Amsterdã em dois dias

Pin
Send
Share
Send

Está Guia de Amsterdã em dois dias Isso ajudará você a preparar uma escapada de fim de semana ou os dois primeiros dias de sua visita a uma das cidades mais incríveis da Europa.
Embora Amsterdã tenha muitas coisas para ver e fazer, se você otimizar bem as rotas durante esses dois dias, temos certeza de que você pode visitar a maioria de seus locais turísticos, além de ter as melhores experiências culturais e de lazer que a cidade oferece.
Recomendamos fazer os itinerários a pé ou de bicicleta, já que Amsterdã é uma das cidades com mais ciclovias e mais acessível do mundo neste meio de transporte saudável.
Com base em nossa viagem a Amsterdã em 5 dias, fizemos este guia prático para desfrutar de Amsterdã em 2 dias.

Como ir do aeroporto ao centro ou hotel de Amsterdã

Amsterdã possui um dos aeroportos mais movimentados e funcionais do mundo, o Aeroporto Schiphol. Localizado a 15 quilômetros de Amsterdã neste aeroporto, todos os tipos de empresas convencionais, como terrenos de baixo custo, todos os dias.
Existem várias maneiras de chegar ao centro da cidade ou ao seu hotel a partir do aeroporto.
- Trem: é o caminho mais rápido para chegar à Estação Central, localizada perto do centro de Amsterdã. Os trens, operando 24 horas por dia, saem a cada poucos minutos entre os horários de pico, o preço é de cerca de 5 euros e a viagem dura 20 minutos.
- Ônibus 197 ou N97: tem um preço semelhante ao trem, embora demore cerca de meia hora. Os ônibus têm uma frequência de cerca de 15 minutos nos horários de pico, dependendo do tráfego. Pode ser uma boa opção se você estiver hospedado perto da área do museu, pois ele pára por aí.
- Táxi: seu preço de cerca de 50 euros pode ser favorável se você for várias pessoas e tiver o hotel longe do centro.
- Transferência direta: é a opção mais confortável com a qual o motorista o espera no aeroporto com uma placa com seu nome para levá-lo diretamente ao hotel. Você pode reservar o serviço de transferência aqui.

Para mais informações sobre a transferência, você pode conferir este post sobre como ir do aeroporto de Amsterdã para o centro da cidade.


Onde dormir em Amsterdã

Podemos confirmar que a acomodação em Amsterdã é uma das mais caras da Europa, especialmente na área do centro histórico. Procurar um hotel longe do centro para economizar, se você quiser conhecer Amsterdã em dois dias, não é uma ótima alternativa, pois você perderá muito tempo viajando.
Recomendamos a área em que ficamos durante a nossa viagem, perto do canal Singel.
O Singel Hotel, localizado a 200 metros da Estação Central e a 10 minutos da Praça Dam é uma ótima opção. Ele também tem um bom valor, possui recepção 24 horas, Wi-Fi gratuito e café da manhã continental.
Para mais informações sobre os melhores hotéis e bairros, recomendamos que você verifique este post sobre onde ficar em Amsterdã.

Antes de iniciar o percurso por Amsterdã, é aconselhável avaliar se é rentável reservar o I Amesterdam City Card. Este cartão turístico oferece entrada gratuita nas principais atrações turísticas e museus da cidade, como Van Gogh e o Rijksmuseum, além de passeios de barco pelos canais, uma visita a Zaanse Schans e transporte público.

Para mais recomendações, você pode consultar este post que falamos sobre as dicas essenciais para viajar para Amsterdã.

Guia de primeiro dia em Amsterdã

A rota do primeiro dia de Amsterdam em 2 dias comece caminhando pelo canal Singel, um dos mais belos de Amsterdã, próximo ao canal Herengracht. Passear pela costa dos 4 canais que cercam o centro histórico, cruzar suas pontes, ver as belas fachadas dos edifícios históricos e casas flutuantes, tomar uma cerveja em um de seus terraços, são apenas algumas das melhores coisas a fazer em Amsterdam
Se você tiver mais tempo, recomendamos, além desses dois canais, percorra Prinsengracht e Keizersgracht.

Canais de Amsterdã

A caminhada ao longo do Canal Singel termina em Bloemenmarkt, o famoso mercado flutuante de flores em Amsterdã. Neste mercado, que abre às 9 da manhã, além de flores de todos os tipos e cores, você pode comprar a lembrança mais típica da cidade, os bulbos de tulipa.

Mercado das Flores de Amsterdã

Se você viaja na primavera, época da floração da tulipa, não pode perder esta excursão a Keukenhof, um lugar onde você pode caminhar entre milhares de tulipas coloridas.

Após a visita ao mercado, o Rota de Amsterdã em dois dias Continue caminhando para a área do museu, Museumplein. Além das letras famosas Eu sou amsterdam (Agora são itinerantes), neste local existem dois dos melhores museus de Amsterdã e em todo o país, o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum.

Eu sou Amsterdã com o Rijksmuseum ao fundo

Depois de dois dias, se você não é um amante da arte, recomendamos visitar apenas um e, nesse caso, optar por Van Gogh, já que dentro do museu você encontrará algumas das melhores obras do grande pintor como Girassóis, Quarto de Arles ou Comedores de batata.
Uma boa opção para conhecer a história das pinturas, a vida do pintor e evitar as filas, é reservar uma visita guiada em espanhol a um especialista em arte ou a uma que inclua também um cruzeiro e a visita ao Rijksmuseum.
Se você não quiser fazer uma visita guiada e evitar as longas filas que se formam na entrada, recomendamos que você reserve este ingresso rápido para o museu Van Gogh ou para o Rijksmuseum.
Lembre-se de que o museu Vang Gogh abre todos os dias das 9h às 18h, exceto na sexta-feira, que fecha às 22h.

Museu Van Gogh

Quando o tempo está bom, depois de deixar o museu Van Gogh, você pode comprar comida para levar em uma loja e fazer um piquenique no Vondelpark, nas proximidades. Este parque, o mais popular de Amsterdã, é um bom lugar para se desconectar da cidade, passeando entre flores, lagos e estátuas.

Vondelpark

Após a caminhada, se você sentir vontade de comer em um restaurante ou com mau tempo, poderá se aproximar da Leidseplein. Esta praça animada, cheia de artistas de rua, lojas de moda e restaurantes com terraço é um bom lugar para comer, entre os quais achamos mais recomendado experimentar a comida caseira holandesa: A despensa e Stoet & Stoop Eetcafe, dois dos melhores restaurantes para comer em Amsterdã.
Depois de comer e antes de entrar no centro histórico, você pode fazer um cruzeiro de barco de uma hora, para ver alguns dos lugares mais importantes da cidade sob outra perspectiva, considerada uma das melhores excursões de Amsterdã.

Caminhe pelos canais

Se você preferir algo mais romântico, pode deixar o passeio pelos canais à noite e reservar este cruzeiro com jantar ou passeio à luz de velas, onde você poderá apreciar a vista dos canais enquanto tenta uma seleção de queijos e vinhos.

A tarde de Amsterdã em dois dias Você passará pelo centro histórico, onde a primeira parada é Begijnhof, um dos nossos cantos favoritos da cidade e um dos lugares essenciais para visitar em Amsterdã. Este beguinage do século XIV, escondido perto da Praça Spuiplein, é um refúgio de paz em que as irmãs abençoadas viviam. Além do jardim, você pode ver a casa mais antiga da cidade, o Houten Huys e a capela de Begijnhof, a primeira igreja subterrânea de Amsterdã. O horário de visita é das 9h às 17h.

Begijnhof

Após a visita, você pode se aproximar da Dam Square pela rua mais comercial de Amsterdã, a Kalverstraat. A Praça Dam, a mais importante da cidade, é cercada por edifícios interessantes, como a Igreja Nova ou Nieuwe Kerk, o Museu Madame Taussauds Wax, o Palácio Real e a loja de luxo De Bijenkorf, lugares para os quais aconselhamos emprestar atenção enquanto você anda. Além disso, no centro há um obelisco em homenagem aos soldados holandeses que morreram na Segunda Guerra Mundial.

Praça Dam na rota de Amsterdã em 2 dias

Saindo da praça, você pode dar um passeio pelas ruas estreitas da cidade velha até chegar a Oude Kerk ou igreja antiga. Esta igreja é o edifício mais antigo da cidade e se destaca por ter o maior cofre de madeira medieval da Europa, com pinturas do século XV. O horário de visita é das 10h às 18h.

Oude Kerk

Oude Kerk está localizado no distrito da luz vermelha, famoso por sua vida noturna, sex shops, lojas de tatuagem e pierciengs e as vitrines de luzes vermelhas das quais as prostitutas oferecem seus serviços. Nesta área, você também pode encontrar as melhores cafeterias, lugares onde é permitido fumar haxixe e maconha, embora estranhamente álcool e tabaco sejam proibidos. Um dos mais recomendados é Hunter's Café, em que se você não quiser fumar, pode tomar um drinque ou um café e conhecer esse tipo de instalação em primeira mão.

Uma boa opção para aprender sobre a interessante história do Distrito da Luz Vermelha é reservar uma visita guiada em espanhol ou tirar proveito de uma das ofertas que inclui a vista do bairro e um passeio de barco.

O distrito da luz vermelha

Esta área do distrito da luz vermelha não é perigosa à noite; portanto, você pode dar um passeio tranquilo, embora evite tirar fotos das janelas, pois a educação não é algo agradável para as meninas que estão trabalhando.
Se você não fizer um cruzeiro de barco à noite que inclua o jantar, poderá terminar esta Amsterdã em um dia, jantando em um dos restaurantes no Red Light District, como a Martine's Table original.

Mapa do primeiro dia em Amsterdã

O que ver em Amsterdã em dois dias

O rota do segundo dia de Amsterdã em 2 dias Comece com um passeio de bicicleta de 3 horas com um guia espanhol, onde você irá parar em todos os pontos de interesse da cidade. Sem dúvida, sentir-se como um local nada melhor do que passear pela cidade de bicicleta.
Embora se você não quiser fazer o percurso de bicicleta, sugerimos que você reserve este passeio gratuito de Amsterdã com um guia em espanhol de graça!

De bicicleta por Amsterdã

Depois de terminar o percurso em frente à Estação Central de Amsterdã, você pode ir à fábrica de queijos Henri Willig. Considerando que os queijos da Holanda são considerados um dos melhores do mundo e que nesta loja, além de experimentar algumas de suas especialidades com um copo de vinho ou cerveja, você pode comprar todos os tipos de queijos até encher sua mala, Acreditamos que é uma das visitas altamente recomendadas na cidade.
Após a degustação de queijos, você caminhará um pouco para ver a travessia dos canais de Brouwerser com Prinsengracht, um dos cantos mais fotogênicos da cidade.

Travessia de canais Brouwerser com Prinsengracht

Depois de tirar centenas de fotos, a rota do Amsterdã em dois dias Continue com uma caminhada ao longo da costa do canal Prinsengracht até chegar ao encantador bairro de Jordaan, nosso bairro favorito na cidade. Este bairro de ruas estreitas, jardins e o belo canal Brouwergacht, é o lugar perfeito para caminhar e sentar em um de seus terraços.
Você também pode aproveitar a oportunidade para comer aqui, em um dos restaurantes mais recomendados nesta área, como De Reiger, de comida local ou italiana O Lillotatini Maschera.
Nesse bairro também fica o comovente Museu da Casa de Anne Frank. Durante a visita, você pode ver a área onde Anna Frank e sua família viveram escondidas por 2 anos durante a ocupação nazista da cidade.

Casa de Anna Frank

É aconselhável reservar o bilhete em seu site oficial, onde você pode escolher o horário da visita.
Lembre-se de que das 09h às 15h30, somente quem possui o ingresso on-line pode entrar no museu, e das 15h30 às pessoas que compraram o ingresso na bilheteria do museu podem entrar. O museu está aberto todos os dias das 9h às 22h, embora no inverno feche às 19h.
Ao lado da Casa Anne Frank, fica a igreja Westerkerk, que se destaca por ter uma das melhores vistas panorâmicas da cidade a partir de sua torre de 85 metros de altura e que pode ser outra das paradas do dia.
Depois de todas as visitas, você pode seguir as Rota de Amsterdã em dois dias caminhando ao longo da costa do canal Prinsengracht, onde você verá as casas flutuantes, incluindo o Houseboat Museum, onde poderá entrar para saber como é a vida dentro de uma dessas casas flutuantes.

Amsterdã em dois dias

O Rota de Amsterdã em dois dias continue com uma caminhada ao longo da costa de outro canal que rodeia o centro histórico, o canal Keizersgracht, que o levará ao Magere Brug ou Puente Delgado, uma ponte de madeira, localizada no rio Amstel.

Uma curiosidade que chamou nossa atenção pelas ruas de Amsterdã é que as casas mais antigas têm a fachada um pouco inclinada para a frente, além de ter um gancho no topo. O motivo é que, como as casas são muito estreitas, os móveis e as mercadorias foram escalados para cima por um sistema de roldanas, algo que convidamos você a conhecer e navegar nas muitas casas desse estilo.

Casas em Amsterdã

Se você for a tempo, poderá se aproximar do Waterlooplein Market, um mercado de pulgas com muita história localizado no antigo bairro judeu.
Além disso, outros lugares interessantes nesta área, se você tiver mais dias, são a Sinagoga Portuguesa de Israel, o Museu Hermitage ou o Museu Casa Rembrandt.
Para terminar isso Amsterdam em 2 dias você pode chegar à animada praça Nieuwmarkt, para jantar em um de seus restaurantes mais famosos, como o Cafe Bern ou o Cafe Piazza.

Se você tiver mais dias, poderá consultar o guia de Amsterdã em 3 dias.

Mapa do segundo dia de Amsterdã em dois dias

Deseja organizar uma viagem a Amsterdã?
Obtenha aqui:

As melhores ofertas de Voos para Amsterdã aqui

Os melhores hotéis aos melhores preços de Amsterdã aqui

Reserve aqui as melhores excursões e passeios em Amsterdã em espanhol

Reserve aqui o seu traslado Airport⇆Amsterdam

Guia de Amsterdã em um dia

Guia de Amsterdã em 3 dias

Guia de Amsterdã em 5 dias

10 lugares essenciais para ver na Holanda

Os melhores passeios gratuitos em Amsterdã gratuitamente

Reserve aqui seu seguro de viagem com 5% de desconto

Alugue seu carro em Amsterdã ao melhor preço aqui

Pin
Send
Share
Send