VIAJANDO O ICEFIELDS PARKWAY. PARADAS ESSENCIAIS

Pin
Send
Share
Send

O Icefields parkway É provavelmente a estrada panorâmica mais bonita do mundo. Com 230 km de extensão, liga Jasper ao norte e o Lago Louse ao sul, atravessando as impressionantes paisagens da região. Montanhas Rochosas Canadenses. No caminho, eles passam por alguns dos lugares mais emblemáticos do Parque Nacional Jasper e do Parque Nacional Banff. A seguir, contamos todas as nossas recomendações e os Paradas essenciais para fazer no Icefields Parkway.

Etapas da viagem pelas montanhas rochosas:

  • Dia 1: de Vancouver a Whistler (Sea to Sky Hwy)
  • Dias 2, 3 e 4: de Whistler a Jasper (parque provincial de Wells Gray e Mount Robson)
  • Dias 5, 6 e 7: Jasper National Park
  • Dia 8: Icefield Parkway
  • Dias 9 e 10: Parque Nacional de Banff
  • Dia 11: Parque Nacional Yoho
  • Dias 12 e 13: de Revelstoke a Vancouver (regiões de Kootenay e Okanagan)

Continuamos no Icefields Parkway e a cada km parece que a paisagem melhora. Mas isso pode melhorar? Após a passagem dos dias, nos acostumamos um pouco a esse ambiente privilegiado, mas não quero pensar quando voltarmos às nossas cidades chatas e planas, o quanto sentiremos falta do Canadá e de sua extraordinária beleza natural, que nada mais explode aos seus olhos. passe pela porta do seu alojamento ...

As paradas de hoje foram estas:

Aqui deixamos um mapa do Icefields Parkway entre Jasper e Lake Louise, com todas as paradas e locais de interesse essenciais:

- O Icefields Parkway é uma via de mão dupla em bom estado. Não há áreas perigosas em termos de layout, mas você sempre deve estar alerta para o cruzamento de animais selvagens. Nós, depois da curva de Big Bend, encontramos uma cabra pastando literalmente no meio da estrada.

- É uma estrada elevada (o Bow Pass é o ponto mais alto, com 2068 metros acima do nível do mar), o que significa que possui neve quase o ano inteiro, obviamente, você deve tomar precauções extremas no inverno. Visitamos em maio e a paisagem estava coberta de neve, mas a estrada estava completamente limpa.

- Embora seja uma área famosa por suas estações de esqui, também é um destino importante no verão, portanto nos meses de julho e agosto é muito provável que aglomerações de automóveis seja normal Você sabe, seja paciente e prepare uma boa lista de reprodução.

- Nos principais pontos de interesse, existem estacionamento grátisno entanto, eles podem estar completamente cheios. Solução? O mesmo de antes, tenha paciência e ande até encontrar um lugar.

- Olho, aqui o cobertura do telefone Brilhe por sua ausência. Faça o download do mapa no aplicativo Maps.me e anote os sites que você deseja visitar. De qualquer forma, você encontrará muitos sinais dos locais de interesse. Você também verá nestes sinais os pontos onde existem banheiros, que será na maioria dos casos do tipo não nivelado (se você nunca os tiver usado, será uma experiência para você)

- Pon gasolina Antes de iniciar a viagem. Entre Jasper e Lake Louise, há apenas um posto de gasolina, em Saskatchewan River Crossing. Para comparar o preço entre diferentes postos de gasolina no Canadá, faça o download do aplicativo GasBuddy (você precisará fazê-lo de fora do mercado)

- Ao passar por dois parques nacionais (Jasper National Park e Banff National Park), é necessário que você tenha adquirido o bilhete diário ou passe anual para o parque. Por dias, custa US $ 19,80 cada, e o passe anual, US $ 134 (pode ser pago em dinheiro ou por cartão). Ambas as opções são válidas para todos os parques e os preços são por carro, independentemente do número de pessoas que viajam.

E agora vamos Veja o que ver e fazer no Icefields Parkway e quais são suas paradas essenciais:

O Athabasca Casado, embora não seja o mais impressionante em termos de altura, se é por causa da quantidade de água e da força com que corre. O caminho que sai do estacionamento oferece alguns pontos panorâmicos das cachoeiras, com suas rochas peculiares no mais puro estilo Pancake Rocks da Nova Zelândia.

Mas não fique sozinho aqui, continue seguindo o caminho bem marcado, para passar por "o tunel”, Um corredor natural que a água forjou com sua erosão. Agora a água não passa por aqui, mas se houver escadas muito agradáveis, isso o levará a uma ponto de vista sobre o rio Athabasca. Você pode continuar descendo um pouco mais para chegar à margem do rio. A visita é rápida e o mirante começa a apenas 100 metros do estacionamento.

Cerca de 1 km antes de chegar às Cataratas de Athabasca, na mesma estrada, há um mirante com excelentes vistas das montanhas rochosas e seus enormes picos pontiagudos. E Mirante do Passe de Athabasca.

São pequenas cachoeiras no rio Sunwapta, um dos afluentes mais importantes do rio Athabasca, que nos acompanha desde Jasper até este ponto. A queda de água não excede 20 metros, mas possui uma peculiaridade que os torna muito fotogênicos: seus ilhota central, que divide o rio em dois, pouco antes do início da cachoeira. Na língua nativa, "Sunwapta" significa "água turbulenta", e você logo perceberá que o nome está bem colocado. Para alcançá-los, há um estacionamento próximo à estrada principal e de lá fica a apenas 200 metros do ponto de vista principal.

Existem várias geleiras com vista para o Icefields Parway. Este é um deles, e o bom é que pode ser visto da mesma estrada. Há um pequeno estacionamento para contemplar esta geleira espetacular no topo da montanha à sua direita.

Talvez depois de visitar tantas cachoeiras em sua viagem, isso possa parecer mais uma, mas em que estrada do mundo você pode ver uma cachoeira tão bonita a alguns metros do seu carro? Essa torrente de água cai das montanhas em diferentes níveis, brincando com as formas da rocha. Na primavera, ainda haverá partes geladas que a tornam ainda mais especial. O estacionamento ao seguir para o sul fica à sua direita, embora as cachoeiras estejam do outro lado. Da mesma estrada você pode vê-los, embora haja quem escale suas rochas para subir um pouco mais. É uma parada rápida e que vale a pena.

É o geleira mais visitada da América do Norte e uma das maiores massas de gelo não polares do planeta. Tem aproximadamente 6 km de comprimento, embora, como geralmente acontece com esses monstros naturais, esteja regredindo (e, portanto, morrendo) a uma taxa aterrorizante de 5 metros por ano (perdeu mais de 60% do seu tamanho original). Você notará isso quando vir as marcas de onde a geleira veio em anos diferentes ...

Para visitá-lo, você tem duas opções:

  • Por sua conta: Existe um estacionamento que desce até os pés da geleira, de onde você pode começar uma subida de 500 pés (20 minutos) a pé. Em maio, quando o visitamos, ainda havia partes de neve, mas ela podia ser escalada sem muitos problemas. Você não alcançará a geleira, mas a cerca de 50 metros de distância.
  • Com um passeio: no Columbia Icefield Discovery Center, na estrada principal, você pode contratar uma experiência que inclui a subida à geleira em um ônibus especial. Você pode caminhar por alguns minutos. De lá, eles te levam para Skywalk, um ponto de vista semicircular com piso de vidro que deve impressionar (fica a 6 km ao norte, não tem nada a ver com a geleira). O preço é 99CAD e também há pacotes com outras atrações, como o teleférico de Banff ou o cruzeiro no lago Minnewanka. Mais informação

O primeiro é um trekking de cerca de 10 km (3-4 horas), com uma altitude de cerca de 335 metros, o que lhe permitirá ter uma vista frontal do glaciar de Athabasca. O segundo tem 5 km de extensão e o aproximará do Glaciar Saskatchewan, de onde você terá belas vistas do vale e dos enormes picos que cercam o parque. Como não temos fotos desses trekkings, colocamos algumas cabras na montanha ...

Trata-se de uma curva em ferradura no Icefields Parkway, que tem um dos pontos de vista mais impressionantes de toda a rota. Se você for de norte a sul, antes de chegar à famosa curva, terá um grande parque de estacionamento à esquerda, de onde poderá se assustar com as vistas do vale e do rio a seus pés e as enormes montanhas que o sustentam nas laterais. Explore também a parte superior para ver algumas belas cachoeiras na rocha

Embora não o tenhamos lido em muitos lugares, este lugar certamente merece uma parada. Depois de passar a Big Bend, vire e continue pelo vale ao sul, à sua esquerda, parede de pedra imponente Totalmente vertical quase infinito. Dela caem cascaditas que ainda a tornam mais atraente, de fato o nome significa "muro dos prantos". Há um estacionamento na mesma estrada, de onde contemplá-lo.

Deste ponto de vista, você terá amplas vistas do vale, onde três rios se cruzam: o North Saskatchewan (nascido nas montanhas rochosas e tem quase 1.300 km de extensão), o Howse e ele Mistaya. É um ponto de descanso perfeito em sua viagem, há um posto de gasolina, restaurantes, banheiros públicos ... A partir daqui, a saída para a cidade de Nordegg, onde passamos uma noite.

Estacione na mesma estrada e desça um caminho de 0,5 km até chegar a uma ponte velha sobre este desfiladeiro estreito, que a água foi modelado ao seu gosto. Você pode permanecer na ponte, embora seja aconselhável atravessá-la e caminhar pelas pedras para tirar fotos muito legais (como sempre, com cuidado!).

Esses dois lagos se estendem à sua direita ao descer o Parque Nacional Banff, e você pode parar em vários pontos panorâmicos para admirar sua beleza. Existem também algumas opções de trilhas curtas para quem fica com o tempo.

Outra dessas paradas de 5 minutos, com vistas para esta nova geleira ao longe, no Monte Patterson e do outro lado do Rio Mistaya.

Este é um dos lagos mais famosos do Icefields Parkway, devido à sua característica cor turquesa. Você pode ter visto milhares de fotos deste lago em várias brochuras turísticas e, claro, no Instagram! Mas por que você apresenta essas persianas? Como é um lago glaciar, sua água provém de geleiras derretidas, que carregam minerais rochosos devido à erosão e se depositam no fundo. Para nosso pesar, quando o visitamos, estava completamente congelado, e isso não foi o pior, a área estava fechada porque ainda é a estação de hibernação do urso pardo.

Para fazer sua visita, existe um estacionamento após o desvio da estrada principal. De lá, vem um caminho pavimentado para o ponto de vista sobre o lago, que não leva mais de 15 minutos. Se você quiser ter um panorama mais impressionante, precisará alcançar o Cúpula do arco, com cerca de 2.000 metros de altura, para os quais você deve continuar o caminho por mais 3 km e uma subida de cerca de 230 metros.

É outro daqueles lagos glaciais cercados por montanhas, um dos maiores do Parque Nacional de Banff. Também encontramos sorvete, embora pudéssemos visitá-lo. O estacionamento fica ao lado de uma loja, e em 5 minutos você chegará à beira do lago, onde há uma pequena ponte de madeira. Merece uma visita rápida, embora não seja a mais impressionante (no topo seria a Moraine, a Louise ou a Peyto).

No caminho para Lake Louise, muitos lagos continuarão a aparecer à sua direita, que você poderá apreciar e fotografar da própria estrada. Também a geleira Crowfoot, que como o resto, continua a perder terreno para a montanha. Estas são as últimas paradas antes de chegar ao Lago Louise, carregadas de fotografias e imagens que dificilmente esqueceremos.

Como você vê, o Icefields parkway É uma estrada que pode ser feita facilmente em 3 horas, mas com todas as paradas e locais de interesse em andamento, você levará um dia inteiro. Um dia incrível! Mas você também tem a opção de dividir a rota em duas, como fizemos. Ficamos uma noite no HI Nordegg, um lindo albergue suuuuuper no antigo população mineira de Nordegg, a cerca de 90 km da Icefields Parkway. A rota a chegar também é muito bonita, passando pelo imenso lago Abraham, com suas águas azul-turquesa.

Sem dúvida, visite o Desfile dos campos de gelo É uma das coisas essenciais a fazer nas Montanhas Rochosas do Canadá, e aqui contamos quais são suas principais paradas. Esperamos que ajude você a planejar sua viagem!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas barato para o Canadá: bit.ly/2PzteoK

Alojamento Barato no Canadá: bit.ly/2ZK4TBl

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões no Canadá: bit.ly/2VAT94W

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2GSrvIA

Todos os nossos artigos sobre o canadá

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: The MUST DO Canada Road Trip on the Icefields Parkway - Lake Louise to Jasper (Pode 2024).