O que fazer em Madri em 4 dias

Pin
Send
Share
Send

Este guia sobre o que fazer em Madri em 4 dias Isso permitirá que você organize várias rotas a pé por uma das cidades com mais atividades culturais e de lazer na Europa.
Durante os primeiros três dias na cidade, você terá visitado todas as atrações turísticas, como os museus Prado e Reina Sofia, o parque Retiro, a Gran Vía, a Plaza Mayor, o Palácio Real, os bairros Malasaña e Chueca, entre outros. muitos lugares.
Neste último dia, sugerimos que você faça uma viagem de um dia a uma das maravilhas mais próximas da cidade, como Toledo, Segovia ou Ávila.

Com base nas inúmeras vezes que visitamos a capital da Espanha, no último momento em que escrevemos esta lista de dicas para viajar para Madri, fizemos um itinerário para conhecer o melhor de Madri em 4 dias. Começamos!

Conselhos práticos para Madrid

Esta lista de dicas ajudará você a preparar uma escapada para esta incrível cidade:

  • Para fazer a transferência do aeroporto de Barajas Adolfo Suarez para o seu hotel ou para o centro de Madri, você pode pegar o metrô, trem, ônibus, táxi ou reservar esse confortável transfer privado. Para mais informações sobre a transferência, consulte este post sobre como ir do aeroporto de Madri para o centro.
  • Duas boas opções para ficar na cidade são o Room007 Select Sol e o One Shot Prado 23, ambos localizados perto da Puerta del Sol e com uma excelente relação qualidade / preço. Para mais informações, você pode consultar este post sobre onde ficar em Madri.
  • Reservar um passeio gratuito a Madri com um guia em espanhol é a melhor maneira de aprender sobre a história e as curiosidades desta grande cidade.
  • Para se deslocar em Madri, recomendamos que você use o metrô e economize um pouco comprando o bilhete de 10 viagens, que pode ser usado por várias pessoas ao mesmo tempo. Outra boa alternativa, se você tiver pouco tempo, é reservar o ônibus turístico que pára em todos os pontos de interesse da cidade.
  • Verifique se é rentável comprar o cartão turístico Explorer Pass, que permite economizar até 40% em passagens para as principais atrações da cidade.
  • Nos restaurantes mais recomendados em Madri, recomendamos que você ligue com antecedência para reservar uma mesa, especialmente se for para o jantar. Você pode encontrar muito mais informações sobre isso no post onde comer em Madri.


Primeiro dia em Madri

A rota de o que fazer em Madri em 4 dias Comece o café da manhã com bastões de chocolate em San Ginés, localizado muito perto da Puerta del Sol. Após o café da manhã abundante, nada melhor do que caminhar até o Parque do Retiro para dar um passeio relaxante ao belo Palácio de Cristal.
Ao sair do parque, você pode pegar a rua Alcalá, passando em frente à Puerta de Alcalá, à Fonte e ao Palácio Cibeles, até chegar ao Círculo de Bellas Artes, onde recomendamos que você suba ao seu terraço para desfrutar de uma das melhores visitas de a cidade.
A rua Alcalá também o levará à popular Puerta del Sol, onde você encontrará a famosa estátua de El Oso e El Madroño, a placa de Tío Pepe e o Quilômetro Zero de Espanha, em frente à prefeitura.
A poucos metros do Sol está a Plaza Mayor, a mais bonita da cidade e outro dos lugares mais essenciais para visitar em Madri.

Praça principal

Depois de tirar fotos da Bakery House e do Knives Arch, você pode parar no caminho para comer um sanduíche de lula típico A campanha Embora se você não se sentir como um sanduíche, recomendamos que você visite o mercado turístico de San Miguel para experimentar suas deliciosas tapas.
À tarde, o itinerário de Madri em 4 dias Continue pela Calle Mayor até chegar ao Palácio Real e à Catedral da Almudena.
Para economizar as longas filas que se formam na entrada e conhecer a história do palácio mais importante da cidade, recomendamos que você faça uma visita guiada em espanhol ou faça uma oferta que inclui a visita ao Museu do Prado.

A poucos metros do Palácio Real de Madri estão os jardins Sabatini, onde você pode dar um passeio agradável e tirar uma foto magnífica do palácio.
Antes do pôr do sol, aconselhamos que você chegue ao Templo de Debod, localizado a menos de 10 minutos a pé desses jardins e onde você poderá desfrutar do melhor pôr do sol da cidade ao lado de um templo egípcio com mais de 2.200 anos.

Templo de Debod

Depois de assistir o pôr do sol, nada melhor do que caminhar pela Gran Vía da Plaza de España e entrar em um de seus teatros emblemáticos para assistir a um musical como o Rei Leão, Billy Elliot ou Anastasia.

Para finalizar o primeiro dia, você pode jantar e tomar uma bebida no último andar do Tribunal Inglês de Callao, com vistas fantásticas da Gran Vía ou do restaurante recomendado. GastroVía 61.

(Informações detalhadas no primeiro dia de Madri aqui)

Mapa do primeiro dia em Madri

Segundo dia em Madri

O segundo dia de o que ver em Madri em 4 dias comece com um café da manhã em La Mallorquina, uma pastelaria histórica onde o creme napolitano é sua jóia.
Com energia no corpo, você pode iniciar uma rota pelo Bairro das Letras, passando pela Praça Jacinto Benavente, Calle de las Huertas, Praça Santa Ana, Rua Cervantes, Rua Lope de Vega, Congresso dos Deputados, Basílica por Jesús de Medinacili e parar nas tabernas típicas de Madri, como Os gatos.
Este percurso termina em frente à Fonte de Netuno, localizada a poucos metros do Museu do Prado, o mais importante da cidade para visitar este museu, que possui uma das coleções mais importantes do mundo, com obras-primas de pintores famosos e em que está É aconselhável reservar esta visita guiada sem filas com um especialista em arte e história.
Se você não quiser fazer uma visita guiada, pode reservar esse bilhete com antecedência para evitar as longas filas que são formadas no acesso pelo mesmo preço que na bilheteria.

Museu do Prado

Depois de completar esta lista das melhores obras para ver no Museu do Prado, você pode recuperar a força tentando os pratos locais da Taberna Maceiras Calle Jesús ou se aproxime de um de nossos restaurantes favoritos em Madri, o Streetxo.

Você pode passar a tarde com longas compras, tapas e bom ambiente no bairro de Chueca, onde recomendamos tomar uma bebida em um terraço na Plaza de Pedro Zerolo ou na Plaza de Chueca.
Para sair deste bairro, você pode atravessar a comercial Calle de Fuencarral, que o levará ao bairro de Malasaña, outro dos bairros mais charmosos de Madri, no qual recomendamos que você passeie e entre nas lojas e instalações mais originais para passear mais tarde pelo histórico Praça dos Mayo.

Malasaña

O segundo dia de Madri em 4 dias termina com boas tapas no Mercado de San Antón ou experimentando a cozinha mais moderna de Madri. Kuoko 360, um dos restaurantes mais recomendados da cidade.
Se você ainda quiser mais, pode reservar este passeio noturno com um guia em espanhol para os melhores monumentos iluminados de Madri.

Mapa do segundo dia de Madri em quatro dias

(Informações estendidas no segundo dia de Madri aqui)

Terceiro dia em Madri

A rota do terceiro dia de o que fazer em Madri em 4 dias Comece a chegar de metrô à estação de Atocha, para ver seu belo jardim tropical de 7000 plantas de 400 espécies.
Ao sair da estação, você pode passar em frente à fachada original do CaixaForum para chegar ao Museu Reina Sofia, além de obras de grandes pintores como Dalí, uma das pinturas mais famosas do mundo, a Guernica de Picasso.
Uma maneira interessante de não perder nada de um dos melhores museus de Madri é reservar essa visita guiada ou fazer uma oferta que também inclui o Museu do Prado.
Se você não quiser fazer uma visita guiada, recomendamos que você reserve este ingresso sem filas com o mesmo preço que na bilheteria.

Ao sair do museu, você pode passear pela Plaza de Tirso de Molina, que fica perto do início da trilha, o mais famoso mercado de rua em segunda mão da cidade. Este mercado de rua funciona todos os domingos e é perfeito para encontrar um objeto diferente ou uma antiguidade; portanto, se sua visita à cidade coincidir com esse dia, é altamente recomendável visitá-lo. Lembre-se de que as melhores fotos de El Rastro são obtidas no terraço da New Galleries, localizado na rua Ribera de Curtidores.

O rastro

Após o passeio pelo mercado, Madri, em 4 dias, continua fazendo uma rota pelo Bairro de La Latina, começando na rua Cava Baja, onde está localizado Lucio House, um dos lugares mais famosos de Madri, que tem sua estrela em ovos partidos.
Ao sair da taberna, você pode passear pelo bairro que passa pela Rua Cava Alta, pela Praça San Andrés, pela Plaza de los Puerta de Moros, pela Plaza de la Barbada e pelo Jardim do Príncipe de Anglona.
As últimas horas da tarde podem ser passadas fazendo compras na Gran Vía e Calle de Fuencarral, onde estão localizadas as grandes empresas internacionais e nacionais.
Depois de fazer compras e terminar o terceiro dia de Madri em quatro dias, nada melhor do que experimentar a comida mexicana de Santita ou os hambúrgueres de Hambúrguer de bife.

Mapa do terceiro dia em Madri

(Informações estendidas no terceiro dia de Madri aqui)

O que ver em Madri em 4 dias

O último dia de Madri em 4 dias, sugerimos que você faça algumas das melhores viagens perto de Madri, como visitas a Toledo, Segovia ou Ávila.

A primeira recomendação é a visita a Toledo, a cidade das culturas e uma das mais belas cidades medievais do país.
Uma boa maneira de não perder nada da cidade é seguir este guia do que fazer em Toledo em um dia e completar esta lista de lugares para visitar em Toledo, essenciais.
Para chegar a Toledo, você pode pegar o trem AVANT na estação de Atocha, que o deixará na cidade em meia hora por 14 euros. Você pode ver os horários e reservar os ingressos nesta página.
Uma vez na estação de trem de Toledo, você pode caminhar até a cidade velha, subindo algumas escadas rolantes.
Outra opção mais interessante quando acompanhado por um guia em espanhol é reservar esta excursão de ônibus ou outra que também inclua a visita à fantástica Segóvia.
Para mais informações sobre a transferência, consulte este post sobre como ir de Madri a Toledo.

Toledo

A segunda proposta para o último dia de Madri em 4 dias É a visita à cidade de Segóvia, famosa pelo Aqueduto Romano e pelo Alcazar.
Além de conhecer essas duas maravilhas, recomendamos que você siga este guia de Segóvia em um dia e complete esta lista de lugares para visitar em Segovia essencial.
A melhor maneira de chegar a Segóvia é pegar o trem AVANT na estação de Chamartín, que o deixará na cidade em menos de meia hora por 14 euros.
Depois de chegar à estação Segovia Guiomar, você terá que pegar o ônibus 11, que o levará em 15 minutos em frente ao aqueduto.
Outra alternativa mais confortável e interessante é reservar essa excursão a Segóvia ou a Segovia e Ávila, de ônibus e com um guia em espanhol.
Para mais informações sobre a transferência, consulte este post sobre como ir de Madri a Segóvia.

Segovia

A última recomendação para passar o último dia em Madri é a cidade de Ávila, famosa por sua magnífica muralha que circunda completamente a cidade.
Além de se perder em seu histórico Centro do Patrimônio Mundial, sugerimos que você siga este guia de Ávila em um dia e complete esta lista de lugares essenciais para visitar em Ávila.
Para chegar a Ávila, você pode pegar um trem na estação Príncipe Pío, que o deixará na cidade em uma hora e meia por 13 euros. Outra alternativa é pegar um ônibus na estação sul Méndez Alvaro, que leva o mesmo tempo e sai por 8 euros.
As estações de ônibus e trem de Ávila ficam a 10 minutos a pé da cidade velha.
Se você preferir visitar um guia em espanhol, recomendamos que você faça essa excursão a Ávila e Salamanca ou a Ávila, Segóvia e El Escorial.
Você pode encontrar mais informações sobre a transferência no post Como chegar a Ávila saindo de Madri.

Ávila

Outros considerados melhores passeios de um dia em Madri são:

- Excursão ao Escorial no trem de Felipe II
- Excursão a Cuenca e a cidade encantada
- Excursão Don Quijote a La Mancha
- Excursão a Aranjuez

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: 4 DIAS COMIGO EM MADRID! VLOG (Abril 2024).