Prepare uma viagem a Gante

PREPARAÇÕES DE VIAGEM

Alguns meses atrás, enquanto analisávamos o calendário de possíveis fugas, uma das quais tínhamos muito claro este ano, é que queríamos voltar à Bélgica.
Alguns anos atrás, fizemos uma viagem a Bruges e Bruxelas, que em princípio estava planejada para também visitar Ghent, mas no final, devido à falta de tempo, tivemos que reduzir as visitas.

Este ano não queríamos perder a oportunidade de retornar à Bélgica, por isso começamos a preparar uma viagem a Ghent, Lovaina e Antuérpia, se tivéssemos tempo adicionaríamos Dinant.

Mapa da Bélgica. Prepare uma viagem para Gante, Lovaina e Antuérpia

A primeira coisa que fizemos para essa escapada foi conseguir os ingressos com uma empresa de baixo custo, que, embora não gostemos muito, é sempre a nossa “mesa de salvação” para esse tipo de escapada.
Sairemos de Girona no dia 31 de outubro ao meio-dia, aproveitando a ponte oferecida em 1º de novembro e voltaremos para casa em 4 de novembro às 6h30 da manhã ... para chegar às 8h30 e ir direto ao escritório para trabalhar Isso vai ser aproveitar a viagem!
No dia em que chegamos, planejamos pegar o trem, pois, nesta escapada, depois de avaliar o aluguel de um carro, decidimos nos mudar de transporte público, para ir diretamente a Ghent, onde passaremos as duas primeiras noites.

Ghent no meio da noite. Prepare uma viagem para Gante, Lovaina e Antuérpia

No segundo dia de nossa escapada, o plano é visitar esta cidade que se pergunta sobre nós, não apenas comparando-a a Bruges, mas também nos dizendo que é ainda mais impressionante.
No sábado, temos a idéia de ir a Bruxelas, onde ficaremos nas próximas duas noites e, a partir daí, seguiremos para Leuven, outro dos destinos que deixamos pendentes na fuga em 2010.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Bruxelas

- 50 coisas para ver e fazer em Bruxelas
- Os 5 melhores passeios e excursões em Bruxelas
- 10 lugares essenciais para visitar em Bruxelas
- 10 lugares essenciais para visitar em Ghent

Este é outro dos lugares que realmente queríamos conhecer e esperamos que o tempo se comporte conosco e nos permita aproveitar ao máximo nosso tempo.

Lovaina Prepare uma viagem para Gante, Lovaina e Antuérpia

Depois de Lovaina, tivemos a idéia de ir a Dinant, mas depois de consultá-lo em vários fóruns e, graças à ajuda de muitos viajantes, a recomendação foi que nos concentrássemos mais em um lugar e gostássemos, pois Dinant fica a 2 horas de distância de Bruxelas e teremos que correr para ver tudo ...
Por isso, está quase decidido que Dinant será um lugar que deixaremos para uma terceira visita à Bélgica !!
Embora tenhamos, reservado no planejamento para o que pode acontecer 😉
O terceiro dia que vamos dedicar a visitar Antuérpia, outro dos lugares que mais queremos conhecer sobre a Bélgica, também estava pendente em nossa escapada anterior.
Em algumas das últimas noites, esperamos ter algumas horas para desfrutar de Bruxelas pela segunda vez.
Com esta escapada, esperamos cobrir algumas das cidades que mais queríamos conhecer sobre a Bélgica, embora tenhamos certeza de que o país merece mais algumas visitas e tenha certeza de que em um momento ou outro ... voltaremos!

Dia 1
AEROPORTO DE GIRONA - AEROPORTO DE BRUSELAS CHARLEROI - ESTAÇÃO MIDI DE BRUXELAS - GANTE