MOTOTRIP ATRAVÉS DA ÍNDIA DO SUL. ETAPA VIII: THIRUVANNAMALAI - TIRUCCHIRAPPALLI

Tiruchirappalli, ou Trichy como os amigos chamam, foi nosso penúltimo estágio de motociclista em Tamil Nadu e certamente acreditamos que é o lugar perfeito para passar alguns dias. A cidade é bastante caótica, não vamos mentir, mas ainda mantém um certo charme, principalmente graças ao forte de rochas e seu templo mais famoso: o Srirangam.

Começamos nossa visita ao templo da rocha, com 83 metros de altura, seremos o ponto mais alto da cidade, mas não se trata de escalar o Everest, até Lety não saber quem se queixou dos degraus jiji.

As melhores, quando chegam ao topo, são as vistas: Trichy literalmente a seus pés e, como sempre, as pessoas tornam a estrada mais divertida.

Na saída, decidimos passear um pouco e chegamos a uma área onde havia um mercado de rua montado: jóias, roupas, brinquedos, comida, frutas e sucos! E com o calorazo que ele faz, quem não gosta de um, dois ou três? Foi assim que experimentamos a laranja, uva e abacaxi ... mmm que delícia!

O melhor de Trichy é, sem dúvida, o seu templo, como sempre, com um nome muito fácil de lembrar: Sri Ranganathar Swamy.

Chegamos de moto depois de nos perdermos (só um pouco). A verdade é que vale a pena: o recinto é enorme e cheio de esculturas, torres e personagens interessantes. Só poderíamos tirar fotos com o telefone, pois temos duas luzes: deixamos o cartão da câmera no hotel, ups! Parece que o Sri Ranganathar Swamy é o maior templo da Índia, não temos certeza, mas o nariz é grande! De fato, antes de chegar ao templo, você terá que atravessar sete paredes (prakaras) com suas 7 torres (gopurams).

Aqui, principalmente, Vishnu é adorado, o que representa para os hindus a energia que mantém o universo e o protege, portanto, embora seja verdade que você não verá muito guiri pendurado no templo ... há muitos peregrinos!

Deixamos o templo para trás e começamos o retorno ao hotel, porque não queríamos que a noite nos pegasse, mas ... perdemos jiji sem GPS, já que o celular decidiu ficar sem bateria, aventure-se! Finalmente, perguntando por aqui e por lá, voltamos à nossa casinha, mais uma vez os índios nos tiraram de nossos problemas jiji!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Onde dormir:Fizemos isso no hotel High Point, no mesmo prédio de alguns cinemas!

Visite:O templo é enorme! Tem 7 portas que dão para o centro (o que é proibido para não-hindus). Após a quarta porta, você pode subir até a parede de onde há belas vistas, embora nada de espetacular. Eles são pagos, acho que 10 rupias cada vez mais da câmera, apesar de não pagarmos porque esquecemos o cartão de memória! que desastre!

Viagem:
Foram 200 km que viajamos em aproximadamente 4 horas. As estradas são manifestamente melhores do que chegar a Thiruvannamalai. Fomos na estrada 37 até o cruzamento em Asanur, onde pegamos o NH-45, pela enésima vez! Bom asfalto, pouco tráfego e possibilidade de escorregamento.