Tour pela Suíça de trem com o Swiss Travel Pass

Pin
Send
Share
Send

Um Rota da Suíça de trem É uma das melhores experiências de viagem que você pode ter, podendo combinar o conforto desse transporte público, com o prazer de ver pela janela, paisagens montanhosas autênticas, muitas vezes, típicas de uma história infantil.
Na Suíça, tudo isso é possível, além de muito fácil, graças à extensa rede de trens que o país possui, uma referência mundial, que permite chegar às principais cidades e aos lugares mais inacessíveis das montanhas, graças às grandes obras engenharia que foi construída ao longo dos anos. Se somarmos a essa excelente qualidade e extrema pontualidade, como você pode imaginar, esse transporte é a maneira mais valiosa de conhecer o país, tanto para turistas quanto para locais.
Além disso, este transporte tem a Swiss Travel Pass, um passe que permite economizar no preço dos ingressos e aproveitar descontos em diversas atrações, um acréscimo que temos certeza, será outro motivo para não resistir a esse meio de transporte.

No nosso caso pessoal, todos esses fatores foram decisivos para decidir que nossa segunda vez no país seria uma Rota da Suíça de trem, em vez do carro que já usamos em nossa primeira viagem à Suíça.

Por que comprar o Swiss Travel Pass?

O Swiss Travel Pass é o bilhete mais popular do Swiss Travel System, a rede de transporte público suíça, que inclui cerca de 29.000 quilômetros de ferrovias, linhas de ônibus e barcos.
Este passe permite que você faça viagens ilimitadas por toda a rede ferroviária, ônibus, barco e toda a rede de transporte público de 90 cidades na Suíça por 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos e inclui entrada gratuita em mais de 500 museus e atrações. Além de todas essas vantagens, o Swiss Travel Pass é perfeito para viagens em família, com crianças de até 16 anos gratuitamente, desde que acompanhadas pelos pais com o passe. Nesse caso, você pode pegar o "Swiss Family Card" em qualquer estação de trem, mostrando apenas o Swiss Travel Pass.


Outro fator decisivo para escolher esse passe é que ele inclui trens panorâmicos, como o Glacier Express, descontos de 50% em vários trens de alta montanha, teleféricos, funiculares e um desconto de 25% no caro trem com zíper que leva à estação Jungfraujoch-Top of Europe, um dos nossos objetivos nesta grande viagem.
Lembre-se de que você pode comprar o passe no site oficial e em qualquer uma das principais estações ferroviárias da Suíça, como Zurique ou Genebra, e tem a opção de escolher entre bilhetes de primeira ou segunda classe. Nesse caso, recomendamos que a segunda classe seja mais barata, pois as viagens entre cidades não são longas e a diferença de conforto nos assentos não é tão importante que compense o preço.

Rota suíça de trem. Foto cedida por MySwitzerland

Outros bilhetes interessantes do Swiss Travel System são o Swiss Travel Pass Flex, que permite escolher os dias em que você deseja usar o passe no mesmo mês e o Swiss Half Fare Card, que é mais barato, mas oferece apenas 50% de desconto no transporte.
Após nossa experiência e levando em conta o alto preço do aluguel de carros na Suíça, ter que procurar hotéis com estacionamento, o preço do transporte público e o de atrações turísticas, um viajar para a Suíça de trem Com o Swiss Travel Pass, é muito mais barato que de carro.

Como usar o Swiss Travel Pass

Depois de adquirir o Swiss Travel Pass, o uso é extremamente fácil e intuitivo. Você não deve validá-lo antes de pegar qualquer um dos trens ou fazer qualquer reserva, exceto o Glacier Express, o Bernina Express, o Gotthard Panorama Express e o Palm Express, onde é obrigatório reservar um assento e / ou pagar um suplemento.
Você só deve entrar no trem e, quando o ponto de verificação passar, mostrar o recibo impresso ou móvel, caso o tenha armazenado no dispositivo, mostrar o ID ou o passaporte, caso você solicite e aproveite o paisagem!

Swiss Travel Pass Foto cedida por MySwitzerland

Para conhecer todas as rotas e planejar sua viagem, você tem o aplicativo Swiss Travel Guide para iOS e Android, com o qual também pode ver dicas e possíveis rotas, inspirado em um mapa integrado que inclui 500 destaques no país.
Além disso, no aplicativo você tem a opção "Horário", na qual é possível indicar a origem e o destino e ver todas as informações dos trens disponíveis entre eles, com todos os detalhes, incluindo a plataforma de onde partem. . Impossível não se organizar ou se perder!

Itinerário da Suíça de trem

Após esta breve introdução e se tiver certeza de que irá Suíça de trem com o Swiss Travel Pass, é hora de rastrear o itinerário pelo país.
Nesse caso, fizemos uma Tour clássico de 6 dias pela Suíça, que combina passeios por algumas das principais cidades com uma visita a algumas das maravilhas naturais mais famosas do país.
Além de todos esses pontos de interesse, incluímos na viagem algumas experiências gastronômicas, nas quais o delicioso queijo suíço e chocolate são os verdadeiros protagonistas.
Para aproveitar ao máximo nosso tempo, optamos por uma rota não circular, voando para Zurique e retornando a Genebra com a Swiss, empresa de referência na Suíça e uma das melhores do mundo.

Nossa rota de trem pela Suíça:
Dia 1: Barcelona - Zurique - Basileia
Dia 2: Basileia - Thun
Dia 3: Tune - Jungfrau - Tune
Dia 4: Thun - Berna
Dia 5: Berna - Freiburg - Gruyères - Genebra
Dia 6: Genebra - Barcelona

* Se você tiver mais dias, recomendamos adicioná-los na área de Thun para ver o vale de Lauterbrunnen e Grindelwald.

Basileia

A primeira parada de viajar para a Suíça de trem É Basileia, uma cidade localizada às margens do Reno, na fronteira com a França e a Alemanha. Para chegar a Basiléia, você pode pegar um trem no mesmo aeroporto de Zurique, que o levará a Basiléia, transferindo-se na estação central, em pouco mais de uma hora.
Algo importante a ter em mente é que, antes de iniciar o passeio pela Basileia, e sempre que você não tiver o Swiss Travel Pass, é fazer o check-in no hotel para obter o Basel Card, um cartão gratuito, que inclui transporte público e um cartão de crédito. % de desconto nos principais museus da cidade.
Outra boa recomendação é passar pelo Posto de Turismo de Basileia, localizado na estação de trem BASEL SBB, onde eles fornecem um mapa com cinco rotas perfeitamente marcadas pela cidade, que mostram as mais interessantes e turísticas e com as quais você não precisa. Você não perderá nada importante.

Após a conclusão de todos os procedimentos, recomendamos que você inicie a rota pelo centro histórico medieval da cidade, onde estão concentrados a maioria dos lugares interessantes para ver em Basileia, como a Catedral Basler Münster, Marktplatz, onde é criado um mercado para os fins de semana, a prefeitura, a incrível fonte de Tinguely e o portão medieval de Spalentor.
Também durante a caminhada, você verá inúmeras fontes com uma espécie de dragão como decoração, este animal mitológico é conhecido como basilisco e é considerado um símbolo não oficial da cidade. Quantos você acha que pode ver?

Basileia

Depois de caminhar por todos os becos a pé e descobrir todos os cantos encantadores da cidade velha, recomendamos que você pegue uma balsa para atravessar o Reno e chegar à parte nova da cidade. Além da experiência em si, desta área da cidade, você terá vistas magníficas das casas da cidade velha, enquanto faz um passeio romântico ao longo do Reno.
Para voltar à parte antiga da cidade, você pode atravessar a antiga ponte Mittlere Brucke a pé ou com o bonde eficiente, com todo o transporte gratuito com o Swiss Travel Pass ou o Basel Card.
E para colocar o gelo na rota por Basileia, com uma experiência gastronômica especial em um lugar único, recomendamos que você se aproxime do incrível restaurante Roter Bären. Você não vai se arrepender!

Além desta última recomendação, se você deseja fazer uma atividade alternativa, que também permite conhecer várias áreas da cidade pouco turísticas, mas cheias de charme, recomendamos que você faça este tour gastronômico, por 29CHF, o que temos certeza de que irá surpreendê-lo!

Nosso hotel recomendado em Basileia

Localizado no centro histórico, a poucos minutos a pé da estação ferroviária, encontra-se o Nomad Design & Lifestyle Hotel, uma acomodação incrível que, além de uma excelente localização, possui recepção 24 horas, design impecável e café da manhã e serviço Restaurante de alta qualidade
Se ele não se encaixa no seu orçamento, já que não é um hotel particularmente econômico, recomendamos o uso desse famoso mecanismo de pesquisa para encontrar a acomodação que melhor se adapte às suas necessidades.

Thun

O passeio de Suíça de trem Continue com uma viagem confortável de menos de uma hora e meia entre Basileia e Thun, outro dos lugares essenciais para ver na Suíça.
Esta cidade, cercada pelas imponentes montanhas dos Alpes suíços, e localizada às margens de um belo lago com o mesmo nome da cidade, é perfeita para passar alguns dias relaxando e fazendo algumas das trilhas propostas pelo Escritório de Turismo , por aí.
Durante a caminhada a pé pela cidade fortificada de Thun, você não pode perder a Rua Obere Hauptgasse, a Ponte de Madeira ou Flusswelle, o centro histórico localizado na ilhota do rio Aar, a Ponte Balliz com vistas magníficas do castelo, a Praça da Prefeitura ou o famoso Castelo Thun, com vistas incríveis da vila, com o lago e os Alpes ao fundo.

Thun

Além de conhecer todos esses lugares da cidade, recomendamos fazer um passeio no histórico barco a vapor Blüemlisalp, incluído no Swiss Travel Pass, onde durante o passeio, além de apreciar a vista do lago e das montanhas alpinas, Você passará perto do castelo fotogênico Oberhofen.

Se você tiver tempo extra, também pode ir de trem até a cidade turística de Interlaken, para conhecer um pouco esse enclave turístico e subir de funicular até o Harder Kulm ou Top of Interlaken, um mirante localizado a 1.321 metros, com vistas espetaculares do lago de Thun, Lago Brienz e as montanhas mais famosas dos Alpes suíços.

Outra boa opção é se aproximar do lago Brienz para ver as incríveis cachoeiras de Giessbach, formadas por 14 níveis de saltos, com uma altura total de mais de 500 metros que temos certeza, o deixarão sem palavras.
Para chegar, a melhor opção é fazer isso de barco, de onde você também desfrutará de uma paisagem excepcional e depois subirá no funicular mais antigo do mundo, até o topo, onde, além das cachoeiras, você pode ver o incrível Grand Hotel.

Nosso hotel recomendado em Thun

O Congress Hotel Seepark está localizado em uma localização privilegiada nas margens do Lago Thun e a poucos minutos de ônibus do centro da cidade. Este hotel é perfeito para usar como base para explorar toda a área e desfrutar da tranquilidade de um ambiente natural.

Lauterbrunnen / Jungfraujoch / Grindelwald

Na próxima etapa de Suíça de trem Aconselhamo-lo a fazer pequenas viagens de um dia a partir de Thun para conhecer o Vale Lauterbrunnen, Grindelwald e Jungfraujoch ou Topo da Europa.
Para chegar a todos esses pontos de trem, você terá que mudar em Interlaken, uma cidade que acreditamos ser muito turística e com relativamente pouco charme, para usar como base.
Nesse caso, quando encontramos Lauterbrunnen de nossa viagem anterior, decidimos ir até Jungfraujoch e deixar Grindelwald para quando voltarmos, temos certeza de que será muito em breve!

Lauterbrunnen

Se tivéssemos que escolher nossa paisagem suíça favorita, provavelmente ficaríamos com Lauterbrunnen, um belo vale cercado por montanhas imponentes, prados verdes, casas de madeira e 72 cachoeiras espetaculares, que tornam esse ambiente um verdadeiro paraíso.
Além das caminhadas na área, aqui é comum fazer trilhas para caminhadas ou subir funiculares até belas aldeias como Murren, nas quais você acreditará que a qualquer momento poderá ver Heidi correndo por um prado verde.
Da cidade de Lauterbrunnen, você pode ver a cachoeira Staubbachfall, que é uma das cachoeiras mais altas da Europa, com quase 300 metros de altura, ou as Cataratas Trümmelbach, consideradas a maior cachoeira subterrânea da Europa.

Lauterbrunnen

Jungfraujoch

Neste último viajar para a Suíça de trem definimos como um de nossos objetivos a subida ao Jungfraujoch ou Topo da Europa, a estação ferroviária de maior altitude da Europa, com 3.454 metros.
Para chegar de trem ao espetacular mirante Top of Europe, com vista para as famosas montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau, você precisará fazer várias transferências para a parada Kleine Scheidegg. A partir desta estação, que é alcançada de trem por Grindelwald ou Lauterbrunnen, um trem de roda dentada percorre 9 quilômetros com quase 1400 metros de desnível, passando por um túnel de 7 quilômetros, construído entre 1896 e 1912.
Também durante a rota de subida de Grindelwald ou Lauterbrunnen, você desfrutará de um espetacular patrimônio natural da UNESCO e vários pontos de vista impressionantes localizados dentro do túnel, no final da jornada.

Jungfraujoch Foto cedida por MySwitzerland

Há várias coisas a considerar antes e durante esta atividade:
- Não se esqueça que essa atividade o levará a quase 3500 metros de altitude; portanto, é provável que, apesar de subir de trem e fazer várias paradas antes de chegar à parte mais alta, você sofra alguns sintomas de doença de altitude. Se você está tonto, é importante não fazer grandes esforços e comer algo doce, como uma barra de chocolate.
- Antes de apreciar o Observatório Sphinx e o mirante do Plateau, com vistas para as grandes montanhas e a geleira Aletsch mais longa da Europa, recomendamos que você se aqueça para suportar temperaturas abaixo de 10 graus abaixo de zero em muitas épocas do ano.
- Finalmente, é altamente recomendável subir por Grindelwald ou Lauterbrunnen e descer do lado oposto, pois você pode ter uma perspectiva muito mais ampla dessa área e conhecer os dois lugares.

E para completar a experiência, nada melhor do que andar de skate pelos túneis do Ice Palace e comer um bom prato de rösti, um dos nossos pratos favoritos da culinária suíça, no restaurante Crystal.

Grindelwald

Grindelwald, localizada a mais de 1000 metros de altura, no sopé da montanha Eiger, é uma cidade cercada por um ambiente natural espetacular. Para descobrir todas essas maravilhas, você pode fazer algumas das mais impressionantes trilhas de alta montanha, como a de Grindelwald-First, ao longo do Lago Bachalpsee, até o hotel Faulhorn mountain e depois o platô de Schynige Platte.
Além disso, em Grindelwald-First você não pode deixar de caminhar na First Cliff Walk, uma passarela com vista para a vertigem.

Outra excursão famosa é a de Männlichen a Kleine Scheidegg, com vista para as montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau. Como mencionamos anteriormente, este é um plano que temos a curto prazo e, pelo que lemos, parece fenomenal!

Primeiro Cliff Walk em Grindelwald. Foto cedida por MySwitzerland

Berna

Da estação de Thun, você pode pegar um trem que o levará em 20 minutos a Berna, nossa cidade favorita no país e a próxima parada do viajar na Suíça de trem.

A cidade velha de Berna, declarada Patrimônio da Humanidade, se apaixona à primeira vista, graças à sua arquitetura medieval de telhados avermelhados e arcadas preservados ao longo dos séculos.
Além de caminhar tranquilamente pelas ruas, você pode completar esta lista de lugares essenciais para ver em Berna, como a Torre do Relógio, a Rua Kramgasse, a Catedral de São Nicolau, com vistas magníficas da torre, as fontes renascentistas cheias de figuras de cores além do Parlamento e da Prefeitura.

Temos certeza de que, após essa longa caminhada pelo centro, seu estômago pedirá sua atenção, por isso recomendamos atravessar a ponte Nydeggbrücke para chegar ao restaurante Altes Tramdepot, recomendado pelo escritório de turismo de Berna, onde você pode desfrutar de uma excelente Ambiente e uma refeição magnífica acompanhada por um grande jarro de cerveja artesanal. Um dos pratos mais típicos da Suíça e recomendamos experimentar este restaurante é o älplermagronen, que é uma espécie de macarrão com queijo com pedaços de bacon e creme, servido com molho de maçã. Delicioso!

Além da boa gastronomia, a partir desta área, você terá vistas magníficas das casas medievais da margem do rio Aar e de todo o centro histórico.

Berna

Depois de visitar a cidade, antes do pôr do sol, recomendamos que você vá ao Rosengarten ou ao Jardin de las Rosas, o melhor mirante da cidade, onde você pode ver o meandro que forma o rio Aar ao passar pela cidade e de onde você pode apreciar o que ousaríamos dizer, são as melhores vistas de Berna.

E finalmente para terminar e se você quiser colocar o cereja no topo do bolo Nesta etapa da Suíça de trem, recomendamos que você experimente uma experiência requintada e deliciosa no Restaurant Bay e termine com um coquetel no incrível Kornhaus Galerie Bar, o antigo celeiro da cidade.

Nosso hotel recomendado em Berna

O Hotel Kreuz, localizado no coração do centro histórico medieval e a 5 minutos a pé da estação ferroviária, também possui uma excelente localização, quartos espaçosos, funcionários simpáticos e um café da manhã muito completo, o que o torna uma das melhores opções de acomodação em Berna
Não esqueça que, ao fazer o check-in em qualquer hotel ou apartamento da cidade, eles fornecerão o Bilhete de Berna, com o qual você terá transporte público gratuito, entre outras vantagens.

Freiburg

Ele viajar na Suíça de trem Continua com uma viagem de 20 minutos de Berna a Freiburg, uma cidade medieval construída no topo de uma colina, com o rio Sarine a seus pés.
Com a característica de ser dividido em duas partes, o mais moderno está localizado na parte superior e o mais antigo na parte inferior, um passeio por suas ruas de paralelepípedos e casas da arquitetura medieval, é uma das atividades essenciais da cidade.
Nesta caminhada, recomendamos fazer uma parada na Catedral, na ponte Zaheringen, na rua Lausanne, na ponte de Berna e na ponte de Milieu, de onde você obtém as melhores vistas da cidade.
Se você tiver mais tempo para a visita, recomendamos que você visite o Posto de Turismo de Freiburg, para que possam aconselhá-lo sobre o que fazer e quais lugares visitar nos arredores.

Como curiosidade, você verá que os sinais desta cidade estão em francês e alemão, porque é uma cidade bilíngue, sem esquecer que a Suíça tem quatro idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche, e de acordo com o cantão ou região onde você está, há mais conversas do que uma.

Freiburg, uma das paradas de trem da Suíça

Gruyères

A penúltima parada do Suíça de trem com o Swiss Travel Pass É Gruyères, uma das mais belas aldeias da Suíça, conhecida pelo seu queijo de renome e por ser um dos lugares mais visitados por turistas de todo o mundo.
Para chegar a Gruyères a partir de Freiburg, você deve pegar um trem para a estação Bulle e de lá um ônibus que o deixará muito perto da cidade em uma viagem total de cerca de uma hora.

Esta cidade medieval fortificada está organizada em torno de uma enorme praça, que vai de ponta a ponta da cidade e é cercada por belas casas adornadas com flores, o que a torna uma das imagens mais características do país.
Outros destaques da cidade são o castelo de Gruyéres, um dos mais impressionantes da Suíça e o museu dedicado a HR Giger, o criador dos monstros alienígenas, que, embora não acreditemos que seja essencial, é uma visita Pelo menos curioso.

Além de um passeio pela cidade e arredores, se há algo essencial em Gruyères, é comer um autêntico fondue de queijo moitié-moitié em Le Chalet de Gruyères, o lugar mais recomendado da cidade e ousaríamos dizer que é o país.
Este é o prato mais típico da Suíça, feito a partir de dois queijos, Gruyère e Fribourger Vacherin, que são derretidos em uma panela de metal, que é mantida quente por meio de uma chama e comida por imersão em pedaços de pão perfurados em uma panela. garfo longo E para a sobremesa, merengue com creme de leite. Sem palavras!

Gruyères

Gin

Esta rota por Suíça de trem Termina em Genebra, uma grande cidade localizada em um ambiente privilegiado, perto do rio Ródano, a partir do lago Genebra e com a cordilheira dos Alpes ao fundo, que, como diz o próprio escritório de turismo de Genebra, é um refúgio de paz no lago.
Famosa por seus relógios, esta cidade possui vários pontos interessantes em seu belo centro histórico, chamado Vielle Ville em francês, como a Catedral de São Pedro, com boas vistas de sua torre, a torre Molard, a praça Bourg-de-Four, a Hôtel-de-Ville, o muro da Reforma e a Maison Tavel, a casa particular mais antiga de Genebra.
Embora o lugar mais famoso de Genebra seja o El Jet d'Eau, uma fonte com um poderoso jato de água que atinge 140 metros de altura e está localizada dentro do lago, muito perto da costa.
Perto da costa também fica o Jardim Inglês, um parque perfeito para relaxar, onde você pode ver o L'Horloge Fleurie, um relógio externo preciso feito de flores, que se tornou seu lugar de destaque.
Como fizemos em todo o percurso, recomendamos que você recupere força, prove a culinária com produtos locais, o belo restaurante Cafe du Marche e, para a sobremesa, aproxime-se da loja de chocolates Mr & Mrs Renou, onde você pode sucumbir ao delicioso chocolate Suíço enquanto você descobre o bairro Carouge, a apenas 5 minutos de bonde do centro histórico e onde você se sentirá em uma história.
E para o jantar, nada melhor do que se aproximar do Café Cottage, com uma localização privilegiada ao lado do lago e um belo terraço.

Genebra, última parada na rota de trem pela Suíça

Se, após todas as visitas e a introdução gastronômica, você tiver tempo, poderá se aproximar a pé ou de bonde para "O Jonction", onde as águas dos rios Arve e Rhone se encontram e você pode desfrutar de um agradável passeio ao longo do rio, fazer um piquenique em uma de suas espreguiçadeiras de madeira ou tomar uma bebida em um dos bares de praia que estão na parte final.

Para finalizar uma rota por Genebra, você pode pegar um bonde que leva à sede das Nações Unidas, onde está localizado o monumento Broken Chair, que reivindica a rejeição de minas antipessoais e bombas de fragmentação.
O Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho também se destaca nesta área cheia de prédios governamentais.

Nosso hotel recomendado em Genebra

O Ibis Styles Geneva Gare está localizado próximo à estação de trem de Genebra e à Catedral de Notre Dame e, além de sua excelente localização, conta com uma equipe amigável que o torna um dos melhores hotéis da cidade. cidade, especialmente se você estiver viajando de trem para a Suíça.
Lembre-se de que, como em outras cidades da Suíça, no momento do check-in, você recebe o Cartão de Transporte de Genebra gratuitamente, que inclui transporte em ônibus, trem e balsa em Genebra.

Este artigo foi escrito como parte do projeto Walking with Street Travellers, com MySwitzerland, mas sempre baseado em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca tenha nos influenciado em nenhum caso.

Muito obrigada Sandra, por muito e por torná-lo tão fácil. Por toda risada, por todo ensino e por toda carreira. Ver a Suíça através de você e sua experiência tem sido um grande privilégio. Muito obrigado, Ramón, por nos permitir ser nós, com seus prós e contras. Por estar sempre lá, mesmo quando não vimos você. Muito obrigado por cada sorriso e cada risada. Muito obrigado por nos lembrar que os sinais existem.
Muito obrigado a vocês dois por fazer desta viagem uma viagem inesquecível.

Deseja organizar uma viagem à Suíça de trem?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para a Suíça aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços da Suíça aqui

Reserve o Swiss Travel Pass com o melhor preço aqui

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

10 lugares essenciais para ver em Lucerna

10 dicas essenciais para viajar para a Suíça

Reserve aqui as melhores excursões e passeios na Suíça em espanhol aqui

Pin
Send
Share
Send