O que ver em Florença

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: Florença: Igreja de Santa Maria Novella, Il Carmine, Il Santo Spirito, Palazzo Pitti, Jardins di Boboli, Galeria Uffizi, Praça da República

Quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Depois de um dos dias mais completos de ontem, nosso primeiro dia de Florença em 3 dias, deixamos o Hotel Globus muito em breve, fazendo a primeira parada ao lado da estação, onde encontramos o Igreja de Santa Maria Novella, um dos lugares que destacamos no planejamento das coisas o que ver em Florença.

Igreja de Santa Maria Novella


Após esta visita, visitaremos o Palazzo Pitti É um pouco longe da área onde ficamos, tendo que atravessar a ponte velha para chegar lá.
A história do Palazzo Pitti é muito interessante. Este palácio foi construído pelos Pitti, os grandes rivais dos Medicis na época, com a idéia de exaltar e tornar seus palácios muito maiores do que os dos Medicis em Florença.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Florença

- 50 coisas para ver e fazer em Florença
- 10 lugares essenciais para visitar em Florença
- Os 5 melhores passeios e excursões em Florença
- Guia de Florença em dois dias
- 10 dicas essenciais para viajar para Florença
- Os melhores passeios gratuitos em Florença gratuitamente

Finalmente, os Medicis acabaram arruinando e compraram o Palácio dos Pitti, embora isso tenha mantido o nome ao longo dos anos.

Palazzo Pitti

Visitamos apenas uma parte do castelo, onde estamos aproximadamente uma hora e depois seguimos para o próximo ponto o que ver em Florença: Os Jardins Boboli, jardins que foram feitos quando os Medicis compraram o castelo em 1550.

Jardines di Boboli em Florença

Entre os lugares mais proeminentes nos Jardins Boboli estão uma ninfa, o teatro, a fonte de Netuno e uma estátua da deusa Fortuna.

Jardines di Boboli

Como curiosidade, acrescentaremos que também encontramos a estátua que aparece na capa do Lonely Planet em Florença.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Florença pelos viajantes:

- Oferta: Florença + Uffizi + Academia
- Excursão a San Gimignano, Siena e Chianti
- Excursão ao Cinque Terre
- Excursão a Pisa e subida à Torre Inclinada
- Visita guiada à Galeria Uffizi
- Mais excursões e passeios aqui

Jardines di Boboli

Algo que você não pode perder são as vistas dos Jardins de Boboli da Catedral de Santa Maria del Fiore e sua cúpula.

Uma maneira interessante de conhecer a história e os lugares mais importantes desses jardins é reservar essa visita com um guia em espanhol que inclui a entrada.

Vistas de Florença a partir dos Jardins Boboli

Quase sem olhar para o relógio, algo habitual nesta viagem a Florença e Pisa de graça, percebemos que ainda temos muitas coisas o que ver em Florença, sendo a principal reserva que temos desde a entrada às 15h30 até Galeria Uffizi de Florença, então temos que comer na área para ser pontual em um dos lugares mais impressionantes de Florença.
Entramos pontualmente no Galeria Uffizi de Florença, que possui uma das coleções de arte mais antigas e famosas do mundo. A verdade é que essa visita é feita mais rapidamente do que gostaríamos, mas o tempo é curto e temos muitas coisas o que ver em Florença, então nos apressamos, fazendo uma parada especial na sala Caravaggio, com suas grandes obras. Para evitar filas, uma boa alternativa é reservar essa visita guiada em espanhol ou esta oferta que também inclui a Galeria Accademia e uma visita guiada em espanhol pela cidade.
Se você não quiser fazer uma visita guiada, pode reservar este bilhete rápido.

Galeria Uffici

Após esta visita, vamos ao "Oltrano”Visitar a igreja de Santo Spirito, em Florença, que só podemos ver do lado de fora, pois estão em massa e os turistas não podem entrar. Deve-se notar nesta igreja que o famoso "crucifixo de madeira" está localizado no altar principal. Michelangelo fez um agradecimento pela hospitalidade com que o prior o recebeu no local, quando ele tinha 17 anos.
Neste bairro também há a Igreja de Il Carmine, famosa pela Capela Brancacci de Florença, com os afrescos de Masaccio, o que dá uma sensação quando você está dentro da capela olhando os afrescos, como se estivesse na Capela Sistina em miniatura

Capela de Florença Brancacci

Após esta visita e com a noite terminada, retornamos à Piazza de la República para jantar, como fizemos ontem.

Dia 4
Florença: Praça Michelangelo, Basílica de San Miniato al Monte, Basílica de San Lorenzo, Palazzo Medici Riccardi, Galeria Accademia - Pisa

Pin
Send
Share
Send