UNAWATUNA: A MELHOR PRAIA DE SRI LANKA

Pin
Send
Share
Send

Ainda com as baleias gravadas nas retinas, pegamos um ônibus novo e movimentado que nos deixa em algumas horas nos deixando na rua principal de Unawatuna. Gostamos deste site antes mesmo de conhecê-lo ... e é que, com um nome tão exótico, ele não pode nos decepcionar.

E não é: Unawatuna era o lugar de praia que mais gostamos no Sri Lanka, pena que só tivemos 2 dias para aproveitá-lo ... bem, Jordi retorna à Espanha e temos que continuar com nossa mochila!

Depois de termos deixado nossas mochilas no pequeno hotel que nos esperava, vestimos nosso maiô e a praia para dar um bom mergulho!

Com o banho, também temos uma sessão abundante (em excesso), sol e acabamos como 3 caranguejos. Foi na água que encontramos Evasio, um super burocrata italiano que viajou pelo mundo e não tem intenção de parar. Que grande!

Depois de sair da água, temos um objetivo muito claro que estamos perseguindo há dias sem poder alcançá-lo: uma hambúrguer de senhora e minha mãe ... que a espera seja recompensada! Encontramos um hambúrguer bbbg: bom, bonito, barato e gigante.

Com a barriga cheia, você não precisa ser um gênio para saber o que gostaríamos de fazer: uma mega soneca. E, sem dúvida, esses dias são férias dentro da viagem. Agora, para finalizar o bom dia, experimente jantar com peixe e cerveja em abundância! Yuppi

No dia seguinte, ele toca outra sessão na praia: graças a um hotel italiano, descobrimos o Praia de Vijaya com algumas poças de água formadas na maré baixa e que deixam as rochas tão verdes que parecem um prado! Muito bonito.

Ficamos por algumas horas conversando, tirando fotos ou implorando a um local para não nos mijar (ok, talvez ele não fosse nos mijar, mas a primeira sensação que ele nos deu é que ele iria levar a pichurra para fazer xixi e a corrente estava chegando em nossa direção )

Estávamos saindo quando Lety teve um golpe de sorte. E não, ele não ganhou na loteria. Um pássaro fez cocô na cabeça, eles dizem que traz coisas boas, não é? Vamos ver se é verdade!

Pegamos um tuktuk e fomos para o outro Praia de Unawatuna, há tudo muito mais turístico e adaptado ao guiri médio: lojas de souvenirs, restaurantes com comida ocidental, roupas hippies e tudo o que um turista pode querer.

No nosso caso, o desejo tem um nome: hambúrguer. É que depois de ontem não podemos repetir! E em frente à praia poderíamos saborear um hambúrguer com batatas e cocacola por cerca de 2 euros.

Compramos uma pulseira de amizade (dia total do guiri!) E, ao longe, vejo um homem que poucas horas antes eu vi em uma das fotos do hotel italiano: é PiPi. Eles o chamam assim porque ele viaja o dia inteiro na praia vendendo PiPi (cartões postais e amendoins) hehe quando ele se aproxima, não posso deixar de contar a história da foto, sorria ... e compre um cartão postal: sim, mãe, eu vou enviar para você!

Unawatuna foi a última parada da viagem de Jordi: foram três ótimas semanas que nunca esqueceremos e temos certeza de que você também não!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Como chegar

Chegamos de ônibus de Unawatuna. A viagem durou 1 hora e pouco, custou 45 rupias por pessoa. A viagem é linda, pois passa ao longo da costa e, com alguma sorte, você pode ver os famosos pescadores do Sri Lanka!

Onde dormir?

Ficamos no Hotel Nor Lanka

Onde comer?

Há muita oferta tanto na praia de Unawatuna quanto na área em que estávamos hospedados: o restaurante colonial do golden beach sunset é bom, com um hambúrguer gigante!

Praias

As praias da cidade de Unawatuna são separadas por algumas áreas rochosas. A parte mais próxima do templo tem praias mais amplas e mais bares e restaurantes, embora a outra área tenha as águas mais frias. No entanto, o que mais gostamos foi Vijaya, um par de km. Para chegar lá, basta pegar um tuctuc e dizer a ele que você está indo para lá, ele o deixará em um hotel com esse nome, pelo qual você terá que passar para enfrentar a praia. Muito legal! Neste restaurante, eles também têm pizzas a lenha (nada barato por sinal).

Pin
Send
Share
Send