SABAIDEE LAOS: NOSSOS PRIMEIROS PASSOS

Pin
Send
Share
Send

Ele passagem da fronteira de Chiang Kong (Tailândia) com Huay Xai (Laos) É peculiar ... os dois países são separados pelo grande rio Mekong E a única maneira de ir de um lugar para outro é se aventurar em um mini barco de madeira. A longa e difícil jornada dura cerca de dois minutos.

Uma vez que pisamos em terra do Laos e obtivemos o visto por 35 dólares (mais um dólar porque era domingo ?!), temos que decidir sobre o nosso futuro: Para onde vamos e o que vamos fazer? Huay Xai se não tem nada, então uma coisa que já temos claro, sairemos daqui o mais rápido possível Dito e feito, em uma hora nossos passos estão a caminho de Luang Namtha, pequena cidade onde passaremos a noite a caminho de nosso primeiro destino: Nong Khiaw.

Luang Namtha é famosa por sua oferta de trekking e ecoturismoEle também tem um mercado noturno animado, onde comemos um pato inteiro com arroz e, é claro, fizemos contato com a estrela nacional: o LAO DE CERVEJA!

Aqui, além de encontrar um cachorro que boceja se você o acaricia, um homem vestido de militar que fica ao nosso lado e nos observa em silêncio por meia hora e uma mulher da etnia Hmong que depois de nos ensinar pulseiras e chapéus nos ofereceu ópio e cocaína Fizemos pouco.

No dia seguinte, pegamos o ônibus local Nong Khiaw endereço, uma experiência. Já no caso de as estradas do Laos serem um teste difícil para o estômago dos viajantes (uma média de 35 ou 40 km são percorridos a cada hora e 97 curvas acentuadas). Para isso, devemos adicionar as aventurillas de viagem típicas como estas:

O motorista pára de repente porque está com fome e quer tomar café da manhã. Após 5 minutos de retomar a viagem, ele para novamente após receber uma ligação misteriosa: é o dono do restaurante onde estávamos avisando que esquecemos um homem sem noção e faminto que só queria um iogurte.

O iogurte chega rindo e mostrando seu tesouro de limão que quase lhe custou a viagem.

Também fizemos paradas nos mercados locais, onde eles mostram pássaros super coloridos, esquilos e outros animais ... que estão mortos e pendurados por um fio. Mas, sem dúvida, o melhor era atravessar várias aldeias construídas à beira dos penhascos nas encostas das montanhas, com centenas de crianças que, com seus grandes olhos, olham para você com espanto e cumprimentam-no com o mais bonito dos sorrisos.

Só estamos no país há alguns dias, mas promete.

Transporte: cruze da Tailândia para o Laos

  • Para chegar à fronteira fomos a Chiang Rai de Chiang Rai em um ônibus local que custa 65 bahts e dura 2 horas. Lá tomamos um tuk tuk que percorre 2 km até a fronteira com 30 bahts / pessoa. A passagem é feita de barco, por 2 ou 3 minutos e custa 40 bahts / pessoa. O visto é processado do outro lado.
  • Mini Van de Huay Xai para Luang Namtha Custou 90.000 Kips / pessoa e dura 5 horas. Partimos às 15h00.
  • Ônibus local de Luang Namtha para Pak Mong Nos custou 70.000 Kips / pessoa e de lá uma van ou tuk tuk compartilhada para Nong Khiaw que custa 20.000 K / pessoa.

Alojamento

Em Huay Xai, não fizemos a noite. Em Luang Namtha, ficamos no Manychan e reduzimos o preço de 60.000 para 50.000 K por ser um térreo. Ele concordou porque era o único que tinha Wi-Fi. Duplo e banheiro dentro.

Visa

Depois que o Mekong for atravessado, basta preencher alguns formulários e enviar uma foto de carne. Em 15 minutos você está pronto para 35 dólares. Aos sábados e domingos, eles cobram mais um dólar.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send