamos ao nosso riad por volta das 16h30 da tarde, depois de pagar 12 dirhams pelo pequeno táxi que nos levou da estação ferroviária de Meknès até a Medina.
Embora tomemos o CityMaps2Go e pareça muito fácil chegar ao nosso Riad, a partir da estrada onde o táxi nos deixa (é impossível para o petit taxi acessar as pequenas ruas da Medina, por isso nos deixa em uma das ruas principais , com acesso a carros) começamos a descer as ruas e não encontramos o local até que decidimos pedir em uma loja e um cara gentilmente nos leva sem nos dar tempo para dar uma dica.
Chegamos ao Riad e, depois de nos oferecer um chá com hortelã e alguns doces, a dona nos diz que ela tem um problema com as luzes, então ela nos tem vários minutos no salão esperando para resolver o problema.

Macarrão e chá de menta no Riad Amazigh

Depois de fazer o check-in e descansar por alguns minutos, retornamos à Medina de Meknès com a intenção de desfrutar de suas intrincadas ruas durante os últimos minutos deixados ao sol e algumas barracas de tudo o que você pode imaginar.

Vistas da Medina de Meknès

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Fez pelos viajantes:

- excursão de 2 dias ao deserto de Merzouga
- Visita guiada a Fez e visita panorâmica
- Excursão a Chefchaouen
- Excursão a Volubilis, Mulay Idrís e Meknes
- Visita guiada à Medina de Fez
- Mais excursões e passeios aqui

Barracas de carne na Medina de Meknès

Amanhã é sexta-feira e fomos informados de que ela não abre nenhum posto da Medina, então hoje queremos ter pelo menos aquele contato que nos permita ter uma idéia do ambiente da Medina desta cidade que realmente apreciamos. Faz apenas algumas horas desde que chegamos.

Medina de Meknès

Caminhamos por algumas horas sem destino fixo, perdendo-nos nas ruas e dando, por acaso, a Praça Lahdime Place e seu Bab Mansour Al Ali, que inevitavelmente nos lembram que Jamaa el Fna, em Marrakech, tem até as mesmas barracas e restaurantes em os arredores.

Praça Lahdime Place e seu Bab Mansour Al Ali

Também chegamos por acaso a Mercado de Espécies Meknès, transbordando de cheiros e cores que nos fazem perder a noção do tempo e nos perder em suas ruas, terminando em um trecho nos arredores da Medina, seguindo um mercado.
Quando olhamos para o relógio e vemos que chegou a hora do jantar, voltamos ao Praça Lahdime onde paramos em um restaurante para jantar.
Pedimos um tagine de frango e um de carne, além de uma cola e água para 150 dirhams, algo caro que imaginamos ser um local bastante turístico na praça.

Jantar Tajine em Meknès

Nós realmente gostamos do Medina de Meknès, tão diferente daquele que lembramos de Marrakech. Isso é muito mais silencioso e, acima de tudo, muito menos dedicado aos turistas, para não dizer nada focado nos viajantes que vemos aqui de tempos em tempos, pelo menos nessa época do ano, que não somos muitos.
Em duas horas, ninguém nos chamou para vender algo. E temos que dizer que conhecemos apenas alguns turistas.
Esta viagem a lugares menos turísticos e nas datas de Natal tem sua recompensa.
Há alguns minutos para as 10 da noite e chegou a hora de voltar ao nosso Riad para recarregar as energias para amanhã.

Mesquita Hassan II em Casablanca

Medina de Meknès

Dia 3: MEKNÈS - MOULAY IDRISS - VOLUBILIS - FEZ

Pin
Send
Share
Send