O QUE VER E FAZER EM UMA VISITA A MULAY IDRÍS, SAGRADA CIDADE DE MARROCOS

Pin
Send
Share
Send

Mulay Idrís (ou Moulay Idriss) é uma pequena vila pitoresca no topo de uma montanha, a cerca de 65 km de Fez, famosa por abrigar o mausoléu de Idrís I. Aquele que foi reconhecido como bisneto do Profeta Muhammad, chegou a Volubilis no final do século VIII e fundou a dinastia Idrisida, unificando várias tribos berberes e dando origem à criação de um novo estado, que mais tarde seria o Marrocos! Ele mesmo foi quem fundou a cidade de Fez, antes de morrer em 791. Mulay Idrís achamos uma cidade autêntica, longe da aparência turística, pelo menos por enquanto, e uma excursão perfeita de Fez, especialmente se você pode combiná-lo com a visita às ruínas romanas de Volubilis.

Um dos preceitos do Islã é realizar a peregrinação a Meca. No entanto, isso não é obrigatório: se alguém não tem a possibilidade econômica de fazer a viagem, nada acontece, existem outras cidades sagradas onde todo muçulmano deve fazer uma peregrinação. Mulay Idrís É um deles. Se você também tem um compromisso com esta cidade pequena, mas interessante, aqui nós dizemos tudo o que ver e fazer em uma visita a Mulay Idrís.

A medina de Mulay Idrís é um Patrimônio Mundial da UNESCO e, embora seja muito menor do que outras medinas mais famosas, possui algumas peculiaridades. Para começar, prepare-se para subir e descer ladeiras e escadas, pois está localizado ao lado de uma colina. Mas não aceite o desejo, de fato, isso faz com que ele tenha um certo charme, fomos lembrados a passear pelo Albaicin de Granada ...

E uma vez notificado, veremos tudo o que você pode fazer em uma visita a Mulay Idrís:

Como você já deve saber de outras visitas ao Marrocos, os não-muçulmanos não podem acessar locais sagrados, como mesquitas ou mausoléu, pois são espaços reservados para os fiéis. É claro que ninguém nos impede de abordar a entrada e dar uma olhada. Dica: existem vários locais panorâmicos (depois revelaremos quais) de onde você obtém belas vistas do mausoléu e, em geral, de toda a medina.

Antes de irmos, lemos que era muito difícil encontrá-lo, mas devemos ter muita sorte porque estacionamos, começamos a andar e, a cerca de 100 metros, o encontramos. Corresponde ao Mesquita Sentissi e no mapa colocamos o site exato. Minaretes circulares não são tão comuns ... na verdade, conhecemos apenas esse. É verde, com inscrições do Alcorão em branco e muito peculiar. Definitivamente vale a pena uma visita para vê-lo e tirar uma foto.

Admito que no começo eu estava um pouco desconfiado (se eu sou basicamente uma porcaria). As ruas estreitas que entraram na medina estavam meio desertas e cada vez mais se tornaram um labirinto. Eu já olhei em volta perdida para sempre (também sou dramática). Mas não, foi virar a esquina e encontrar o rosto sorridente de uma mulher velha e tudo voltou ao normal ... Além disso, a medina de Mulay Idrís é uma das mais autênticas e coloridas que vimos em todo o Marrocos. E suas portas! Pouco se fala sobre como são lindas as portas marroquinas. Tente terminar sua jornada no caminho para a praça que passa pela mesquita principal, é um dos cantos mais bonitos da cidade!

Desde onde? Há dois terraços panorâmicos que oferecem vistas deslumbrantes de Mulay Idrís e do mausoléu de cima. São a Terrase grande e a Petite Terrase. Como no minarete circular, nós os encontramos por acaso, mas no mapa os apontamos bem, para que você não os perca de vista. E não esqueça de localizá-los também no Maps.me, caso o Google Maps não funcione corretamente.

O centro nervoso da medina, esta praça está cheia de pessoas e atmosfera. Existem vendedores ambulantes, barracas de doces, sucos e espetos e um punhado de cafeterias onde levar algo enquanto não perde detalhes do que está sendo preparado ao seu redor. Terminamos a visita aqui e tivemos um tempo muito agradável, cercado por lugares que bebiam café.

Embora retenha pouco de sua suposta majestade do passado, é sempre interessante contemplar uma obra de engenharia civil romana, como um aqueduto. Está um pouco abandonado e percebe-se que não tem importância para as autoridades locais; de fato, não há estacionamento onde você possa deixar o carro e vê-lo ... Ainda recomendamos a sua visita.

Ele está localizado na estrada que segue para leste, quando você voltar, se tiver tempo, vire à esquerda e entre Mulay Idrís pela parte traseira. Chegará um momento em que você terá que se virar, mas a imagem das casas sobrepostas na colina é realmente incrível.

Volublis era uma cidade antiga que pertencia ao Império Romano e da qual excelentes ruínas ainda são preservadas. Nos assustamos muito com o extraordinário estado de conservação de seus mosaicos e edifícios. Fica a apenas 5 km de Mulay Idrís, por isso seria imperdoável não fazer as duas visitas.

Extra: lembre-se que Mulay Idrís é uma cidade santa, então você deve se vestir de maneira respeitosa: sem saias curtas e ombros nus.

Extra-extra: quando você chegar, será abordado por alguns locais que falam espanhol perfeito, oferecendo seus serviços de guia. Fizemos a visita de graça, mas se você preferir ser acompanhado por um local, não é uma má idéia ... Claro, pechinche o preço e deixe claro desde o início (eles exibem números estratosféricos, que geralmente chegam à metade ... calcule alguns 5-8 € para o tour básico, que é realmente o que é, nem básico nem nada XD).

Sim. Chegamos de Ifran e paramos aqui antes de dormir em Meknes. No mesmo dia, visitamos Volubilis (2 horas e meia aproximadamente) e Moulay Idris (2 horas, incluindo parada para almoço).

Não tenha medo de chegar com o carro até quase o coração da cidade (obviamente você não poderá entrar por alguns becos ou pela praça). Depois de uma curva acentuada para a direita, e antes de chegar à praça, há uma área de estacionamento onde você pode encontrar um lugar. Caso contrário, continue pela rua principal, onde você também pode estacionar. Conseguimos estacionar na mesma rua, depois de visitar o aqueduto. Você verá os dois pontos no mapa.

Nada acontece, se você tiver tempo na sua estadia em Fez, há um Tour espanhol de um dia super interessante que inclui a visita de Volubilis, Mulay Idrís e Meknes... confira aqui.

Aqui você tem um mapa com todos os destaques de Mulay Idrís:

Você fez uma visita a Mulay Idrís? O que achou? Nós, como você já entendeu se chegou aqui, gostamos muito: foi uma das paradas menos turísticas e mais curiosas da viagem pelo Marrocos. Espero que você goste também!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas Barato para Marrocos: bit.ly/2lLTv8O

Alojamento Barato em Marrocos: bit.ly/2p2aoNc

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol no Marrocos: bit.ly/2l71f53

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2lIrtLx

Todos os nossos artigos sobre Marrocos

Pin
Send
Share
Send