Visite o Monte Taranaki e Wellington em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 13: Visite o Monte Taranaki e Wellington em um dia

Visite o Monte Taranaki e Wellington em um dia Foi a idéia que tivemos para a jornada de hoje para a Nova Zelândia, mas nada poderia estar mais longe da verdade, pelo menos por enquanto. E é que, seguindo o tempo que tínhamos ontem no último minuto, quando terminamos a rota pelos lugares para ver na Estrada do Mundo Esquecido, o céu ainda está completamente coberto e ameaçador, tornando o Monte Taranaki nem sequer espiado desde nós chegamos

Embora eles digam que no País da Nuvem Branca o clima é imprevisível e isso pode mudar a cada 5 minutos, até agora na Nova Zelândia não podemos reclamar e isso é mesmo nos dias em que a previsão não era inteiramente favorável, como o dia em que fizemos o percurso pelos lugares para ver em Rotorua ou a visita às cavernas de Hobbiton ou Waitomo, no final, o tempo durou, permitindo-nos fazer todas as visitas.
Mas entendemos, embora não sem renúncia, que nem sempre é esse o caso, então parece que visite o Monte Taranaki e Wellington em um dia, pelo menos a primeira parte, hoje será impossível.


Como mencionamos nos dias anteriores, nesta viagem, temos 4-5 dias extras, que deixamos como um curinga para esses casos. A idéia principal era prolongar a estadia em locais onde o mau tempo não nos permitia realizar nenhuma das visitas essenciais. E a verdade é que o Monte Taranaki mereceu, sem dúvida, embora o problema tenha surgido ontem quando vimos que os assentos da balsa de Wellington para Picton, com os quais passaremos da Ilha Norte para a Ilha Sul, estavam quase esgotados e esperar vários dias para ver o Monte Taranaki poderia significar ficar sem lugares para a balsa ou ter que esperar muitos dias.

E assim, com essa incerteza e sem deixar claro o que fazer, decidimos deixar o Mangawara River Hideaway, o local que foi nosso alojamento hoje à noite em Taranaki, para nos dê algumas horas de trégua, esperando finalmente, o Monte Taranaki nos dá alguns minutos.
Esse tempo foi passado em New Plymouth, a cidade onde estávamos ontem, entre o café e o horário de trabalho que interrompemos a cada poucos minutos para verificar repetidamente, sem que isso pareça querer estar do nosso lado desta vez.

E assim, quando são 10:30 e vendo que o tempo está longe de melhorar, decidimos que chegou a hora de ir a Wellington, para onde temos 350 quilômetros e praticamente cinco horas de viagem.
Lembre-se de que se você estiver interessado em fazer um percurso pela Nova Zelândia de motorhome, recomendamos que você olhe a página Motorhome Republic, onde você pode ver todas as opções disponíveis de motorhome, preços e fazer a reserva diretamente.

Visite o Monte Taranaki e Wellington em um dia

Mas como não queremos deixar este post sem informações básicas sobre Taranaki, embora para nós não tenha sido possível aproveitá-lo, deixamos um resumo do que teríamos feito, caso o bom tempo tivesse nos acompanhado.

Mount Taranaki

Conhecido por ser um dos cones vulcânicos mais perfeitos do mundo, o Monte Taranaki, com 2518 metros de altura, é um dos lugares imperdíveis da Nova Zelândia.
A lenda maori diz que o Taranaki foi forçado a fugir depois que parte de sua tribo descobriu que era um amante de Pihanga, uma montanha do lago Taupo, que por sua vez era um amante do Monte Tongariro.
Nesse vôo, o Taranaki estava deixando uma trilha, o rio Whanganui, seguindo seu caminho até sua localização atual, onde fica a maior parte dos dias escondida atrás das nuvens, para que ninguém possa ver sua tristeza e lágrimas.

Mount Taranaki Imagem Pixabay

A verdade é que a lenda não pode ser mais bonita e para nós mais real, uma vez que, como esse relato, o Taranaki não se tornou visível para nós nos dois dias em que estivemos na área.

Onde ver o Monte Taranaki

Apesar disso, como mencionamos, acreditamos que essa é uma parada essencial, embora recomendamos que você observe o clima antes de vir e, acima de tudo, controle as webcams on-line que estão na área, das quais você pode verificar em tempo real, se Veja ou não o Monte Taranaki.
Caso seja visível, de acordo com o que poderíamos ler e recomendar, os melhores lugares são:
- Kent Road, muito perto de New Plymouth (deixamos o local abaixo). A melhor hora é a primeira coisa de manhã e à tarde, quando o dia está claro, as nuvens geralmente limpam o vulcão. Este é o famoso local que pode ser visto no Instagram, onde você pode ver uma estrada e o Taranaki ao fundo.
- Mamgamahoe Lake, também muito perto de New Plymouth. As fotos que vimos no Instagram são impressionantes e, sem dúvida, em dias claros, deve ser uma verdadeira maravilha e um dos momentos da viagem.
- Além desses dois locais, vimos no Google Maps que há uma estrada circular que faz fronteira com o Taranaki. Caso o dia esteja claro ou com uma boa previsão do tempo, acreditamos que passear por ele pode ser um verdadeiro espetáculo para os sentidos.

Muito obrigado a Jairo e Claudia pela localização exata e dicas para ver o Taranaki. Embora o dia no final não tenha nos permitido, se não tivesse sido por sua ajuda, certamente não teríamos encontrado esses locais.

Deixamos o mapa da rota que teríamos seguido para visitar o Taranaki em um dia que inclui paradas na Kent Road, Mamgamahoe Lake, além da estrada em torno do Monte Taranaki.

Já a caminho, fazemos uma parada técnica para comer, tomar café e esticar as pernas para chegar a Wellington quando são 4:30 da tarde. Depois de verificar as opções de acomodação que temos na cidade no aplicativo Campermate, levando em consideração que amanhã temos que ser os primeiros no porto a pegar a balsa, decidimos pelo Barnett Street Card Park, localizado ao lado do Museu Te Papa, que será nosso alojamento em Wellington hoje à noite.

Este lugar não passa de um estacionamento que custa 30NZD 24 horas e 14NZD 12 horas, onde você pode dormir até que não seja sábado e seu veículo seja autônomo, pois no domingo existe um mercado localizado nesse local e é proibido durante a noite.

Estacionamento ao lado do museu Te Papa

Tendo em conta que entre uma coisa e outra, são o caso às 4 da tarde, decidimos que é melhor fazer uma rota por Wellington em um dia rápido, que inclui alguns dos lugares mais famosos, entre os quais você não pode perder o museu Te Papa, um dos mais famosos do país.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Nova Zelândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Nova Zelândia
- 10 lugares essenciais para ver na Nova Zelândia
- O melhor seguro de viagem para a Nova Zelândia

O que ver em Wellington em um dia

Conhecida como a capital cultural da Nova Zelândia, Wellington é visitada em muitas ocasiões (como a nossa) por apenas algumas horas, como uma ponte entre a Ilha Norte e a Ilha Sul, já que é de seu porto onde os ferries partem entre as ilhas.
Embora, como dissemos em várias ocasiões, para nós as cidades da Nova Zelândia não sejam os principais objetivos da viagem, acreditamos que há algumas visitas que, se você tiver uma tarde ou uma manhã, não poderá perder.

Museu Te Papa

Imperdível, este museu de entrada gratuita é um dos pontos turísticos obrigatórios de Wellington. O horário é das 10h às 18h todos os dias.
Se, como temos pouco tempo, uma visita de 2 horas permitirá conhecer seus quartos mais importantes e ter uma idéia deste museu, considerado um dos melhores do país.

Museu Te Papa

As salas mais importantes são as da história nacional e ambiental, além da planta dedicada à arte nacional, que temos a dizer, é a que mais gostamos e temos certeza de que não deixará você indiferente. É essa planta, por questões de direitos e, acima de tudo, respeito, é proibido tirar fotos, por isso esperamos que você possa vê-la e depois nos diga o que pensa.

Museu Te Papa

Depois de quase duas horas de visita ao Museu Te Papa e pouco depois das 18h, nos aproximamos de outro dos pontos mais importantes da Wellington, Cuba Street.

Cuba Street, outro lugar para ver em Wellington em um dia

Conhecida por ser uma das ruas com mais atmosfera na cidade, a Cuba Street é outro dos elementos essenciais de Wellington, onde cores, sabores e boas vibrações são garantidos.
Também aqui estão alguns dos edifícios históricos da cidade e muitos restaurantes e locais interessantes.

Cuba Street

Nós, depois de uma caminhada pela área, decidimos aproveitar o jantar no Curry Heaven, um dos restaurantes mais recomendados da cidade, onde pedimos curry, pakoras, naan, cerveja e água por 39NZD com os quais, após outro passeio pela A área mais central e sabendo que deixamos muitos lugares para ver em Wellington, nos retiramos para o Barnett Street Card Park, onde passaremos a noite sonhando com o segundo estágio deste país impressionante.

Deixamos o mapa da rota que seguimos para visitar Wellington em um dia.

Deixamos o mapa da rota que seguimos para visitar o Monte Taranaki e Wellington em um dia.

Dia 14: Ferry de Wellington para Picton na Nova Zelândia - Queen Charlotte Drive - Nelson - Murchinson

Pin
Send
Share
Send