Bogotá em dois dias: o melhor itinerário

Pin
Send
Share
Send

Dia 3: Bogotá em dois dias: o melhor itinerário

Hoje começa a rota de Bogotá em dois dias depois de ontem ter visitado o Cerro de Monserrate e o Bairro da Candelária na rota por Bogotá em um dia.

Apesar de pensar que o jet lag que já superamos na viagem à Colômbia em 46 dias, nada está mais longe da verdade, pois hoje voltamos mais cedo e quando são cinco da manhã já estamos trabalhando e revisando os lugares para onde vamos para visitar a cidade hoje às 8 da manhã e pedir o café da manhã no The Grace Hotel, nosso alojamento em Bogotá, e às 8:30 novamente sair para as ruas da cidade.

Retornamos para pegar um Uber que, por 11300COP, nos leva de Chapinero Alto ao Museu do Ouro, que será a primeira visita deste Bogotá em dois dias.

Museu do Ouro, um dos lugares para visitar em Bogotá em dois dias

Pertencente aos museus administrados pelo Banco da República, ao lado da Casa da Moeda, da Coleção de Arte e do Museu de Arte e do Museu Botero, o Museu do Ouro é um dos lugares essenciais para visitar em Bogotá que você não precisa. Você pode perder em uma rota pela Colômbia gratuitamente.


Com mais de 30.000 peças de ouro, das culturas indígenas do período pré-colombiano, além de cerâmica, pedras e têxteis, a coleção Gold Museum é a mais importante do mundo em seu gênero, tendo em seus quartos a coleção de ourivesaria pré-hispânica o maior do mundo, incluindo a jangada Muisca, intimamente ligada à lenda de El Dorado, da Laguna de la Guatavita.

Museu do Ouro, um dos lugares para visitar em Bogotá em dois dias

  • Horário: terça a sábado: 09:00 às 18:00 / domingos e feriados: 10:00 às 17:00 / segunda-feira fechado (última entrada uma hora antes do fechamento)
  • Preço: 4000COP // Guia de áudio: depósito de 8000COP + 40000COP (só pode ser pago em dinheiro)

O que ver no Museu do Ouro: peças essenciais

Como comentamos, mais de 30.000 peças são exibidas no Museu do Ouro, portanto, embora seja recomendável fazer um tour por todos os quartos, seria praticamente impossível passar por todos os detalhes. É por isso que queremos deixar uma lista das peças mais importantes do museu para nós.

Caracol

Nos primeiros quartos, você pode ver esta peça incrível que representa uma concha de caracol feita de ouro.

Poporo Quimbaya

Essa é uma das peças mais importantes do museu que o Banco da República da Colômbia adquiriu em 1939. Nele você pode ver um contêiner chamado poporo, que os nativos usavam para armazenar o limão misturado às folhas de coca. .

Poporo Quimbaya

Mask

O interesse dessa máscara é a possibilidade que atualmente nos permite reconhecer a fisionomia das culturas pré-colombianas.

Homem Morcego

Nesta peça, você pode ver como cada animal, nas culturas pré-colombianas, tinha uma cosmologia diferente. Por meio de certas práticas, como usinas elétricas, cada homem podia transformar seu corpo em animal, tornando muito normal identificar relacionamentos como homem e onça-pintada ou, nesse caso, homem e morcego.

Homem-onça-pintada peitoral

A primeira coisa que devemos ter em mente é que, pela importância da onça-pintada nas culturas pré-colombianas, pois isso representava o poder dos elementos e os sacerdotes eram os únicos que podiam tornar-se nestes animais através de ornamentos feitos em ouro como este peitoral.

Coroa

Esta coroa representa um dos acessórios utilizados pelas culturas pré-colombianas, principalmente os caciques.

Cartões de viagem recomendados

Se você não quiser pagar comissões ao sacar dinheiro de caixas eletrônicos na Colômbia e sempre tiver a troca atual, recomendamos o uso do cartão N26 para pagar e do cartão Revolut e do BNEXT para obter dinheiro e economizar todas as comissões. Todos são gratuitos e também com o Bnext, eles oferecem 5 euros.
Você pode encontrar muito mais informações no post dos melhores cartões para viajar sem comissões.

Muisca Raft

Considerada por muitos como a peça mais famosa do museu e até o mundo dessas características, a Jangada Muisca representa o ritual realizado pelo chefe, pulando na água, para fazer seus pedidos e oferendas aos deuses.
Neste caso, esta peça está intimamente ligada à famosa lenda de El Dorado, da Laguna de la Guatavita.

Muisca Raft

Oferecendo quarto

Esta é a última sala visitada no museu e recomendamos que você esteja alerta para não perder, pois enquanto a projeção dura, ela está fechada.
Nele você verá uma série de projeções nas quais estão representadas algumas das ofertas que os nativos ofereceram aos deuses. Ao fundo, você ouvirá as músicas dos kogui, padres da Serra de Santa Marta, que fazem deste momento um dos passeios mais inesquecíveis do museu.

Museu do Ouro

Dicas para visitar o Museu do Ouro

Embora visitar o Museu do Ouro possa parecer algo simples, queremos deixar algumas recomendações para que o passeio seja o mais interessante e completo.

  • A visita ao Museu do Ouro pode ser feita perfeitamente de graça ou fazer uma visita guiada, incluída no preço da entrada.
    Caso você não queira fazer uma visita guiada, é altamente recomendável alugar um guia de áudio para 8000COP (depósito de + 40000COP), com o qual você poderá conhecer a história e os detalhes de muitas das peças exibidas no museu. O guia de áudio é bastante denso Mas acreditamos que é essencial entender as peças incluídas na coleção.
  • O tempo mínimo para a visita é de 2 horas, ignorando muitas das peças e dedicando apenas um tempo limitado às peças que destacamos no ponto anterior como mais importantes.
  • Sempre que tiver tempo, recomendamos que você alugue o guia de áudio e faça uma visita de 3 a 4 horas para conhecer as peças mais importantes e, acima de tudo, entender um pouco mais sobre as culturas indígenas, como os Muiscas, Calima, Quimalaia, Tayrona, San Agustin ou Tierra Adentro, entre muitos outros.
  • No Museu do Ouro eles têm wifi grátis. Você deve solicitar a senha no andar 1, na área de informações.
  • Além das salas de exposições, no museu você encontra restaurante, cafeteria e loja de souvenirs, com peças de qualidade e também muito trabalhadas.
  • Lembre-se que na segunda-feira o museu está fechado para organizar sua rota Bogotá em dois dias.

Museu do Ouro

Depois de quase 4 horas visitando o Museu do Ouro, que se tornou um dos lugares para ver na Colômbia e, é claro, um elemento essencial na rota Bogotá em dois dias nos aproximamos da igreja de São Francisco, que fica ao lado, visitando a sétima ou Carrera 7, que é uma das principais artérias da cidade, onde muitos artistas costumam se reunir e onde geralmente há muita atmosfera, especialmente às sextas-feiras a tarde.

Sétimo de Bogotá

Igreja de São Francisco

Esta igreja é próxima à de Santa Clara, uma das mais ornamentadas da Colômbia. Embora você não possa tirar fotos lá dentro, recomendamos que você a visite porque não é muito grande, portanto não demorará muito tempo, mas é muito interessante.

Igreja de São Francisco

Após essa visita, nos aproximamos do Museu de Santa Clara, ao lado da Casa Nariño, pois, como dissemos ontem, não podíamos visitá-lo porque era segunda-feira e estava fechado.

Reserve as excursões e excursões com melhor classificação em espanhol para conhecer Bogotá pelos viajantes:

Excursão à Catedral de Sal de Zipaquirá
Oferta: Guatavita + Catedral de Sal de Zipaquirá
Visita grátis a Bogotá Grátis!
Passeio de bicicleta em Bogotá
Excursão à Catedral de Sal de Zipaquirá e Villa de Leyva
Bogotá: excursão Villa de Leyva

Museu de Santa Clara

Como mencionamos anteriormente, Santa Clara fica ao lado da igreja de São Francisco, uma das igrejas mais ornamentadas, além de ser uma das igrejas mais antigas da cidade e outro dos lugares que você não pode perder em Bogotá em dois dias. .
Embora atualmente não funcione como igreja, mas como museu, administrado pelo governo, garantimos que é uma das visitas mais recomendadas em Bogotá.
No interior, que deixará você sem palavras para ser completamente ornamentado, você pode ler diferentes pôsteres com a explicação da história e evolução do lugar, que destaca a nave de um cofre com diferentes pinturas religiosas.

  • Horário: de terça a sexta-feira: das 9h às 17h / sábado e domingo: das 10h às 16h
  • Preço: 3000COP

Museu de Santa Clara, outra parada em Bogotá em um dia

A visita ao Museu de Santa Clara não leva mais de 45 minutos depois que nos aproximamos da cafeteria Juan Valdez, onde já estávamos ontem, para desfrutar de alguns cafés pelo 8000COP, enquanto aproveitamos a oportunidade para atualizar o Conta do Instagram dos viajantes de rua em que publicamos e salvamos em destaque todas as histórias desta viagem à Colômbia e a rota através Bogotá em dois dias.

La Candelaria

Chegou a hora do almoço e hoje decidimos nos aproximar do restaurante El Gato Gris, localizado na Plaza del Chorro de Quevedo, onde pedimos patacones, criollitas, empanadas e um bife, além de duas limonadas com coco e água por 85000COP, que são espetaculares !

O gato cinzento

Depois de comer, decidimos que não podemos deixar a cidade e dizer adeus ao Bogotá em 2 dias sem nos perdermos novamente no Barrio de la Candelaria, que é um dos lugares que mais gostamos na cidade, por isso levamos algumas horas para nos perder nas ruas, desfrutando novamente de sua atmosfera incrível e sua arte Rua, que nos lembra muitas das razões pelas quais gostamos tanto de viajar.

La Candelaria

Após essa caminhada, solicitamos um Uber que, por 13000COP, nos leve ao The Grace Hotel, onde descansamos um pouco antes de visitar o último ponto que indicamos nesta rota por Bogotá em dois dias.

Miradouro da Torre Colpatria

Nesse ponto, temos que comentar que, se nossa visita à cidade coincidisse com sexta, sábado ou domingo, teríamos ido ao Mirador Torre Colpatria, um arranha-céu localizado na área norte do bairro Las Nieves, do qual lemos: Tem uma perspectiva única da cidade.
Nesta visita, você sobe o elevador até o 46º andar e daí deve subir mais dois andares para chegar à área do mirante, de onde você tem vistas de 360 ​​graus sobre a cidade.

  • Horário: sexta-feira das 18:00 às 21:00 / sábados, domingos e feriados das 09:30 às 18:00
  • Preço: 8000COP

Miradouro da Torre Colpatria

Após um bom descanso, deixamos o hotel agora em direção à Zona Rosa de Bogotá, outro dos lugares que você não pode perder na cidade.

Zona Rosa

Localizada entre a área de Chapinero e El Chicó, entre as raças 11 e 15 e as ruas 79 e 85, fica a Zona Rosa ou Zona T de Bogotá, que é uma das mais conhecidas da cidade se você deseja desfrutar de uma boa atmosfera. com locais para festa, além de restaurantes e bares, o que pode ser um complemento perfeito para este Bogotá em dois dias.
Além disso, durante o dia, nesta área, você pode encontrar diferentes lojas de moda e alguns shopping centers, como o Andino.
Embora essa área seja considerada segura, mesmo à noite, depois de um certo tempo, é importante tomar cuidado e, se você precisar pegar um táxi, ligue para ele no restaurante ou peça um Uber.

Depois de uma caminhada pela área, decidimos jantar no Sumo Sushi, um restaurante localizado perto de nossa acomodação, onde pedimos tartare de atum, ótimo e dois tipos de pães, dos quais não gostamos, além de dois sucos de lulo para 107000COP .

Sumo Sushi

Depois do jantar e quando são quase 10 da noite, retornamos ao The Grace Hotel, onde caímos após a turnê de Bogotá em dois dias hoje, com os quais acabamos de conhecer os lugares mais importantes da cidade.

Deixamos um mapa com a rota que fizemos hoje por Bogotá em dois dias, que inclui o Museu do Ouro, uma nova visita a La Candelaria para visitar o Museu de Santa Clara e o Bairro Rosa.

Rota ideal para visitar Bogotá em dois dias

Caso você queira visite Bogotá em dois dias, recomendamos que você faça esse itinerário um pouco diferente do que fazemos, desde que seja adequado aos dias de abertura dos museus.

Primeiro dia:

  • La Candelaria (com todas as visitas que indicamos no post Bogotá em um dia: a melhor rota)
  • Museu do Ouro

Segundo dia:

  • Monte Monserrate
  • Miradouro da Torre Colpatria
  • Bairro Rosa (Zona T)
Dia 4: Visite a Catedral de Sal de Zipaquirá

Pin
Send
Share
Send