De Miyajima para Osaka

Pin
Send
Share
Send

Dia 9: MIYAJIMA - OSAKA

Sábado, 28 de dezembro de 2013

Hoje acordamos um pouco mais tarde, não apenas para terminar de desfrutar da nossa ryokan em Miyajima, Ryoso Kawaguchi, mas também pensávamos que amanheceria às 8, como nos dias anteriores, mas assim que acordamos, vemos que estávamos errados e às 7h30 da manhã a luz da rua invade a sala, mas isso não acontece. Isso atrapalha muito os planos, pois sabemos que ainda temos algumas horas antes de partirmos de Miyajima para Osaka.
Portanto, é hora de ir sem problemas e começar a visitar Miyajima, durante a manhã, antes de irmos para Osaka, que será o próximo destino de hoje.


Temos o bilhete com um assento reservado de Hiroshima para Shin Osaka às 11h50, que entra no JRP por 14 dias. Passar por Hiroshima no caminho de Miyajima para Osaka é inevitável.
A partir de Miyajima Temos que pegar a balsa novamente, chegar à estação Miyajimabushi e de lá, retornar a Hiroshima de trem. Em suma, para ir para Osaka, temos que refazer o caminho que fizemos ontem na direção oposta. É isso que você deseja fazer neste itinerário e quer ir de Miyajima para Osaka.


Itinerário de Miyajima para Osaka por Hiroshima

Deixamos nossa ryokan em Miyajima pouco antes das 8 da manhã e começamos a nossa visita mesmo com todas as lojas fechadas.


Ruas de Miyajima

Agora que não há ninguém na rua, decidimos que é o melhor momento para começar a fazer as visitas e deixar o café da manhã para depois, e antes de tudo nos aproximamos da área da Santuário de Itsukushima dar uma primeira olhada a essa hora da manhã.


Entrando no Santuário de Itsukushima

Vistas de Miyajima antes de começar a subir para Daisho-in ...

"Coisas" que podem ser vistas em Miyajima ...

Santuário de Itsukushima

Depois dessa pequena parada e ainda sem café da manhã, decidimos aquecer uma máquina de café e começamos a subir para Daisho-in com um céu muito claro que nos faz continuar com o sorriso no rosto ...


Você precisa cobrar um café quente a caminho de Daisho-in do Santuário de Itsukushima

Estrada para Daisho-in do Santuário de Itsukushima

Estrada para Daisho-in do Santuário de Itsukushima

Miyajima É um daqueles lugares onde a solidão é um bem muito precioso e, no momento, só podemos agradecer a "não prestar atenção" a todas as pessoas que nos disseram que não valia a pena pagar uma noite aqui, sendo Preços Ryokan dos mais caros na rota.


Santuário de Itsukushima da estrada que leva a Daisho-in

Tendo decidido ficar aqui, ontem pudemos desfrutar de um pôr do sol incrível e hoje pela manhã podemos fazer todas as visitas sem o fardo das pessoas que chegam aqui das 10 ou 11 da manhã.
Certamente não podemos fazer nada além de recomendar, se você puder, ficar em Miyajima.


Chegando em Daisho-in

Detalhes das casas que encontramos no caminho para Daisho-in

Após cerca de 10 minutos, chegamos aos portões de Daisho-in e assim que nos voltamos para contemplar a paisagem que temos a nossos pés, percebemos que alguns flocos de neve começaram a cair ... Está nevando Miyajima!!


Entrada para Daisho-in

Daisho-in É logo na entrada da subida ao Monte Misen, lembramos que somos muito claros que faremos quando voltarmos para Japão, algo que também temos muito claro que faremos algum dia.


Daisho-in

Daisho-in Foi uma das visitas que foram fortemente recomendadas no ryokan em Miyajima E temos que dizer que é incrível.
Foi uma daquelas visitas que tivemos como “opcional” e que, se não se tornasse por insistência do proprietário do ryokan, poderíamos ter perdido.


Detalhes do Daisho-in

Depois de estar aqui, não podemos fazer nada, mas recomendamos 100%.
Basta ver as fotos ...


Daisho-in

Daisho-in

O colorido e brilhante Daisho-in, ao sul da cidade, você pode visitar o caminho para o Monte Minsen, algo que, como discutimos anteriormente, queremos fazer na próxima vez que chegarmos a Japão.


Detalhes em Daisho-in

Daisho-in é um templo da seita Shingon, que tem um pouco de tudo: estátuas, tendas, fontes, grades ...


Detalhes em Daisho-in

Podemos até encontrar um folheto muito interessante na entrada, com explicações em inglês de tudo o que podemos encontrar no templo.


Interior de uma caverna em Daisho-in

Em Daisho-in Sentimos aquela atmosfera especial e serena que sentimos várias vezes desde que chegamos a Japão.


Daisho-in

Daisho-in

Miyajima É muito mais do que os tori que vemos assim que chegamos com a balsa. Sim, é verdade que é um dos Imagens mais famosas do Japão e que existem muitas pessoas que apenas visitam o Santuário de Itsukushima e a foto é tirada na frente dos famosos tori, mas podemos garantir que Miyajima É muito mais do que isso e, embora dediquemos boa parte do dia a essa visita, nos perdermos no resto dos templos que pontilham esse lugar é, sem dúvida, uma experiência que nunca será esquecida.
Miyajima É um lugar que transmite paz, especialmente no momento em que você se afasta das ruas mais turísticas.
Depois de desfrutar por mais de uma hora de Daisho-in, vamos até ele Santuário de Itsukushima e como vemos que ainda não há muitas pessoas para tirar proveito de uma boa sessão de fotos de todos os ângulos possíveis e visitar novamente com mais tranqüilidade ...


Santuário de Itsukushima descendo de Daisho-in

O famoso torii “flutuante”, portão de um santuário xintoísta, de Santuário de Itsukushima É uma das atrações turísticas mais fotografadas de Japão e é considerado um dos três melhores vistas do Japão.


Torii “flutuante” do santuário de Itsukushima

Santuário de Itsukushima

O tempo está chegando e é uma pena, porque ficaríamos aqui por mais um dia, mas as coisas que queremos saber nos impedem de fazê-lo.


Posando diante do Torii “flutuante” do Santuário de Itsukushima

Outro motivo para deixar bem claro que retornaremos ao Japão.


Torii “flutuante” do santuário de Itsukushima

Desde o Santuário de Itsukushima Nós vamos para a rua comercial, que já é mais animada e compramos algo para o café da manhã em uma loja de biscoitos em forma de folha muito boa, por 80 ienes cada e depois paramos em uma cafeteria onde tomamos outro café e alguns bolos por 1500 ienes.


Biscoitos nas ruas de Miyajima

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Tóquio

- 10 lugares essenciais para visitar em Tóquio
- 50 coisas para ver e fazer em Tóquio
- Os 5 melhores passeios e excursões em Tóquio
- 10 lugares essenciais para ver no Japão
- As melhores dicas para viajar para o Japão
- O melhor seguro de viagem para o Japão
- Onde comer em Tóquio: restaurantes recomendados
- Reserve aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído


Café da manhã antes de deixar Miyajima para Osaka

E como poderia ser de outra forma, aproveitamos as lojas que estão abertas para comprar alguns presentes antes de pegar nossas mochilas para dizer adeus a Miyajima.


Ruas de Miyajima

Ruas de Miyajima

Voltamos às ruas que nos levam à estação de balsa e pontual, como sempre, saímos às 10h40 e, depois de chegar à outra margem, voltamos à estrada para a estação Miyajimabushi, de onde, às 11h12. Nosso trem local parte para Hiroshima pela plataforma número 3.


Miyajima do Ferry

Ferry de Miyajima

Interior do ferry para Miyajima

Parece mentira, mas aqui em JapãoQuando se trata de transporte, tudo fica em segundo para o segundo, pois por um único minuto você pode perder um trem e ter que "desperdiçar" um tempo que às vezes não temos.


Loja curiosa em Miyajima

Trem de Miyajima para Hiroshima no caminho de Miyajima para Osaka

Chegamos às 11h39 em Hiroshima, pela plataforma 5, e é necessário percorrer o caminho para os trilhos shinkansen, que partem pela plataforma 22, onde às 11h59. shinkansen de Hiroshima para Osaka, o site que nos receberá hoje.
A jornada no shinkansen de Hiroshima para Osaka Fazemo-lo olhando pela janela, como temos feito até agora, empolgados com o novo destino que nos espera hoje.
Chegamos à estação Shin Osaka, onde após várias voltas, já que essa estação é muito maior do que a que estivemos até agora, pegaremos o metrô para Namba, que é onde hotel em Osaka.


Os recém-chegados a Osaka

Ao chegar em Osaka, lembramos a recomendação de Japoneando, de Flapone, de comer no Umeda Sky Building, em um restaurante chamado Blue Bird, então mudamos de idéia e antes de irmos ao nosso restaurante. hotel em Osaka, o New Osaka Hotel Shinsaibashi, e na hora do almoço, pegamos o JR que nos levará ao Osaka Station e daí podemos caminhar até o Blue Bird.
E dito e feito. Nos guiando com nosso GPS, chegamos ao prédio Hanshin Umeda, que fica em frente ao Yodabashi Umeda e subimos o andar 15F, onde logo após sair do elevador encontramos o Blue Bird.
Temos muita sorte de encontrar uma mesa gratuita em frente às janelas, para que possamos desfrutar apenas de dois menus de massas com vistas luxuosas.


Pássaro azul em Osaka

Nós pensamos que o preço seria muito mais alto, contando o local e a comida que eles dão, mas ao meio-dia eles têm menus para 1000 ienes, que são ótimos.
Isso é vida!
Uma das coisas que chamam nossa atenção é como você pode manter esse silêncio com tantas pessoas. É muito claro que na Espanha isso não acontece de longe. Imagine: restaurante com capacidade para 150 pessoas. Haveria silêncio? 100% não. 😉
A quem Japão Até as crianças não choram. Você os vê em espaços públicos, sem fazer barulho. Sentaditos, com uma educação que beira o incomum.
Acabamos de comer depois das 3 da tarde e decidimos que é hora de conhecer a área de Umeda em Osaka.
Então, nós estamos caminhando para Sky Umeda que fica a 750 metros do Blue Bird, então baixamos um pouco a comida e conhecemos essa área de Osaka.


Sky Umeda à distância

Sky Umeda

Chegamos a Sky Umeda através da passagem subterrânea do Osaka e temos que reconhecer que aqui começamos a perceber as diferenças do resto Japão Nós sabemos até agora.
Antes de ir para o ponto de vista de Sky Umeda vamos ao andar subterrâneo do prédio para ver a "rua japonesa" sobre a qual eles falam nos guias.


"Rua japonesa" de Sky Umeda

Sob as torres de Sky Umeda Encontramos o Beco Takimi-koji, que é uma recreação de uma antiga rua comercial da era Showa, cheia de restaurantes.
Depois de um tempo assistindo a restaurantes, subimos para o terceiro andar, onde fica o elevador que nos levará ao Jardim Flutuante de Sky Umeda.
A experiência de subir essas escadas rolantes é uma das atrações da cidade. Sky Umeda E algo que você não pode perder se estiver na área!


Escadas rolantes de Sky Umeda

Osaka das escadas rolantes do Sky Umeda

A partir daqui, voltamos ao elevador até o ponto de vista da Sky Umeda, onde fica a bilheteria, no 39º andar e pagamos 700 ienes por pessoa na entrada.


Elevador para o jardim flutuante Sky Umeda

Chegando ao Jardim Flutuante Sky Umeda

Ele Sky Umeda sobe a nordeste da estação Osaka e é o elemento arquitetônico mais notável da cidade.
Sua versão das torres parece uma versão do Arco do Triunfo parisiense, em uma versão futurista.
Ele Sky Umeda Possui dois mirantes, um no telhado, ao ar livre e outro no interior, no piso inferior.


Ponto de vista interno do Sky Umeda

Tivemos um bom tempo desfrutando de vistas maravilhosas sobre Osaka, o que nos lembra, novamente, por que gostamos tanto Japão.


Vistas de Osaka a partir do Sky Umeda

Apreciando as vistas do Sky Umeda

Refletindo no céu Umeda

Quando olhamos para a hora que passa depois das 4 da tarde, decidimos retornar ao Osaka Station, pegar o metrô que nos leva a Namba e ir ao nosso hotel em Osaka, que fica ao lado da estação.
A idéia é pegar a linha JR Loop, mas depois de 30 minutos circulando entre centenas de pessoas, decidimos seguir o metrô normal que localizamos, sendo a linha 1 e pagando 230 ienes por pessoa.
E agora chega quando não sabemos qual bilhete comprar na máquina de venda automática!
Felizmente, há um homem dando informações, ele nos vê mais do que perdidos e nos ajuda a tirá-los.
Houve um tempo que com tantas pessoas e vindo de Japão mais tradicional, como é Kyoto, nos sentimos um pouco sobrecarregados.
Felizmente, apenas carregamos mochilas e malas que foram de Kyoto a Tóquio, se não tudo fosse ainda mais impressionante.
E com essa metade se sentindo sobrecarregada por tantas pessoas, nós pegamos o metrô e em 3 paradas chegamos a Shinsaibashi, que é exatamente onde hotel em Osakaperto de Namba e da famosa área Dotombori.
Saímos da estação e já é quase noite! Em Osaka Você entra em uma estação de trem ou metrô no inverno e sai no verão verano


Nosso hotel em Osaka

Chegamos ao New Osaka Hotel Shinsaibashi em 3 minutos e depois de fazer o check-in e descansar 10 minutos no quarto, retornamos às ruas de OsakaOnde, logo após sair do hotel, estamos cercados por lojas de luxo e luzes de Natal.


Luxo e Natal em Osaka

Natal em Osaka

Primeiro vamos ao Organic Building, na área de Minami, a dois quarteirões do hotel, e a verdade é que ele não tem muito interesse depois que o vimos, por isso voltamos aos nossos passos até chegar à rua comercial Kita Compras Arcade cheia de luzes e lojas para dizer o suficiente.
Depois de várias voltas, cercadas por pessoas e lojas, vamos para a área de Dotombori.
O edifício orgânico de Osaka É uma estrutura caprichosa coberta com vasos gigantes, daí o seu nome.


Edifício orgânico em Osaka

Em Japão Já é um momento de vendas, então as ruas estão cheias de pessoas e a atmosfera é muito animada.
A verdade que, uma vez estabelecida, podemos dizer que o fardo que sentimos há algum tempo, quando chegamos, deu lugar a um sentimento de querer saber tudo e aproveitar o ambiente o máximo que pudermos.
Em Osaka é onde nos tornamos mais conscientes de que em Japão existe um submundo sob edifícios e outro sobre eles. Em todos os edifícios, existem pisos subterrâneos com lojas, bares, restaurantes ... e pisos superiores com centenas de lojas.
A partir daqui, não podemos ir a caminho da famosa ponte Ebishu-bashi em Osaka, passando por Dotombori-gawa e pela Galeria Comercial Dotombori.


Dotombori Gawa Osaka

Que comemos? Dotombori Gawa Osaka

Depois de uma hora perdida por Dotombori-gawa e pela Galeria Comercial Dotombori, chegamos a Ponte Ebishu-bashi com a imagem típica que todos nós já vimos Dotombori.


Ponte Ebishu-bashi em Dotombori

Somos como criancinhas com sapatos novos ... não paramos de olhar de um lugar para outro, apontando tudo e tirando fotos.


Vistas da ponte Ebishu-bashi em Dotombori

Ponte Ebishu-bashi em Dotombori

Agora é hora de ver algumas das coisas que apontamos como "típicas" de Osaka, como a loja Don Quijote, que é como "tudo para 100". Depois de entrar e dar algumas voltas, ficamos um pouco impressionados com a quantidade de pessoas que existem.


Don Quijote em Dotombori

Na saída, aproveitamos a oportunidade para fazer fila e comprar por 500 ienes as famosas bolas de polvo em um dos lugares mais famosos da Dotombori.


Bolas de polvo em Dotombori

Mmm ... ótimo !! Nós apenas carregamos energia com o lanche do dia!


Carregando energias em Dotombori

Dotombori

Dotombori

Ainda estamos na área de Dotombori, um dos lugares essenciais para ver em Osaka, na famosa rua de restaurantes e bares, e vemos a famosa boneca de caranguejo, polvo, baiacu ...


Um polvo em Dotombori

Um caranguejo em Dotombori

E um baiacu em Dotombori

Um pedaço de sushi !! Dotombori

Sushi Zanmei, uma instituição inteira de Sushi. Dotombori

Nesta mesma rua, encontramos outra das famosas ruas da região de Dotombori, que é o Hozen-ji Yokocho, um pequeno beco cheio de restaurantes e bares tradicionais.


Hozen-ji Yokocho em Dotombori

Lojas típicas na área de Dotombori

Ainda estamos na área de Dotombori e chegamos a um templo no meio da agitação, onde eles estão em plena celebração.


Hozen-ji em Dotombori

Portanto, não temos desculpa melhor do que isso, parar um pouco e aproveitar o que descobrimos.

Hozen-ji é um pequeno templo na área de Dotombori, escondido em um pequeno beco. Este templo fica ao redor de uma estátua de Fudo-myoo coberto de mofo, que é o favorito daqueles que trabalham no comércio de água, que param diante dele antes de trabalhar para derramar água ...


Hozen-ji em Dotombori

A essa hora da tarde, o clima aumentou bastante em Osaka, continuamos a caminhar para nos aquecer e vamos à Doguyasuji Shopping Street, famosa por ser a rua onde eles vendem os pratos de plástico que encontramos nas vitrines dos restaurantes.


Loja em Doguyasuji Shopping

Quando chegamos, eles estão começando a fechar as lojas, então só temos tempo para ver alguns e fazer algumas compras de pedidos que tivemos.


Detalhes de uma loja no Doguyasuji Shopping

É depois das 21:00, então vamos para Chibo Dotombori, uma instituição inteira de okonomiyaki em Osaka.
Pedimos 2 okonomiyaki, uma cerveja mais água por 3150 ienes.


Jantando no Chibo Dotombori

Espetacular, não só o local, mas também a atenção e, claro, a comida.


Okonomiyaki em Chibo Dotombori

Como estamos gostando da culinária japonesa!
Já passa das 22 horas e, tendo uma manhã que aparece cedo amanhã, decidimos que é hora de ir ao hotel em Osaka a descansar.
Claro, antes de passar por uma das ruas mais aclamadas da cidade, onde intuímos que a festa em Osaka Dura até altas horas da manhã.


Ruas de Dotombori

No caminho, encontramos centenas de garotas que entram nas instalações vestidas com suas melhores roupas.
Em menos de 20 minutos, estamos em nosso quarto no New Osaka Hotel Shinsaibashi, fazendo um balanço de tudo o que experimentamos hoje, o que foi muito bom !!


Miyajima

Osaka
Dia 10
OSAKA - TAKAYAMA - SHIRAKAWAGO - TAKAYAMA

Pin
Send
Share
Send