DIÁRIO DA MOTOCICLETA EM BALI. PARTE I

Após a passagem forçada por Kuta, centro do movimento balinês e espetáculo bastante embaraçoso, embora com um belo pôr do sol, obtemos bons mapas, algumas informações dos pontos de interesse e, é claro, o lema da curva Ela será nossa parceira durante a semana seguinte. Na parte de trás, partimos para visitar uma das ilhas mais famosas do mundo, mas abriga cantos muito desconhecidos, o que a torna emocionante.

DIA 1. KUTA - NEGARA. 125 KM

Nosso principal objetivo hoje é deixar para trás as ruas congestionadas de turistas na área de Kuta e Legian, algo que às vezes parece impossível. Depois de algumas voltas, perdendo-se nas ruas que sempre parecem iguais (turistas, hotéis, supermercados se repetem ...) finalmente temos o caminho certo, aquele que nos leva à nossa primeira parada, o templo de Tanah Lot, torre de vários telhados no topo de uma falésia, bonitos para a paisagem circundante. Após a sessão de fotos, seguimos o caminho para o noroeste e começamos a entender a beleza natural desta ilha: à esquerda não saímos da costa em nenhum momento, à direita à distância, belas formações de montanhas se erguem entre nevoeiros, e nos cercando com campos de arroz de um verde que não parece verde, mas de outra cor. A vantagem de andar de moto é que, a cada momento, paramos para desfrutar de um novo templo, um conjunto de caixas ou um grupo de crianças jogando futebol em um lugar idílico ... Como última parada deste primeiro dia, deixamos a visita ao Templo Rambuti Siwi, para o qual é essencial usar a roupa mais conhecida desta ilha, o sarongue. Chegamos em Negara e depois de ficar em uma área rural, longe da cidade, começamos a cair poeira preta de todas as partes do corpo, cabelos e sobrancelhas, e toda a nossa pele é coberta por essa camada enegrecida, e é isso que a motocicleta Tem essas coisas se você passar por áreas de queima de restolho ...

DIA 2. NEGARA - LOVINA. 115 KM

As batidas na porta nos acordam e algum mensageiro divino nos deixa um prato de arroz frito e um café na varanda do nosso quarto, deve ser divino, porque como você sabe exatamente do que precisamos? Embora com a descida do céu para a terra, talvez ele tenha se confundido com a programação ... 7 da manhã! Seguimos nossa rota para o noroeste e antes de chegar à última cidade de Bali deste lado, aprendemos um pouco de história no monumento que se eleva aos mortos na batalha para expulsar os holandeses de Bali, após a II GM. Nós fazemos um desvio para chegar à costa norte, cercando assim o maciço montanhoso que forma o Parque Natural do Oeste de Bali. Uma fila de macacos nos espera vagando livremente no templo Pura Pulaki (ou Templo do Macaco Holly), onde a figura de um macaco gigante é adorada. Após as experiências um tanto negativas com os macacos que decidimos deixar o mais rápido possível, eles são muito fofos sim, mas muito bastardos ... para que não nos ligem. Quando um sinal de boas-vindas começa a brilhar em Lovina, isso nos tranquiliza, agora é uma questão de escolher o pequeno hotel que mais gostamos e dar um mergulho nas águas que a areia vulcânica escura da praia torna misteriosa e remota (não somos mais do que 5 minutos).

DIA 3. LOVINA. 35 KM

Para águas misteriosas que nos esperam na hotspring de Air Panas Banjar. Este dia é dedicado a relaxar nas fontes termais deste complexo de piscinas e a purificar os jatos de água, imersos na vegetação da selva. Depois de substituir os quilômetros que temos atrás de nós, Lety me leva ao seu restaurante favorito a partir do momento em que esteve lá, o Bali 9, e atingimos uma farra de meu pai, meu senhor, então à tarde não temos escolha a não ser descansar nossos estômagos na areia quente da praia e saímos lendo no hotel.

DIA 4. LOVINA - UBUD. 120 KM

Depois de fazer fronteira com toda a parte ocidental da ilha ao longo da estrada costeira, é hora de entrar no coração de Bali, em direção às montanhas e lagos. Em uma estrada estreita e cheia de curvas, subimos pouco a pouco, às vezes com sol, outras com nevoeiro. A temperatura fica mais baixa e as paisagens mais abruptas. No ponto mais alto de nossa jornada, começamos a ver as montanhas refletidas nas águas de três lagos e, no último deles, visitamos o templo de Pula Ulun Danu Bratan. No caminho descemos em direção às encostas do vulcão Batukau e do templo Pura Luhur Batukau, passando pelos impressionantes terraços de arroz de Jatiluwi, por uma estrada irregular. Chegamos ao templo no meio de uma cerimônia e temos tanta sorte que, no caminho de volta, fazemos isso acompanhando um caminhão cheio de pessoas tocando, cuja música as pessoas das aldeias vão receber e escoltamos motocicletas! A temperatura sobe novamente e as capas de chuva terminam. No caminho para Ubud, fazemos uma última parada no templo Taman Ayun, cercado por um poço de água, embora o vejamos apenas de fora. Camponeses em seus pequenos campos de arroz e crianças empinando pipas nos recebem na cidade de Ubud.

ROTA DE INFORMAÇÃO ÚTIL POR BALI POR MOTOCICLETA

• Dia 1: Bilhetes: Lote Tana: 30.000 IRP. Rambuti Siwi: 15.000 IRP. Alojamento: Bali Kuwi, por 90.000 IRP.
  • Dia 2 e 3: Ingressos: Hotspring: 5.000 IRP. Alojamento: Puri MBC, por 90.000 IRP. Restaurante: Bali 9, em Jalan Laviana, Banyualit (Lovina).
  • Dia 4: Ingressos: Pula Danu Bratan: 30.000 IRP. Batukau: 10.000 IRP. Data: 15.000 IRP. Alojamento: Puri Asri Bungalow: 110.000 IRP.

Obtenha seu Seguro de viagem IATI com um 5% de desconto por ser um leitor do Backpacking for the World a partir deste link: //bit.ly/29OSvKt

MANTENHA LER A SEGUNDA PARTE DA ROTA DE MOTOCICLETA POR BALI.

Se você planeja visitar Bali, talvez o nosso guia "Bali de Moto" possa ajudá-lo. Aqui deixamos o link para o nosso livro na Amazon: GUIA BALI DE MOTOCICLETA