Costa Esmeralda

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: CANNIGGIONE - O COSM ESMERALDA: BAJA SARDENHA, PORTO CERVO, PLAYA CAPRICCIOLI, PORTO ROTONDO - OLBIA - CAPO CACCIA- ALGUER AIRPORT

Segunda-feira, 25 de abril de 2011

O alarme soa e, assim que abrimos os olhos, comentamos que, à noite, ouvimos chover forte, espiamos pela janela e vemos que o céu está todo coberto e cintilante. Isso nos faz mudar de cara novamente, depois de tantos anos, é a primeira vez que temos mau tempo em férias ou fuga e só hoje, que conheceremos a área do Costa Esmeralda da Sardenha.
Depois de organizar nossas malas e tomar café da manhã, partimos para Baja Sardinia, onde encontramos uma bela praia na Costa Esmeralda da Sardenha, mas não tanto quanto esperávamos. Talvez porque o tempo não acompanhe, mas não encontramos nada de especial aqui.
Existem muitos edifícios dedicados ao turismo, restaurantes, cafés, bares, mas todos fechados.
Claro, a cor da água é impressionante.
Mas não vamos mentir, parece uma cidade fantasma no momento.


Daqui partimos em direção a Porto Cervo em Emerald Coast, esperando tempo para nos dar uma pequena trégua.
Vamos direto ao porto e vemos que, como tínhamos lido, existem grandes iates.


Porto Cervo. Emerald Coast

O clima não acompanha, por isso não vemos atmosfera na área. Caminhamos enquanto o tempo nos permite e, no momento em que largamos a primeira gota, seguimos em direção à cidade.
Estacionamos em frente e descobrimos que a cidade é uma imitação de uma vila de pescadores, mas cheia de lojas de luxo.


Porto Cervo.Emerald Coast

Começa a chuviscar, então as poucas pessoas que estão lá começam a se abrigar da chuva, para que possamos aproveitar a caminhada pelas ruas desertas e principalmente pelas lojas vazias.


Porto Cervo.Emerald Coast

Eu acho que nunca vi tantas lojas de luxo juntas, nem em St. Tropez ou Rodeo Drive !! Nem em nenhuma das ruas que reúne esse tipo de loja em qualquer capital europeia.
Depois de tanto "luxo", saímos de lá com a síndrome das marcas e preferimos partir para outra cidade, que no final não é menos luxuosa: Porto Rotondo.


Porto RotondoEmerald Coast

Mas antes de chegar aqui, paramos na praia de Capriccioli, no Emerald Coast.
Estacionamos no estacionamento a menos de 100 metros da praia e, assim que saímos, as gotas caem novamente. Mas isso não nos faz desistir e nos aproximamos de uma das melhores praias que vimos nos dias de hoje.
É uma praia, acessível por um pequeno caminho e localizada em um ambiente espetacular.
Conversamos sobre o retorno de um fim de semana de verão para aproveitar isso, mas logo percebemos que isso seria impossível. No verão, essas praias estão cheias de pessoas e seria impossível aproveitá-las.
Depois de tirar algumas fotos, tentamos relaxar um pouco, mas é impossível para nós: começa a chover forte novamente.


Praia de Capriccioli.Emerald Coast

Este é o momento de correr para o carro !!
Chegamos de novo encharcados ... nesses 4 dias estamos "lavando" as roupas várias vezes ao dia.
Em 15 minutos, pegamos outra cidade do Porto Rotondo Costa Esmeralda da Sardenha e estacionamos em um dos estacionamentos onde vemos que existem muitos carros.
Ao entrar na cidade, nos dá a sensação de estar em um pequeno Porto Cervo.
Algo como uma tentativa de "querer", mas "não poder" ... esse é o sentimento que tivemos.
Encontramos uma espécie de feira de barcos / iates e lá fomos nós. Aproveitamos a oportunidade para nos abrigar entre as tendas e vimos alguns iates das revistas, que foram vendidas ...
Uma boa opção para conhecer esta área se você estiver hospedado em Alghero e não quiser reservar um carro, é reservar esta excursão com um guia em espanhol.
Depois de "misturar" o luxo de Sardenha, temos que ir comer, então decidimos que é melhor ir um pouco à frente e chegar a Olbia.
Plantamos nesta cidade em meia hora e, depois de estacionar, entramos em um restaurante / pizzaria que encontramos perto da rua principal.
E aqui começa o nosso "desastre culinário" do dia: 2 horas para servir um prato de macarrão e pizza ... e acima da comida horrível.
Neste incidente, é melhor deixá-lo aqui também, para não embaçar este dia chuvoso 🙂

Depois de pedir a mudança de conta quase gritando, vamos tomar um café em um bar próximo e já "um pouco desesperados" vamos para o carro para chegar ao aeroporto de Alghero: hoje temos que ir para casa ...
Demoramos menos de duas horas para chegar, então, como ainda temos um pouco do tempo que planejamos entrar no aeroporto, decidimos abordar o Capo Caccia antes de devolver o carro alugado na Sardenha. Então, podemos ver de cima da Grotta di Nettuno.
Demoramos cerca de 20 minutos para chegar e conhecemos muitas pessoas.
Então, acabamos de sair do carro e tirar algumas fotos ... e mesmo que pareça uma mentira, parou de chover, até sairmos do carro !!!
Chove novamente, então decidimos que é melhor ir ao aeroporto e terminar nossa escapada na Sardenha.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Sardenha

- 10 lugares essenciais para ver na Sardenha
- 10 dicas essenciais para viajar para a Sardenha

Agora temos mais uma hora para embarcar e estou terminando este diário de viagem, com um sentimento de tristeza que os dias de férias terminam, mas ao mesmo tempo com a sensação de que tivemos sorte, que apesar do mau tempo que tivemos , vimos tudo o que tínhamos programado.

Temos uma boa memória da terra da Sardenha, mas não muito das pessoas e serviços ... nisso tivemos azar.
Talvez demore algum tempo para decidirmos fazer o sul da ilha novamente ...
Mas é isso que pensamos agora, certamente em 2 dias ... estamos ansiosos para voltar !!

** Escrito no dia seguinte à chegada em casa:
No final, nossa viagem à Sardenha Terminou com um atraso de 3 horas na partida do voo ... mas não podemos negar que foram 4 dias especiais ...

Pin
Send
Share
Send