10 lugares essenciais para ver em Lloret de Mar

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos lugares para ver em Lloret de Mar, uma cidade turística localizada na emblemática Costa Brava, a 75 km de Barcelona. Esta localização, com uma localização privilegiada, permite-lhe desfrutar de praias de areia grossa com mais de um quilômetro de comprimento, para belas enseadas escondidas de águas cristalinas. O passado indiano da cidade que contribuiu para a construção de edifícios de grande beleza e sua herança modernista completam essa parte cultural para desfrutar de umas férias perfeitas.
Lloret de Mar é transformada de acordo com a época do ano, especialmente no verão, quando recebe milhares de turistas que enchem suas praias, realizam atividades de lazer e esportes e também desfrutam da animada vida noturna em bares, esplanadas e discotecas. Mas se você prefere um pouco mais de tranquilidade, em outras estações do ano a população é reduzida a seus habitantes e é o momento perfeito para curtir as praias e enseadas tranqüilamente, fazer compras na cidade velha ou visitar algumas das estradas de Ronda. mais bonita da Costa Brava.
Fizemos uma seleção de os 10 lugares essenciais para ver em Lloret de Mar, um lugar que conhecemos muito bem, pois é a nossa residência atual. Começamos!

1. Jardins de Santa Clotilde

O Santa Clotilde Gardens, localizado em um penhasco e com vistas espetaculares do mar e da Costa Brava, é um dos lugares mais essenciais para se visitar em Girona. Este jardim romântico de estilo antigo com inspiração italiana é reconhecido entre os melhores jardins históricos de estilo mediterrâneo da Europa e, como você pode imaginar, é um dos lugares que você não pode perder em Lloret de Mar.
Durante a caminhada tranquila pelos jardins, repleta de vegetação que aprimora a paisagem, você encontrará terraços, escadas, um lago, bustos, esculturas de estilo clássico e pontos de vista especialmente espetaculares para o mar e a bela Cala Sa Boadella.
A visita aos jardins custa 5 euros e eles são perfeitamente acessíveis a pé da Praia de Fenals ou Cala Sa Boadella.
Você pode verificar o horário de visita na página oficial de turismo de Lloret de Mar.

Jardins de Santa Clotilde


2. Sa Caleta

Sa Caleta, uma bela enseada cheia de barcos de pesca na areia e ao pé do fotogênico Castillo d'en Plaja, forma um dos mais belos cartões postais de Lloret de Mar. A enseada, localizada no final do passeio da cidade, em O extremo norte é uma das melhores praias de Lloret de Mar e como poderia ser de outro modo, um dos melhores lugares para relaxar depois de um dia visitando os locais o que ver em Lloret de Mar mais essencial
Suas águas turquesas, verdes e transparentes, com um fundo marinho rico em fauna, são perfeitas para mergulhar com snorkel ou dar seus primeiros passos no mergulho.
Também em Caleta começa uma das estradas mais bonitas de Ronda da Costa Brava, que o levará às pequenas e belas Cala Trons.

Sa Caleta

3. Museu do Mar

Na casa indiana de Can Garriga, de grande valor histórico e de frente para o mar, fica o Museu do Mar, outro dos lugares essenciais para ver em Lloret de Mar. Este edifício de três andares mostrará de uma maneira incrivelmente especial a estreita relação que a cidade teve ao longo da história, com o mar e a navegação.
Durante a visita dinâmica, você conhecerá a história de marinheiros fantásticos e marinheiros da época dourada da vila piscatória de Lloret de Mar, durante a primeira metade do século XIX, além de poder ver uma coleção fantástica de modelos navais.
A visita, graças ao seu conteúdo multimídia, bem conservados artigos da época e textos explicativos, é muito agradável e recomendável.
Você pode verificar o horário de visita na página oficial de turismo de Lloret de Mar.

Museu do Mar

4. Ermida e praia de Santa Cristina

Santa Cristina, padroeira de Lloret de Mar e protetora dos marítimos, tem dois lugares com seu nome nesta cidade, que vale a pena visitar: o eremitério e a praia de Santa Cristina. O eremitério de Santa Cristina, no final do século XVIII, localizado a 3 km de Lloret de Mar, destaca-se por seu altar principal de mármore, algumas relíquias do santo e uma magnífica coleção de navios em miniatura. Do lado de fora do eremitério, você também pode apreciar a vista para o mar a partir de seu magnífico terraço, de onde você pode seguir uma estrada íngreme até Cala Treumal, vizinha da praia de Santa Cristina.
A praia de Santa Cristina de Lloret de Mar é familiar, cercada por um ambiente de rochas e vegetação de pinheiros, perfeita para se desconectar da agitação da cidade na alta temporada.
Você pode chegar à praia e ao eremitério de carro pela estrada que leva a Blanes e tem um estacionamento nas proximidades. Outra opção de transporte, disponível apenas na alta temporada, é o barco que o leva da praia de Lloret de Mar.
Horário de funcionamento do Hermitage: de segunda a sexta das 5 às 7 da tarde (julho e agosto).

Eremitério de Santa Cristina, um dos lugares para ver em Lloret de Mar

5. Cemitério modernista, um dos lugares para ver em Lloret de Mar

O cemitério modernista de Lloret de Mar foi influenciado pelo passado local indiano, no qual muitas famílias que fizeram fortunas nas Américas tinham arquitetos renomados para a construção de seus panteões e hipogéias. O modernismo teve uma grande influência na arquitetura e escultura na Catalunha no final do século XIX, em que seu maior expoente foi o gênio Antoni Gaudí e alguns de seus discípulos, que contribuíram para criar este museu ao ar livre no qual Ele transformou este lugar de descanso eterno.
Na parte central do cemitério, você encontrará os mausoléus mais importantes, enquanto na área à esquerda você encontrará os menores hipogeus e mausoléus e, à direita, os nichos.
Horário de visitação: todos os dias, de abril a outubro, das 8 às 20 horas. O restante dos meses fecha às 18h.

Cemitério Modernista de Lloret de Mar


Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Lloret de Mar pelos viajantes:

- Passeio de catamarã ao longo da Costa Brava
- Excursão a Girona + degustação de vinhos
- Excursão a Barcelona
- Excursão a Montserrat
- Excursão a Rupit e Besalú

- Mais passeios e excursões em Lloret de Mar aqui

6. Estradas de Ronda

Uma das melhores coisas para fazer na Costa Brava é passear por um de seus Camino de Ronda para terminar com um mergulho refrescante em uma pequena enseada com águas cristalinas. Lloret de Mar tem duas belas seções do Caminho de Ronda que corre ao longo da costa de Girona.
Nosso caminho favorito de LLoret é aquele que parte de Sa Caleta, faz fronteira com o Castelo d'en Plaja e a rochosa Cala dels Frares, e depois continua ao longo de uma subida íngreme de escadas que permite desfrutar de um passeio com vistas magníficas do mar e falésias, até chegar à bela Cala Trons.
O segundo Caminho de Ronda parte do extremo sul da praia de Lloret de Mar, no qual, depois de caminhar um pequeno lance de escadas, chegamos a um dos melhores mirantes da cidade, com uma escultura da Marinera Dona. Você pode terminar o passeio no rochoso Cala Banys, tomando uma bebida no magnífico terraço do Cala Banys Bar, um dos O mais importante a fazer em Lloret de Mar, ou suba ao castelo de Sant Joan para terminar na praia de Fenals.

Caminho de Ronda em Lloret de Mar

7. Igreja de Sant Romà

A Igreja de Sant Romà do século 16, localizada no centro, é outro dos lugares que você tem o que ver em Lloret de Mar. Seu exterior impressionante, com mosaicos coloridos em seus telhados e torres de estilo modernista, é uma das imagens mais representativas da cidade, que contrasta com um interior mais austero e simples. A igreja construída em estilo gótico catalão tem outros elementos notáveis, como o retábulo do altar principal, a capela do Santíssimo Sacramento e a torre do sino.
Horário de visitação: todos os dias das 9h30 às 12h e das 16h às 19h30.

Igreja de Sant Romà

8. Cala Sa Boadella

A Cala Sa Boadella, localizada na lista das melhores praias da Costa Brava, é uma praia mista de 250 metros de comprimento, onde você pode desfrutar de um dia ensolarado e praia cercada por um magnífico ambiente natural de pinheiros e rochas.
Temos que confessar que Sa Boadella é uma das nossas praias favoritas em Lloret de Mar, já que estando longe do centro, não há muitos turistas e tem todos os serviços necessários para passar um dia relaxante na praia, incluindo um bar na praia. Saboreie deliciosos sorvetes ou um terraço para tomar um refrigerante.
Na área direita da enseada, você tem a parte nudista, que é limitada por várias rochas acima da praia e, na extrema esquerda, subindo as rochas, você encontrará uma enseada de cartão postal muito pequena e estreita, além de um grande ponto de vista com vista para toda a praia.
Pode ser alcançado de carro, estacionando em uma área residencial ou a pé do centro de Lloret de Mar em menos de meia hora.

Sa Boadella

9. Santuário de Sant Pere del Bosc

Localizado a cerca de 6 km do centro de Lloret de Mar, cercado por um ambiente arborizado, fica o Santuário Sant Pere del Bosc, outro dos lugares essenciais para ver em Lloret de Mar. As origens do eremitério datam do século X, quando monges beneditinos viveram no mosteiro até o final do século XVII, com a chegada dos franceses.
Em 1860, estava nas mãos do rico indiano Nicolau Font, que contratou o famoso arquiteto modernista Puig i Cadafalch para reformar o mosteiro e construir a capela de la Mare
do Déu de Gràcia e da Cruz de Sant Pere del Bosc.
A caminho do santuário fica o Monumento aos Anjos, em memória de Jacint Verdaguer, que passou algum tempo em Sant Pere del Bosc.
Hoje, o santuário é um complexo hoteleiro privado que só pode ser visitado dentro se você estiver hospedado no hotel ou fazendo uma reserva no restaurante recomendado.

Mosteiro de Sant Pere del Bosc

10. O Lloret dos índios

Todo mês de junho, em Lloret de Mar, é celebrada a Feira dos Americanos, em memória de muitos moradores da cidade, principalmente pobres, que foram fazer suas fortunas nas Américas, durante a primeira metade do século XIX.
De todos os que partiram, alguns tiveram sorte, especialmente em Cuba, e retornaram ou contribuíram à distância, na transformação urbana de Lloret, construindo grandes mansões e outros edifícios para a cidade por alguns dos melhores arquitetos da época .
O legado indiano foi preservado até os nossos dias e você pode fazer um passeio interessante para ver muitas de suas contribuições à cidade, que incluem lugares como a Casa Garriga, o Paseo de Jacint Verdaguer, a Prefeitura, a igreja de Sant Romà, a casa de Nicolau Font i Maig, o cemitério modernista, a cruz de Sant Pere del Bosc, a capela de La Mare
do Déu de Gràcia, o mosteiro de Sant Pere del Bosc, de onde você pode retornar a Lloret de Mar, para terminar o passeio em Sa Caleta lendo a placa em memória dos índios que não tiveram tanta sorte.

Prefeitura de Lloret de Mar

Se você deseja ajudar-nos a aumentar a lista, 10 lugares essenciais para ver em Lloret de Mar, adicione o seu nos comentários.

** Este artigo foi escrito como parte de uma colaboração com a Lloret Turisme, mas sempre com base em nossas experiências, com conteúdo original e sem que nenhuma marca tenha nos influenciado em nenhum caso.

Pin
Send
Share
Send