Norte da Índia: o mesmo destino, opiniões diferentes

Pin
Send
Share
Send

Nunca sentimos tantos sentimentos confusos diante do mesmo destino como quando decidimos ir para a Índia.
Quando dissemos definitivamente que este ano não pisamos naquele país com o qual sonhamos há anos e estávamos comentando, ouvimos e lemos opiniões de todos os gostos.
Começando com o clássico “To India? Se esse país é muito sucinto ... e os índios, com que raridade eles são ... e o que você vai comer lá? " “Índia? Para onde você vai? Um amigo meu foi e disse que nunca volta à loucura! “Índia? Se lá dizem que existem apenas ratos, que o cheiro é insuportável e que a pobreza é extrema "" Lá você só sofrerá ... "
Esses comentários foram alguns dos mais leves que ouvimos, embora, sim, a grande maioria tenha vindo de pessoas "não viajando", por isso também não prestamos muita atenção.
Também ouvimos os comentários do duvidoso: "Ohhh ... eu gostaria de ir, mas não ouso, acho que não aguentaria ..." "Tem que ser muito bonito, mas não me vejo lá ..."
Sorte que em alguns momentos tivemos o conforto de alguns amigos, para quem viajar se tornou um "modus vivendi" e eles nos incentivaram com o "O que aconteceu !!!" Estamos ansiosos para ir ... Vamos ver se o próximo ano cai ”



Esses foram os que mais nos entusiasmaram em nosso planejamento de viagem imparável.
Ficou claro que não íamos desmotivar algumas opiniões negativas (que, a propósito, eram muito mais que duas :))
À medida que os meses avançavam e estávamos lendo e relendo coisas sobre o país, começamos a invadir a dúvida e o medo.
Foi encorajado pelo medo do desconhecido e, acima de tudo, por ser o único país que ouvimos ser o DESAFIO de qualquer viajante.


Ruas da Velha Deli. Norte da Índia

E os meses se passaram e esse medo se tornou um desejo incontrolável para o dia partir, um grande sonho para realizar e, acima de tudo, um novo humor, na esperança de encontrar o que procurávamos há anos.
Com uma mente aberta e uma alma limpa para ver sem julgar.

E nós, depois de visitar a Índia por 24 dias, podemos dizer que entendemos todas as opiniões que lemos e nos deram, às vezes tão diferentes e tão distantes uma da outra.
Alguns são muito difíceis, mas, em suma, expressam o que ouvimos tantas vezes: ÍNDIA, OU AMOR OU ODIAS.
Começamos a odiá-la e acabamos amando-a ...


Cores da alma Karni Mata Norte da Índia

Pin
Send
Share
Send