15 lugares para ver e visitar perto de Barcelona em uma viagem de um dia

Pin
Send
Share
Send

Mosteiro de Monserrat, perto de Barcelona

Você sabe disso Barcelona Tornou-se uma das cidades mais visitadas do mundo.

Além disso, os visitantes costumam repetir e é cada vez mais comum também querer conhecer o patrimônio que as localidades da capital catalã têm.

Em recente viagens à Catalunha Tivemos a oportunidade de conhecer vários lugares de grande interesse patrimonial para visita em Barcelona.

São lugares que merecem uma excursão para conhecê-los, alguns na costa, outros muito próximos da capital e mais voltados para o interior da província, cercado por belas paisagens difíceis de acreditar que é tão fácil chegar da capital catalã.

O que ver em Barcelona

A seguir, destacaremos 15 lugares interessantes que nos encontramos em várias viagens para que você possa levá-las em consideração para planejar possíveis viagem de um dia de Barcelona.

Mosteiro de Montserrat

E começamos com um dos emblemas da Catalunha e umexcursão essencial em uma viagem a Barcelona.

De fato, abordar o Montanha de Montserrat É uma das atividades mais populares entre os turistas que visitam Barcelona, ​​para que este lugar seja sempre muito popular entre os visitantes.

Montserrat É a montanha central de um pequeno sistema montanhoso nos arredores de Barcelona, ​​localizado dentro de um Parque Natural onde está localizado o imponente mosteiro com sua abadia.

Com origens que remontam ao século IX, nessa abadia você pode ver a figura do Virgem de Monserrat, santo padroeiro da Catalunha.

O mosteiro fica a uma hora do interior de Barcelona.

Para para Monserrat saindo de BarcelonaAlém do seu carro, você pode usar o trem e escalar bem a montanha no funicular Aero, ou o trem de rack.

Em Monserrat você pode visite a abadia e alguns museus, mas você também pode caminhar por várias rotas e caminhos que percorrem a montanha íngreme famosa por suas formas caprichosas.

Se preferir, em vez de seguir por conta própria de Barcelona, você pode participar de um excursão a Monserrat de tremou para um excursão a Monserrat ao nascer do sol.

Igreja Colonia Güell perto de Barcelona

Colônia de Güell de Gaudí

Em Santa Coloma de Cervelló, nos arredores de Barcelona, ​​a apenas meia hora do centro da cidade, você encontrará o Colonia Güell onde você pode ver uma igreja única no mundo.

É uma criação mágica de Gaudi, o grande arquiteto de modernismo cujas obras se tornaram uma das grandes atrações de um visita de Barcelona.

Ele Mr. Güell Ele era um grande empresário têxtil imensamente rico que criou uma colônia para seus trabalhadores.

Güell ele encomendou seu amigo Gaudi edifique com absoluta liberdade criativa e sem gastar limite, uma igreja para prestar serviços religiosos aos trabalhadores que morariam naquela colônia.

Isso levou ao Igreja de Colonia Güell tornou-se o Laboratório de design de Gaudí, onde o famoso arquiteto catalão poderia experimentar diferentes soluções pensando no excelente trabalho do Sagrada Família de Barcelona.

Igreja Colonia Güell perto de Barcelona

É um edifício em que não há ordem ou padrão; Por exemplo, cada coluna é diferente, tanto em termos de materiais de construção quanto de inclinação.

Uma verdadeira loucura!

Nas próprias palavras Gaudi, graças a ter construído esta igreja, foi um pouco mais fácil abordar o projeto do Sagrada Familia.

Mosteiro de San Cugat del Vallés

Muito perto de Barcelona, apenas meia hora no interior, você encontra uma área de destaque que merece uma visita, a Mosteiro de San Cugat.

Trata-se de um Mosteiro beneditino fundada no século IX, que teve grande importância durante os séculos X e XI.

Mosteiro de San Cugat del Vallés perto de Barcelona

Sua visita se concentrará em sua grande Claustro românico, um dos mais proeminentes desse estilo arquitetônico que você pode ver na Catalunha.

De planta quadrada e arcos semicirculares suportados em pares de colunas, você pode ver capitais Século XII, com cenas bíblicas de animais e artesanato.

Da igreja que mistura o estilo românico com o gótico, a grande janela rosada da fachada principal chama a atenção e, no interior, você vê três naves terminadas em três absides.

Manresa

A uma hora do interior de Barcelona, ​​você encontra a cidade de Manresa, onde existem dois monumentos que vale a pena conhecer.

Por um lado, o Seu de Manresagrande basílica de estilo gótico construído a partir de 1328 pelo mesmo arquiteto do Catedral do mar de Barcelona, e que quando você o visitar, verá que isso o lembra de uma certa maneira.

Localizado no topo de uma colina, em seu interior, o grande retábulo de 1394, a grande jóia artística da basílica, chamará sua atenção.

Seu de Manresa na província de Barcelona

E por outro lado, um lugar que coloca Manresa no mapa maior peregrinações religiosaso Caverna de San Ignacio de Loyola.

Esta é a caverna em que o santo ficou por um ano desde março de 1522, período em que ele viveu várias experiências místicas que o levaram a escrever sua obra lá. Exercícios Espirituais.

Nesse enclave, e como um prelúdio para a caverna, agora você pode ver uma igreja de estilo barroco com um interior do século XIX.

Mosteiro Món Sant Benet

Muito perto de Manresa, em Sant Fruitós de Bages, a uma hora de Barcelona, ​​você pode visitar um canto curioso.

É sobre Mosteiro de Món Sant Benet, embora suas origens remontem ao século X, o edifício visitado é o que foi construído no século XII de Estilo românico.

Mosteiro Món Sant Benet, na província de Barcelona

O mosteiro foi abandonado durante o Confisco de 1837, mas em 1905 foi adquirida pela família do pintor Ramón Casas, que reformaram a área das antigas celas dos monges para permitir sua residência.

Agora sob a propriedade do Fundação La Pedrera, entre outros lugares, durante a visita, você visitará a igreja, onde poderá ver uma apresentação multimídia, bem como seu claustro muito interessante.

Mas você também pode visitar a área reabilitada pela família da burguesia catalã mencionada, onde você verá uma coleção de móveis e objetos que pertenceram a ela.

Castelo de Cardona

Um dos monumentos mais interessantes que você pode conhecer no província de barcelona é sem dúvida o Castelo de Cardona. localizado na mesma rota de Manresa, algo mais por dentro.

A uma hora e meia da capital, este castelo histórico está localizado no topo de uma colina ao lado da Cidade de Cardona, cuja história é marcada pela presença de um mina de sal que agora você pode visitar

Ele Castelo de Cardona Ele viveu momentos importantes da história e ganhou a reputação de ser uma fortificação que nunca foi derrotada.

Atualmente, este grande castelo abriga uma albergue nacional, e em sua visita, você verá uma grande igreja românica da Lombard localizada dentro da fortificação.

Vic

Estrada da região da Garrotxa, uma hora e meia de Barcelona, ​​é a cidade de Vic, de origem medieval, onde destaca suas grandes Praça principal, o segundo maior de Catalunha Por causa de suas dimensões.

Em você Visita de Vic você verá de um templo romano reconstruído, até Catedral de Sant Pere com uma grande mistura de estilos arquitetônicos, em que se destaca a torre sineira românica.

Mas certamente as pinturas que cobrem todas as paredes da catedral feitas pelo artista local também atrairão sua atenção. Jose Maria Sert, considerado o melhor pintor muralista do mundo na década de 1930.

Dia de mercado na Plaza Mayor de Vic em Barcelona

Também digno de nota é a Museu Episcopal com uma impressionante coleção de obras de arte românicas e góticas que o tornam um dos museus mais importantes da arte medieval na Europa.

E, claro, você não deve perder a chance de provar o delicioso Vic Salchichón Artesanal

Rupit

Se eu tiver que destacar uma bonita cidade na província de Barcelona, isso é sem dúvida Rupit, que está localizado a 100 quilômetros ao norte de Barcelona, ​​além do já mencionado Vic.

Rupit É uma cidade de origem medieval, com restos de um castelo do início do século XI, localizado em uma paisagem muito bonita, que se estende por uma colina e próximo a um rio sinuoso.

Ponte suspensa em Rupit, na província de Barcelona

Prevejo que é uma bonita cidade turística, mas realmente contém um grande encanto para caminhar por suas ruas de paralelepípedos, vendo as de pedra dos séculos XVI e XVII.

Em suma, um lugar altamente recomendado para fazer uma excursão de Barcelona.

Rachaduras em Tavertet

Se de Barcelona você está procurando uma excursão para ver belas paisagens, sugerimos que você vá ver o Rachaduras em Tavertet, na área de espaço natural de Las Guillerías, perto de Rupit.

Estes são alguns pedregulhos que se elevam acima pântanos de Sau e Susqueda, com saídas rochosas avermelhadas em uma área arborizada, com grandes falésias.

Tavertet rachaduras na província de Barcelona

As paisagens são espetaculares, e você tem a cidade de Tavertet, com casas de pedra, algumas construídas desde o século XVII.

Sitges

Sitges Tornou-se famosa no mundo, além de suas praias, por sua festival de cinema, mas quem a visita acaba surpreendida por sua herança.

Na verdade, é uma das visitas mais procuradas de Barcelona, ​​e com razão! por ser uma cidade que mistura suas ótimas praias com a tradição dos índios e suas casas de estilo colonial e modernista.

Igreja de Sant Bartolomeu em Sitges perto de Barcelona

Cidade costeira localizada a 40 quilômetros ao sul de Barcelona, ​​também na sua Excursão a Sitges você terá que caminhar pelo antigo distrito de pescadores, com suas casas brancas.

Você também pode visitar o Museu Cau Ferrat na antiga casa-oficina do artista Santiago Rusiñol e ele Museu do Palácio Maricel Com sua grande coleção de arte.

Um monumento que você deve ver é o igreja de San Bartolomeu, uma das imagens de ícone de Sitges.

Vilanova em Geltrú

Adjacente a Sitges, 48 ​​quilômetros ao sul de Barcelona, ​​em Vilanova em Geltrú Você encontra vários pontos de interesse.

Vilanova e la Geltrú perto de Barcelona

Nesta pequena e tranquila cidade costeira, o que você não pode perder é a sua castelodele Praça da vila e seu torre de vigia, de onde era controlada a chegada de piratas à cidade.

Mas o que recomendamos sem hesitação é o Daurada Beach Club, um desses terraços encantadores ao pé do mar, de onde você pode ver um pôr do sol espetacular.

Tossa de Montbui

Uma hora do interior de Barcelona é um lugar curioso, Tossa de Montbui.

São os restos de um Castelo do século 10 localizado no topo de uma colina, que foi abandonada no século XII, e onde agora você pode ver sua igreja cujo interior tem um estilo muito interessante românico muito primitivo.

Interior românico da igreja de Tossa de Montbui em Barcelona

A conservação dessa arquitetura se deve ao fato de que, desde que foi abandonada em seus dias, não teve a evolução arquitetônica usual nas igrejas.

Do ponto de vista de Tossa de Montbui Você poderá ver outros castelos, porque nesta área que já foi fronteira, você ainda pode visitar até 25 fortificações.

Tarrasa

Talvez Tarrasa Foi um dos lugares que mais nos surpreendeu em nossa excursões por Barcelona.

Tarrasa Fica a 35 quilômetros do interior e é uma cidade histórica de forte tradição industrial têxtil da burguesia catalã.

Masia Freixa em Tarrasa perto de Barcelona

Mas quão atraente é Tarrasa Atualmente, essa tradição industrial é intercalada com espetaculares edifícios modernistas, como a Masia Freixa, que agora abriga o escritório de Turismo, ou o Casa alegre de Segra.

É uma das localidades que foram reconstruídas, mantendo o charme das grandes chaminés de tijolos vermelhos, tão características das fábricas das cidades industriais.

Em você Visita a Tarrasa você pode se inscrever para visitas guiadas por seu herança industrial modernista, além de uma rota através de sua história medieval. com uma torre ou igrejas originais entre os séculos VI e XII.

Mura

Algo mais para o interior de Tarrasa, e a uma hora de Barcelona, ​​você encontrará o Parque Natural de Sant Llorenç del Munt e Obac, onde a cidade de Mura.

Mura na província de Barcelona

É uma cidade com casas de pedra que remontam ao século 10, que se desenvolveu a partir do Igreja românica de São Martinho,

Agora, na visita da igreja dentro, você verá três navios, um dos quais é o pré-românico do edifício original daquele século.

Em sua caminhada pelas ruas da cidade, observando as fachadas de pedra de suas casas, você verá alguns belos cantos da arquitetura rural.

Vilafranca del Penedés

Talvez você não saiba que muito perto de Barcelona, ​​uma hora a sudoeste, você encontrará uma área vinícola muito importante, onde também pode visitar a capital da região,Vilafranca del Penedés.

Vinhedos em Vilafranca del Penedés perto de Barcelona

Com o apelido do Capital do Vinho, entre grandes extensões de vinhedos, encontramos esta cidade histórica presidida por Basílica de Santa Maria e cercado por ruas com edifícios modernistas.

Não se esqueça de escalar sua torre sineira de onde você pode ver vistas panorâmicas espetaculares da área que, em dias claros, chega à montanha de Montserrat.

Em Vilafranca del Penedés Você também pode visitar um dos museus de vinho mais antiga da Espanha, onde você pode aprender muitas curiosidades sobre sua produção e características dos vinhos locais.

Sem esquecer o popular visitas a vinícolas em Penedés, que em nossa viagem foram para um dos mais conhecidos, Vinícolas de Torres.

Casas do rio Onyar em Girona

Outras excursões de Barcelona

Claro, você também tem muitas outras opções para fazer uma viagem de um dia de Barcelona ver cantos do interesse do patrimônio.

Apenas como referência posso apontar o Cidade de Gironae também o Cidade de Tarragona, a antiga Roman Tarraco. declarado Patrimônio da Humanidade.

Ou alguns dos mais próximos cantos da Costa Brava.

Você também pode conhecer o aldeias medievais da região de La Garrotxa, no interior da província de Girona; cidades muradas como Solsona no província de Lleida ou Montblanc perto de Tarragona; ou Tortosa, também em Tarragona, com sua grande catedral.

Ou também o mosteiros da Rota Cisterciense, como o de Poblet ou Santes Creus na província de Tarragona, ou a de Vallbona de las Monjas, já na província de Lleida.

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: A SURREAL CASA DE DALÍ EM CADAQUÉS - ESPANHA (Abril 2024).