Vale de Stubai no Tirol a partir de Innsbruck

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: INNSBRUCK - STUBAI VALLEY - INNSBRUCK

  Sábado, 26 de junho de 2010

Hoje temos um dia mais calmo, por isso decidimos dormir mais meia hora e aproveitar um pouco mais o quarto do Best Western Hotel Engl, onde estamos hospedados em Innsbruck.
Depois do café da manhã, fizemos o nosso caminho para Vale de Stubai, no Tirol, com nosso carro alugado na Áustria, onde começamos a rodovia, começamos a ver para onde estávamos indo: um vale Stubai espetacular e completamente verde, pontilhado de casas cheias de flores nas varandas e com um cenário impressionante: Montanhas nevadas que nos lembram que, apesar de estar no verão, a neve nesse ambiente é comum.

Vale de Stubai el Tirol


Paramos em todas as cidades e cantos que gostamos por causa da paisagem de Innsbruck, a primeira cidade fica a 25 minutos e a última do vale de Stubai a 40 minutos ou mais de Innsbruck. Demoramos cerca de duas horas e meia para chegar à última cidade.

Vale de Stubai el Tirol

No final, quase sem perceber, chegamos ao Geleira Stubai, uma das paradas que tínhamos planejado para hoje, mas no final partimos porque lemos nos fóruns que o teleférico não podia subir ao Topo do Tirol, porque estava fechado no momento.
Mas uma vez que nos encontramos no sopé da montanha nevada, onde a estrada do vale termina, não conseguimos evitá-la: fomos diretamente para conseguir que as passagens subissem para a segunda estação a 2600 metros.
O ingresso sai por cerca de 15 euros e, no momento da compra, não pensávamos em dar tanto dinheiro a esse jogo.
As vistas do teleférico são impressionantes, mas ainda assim, quando descemos na primeira estação, foi muito melhor.
Vimos muitas pessoas preparadas para caminhar pela área.

Vale de Stubai el Tirol

Depois de tirar muitas fotos, procuramos o próximo funicular, que nos levará ao nosso destino no Vale de Stubai, no Tirol.
Se o primeiro é espetacular, isso já é incrível, no meio de junho e tocamos a neve e com uma temperatura que é uma alegria, 25 graus!

Vale de Stubai el Tirol

Caminhamos e no terraço do restaurante vemos algumas redes, onde tomar uma bebida e tomar sol.
Não duvidamos disso e vamos diretamente. Ali ficamos descansando por uma hora, bebendo algo e especialmente tomando banho de sol: havia até gente de biquíni ao lado da neve.
Por volta de uma hora e mais, decidimos que era hora de voltar e ir comer, então fomos procurar o teleférico.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Áustria

- 10 dicas essenciais para viajar para a Áustria
- 10 lugares incríveis para ver na Áustria

Na chegada, vimos um restaurante e, olhando a hora, decidimos comer lá, ficar mais calmo nas próximas visitas que tivermos.
Após o almoço, partimos para Innsbruck, para visitar o Schloss Ambras que reservamos ontem, visitando o resto da cidade. Não entramos, mas andamos pelos jardins, onde vimos muita diversão das pessoas.
Achamos esta visita bastante dispensável.
Após este "kit kat" do dia, fomos ao estacionamento do mais famoso salto de esqui na Áustria.
Pagamos 3,40 euros religiosamente e fomos à procura do funicular que sobe ao salto. Uma vez na bilheteria, pagamos os 8 euros que a entrada custa.

Innsbruck

A verdade é que os ingressos são muito caros em todos os lugares, mas não podemos e não queremos ficar com o desejo de ver os sites que temos em mente!
As vistas do topo do salto são espetaculares, embora a cidade de cima tenha me decepcionado, é muito mais bonita no nível da rua.

Innsbruck

Olhamos para o relógio e são 5 da tarde, o momento ideal para ir ao hotel descansar.
Após 1 hora, saímos para fazer compras no centro de Innsbruck e jantamos.

Innsbruck

Vimos um restaurante, ao lado do Golden Tejadillo, que faz a especialidade tirolesa que queríamos comer ontem; portanto, sem pensar, colocamos enormes pratos de carne, batata, cebola e ovo, misturados e temperados, entre o peito e as costas. Com salsa e óleo.

Innsbruck

Não podíamos com sobremesa ou café.
Ainda estou com o estômago cheio e jantamos há um tempo e já estamos descansando no hotel.
Amanhã teremos que comer algo mais leve, se quisermos continuar mantendo o planejamento que preparamos para esta viagem à Áustria.

Dia 5
INSBRUCK- KRIMML CATARACTS - HEILENGENBLUT - GROSSGLOKNER ROAD - OBERTRAUN

Pin
Send
Share
Send