COSTA OCIDENTAL DOS EUA FASE 1: YOSEMITE

Pin
Send
Share
Send

Hoje começamos uma rota ao longo da costa oeste dos Estados Unidos de carro. Uma rota que nos levará a conhecer muitas das grandes atrações naturais deste país, com o ponto de partida e de chegada em São Francisco e por 14 dias. O primeiro começa forte: visitamos Parque Nacional de Yosemite.

Nós dizemos o que o que ver e fazer em Yosemite, seus pontos de interesse, trilhas em cascata e pontos de vista.

Para planejar sua viagem, confira nossa GUIA DA COSTA OCIDENTAL DOS ESTADOS UNIDOS

INFORMAÇÃO DE ROTA

- Ponto de partida: São Francisco
- Ponto final: Bug de Yosemite
- Total de milhas: 250
- Tempo estimado: 9 horas
- Tempo dedicado a Yosemite: 4 horas
- preço de Yosemite: US $ 30 por carro (incluído no passe America the Beautiful, disponível em qualquer parque da rede Parques nacionais, válido por 1 ano e com preço de US $ 80 por carro).

- O que ver no Parque Nacional de Yosemite:

  • Bridalveil Fall
  • Mirante de baixo do El Capitan (2.307 metros)
  • Praia Sentinela
  • Mirror lake
  • Vista da Meia Cúpula (2.693 metros)
  • Baixa queda de Yosemite
  • Cook's Meadow Loop
  • Veado

A entrada para o parque é do lado oeste e pode ser feita de duas estradas: a 120, um pouco mais ao norte, e a 140. Fizemos a partir desta última.

O parque tem uma rota principalmente circular do vale. Ao entrar na estrada 140, você seguirá o rio Merced, com suas corredeiras e rochas, até a curva à direita. Aqui você toma uma estrada de mão única com duas pistas super bem pavimentadas. Você pode fazer paradas nos estacionamentos, distribuídos por todo o parque, tirar fotos ou iniciar um caminho, dentre os muitos que existem.

O percurso chega à área de camping de Upper Pines, a partir daqui várias trilhas levam a locais diferentes. Mais uma vez, no carro, você atravessa o rio Merced para seguir desta vez do outro lado (também de sentido único) até chegar ao entroncamento do começo e sair na mesma estrada em que entramos.

É melhor fazê-lo de carro, embora também exista um serviço de ônibus gratuito que atravessa a parte central do vale com até 20 paradas. Você pode obter mais informações em Valley Visitor Center.

→ Mapas do parque

A melhor época para visitar Yosemite é maio e junho, coincidindo com o degelo, quando as cachoeiras apresentam a maior vazão do ano. Em setembro e outubro, pode até não haver água.

É muito fácil se orientar no parque e na mesma rota no carro, você pode ver muitas das maiores atrações. Aqui estão alguns dos pontos mais interessantes:

1. Cachoeira entrando na estrada 140

É a primeira cachoeira que encontramos no parque, fica à esquerda da estrada e é vista à distância. Com o desejo que tínhamos, começamos a escalar as rochas para tentar nos aproximar da cachoeira, mas não há nem mesmo um caminho e depois de 5 minutos nos viramos. A verdade é que não vale a pena gastar muito tempo, depois você se vê muito melhor.

2. Miradouro abaixo de El Capitan (2.307 metros)

Depois de pegar o desvio para a direita e iniciar o circuito, na mesma estrada em uma esplanada verde, você tem a rocha El Capitan de 2.307 metros de altura à sua frente. Não é realmente o pico mais alto do parque, mas a vista dessa toupeira de granito subindo diante de seus olhos é uma das mais impressionantes do parque.

3. Bridalveil Fall

É o primeiro caminho que seguimos, que percorre 0,6 km do estacionamento até essa cachoeira. Ele sobe pela floresta até quase tocar na água que cai; na verdade, é a água que cai que toca em você, quando explode quando toca o chão e as folhas ficam borradas para todos os lados. Mas nada comparado a um que vem depois ... continue lendo.

Se você quiser andar a pé em Yosemite e ter tempo, a partir daqui, inicie a Valley Loop Trail, caso sinta vontade de dar um chute forte (por exemplo, a Half Dome Village fica a 8,5 km daqui).

4. Ponto Glacial

Pouco antes da queda do Bridalveil, há um desvio para pegar a estrada que chega ao Glacier Point, através do túnel Wawona. Na verdade, é uma estrada bastante longa (32 milhas e uma hora aproximadamente) e não se conecta a outras áreas do parque, portanto, isso só poderia ser feito de um lado para outro. Nós não fizemos isso. Olho, este ponto está fechado no inverno.

Foto de Nps.gov

5. Praia Sentinela

Um dos lugares mais espetaculares do parque. Neste paraíso do rio, você pode vestir seu traje de banho e dar um mergulho nas águas frias, também há uma área para piquenique e churrascos. Mas as mais interessantes são as vistas do vale a partir da ponte de madeira ou, melhor, do lado do estacionamento em um tronco que flutua na água.

6. Vista da Meia Cúpula (2.693 metros)

O circuito termina na área de camping Pines (Upper Pines é o estacionamento mais distante). Nesta estrada, você pode ver ao fundo como o Half Dome mostra sua cabeça a uma altura de 2.693 metros. Por estar um pouco mais escondida entre a floresta, a vista não é tão maravilhosa quanto a dos outros colosso, mas você certamente precisa saber!

Há um caminho que sobe ao pico, mas é necessário solicitar uma permissão especial.

7. Mirror Lake

Uma vez que o carro está estacionado no estacionamento Upper Pines, você pode pegar um caminho que alcança o lago Mirror 2,2 quilômetros. Você pode continuar andando e fazer uma rota circular, a cerca de 8 km, mas o sol já estava começando a cair e só tínhamos cervejas para o jantar ... então chegamos ao ponto de Mirror Lake, que na verdade é um lugar onde o rio estagna, mas também não tem um efeito de espelho mágico, a verdade ... O caminho é bom, nada de outro mundo.

Se você quiser, pode optar pelo caminho que vai para o sul, a Mist Trail, que passa por algumas cachoeiras, antes de continuar até o topo da Half Dome, mas, como dissemos, para chegar ao ponto mais alto, você precisará solicitar uma permissão . Talvez não valéssemos mais do que o lago Mirror (não se deixe enganar por nomes tão sugestivos!).

8. Baixa queda de Yosemite

A cachoeira mais espetacular do parque! É o que é visto ao fundo da Praia Sentinel e nem sequer consideramos vê-lo de perto, mas ao passar com o carro e tê-lo lá, não duvidamos. A partir do estacionamento é uma unidade de 15-20 minutos que leva você quase a ficar debaixo d'água. A sensação de estar na frente dela, se perder de água e com o tremendo rugido da força com a queda nos lembrou a viagem de barco por Milford Sound, na Nova Zelândia, onde fomos literalmente colocados sob as cachoeiras.

Novamente, se você tiver mais tempo, poderá fazer um tour que o leva a conhecer as Quedas Inferior e Superior de Yosemite. O percurso não é circular e tem uma distância de cerca de 5 km (parece que não é muito simples e corta bem).

9. Loop de Cook's Meadow

Esta trilha de aproximadamente 1,6 km deve ser uma das mais acessíveis e bonitas do parque. Nós não fizemos isso porque o tempo estava chegando, mas parece que as vistas da Half Dome refletidas no rio Merced são as mais! A trilha parte do centro de visitantes próximo às Cataratas de Yosemite e atravessa os prados e o rio duas vezes, em um sentido anti-horário. Em 45 minutos você o terá liquidado!

10. Floresta com veados

Na última parte do parque, uma floresta com muitos cervos é atravessada, portanto, tenha cuidado. Na verdade, parece que eles estão super acostumados com a trajetória dos carros, até se colocam de lado tirando a cabeça para vê-los passar! Eles são super bonitos!

- Sempre verifique as atualizações do site oficial sobre o estado do parque, estradas de acesso, previsões do tempo etc.

- Faça o download do mapa do Parque de Yosemite para preparar seu itinerário.

- Na entrada do parque onde o passe é pago ou controlado, eles fornecem um mapa e mais algumas informações para planejar a visita. Não é necessário que você se aproxime dos Centros de Visitantes, mas se você tiver alguma dúvida, nunca dói.

- Ao longo do parque, existem banheiros portáteis, áreas sombreadas e áreas para piquenique. Também encontramos algumas fontes para encher a garrafa de água.

- No parque, ursos vivos podem te assustar se você passar a noite aqui. À noite, não deixe a comida do lado de fora, se você não quiser ser visitado ao amanhecer.

- Não alimente nenhum animal!

- Na maioria dos espaços, animais de estimação não são permitidos.

- Você pode acampar no parque, mas apenas nos locais previstos e com inscrição prévia (pode não haver lugares, mas não sabemos) e pagamento.

- Existem também várias acomodações onde você pode reservar, veja abaixo onde ficamos.

- Tenha cuidado, porque geralmente existem mosquitos, especialmente no final da tarde. Tome repelente e também protetor solar para evitar queimaduras.

- Se você pagou este ingresso ou se possui o passe America the Beautiful, terá que colocá-lo (ou passar) em um local visível quando deixar o carro em um estacionamento.

Fizemos isso no Hi Yosemite Bug, um resort de montanha que pertence à rede Hostelling International. O site possui diferentes tipos de quartos, de cabines simples e acessíveis a bangalôs super legais! Ficamos em um quádruplo e foi ótimo. Passamos aqui um dia. Mas a melhor coisa do lugar é o restaurante, com bons pratos e cerveja barata! Também possui uma área de spa com uma enorme jacuzzi. É cerca de 30 milhas (45 minutos) do parque.

  • Mais informações em seu site.

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para os Estados Unidos: //bit.ly/2wNSTkb

Alojamento Barato nos Estados Unidos: //booki.ng/2xgYVNj

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol nos Estados Unidos: //bit.ly/2wdvx5N

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: //bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Artigos da Costa Oeste:

  • AS 8 MELHORES EXCURSÕES DE SAN FRANCISCO
  • VISITA AO LAGO CRATER, EM OREGÓN
  • 10 RESTAURANTES ONDE COMER EM LOS ANGELES (BOM E BARATO)
  • AS 10 MELHORES COISAS PARA FAZER NA COSTA OCIDENTAL DOS ESTADOS UNIDOS
  • 8 RESTAURANTES ONDE COMER EM LAS VEGAS (BOM E BARATO)
  • ORÇAMENTO PARA UMA VIAGEM À COSTA OCIDENTAL DOS EUA
  • GUIA DE VIAGEM À COSTA OCIDENTAL DOS ESTADOS UNIDOS: TUDO QUE VOCÊ SABE
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 12: MONTERREY - SAN FRANCISCO
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 11: SAN DIEGO - LOS ANGELES - MONTERREY
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER EM SAN DIEGO
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 10: PHOENIX - SAN DIEGO (MONTANHA DA SALVAÇÃO)
  • 10 COISAS PARA VER E FAZER NO PHOENIX
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 9: SEDONA - PHOENIX
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 8: VALE DO MONUMENTO
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 7: CANYONLANDS E MORTO DO CAVALO
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 6: PARQUE NACIONAL DE ARCHES
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 5: CAVALARIA E BRYCE CANYON
  • DICAS PARA VISITAR O GRAND CANYON
  • 45 COISAS PARA VER E FAZER EM LAS VEGAS
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA FASE 3: VALE DA MORTE
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA ETAPA 2: SEQUOIA E REI CANYON
  • COSTA OCIDENTAL DOS EUA FASE 1: YOSEMITE
  • DICAS PARA VISITAR ALCATRAZ, A PRISÃO MAIS FAMOSA DOS EUA
  • 10 CURIOSIDADES DA ALCATRAZ QUE O SURPREENDERAM
  • DICAS PARA VIAJAR PARA SAN FRANCISCO (E NÃO O CAI)
  • 40 COISAS PARA VER E FAZER EM SÃO FRANCISCO
  • 8 RESTAURANTES ONDE COMER EM SAN FRANCISCO
  • VISITE ESTUDOS UNIVERSAIS DE LOS ANGELES: DICAS E TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
  • 40 COISAS PARA VER E FAZER EM LOS ANGELES

Pin
Send
Share
Send