10 COISAS PARA VER NA PRAÇA VERMELHA DE MOSCOVO, CURIOSIDADES E HISTÓRIA

Pin
Send
Share
Send

Em toda a Rússia não há lugar mais emblemático que o Praça Vermelha de Moscou. Este lugar é de beleza e pura história, e é quase impossível não sentir um calafrio quando você planta lá pela primeira vez. Bem, se você for em agosto como nós, poderá encontrá-lo cheio de andaimes e, claro, turistas! Ainda assim, você vai surtar. Ao escrever o post das coisas para ver e fazer em Moscou, percebemos que essa praça merecia um post dedicado: há tantas histórias, curiosidades e lugares o que ver na Praça Vermelha de Moscou Que um pequeno parágrafo não é suficiente. E aqui estamos nós. Pronto para viajar para a Rússia? Vamos lá!

Começamos com uma primeira curiosidade: embora a grande maioria dos visitantes acredite que o nome "vermelho" se deva à cor avermelhada de seus edifícios ou se relacione com o partido comunista, o motivo é muito diferente. O nome vem da palavra russa Красная (krásnaya) que no russo antigo significava "bonito" e que hoje derivou no significado de "vermelho". O Praça Vermelha... é realmente o Praça bonita.

E sim, bonita é muito bonita!

Agora, nós dizemos tudo melhor ver na Praça Vermelha de Moscou:

Tornou-se claro que há muito para ver aqui, mas o melhor dos melhores ... é o Catedral de São Basílio, uma das igrejas mais emblemáticas do país (e provavelmente em todo o mundo).

Ele levantou-se entre 1555 e 1561 das mãos de Ivan, o Terrível, para cumprir uma promessa: ele construiria uma bela igreja no centro de Moscou no momento em que conseguiu apreender o Kazan Kanato. Dizem que, quando a Catedral terminou, o czar perguntou ao arquiteto se ele poderia reproduzir algo tão bonito em outro lugar, ao qual ele respondeu afirmativamente. Então o czar ordenou que ele fosse cego para que ele nunca pudesse fazê-lo (embora isso cheire a um pouco de lenda urbana).

O que é certo é que é impossível resistir a tirar dezenas de fotos com cúpulas na forma de bulbos coloridos ou sorvetes com diferentes sabores. Para entrar, você terá que pagar 500 rublos, mas nosso guia nos disse que não é tão impressionante quanto do lado de fora.Por isso, considerando que veríamos muito mais igrejas em nossa viagem, decidimos NÃO entrar.

Curiosidade: a Catedral de São Basílio é um dos videogames mais famosos de todos os tempos: o Tetris, que foi inventado por um russo!

Perto da Praça Vermelha, eles partem passeios gratuitos Assim, eles vão te ensinar muito sobre Moscou. Lembre-se de se inscrever com antecedência (é grátis, embora no final do passeio seja sempre bom deixar uma dica para o guia).

Em frente à Catedral de San Basilio, você pode ver o Monumento a Minin e Pozharsky, uma escultura que é uma homenagem aos dois responsáveis ​​pela montagem de um exército voluntário que expulsou o exército polonês-lituano. Esse fato é fundamental na história da Rússia, pois encerra o conhecido "período tumultuado", um período sombrio e complicado para o país, que começa com o fim do reinado de Ivan, o Terrível.

Durante muito tempo, a escultura ficou em frente às lojas da GUM, mas quando Stalin partiu para "limpar" a Praça Vermelha e derrubar alguns dos edifícios que impediam a passagem dos tanques nas paradas militares, ele decidiu reposicionar a estátua onde veja agora. Pelo menos ele não a destruiu :-p

É curioso pensar que, no meio da Praça Vermelha, um símbolo de um comunismo de ferro, um enorme e luxuoso shopping center se ergue ... mas é assim. Nós falamos sobre o Galerias GUM. A menos que você não tenha uma conta bancária volumosa, as compras aqui não são algo que aconselhamos, mas, felizmente, procurar é grátis! E fazer compras nos corredores que emitem luxo é algo para se fazer em Moscou sim ou sim. Não se esqueça de visitar a galeria lateral no térreo, onde muitos dos produtos mais típicos da Rússia são vendidos: chocolates, vodka e, claro, caviar! Veja os preços para ver o que você pensa.

E se você acha que esse shopping é recente, está enganado: foi construído em 1893, embora fique claro que era muito diferente da forma como o vemos hoje. Durante o tempo da URSS, o edifício foi usado como residência para altos funcionários e escritórios administrativos. Você tem que ir, é um pouco da história da Rússia.

O bom é que, entre tantas lojas caras, há lugares para comer bem e barato, como o Stolovaya 57. Embora aqui o típico seja experimentar o famoso sorvete: é vendido nos pequenos estandes distribuídos no térreo do edifício, e custa 100 rublos Lembre-se, vá ao banheiro, evite o do térreo, se você não quiser pagar 200 rublos! Eles são tão luxuosos que se tornaram uma atração turística.

Dica: passe em frente a esse shopping também à noite para contemplar sua iluminação marcante ... embora para o nosso gosto de Natal também :-p mas ei, ainda é uma das coisas para ver na Praça Vermelha de Moscou!

Após as Galerias GUM é o Catedral de Kazan, que chama atenção pelo seu tom rosa. Antes de planejar a viagem à Rússia, não tínhamos idéia da existência dessa catedral e, para ser honesto, todos os olhos são capturados por São Basílio, do outro lado da praça. Mas a Catedral de Kazan é super linda! Foi uma surpresa. O ruim é que, durante a nossa visita, ela foi fechada para reformas, então tivemos que nos contentar em vê-la de fora.

Curiosidade: em 1936, Stalin decretou que todas as igrejas deveriam ser demolidas e / ou transformadas em museus / armazéns. Na Praça Vermelha, a única que foi salva foi a Catedral de San Basilio, então sim: a de Kazan é uma reconstrução.

É um dos acessos à Praça Vermelha, mas é certamente o mais bonito. Esta porta de arco duplo, como aconteceu com a Catedral de Kazan, foi demolida por Stalin, por isso é uma reconstrução. E, é claro, como os tanques vão passar por esses pequenos arcos? Duas torres com telhados octogonais pontiagudos erguem-se acima dos arcos e, no meio da porta, do lado de fora da praça, há uma pequena capela que abriga uma réplica da imagem de “Nossa Senhora de Iveron” na Geórgia , daí o nome dele.

Curiosidade: em frente à capela há uma pequena placa dourada que simboliza o KM 0... vamos lá, é como a Plaza del Sol em Madri.

Se você é um daqueles que gostam de mergulhar na história de um país, o Museu de História do Estado será seu pequeno paraíso. O bilhete custa 500 rublos e, uma vez lá dentro, você pode aprender mais sobre a Rússia, graças a milhões de peças que relacionam a evolução da história e da cultura do país. Está localizado em um belo edifício na Praça Vermelha e foi inaugurado em 1883, quando o czar Alexandre III foi coroado.

Dica: alugue um guia de áudio e olho ... que fecha às terças-feiras!

Se você passar pelo Portão da Ressurreição e virar à esquerda nos Jardins Alexander, chegará a esse ponto. É um dos cantos mais emocionantes da Rússia, um monumento simbólico em homenagem aos milhões de soviéticos caídos durante a Grande Guerra Patriótica (os russos chamam de Segunda Guerra Mundial). Esta tumba é guardada por dois soldados, se você quiser ver a troca da guarda é feita a cada hora.

Curiosidade: uma estrela de bronze está gravada na lápide onde a chama eterna é mantida e ao lado do monumento você pode ler uma escrita em russo que diz: "seu nome é desconhecido, seu feito é imortal".

Outra coisa que você pode fazer na Praça Vermelha é conhecer Lenin pessoalmente (controvérsia em separado). No mausoléu de Lenin é o corpo embalsamado de um dos personagens mais importantes da história da Rússia. Para visitar o mausoléu, você deve fazer uma fila, deixar o celular na entrada e passar rapidamente sem parar em frente ao túmulo, tirar o chapéu e tirar as mãos dos bolsos. A entrada é gratuita, aberta das 10 às 13 todos os dias, exceto às segundas, sextas e domingos. Como referência, a fila dos banheiros (gratuita, a propósito) leva cerca de 1 hora.

Realmente, não tínhamos nenhum interesse especial em ver o corpo embalsamado de Lênin e considerando que quando passávamos havia sempre uma fila ... bem, decidimos pular essa visita.

Curiosidade: O último desejo de Lênin era ser enterrado em sua amada São Petersburgo, junto com sua mãe, Peeero Stalin, decidiu criar este mausoléu para que as pessoas pudessem dar um último adeus ao primeiro líder da ex-URSS e, de passagem, fazer um bom manobra de propaganda: o sucesso do mausoléu foi tal que milhares de pessoas estavam indo - e vão prestar homenagem a essa figura-chave da Revolução de Outubro.

Logo atrás do Mausoléu de Lenin, nas paredes do Kremlin, você pode ver os túmulos de personagens como Stalin ou Yuri Gagarin. De fato, este é o único lugar onde vimos um busto de Stalin (não vimos nenhuma outra imagem, escultura ou referência dele por toda a cidade). O motivo é simples: após sua morte, houve uma "detalinização" total. Em nosso post sobre a história da Rússia, falamos mais sobre o assunto.

Curiosidade: um americano também está enterrado aqui ... falamos de John Reed, jornalista comunista que participou da Revolução de Outubro e que escreveu o livro "Dez dias que abalaram o mundo".

Finalmente, não podemos esquecer uma das melhores coisas para ver na Praça Vermelha: o Kremlin, o símbolo do poder político da Federação Russa. Mas, ao contrário do que geralmente se acredita, NÃO é simplesmente a sede do governo russo. A palavra Kremlin em russo significa "pequena cidade fortificada" ou "recinto amuralhado" e por dentro há muito mais do que um palácio com homens de terno. Durante sua visita, você pode ver catedrais espetaculares, praças, jardins, palácios, cantos cheios de significado e museus como o Armory, que com sua coleção de ouro, coroas, roupas, carruagens, ovos Fabergé, armas e armaduras, está entre O melhor da Rússia.

Para visitar o Kremlin, existem duas entradas diferentes: uma dá acesso à Praça da Catedral (700 rublos) e outra ao Museu do Arsenal (1000 rublos). Eles podem ser adquiridos on-line com algum tempo de antecedência ou diretamente na bilheteria de Alexander Gardens (Aleksandrovsky Sad) no mesmo dia da sua visita. Outra opção é se inscrever para uma visita guiada em espanhol, para aproveitar ao máximo a visita e economizar algumas filas.

Aqui, damos algumas dicas para visitar o Kremlin (pendente).

Olho: tenha em mente que o Kremlin fecha às quintas-feiras. E se você está perguntando NÃO, não pode visitar o Governo da Rússia. Peeeero, se você quiser saber mais sobre a figura de Putin, veja aqui.

Curiosidade: não é o único kremlin da Rússia ... nem da capital do país! Também visitamos o Kremlin de Izmaylovo e há muitas coisas para ver e fazer em Moscou.

- o 9 de maio é uma data importante para os russos: todo ano, aqui na Praça Vermelha, é comemorado com um imenso desfile militar em dia da vitória, isto é, o aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial (a Grande Guerra Patriótica).

- A praça mede mais de 24.000 metros quadrados e somente pedestres e veículos militares são permitidos. Embora seja grande, não é uma das maiores praças do mundo, nem mesmo em Moscou. A Plaza de Colón em Madri ou a Plaza de Catalunya em Barcelona são maiores.

- Uma das coisas mais raras que já aconteceu na Rússia ocorreu em 28 de maio de 1987, quando um avião pousou na íntegra Praça Vermelha 0_0 Foi Mathias Rust, um piloto de 19 anos que conseguiu superar a defesa aérea soviética (Gorbachev imediatamente demitiu o ministro da Defesa). Depois de cumprir pouco mais de 1 ano de prisão, o alemão foi libertado, mas um ano depois esfaqueou um colega de trabalho -_- Ele voltou para a prisão, saiu de novo e parece que hoje ele vive em silêncio e sem problemas :-p

Você gosta desses dados? Se você quiser, pode ler este post com 30 curiosidades sobre a Rússia (pendente).

Aqui deixamos um mapa com todos os pontos marcados do que ver na Praça Vermelha de Moscou

Esperamos que você tenha gostado do nosso tour virtual deste lugar tão amado pelos russos (e turistas). Você sabe mais o que ver na Praça Vermelha de Moscou? Deixe-nos um comentário com a sua experiência!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Moscou: bit.ly/2Z9ilNE

Alojamento Barato em Moscou: bit.ly/2KQhCvC

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em Moscou: bit.ly/2MilLf7

Reserve o transferências de aeroporto: bit.ly/2P6ZfZ0

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2Yj8Dfp

Todos os nossos artigos sobre a Rússia

Pin
Send
Share
Send