ROTA DE CARRO NA TOSCANA: VAL D'ORCIA

Pin
Send
Share
Send

O Val d'Orcia é, ao lado de Chianti e Maremma, uma das áreas mais bonitas da Toscana, perfeita para uma viagem na estrada de moto ou carro.

O melhor desta parte da Itália é a paisagem, daquelas que você já viu mil vezes em filmes e revistas e que você imaginou mil vezes em livros: colinas verdes salpicadas de antigas vilas medievais, panoramas inesquecíveis e comida que o deixará louco. O Val d'Orcia, como poderia ser de outra forma, é patrimônio mundial da Unesco e um dos mais famosos destinos de turismo rural da Itália. Se você planeja uma viagem por aqui, daremos algumas dicas para você aproveitar o percurso de carro pela Toscana 🙂

Onde está?

O Val d'Orcia está localizado na província de Siena e se estende até o limite da Toscana com a Úmbria. É o local ideal para alugar um carro nas proximidades e explorá-lo no seu próprio ritmo.

Foto de RD_Elsie no Flickr

Itinerário Val d'Orcia

Neste mapa, propomos uma rota com 10 dos lugares mais autênticos, para que você não se perca. E se você se perder, não se preocupe, é um lugar fantástico para ir sem rumo ... apenas aproveite!

O que ver e fazer em Val d'Orcia?

1. MONTALCINO

Uma pequena cidadela medieval que se ergue entre as colinas do Val d'Orcia. Aqui você pode ver o castelo murado, o Palacio dei Priori, com sua torre e passear pelas ruas de seu centro histórico. Embora, se há algo que realmente vale a pena em Montalcino, é beber um copo de brunello di Montalcino em um terraço, se você é apaixonado por vinho como um completo inexperiente (como nós).

2. SAN QUIRICO D'ORCIA

De origem etrusca, esta cidade é construída no topo de uma colina, de onde as vistas são magníficas (especialmente na primavera e no verão, quando os prados são verdes e cheios de flores). San Quirico foi uma etapa importante da Via Francigena, que ligava a cidade inglesa de Canterbury a Roma.

Foto de Pug Girl no Flickr

3. BAGNO VIGNONI

Famosa pelas fontes termais de origem vulcânica e por sua configuração arquitetônica: o centro da cidade é um lago termal verde! Sem dúvida, uma parada curiosa e atípica.

4. CASTIGLIONE D'ORCIA

Outra cidade medieval onde se perder, asa, tudo para caminhar e tirar fotos de suas casas de pedra e seus cantos tipicamente toscanos. Vale a pena abordar a vila de Rocca d'Orcia para ver a fortaleza que domina sua colina.

5. BAGNI SAN FILIPPO

Se você deseja turismo rural alternado com turismo de bem-estar e lazer, não pode visitar Bagni San Filippo, onde está uma das melhores fontes termais da Toscana e de toda a Itália. São as fontes termais Fosso Bianco, que também são gratuitas! Eles merecem muito, muito, muito a visita.

Foto de Udo Schröter no Flickr

6. RADICOFANI

É uma das mais belas aldeias da Toscana e, do alto de sua fortaleza, você pode ver um panorama da campanha ao redor que remove os soluços.

7. CETONA

Cetona oferece um agradável passeio entre ruas e edifícios de origem etrusca. É uma parada perfeita antes de seguir o itinerário para Sarteano.

8. SARTEANO

Sem dúvida uma das jóias do Val d'Orcia. Sarteano é uma mistura perfeita entre arte etrusca, medieval e renascentista. Aconselhamo-lo a passar pelo menos algumas horas nesta cidade autêntica e comer em um de seus bares.

Foto de Dennis Kleine no Flickr

9. MONTEPULCIANO

Se você viaja em agosto, não pode perder a festa do il Bravio de Montepulciano: o melhor chega no último dia, quando alguns homens grandes correm empurrando barris de vinho vazios que pesam cerca de 80 kg! Nos últimos anos, Montepulciano também se tornou moda entre os jovens por ter sido lançado na saga New Moon of the Twilight ... sim, a dos vampiros hehe.

10. PENSE

A catedral e a praça Pio II são os protagonistas desta cidadela perdida pela campanha da Toscana. Se você gosta de lembranças gastronômicas, não se esqueça de comprar o cacio, o queijo típico de Pienza (a propósito, se você visitar Pienza em setembro, encontrará o festival do cacio, muito divertido e autêntico).

Foto de Elias Georges no Flickr

Pin
Send
Share
Send