Mirissa Faz Tissa

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: MIRISSA - DONDRA - WEWURUKANNALA - BOW HOLE - TANGALLE - GOYAMBOKKA - TISSA

Segunda-feira, 24 de junho de 2013

Hoje de manhã, o alarme dispara novamente no horário de "férias": 6 da manhã! Como gostamos de dizer, quando viajamos é para estourar, descansamos quando estamos em casa! Mirissa Faz Tissa parando em diferentes locais que achamos interessantes visitar ao longo do caminho.
A viagem será mais ou menos de 3 horas, mas temos que adicionar o tempo das visitas nos pontos intermediários, por isso temos que chegar Tissamaharama, também conhecido como Tissa Primeira coisa da tarde.
Assim que saímos para a sala de café da manhã do Riverside Cabanas, percebemos novamente as previsões meteorológicas não confiáveis ​​da Internet. Embora seja verdade que precisamos esclarecer que esta é a primeira vez que isso acontece conosco ... Nas demais viagens, as previsões sempre coincidiram com o tempo real que tínhamos.


Hoje temos um dia muito ensolarado que nos lembra que devemos proteger, para não acabar como conguitos!
Após o café da manhã e a equipe nos ajudar a baixar nossas mochilas, começamos a pensar que colocar duas mochilas em um tuk tuk conosco e o motorista pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas apenas diga aos meninos, eles nos dizem que vamos esquecer que eles se encaixam ... Se eles dizem ... será.
Nosso tuk tuk chega e nos despedimos dos caras do RiverSide Cabanas que fizeram a nossa estadia nos primeiros dias em Sri Lanka Muito confortável e muito aconchegante.


Nosso tuk tuk que nos levará de Mirissa a Tissa

A primeira parada que fazemos no caminho para Mirissa Faz Tissa É nas praias locais de Polhena para ver se temos a oportunidade de ver os pescadores rasos, mas em vista é que não estamos com sorte com esse problema e já intuímos que, se não conseguimos vê-los aqui, sairemos Sri Lanka Sem poder ver a imagem que vimos tantas vezes em fotos.
Seguimos a estrada, sempre seguindo a linha da costa e cruzando pequenas cidades, até chegarmos a Dondra, que será nossa próxima parada.
Dondra fica a cerca de 5 km de Matara e é a cidade mais ao sul de Sri Lanka.
O motivo de nossa parada aqui é o farol, localizado a pouco mais de um quilômetro ao sul da A2 geral.
Após a chegada e o estacionamento, atravessamos uma cerca e encontramos o famoso farol em frente.


O famoso farol de Dondra, no caminho de Mirissa para Tissa

Entendemos que não é uma visita essencial, mas é verdade que se você fizer a jornada de Mirissa Faz Tissa No transporte particular, seja de carro ou tuk tuk, há algumas visitas que valem a pena. Esta é uma delas.


Praias ao redor do famoso farol de Dondra, no caminho de Mirissa para Tissa

Observando as impressionantes praias que cercam o Farol de Dondra, vemos que muitas das “grandes coisas” que existem nem sempre são refletidas nos guias e somos obrigados a enfatizá-las na web, para que futuros viajantes possam tomá-las como referência a visitá-los ou como possíveis acomodações ...
Continuamos nosso caminho, uma vez que Matara passou, em direção à nossa próxima parada do dia, o Templo Wewurukannala.


Wewurukannala Temple Road, no caminho de Mirissa para Tissa

Depois de passar por Dikwella, a caminho de Mirissa Faz Tissa, que fica a 22 quilômetros de Matara, continuamos mais um quilômetro e meio até chegar ao templo de Wewurukannala.
Deixamos o tuk tuk e, antes de começar, vemos um sinal que indica algo que nos deixa empolgados: precisamos tirar os sapatos. Sim, é verdade, mesmo que pareça estranho, para nós, descalço em um templo, torna-se algo fundamental para "entendê-lo". É algo como uma conexão, algo talvez impossível de explicar em palavras.
Algo que sentimos em primeira mão em nossa viagem à Índia.
E descalços, subimos os degraus do que será nosso primeiro templo em Sri Lanka.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

Pagamos as 200 rúpias por pessoa que custam a entrada e, assim que alcançamos a parte mais alta, permanecemos com a boca aberta ...


Templo de Wewurukannala, no caminho de Mirissa para Tissa

Nós tínhamos lido no guia e em muitos lugares que este templo era muito "kitch", não pretendemos tomar o oposto dessas fontes, mas temos que dizer que, apesar de não ser o tipo de arte que mais gostamos, esta primeira cena de contato com os templos de Sri Lanka Nós amamos isso.


Templo de Wewurukannala, no caminho de Mirissa para Tissa

Na parte mais alta do templo, encontramos uma enorme figura de um Buda sentado, com cinquenta metros de altura, construído nos anos setenta.


Buda do templo Wewurukannala

Vistas do templo Wewurukannala no caminho de Mirissa para Tissa

Templo de Wewurukannala

Devemos dizer que o visitamos de maneira inversa ao que é lógico, começando no topo do templo, visitando a parte onde está o Buda, então descendo as segundas escadas que encontramos, entramos em uma das salas onde encontramos estátuas em tamanho real de demônios e suas vítimas no inferno.


No inferno no templo Wewurukannala

Imagens do Inferno no Templo Wewurukannala

Após esse passeio pelas esculturas, chegamos a uma seção em que atravessamos um corredor com diferentes pinturas, também encenando paisagens do inferno.


Pinturas do inferno no templo Wewurukannala

Após essa visita "ao inferno" do Templo de Wewurukannala e pensando que nossa visita já havia terminado, um dos homens que vendia ingressos, nos diz outra sala que deveríamos visitar.
Ao entrar, intuímos que este será realmente o que será gravado em nossa retina como a imagem de Wewurukannala.


Templo de Wewurukannala

Detalhes do Templo Wewurukannala

Andando por esta sala sozinhos, percebemos que não importa o quão "kitch" você queira digitar em um templo, se parecer bem, sempre encontrará um lugar com o qual se sentirá identificado.
Para nós, foi esta sala ... talvez tenha sido por causa do cheiro de incenso que nos acompanhou durante toda a visita e gostamos tanto ... ou talvez tenha sido porque tinha que ser ... sem mais explicações do que isso.
Além disso, encontramos um grupo de mulheres com quem, sem entender ou falar inglês, tivemos uma conversa muito agradável por alguns minutos ... essas são as coisas que realmente marcam uma viagem ...


Você pode tirar uma foto por favor? Templo de Wewurukannala, no caminho de Mirissa para Tissa

Praticando a linguagem universal no Templo Wewurukannala, no caminho de Mirissa para Tissa

Depois de um bom tempo nesta sala e quando estamos prestes a sair, vemos o garoto em nosso tuk tuk nos esperando nas escadas. Ele nos recomenda escalar uma espécie de torre, onde vemos algumas pinturas do zodíaco e conversamos com o homem que está lá na linguagem universal dos signos ...


Salão do Zodíaco no Templo Wewurukannala

E depois de um bom tempo nesta visita, temos que voltar aos trilhos com nossa jornada de Mirissa Faz Tissa e chegue a qual será a última parada hoje: Blow Hole ou Ho ou Maniya.
Blow Hole fica a seis quilômetros a nordeste de Dikwella. É uma fenda na rocha, que durante a estação das monções, especialmente em junho, a água do mar atinge até 25 metros de altura.
Do local onde você pode deixar o tuk tuk para Blow Hole, temos que subir um caminho, com algumas escadas naturais, até chegarmos a um prédio, onde pagamos 500 rúpias por pessoa para poder continuar o caminho que nos levará a Blow Hole .


Paisagens subindo para Blow Hole no caminho de Mirissa para Tissa

Assim que chegamos à fenda, ficamos um pouco surpresos ao ver nada, mesmo o garoto tuk tuk, que queria nos acompanhar, nos ajuda a entender o "processo" e nos diz quando a água começará a brotar ... começando A partir daqui, você apenas tem que aproveitar o show!


Blow Hole no caminho de Mirissa para Tissa

Blow Hole no caminho de Mirissa para Tissa

Blow Hole no caminho de Mirissa para Tissa
"
Impressionado na frente de Blow Hole, no caminho de Mirissa para Tissa

Estamos aqui há muito tempo, esperando que esse fenômeno da natureza se repita várias vezes para podermos desfrutá-lo e voltaremos pelo mesmo caminho que subimos para voltar e retomar nossa jornada. Mirissa Faz Tissa.
Compramos alguns refrigerantes em uma das barracas que encontramos na estrada e, alguns minutos depois de retornar à estrada, nos encontramos em um engarrafamento.
A melhor geléia de toda a nossa vida! Hoje, um feriado budista é comemorado na cidade e teremos sorte de poder testemunhá-lo na linha de frente!
É claro que o garoto tuk tuk não é muito engraçado por estar aqui parado por mais de meia hora, mas nós gostamos mais, encontrando-nos no meio de toda a agitação de um lugar privilegiado.


Apreciando a festa! No caminho de Mirissa para Tissa

Detalhes da festa budista na viagem de Mirissa a Tissa

Feriado budista. No caminho de Mirissa para Tissa

Quem é o mais alto?

Embora o garoto do tuk tuk várias vezes tente fazer algumas ultrapassagens, a quantidade de pessoas, carros alegóricos e motocicletas à nossa frente o impede, então dizemos a ele para ir com calma, que não temos pressa e que estamos gostando Tudo o que vemos
E depois de dizer isso a ele, só podemos filmar nossas câmeras novamente!


Detalhes que vemos no caminho de Mirissa para Tissa

Flores e colorido

Trajes

Árvores-Bicicletas

O elefante que abre a comitiva ...
"
Desfrutando de uma celebração budista no Sri Lanka

Quando sairmos do engarrafamento e retornarmos à estrada, continuaremos nosso caminho que nos leva de Mirissa Faz Tissa, encontramos algumas filas de pessoas aguardando o desfile que nos faz querer ficar presos novamente para continuar assistindo e curtindo isso.


Afastamo-nos da celebração ...

Mas não pode ser. Temos que continuar nossa jornada, que desta vez nos levará um pouco mais longe de Tangalla, para Goyambokka em cerca de 30 minutos.
Deixamos o tuk tuk e seguimos um caminho que nos deixa em uma das praias mais bonitas que já vimos.


Estrada da praia de Goyambokka no caminho de Mirissa para Tissa

Praia de Goyambokka. No caminho de Mirissa para Tissa

Se podemos encontrar algo errado com esta bela areia é encontrar mais cães do que o normal desde que chegamos a Sri Lanka e a verdade é que não sou muito amigável com eles, não por causa de algo especial, mas porque eles me assustam, um medo daqueles inexplicáveis ​​que, por mais que eu tente superá-lo, é impossível.


Apreciando a praia de Goyambokka. Viagem de Mirissa para Tissa

Praia de Goyambokka. Viagem de Mirissa para Tissa

Caminhamos pela praia por um longo tempo, até que a presença dos cães me fez perder a paz e preferimos voltar ao tuk tuk.


Praia de Goyambokka. Viagem de Mirissa para Tissa

Esta deveria ter sido a última parada em nossa jornada de Mirissa Faz Tissa e da próxima vez que pararmos, será em cerca de 1 hora e meia e será no lugar onde ficaremos esta noite, em Tissa.
Tornamos essa parte da jornada já tranquila e acomodada no tuk tuk. Esta seção já é mais rodoviária e deixamos para trás as paisagens da costa sul de Sri Lanka, para começar a ver um campo de arroz, manchando a paisagem de verde.


Elefante em caminhão ... Viagem de Mirissa para Tissa

Chegamos a Tissa às 14h30 e antes de dizer adeus ao motorista de tuk tuk nos últimos dois dias, fazemos o check-in no que será nosso alojamento hoje, o River Face Inn, e ligamos para um amigo seu, Sudu, para que Dê-nos um orçamento para fazer um safari no Parque Nacional de Yala amanhã.
Assim que chegamos à cidade, ao atravessá-la para chegar ao nosso alojamento, vimos que tudo está cheio de 4x4 e, embora estejamos na entressafra, a atmosfera é visível.
Quando chega Sudu, fazemos algumas negociações e chegamos a um pacto de 6 horas de safari por Rs 14900 ambos. Temos como referência o preço pago por vários conhecidos e, como é semelhante, achamos justo. Para fazer a "reserva", deixamos 4000 rúpias com antecedência e nos encontramos amanhã às 5 da manhã na porta do hotel.
Na maioria dos hotéis, se não todos, eles também oferecem o serviço 4 × 4 para o safari e o fizemos diretamente, observamos que Sudu, embora ele cumprimente a equipe do alojamento e converse um pouco , as negociações os separam.
Gostamos disso, vemos muito respeito entre eles.

E depois de amarrarmos amanhã, entramos no quarto e pedimos aos meninos que preparassem um par de sanduíches para comer.
Enquanto estamos na sala de jantar, vemos uma cobra no telhado tentando comer alguns filhotes de esquilo que estão abrigados em uma das vigas do telhado ... o medo chega quando a cobra cai e não fazemos nada além de fugir ... enquanto ouvimos para um dos funcionários gritar "não é perigoso" !! 😉


Empresa durante a refeição ...

Criação de esquilos

Natureza em sua forma mais pura!
Comemos o par de sanduíches com um par de águas e um chá e deixamos a conta para pagar no check-out.
Embora vejamos que os sanduíches são cerca de 400 rúpias e as águas 90 rúpias.
Como vimos que eles demoram muito para servir, aproveitamos a oportunidade para escolher o jantar de hoje e o deixamos responsável pelas 8h30.
Depois de comer e descansar um pouco, caminharemos pelo hotel que tem um rio, uma rede ... essa é a vida!


Nosso alojamento em Tissa

Cerca de 4 e pouco decidimos que é hora de ir para Tissa e passear pela área do lago Tewa por um tempo.
Saímos para a estrada principal, a menos de 5 minutos a pé de nossa acomodação, e pegamos um tuk-tuk que por 120 rúpias nos deixa no final do lago.


Em busca de um tuk tuk que nos leva ao lago Tissa

Ruas de Tissa

Uma das primeiras coisas que vimos quando chegamos a Sri Lanka é que os preços que eles dão, especialmente no transporte, são bastante justos.
Lemos em fóruns e sites diferentes que as pessoas negociavam muito e estamos verificando que, quase sem pechinchar, já nos dão os preços que lemos. Portanto, não regateamos muito mais quando uma viagem de 100 rúpias significa regatear 25 ou 50 rúpias? Acreditamos que não é necessário ... nem ético. Quando para nós 50 rúpias são cerca de 50 das pesetas antigas ...
As pessoas aqui ainda são como na parte sul do país de Sri Lanka, continue a manter aquele sorriso enorme que nos conquistou.
Na área do lago é ótimo. Temos uma temperatura super agradável e uma ótima luz para tirar fotos.


Tissa Imagens

Arredores da Lake Tewa em Tissa

Na área do lago Tewa, encontramos muitas pessoas fazendo piqueniques, tomando banho ...
Certamente é um ambiente que convida você a ficar aqui por alguns dias.
Pena que só temos algumas horas para conhecer esta cidade.
Tissa Está localizado dentro Sri Lanka, entre os parques de Yala e Bundala e é a base ideal para conhecer esses parques.
Tissa É uma cidade com uma história muito antiga, que foi a capital do reino cingalês de Ruhuna no século XIII aC.


Lago Tewa em Tissa

O lago Tewa é na verdade um pântano construído na era do esplendor de Ruhuna.


Lago Tewa em Tissa

Ao redor do lago Tewa em Tissa

Infra-estrutura de uma pequena loja ao lado do lago Tewa em Tissa

Do lago Tewa, vamos caminhar até o Dagoba de Tissa.
Chegamos com certeza ao melhor momento do dia, o pôr do sol. E isso nos dá algumas imagens espetaculares dessa área de Tissa.


Pôr do sol no Tissa Dagoba

Antes de entrar no local, tiramos os sapatos e atravessamos a ponte que leva a ele.
A atmosfera desta cidade nos cativou desde que chegamos.


Tissa Dagoba

O Dagoba de Tissa Pode ter suas origens também no reino de Ruhuna, mas sem dúvida, desde então, foi restaurado várias vezes.


Tissa Dagoba

Tissa Dagoba Enclosure

Quando já passamos das 18h, decidimos que é hora de voltar ao hotel.
Tomamos outro tuk tuk na mesma estrada que por 100 rúpias nos devolve ao hotel.
Nas duas acomodações em que estivemos, desde que chegamos a Sri Lanka, apesar de baratos, eles são os mais recomendados do TripAdvisor e estamos sozinhos!
Chegamos ao hotel e descansamos um pouco na sala e, às 8h30, saímos para jantar e, acima de tudo, desfrutamos de nosso curry de arroz e batata e frango com batatas com 2 águas.
Verificamos novamente que, embora o serviço seja muito bom, também é muito lento ... Mas temos todo o tempo do mundo. Embora amanhã tenhamos que estar prontos às 5 da manhã ... :)
Depois do jantar, você precisa relaxar um pouco na sala do River Face Inn e dormir logo, que amanhã às 4 horas o alarme soará para descobrir um novo rosto. Sri Lanka.
Enquanto isso, lembramos algumas das melhores imagens do dia ...


Templo de Wewurukannala

Tissa Dagoba

Lago Tewwa em Tissa
Dia 5
TISSA - SAFARI EM YALA - BUDURUWAGALA - ELLA

Pin
Send
Share
Send