MOTOTRIP ATRAVÉS DA ÍNDIA DO SUL. ETAPA 2: VARKALA - KANYAKUMARI

Pin
Send
Share
Send

Nesta segunda etapa, deixamos Kerala para entrar na fabulosa, misteriosa e antiga região de Tamil Nadu. É o extremo sul do país e vamos para o sul do país, que é o ponto da Índia, onde três mares se encontram: mais do que Bengala, Mar da Arábia e Oceano Índico. A cidade que nos espera é Kanyakumari.

Saímos às 08h00 da manhã de Varkala, atravessamos a estrada de ligação e retornamos à estrada para dar um pouco mais de cana. Embora a velocidade média seja bastante baixa, sendo o segundo dia, preferimos ir "piano piano" e esquecer o relógio.

Fazemos o café da manhã parar em Kovalam, outra área de praia com acomodações suficientes. Nós levamos um volt lá com a bicicleta e tudo bem, mas escolhemos Varkala para passar um dia. Então, com as barrigas pela metade (Lety finalmente tem o prazer de comer alguns peixinhos ... no café da manhã!) Continuamos pela estrada que corre ao longo da costa até a cidade muçulmana de Vizhinjam, muito fotogênica!

Continuamos por estradas bastante movimentadas. Deixamos a capital de Kerala (Trivandrum) à nossa esquerda, seu aeroporto internacional à nossa direita, sempre com a bússola posicionada ao sul. Passamos por muitas cidades, tráfego, estradas com endereço público por quilômetros e quilômetros onde alguns rádios indianos tocam ...

Ao nos aproximarmos de Kanyakumari, vemos como a paisagem muda, as palmeiras e os campos de arroz nos cercam, com as montanhas ao fundo. Após 6 horas na parte de trás da nossa Gambita, chegamos ao destino. Procuramos acomodações decentes e tiramos uma soneca, que ganhamos!

Kanyakumari é uma pequena cidade costeira, não muito grande, com o apelo de ser a ponta da Índia. Por si só, não tem muito, um templo dedicado à deusa do mar (o Templo Bagavathi Amman) e algum memorial. Mesmo em frente à costa, existem algumas ilhotas com um templo e uma grande estátua, ambas dedicadas a duas pessoas famosas desta área do país.

Bem, teremos que ver o que está acontecendo lá, certo? Saímos do píer e pegamos a balsa para fazer a visita. Na verdade, não há muito o que dizer. Fomos surpreendidos por uma sala para quem quer meditar, com uma atmosfera de total tranquilidade!

É claro que o nascer do sol é muito legal, observando o nascer do sol, pois não sabemos qual dos três mares, com as ilhotas à frente ... um evento! E não apenas para nós!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Kanyakumari:Ficamos em um hotel em frente ao templo principal. Nesta rua existem várias acomodações com preços diferentes. Pagamos 450 INR. A visita às ilhas não é grande coisa, embora você faça isso ou não faça nada aqui ... Você pega uma balsa pelo INR 34 que o deixa no início, você paga INR 20 pela entrada do templo. Então a balsa leva você para a outra ilha, a estátua gigante. E a próxima parada está de volta ao continente. O último sai às 16:00.

Viagem
As estradas para chegar aqui são bastante movimentadas. Existem muitas cidades que reduzem a velocidade. Fizemos um total de 160 km em 6 horas, parando.

Pin
Send
Share
Send