Voo de Jacarta para Yogyakarta e visite a cidade

Dia 3: YAKARTA - YOGYAKARTA

Domingo, 12 de junho de 2011

Hoje começamos o dia às 4:00 da manhã, temos o voo de Jacarta para Yogyakarta em breve, então é hora de começar a jornada mais cedo.
Descemos para o café da manhã (sendo um hotel perto do aeroporto, eles já o adaptam aos madrugadores) e, assim que chegamos à porta do restaurante, percebemos que não estamos sozinhos; ao nosso redor, temos centenas de crianças em volta das bandejas do restaurante. buffet
Já começamos a pensar que não será um café da manhã muito tranquilo. Mas decidimos ficar na fila e, vendo que o tempo estava acabando, tomamos um café e um prato de uma espécie de arroz, três iguarias e um pouco de macarrão semelhante ao Pad Thai, mas isso não é Mie Goreng.
Antes de continuar, devemos dizer que somos bastante afetados pelo jetlaj ou algo semelhante, porque não dormimos mais de 3 horas, então hoje esperamos um dia aupa! Por que temos o planejamento mais completo.
Vemos que as crianças começam a sair com suas mochilas a reboque e entendemos que é hora de pegar o transfer do hotel para o aeroporto de Jacarta. E por acaso eles nos colocaram em um dos ônibus cheios de crianças.

Nós somos o centro das atenções durante os 20 minutos da viagem do Hotel FM7 ao aeroporto. E não consigo parar de olhar para eles, observando suas reações. Vemos que eles nos tiram uma foto furtiva.
Às 4h30, eles nos deixam no terminal 3 do Aeroporto em Jacarta, que apesar de serem vôos internacionais, é a sede da empresa Garuda e de onde nossa voo de Jacarta para Yogyakarta.
Este terminal é muito mais moderno e mais novo. Antes de entrar, já passamos por um cheque e vemos que não há muitas pessoas.
Atravessamos os corredores e em menos de 15 minutos estamos diante do portão de embarque.
Vemos que a sala está se enchendo gradualmente, mas de todos os passageiros, possivelmente, seremos cerca de 5 ou 6 turistas no total.
O avião é bastante novo, então confirmamos o que eles nos disseram, que dentro da "lista negra", Garuda está a melhor empresa da Indonésia.
Ele voo de Jacarta para Yogyakarta Dura 60 minutos e é um dos melhores vôos que já fiz. Uma exibição de filme. Incrível ver os vulcões do Java Central do ar.
Então, entre foto e foto e vulcão e vulcão, passamos o tempo voando, nunca melhor.

Voo de Jacarta para Yogyakarta

Chegamos a Yogyakarta e sem bagagem, saímos em 5 minutos.
Na porta das saídas, encontramos um garoto com um cartel com o nosso nome. É a nossa transferência para Hotel Phoenix em Yogyakarta. Já apenas com o carro, vemos a categoria do hotel que reservamos para as próximas noites.
Isso explica um pouco de Yogyakarta, explicamos um pouco de onde viemos e decidimos que o que queremos fazer é olhar pela janela pelos próximos 30 minutos que a jornada leva.
Estamos impressionados com todos os detalhes e não paramos de olhar de um lado para o outro, tentando não perder nada que acontece ao nosso redor.
Ao chegar ao hotel, revivemos o registro do carro e nos ajudamos a baixar as 2 mochilas.
Chegamos à recepção de Hotel Phoenix em Yogyakarta e já descobrimos um edifício colonial inteiro. Não sabemos como será o resto, mas, com razão, eles consideram isso o melhor Yogyakarta
Entramos no Phoenix Yogyakarta Hotel e explicamos a uma das recepcionistas o caso de "bagagem perdida". Sem muita preocupação, eles nos dizem que vão ligar para o aeroporto e nos contar algo à tarde.
Ainda não temos o quarto pronto, por isso classificamos as coisas em uma mochila e na outra colocamos as câmeras e o que precisamos para passar o dia.
Antes de partir, valorizamos que é melhor fazer. Podemos ficar no hotel para tomar um café (que falha boa fazemos) ou sair e descobrir Yogyakarta.
E veja onde ... o que decidimos ir chutar Yogyakarta!

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Yogyakarta em espanhol pelos viajantes:

- Excursão a Yogyakarta e seus grandes templos
- Excursão a Borobudur ao amanhecer e ao platô de Dieng
- Excursão a Surakarta e templos de Cetho e Sukuh

Saímos do hotel com a incerteza típica que costumávamos ter no primeiro dia em que estamos em um lugar estranho, mas logo após atravessar a primeira rua de Yogyakarta , começamos a nos encontrar em casa.
Vamos direto para Malioboro, a rua principal da cidade de Yogyakarta e que temos alguns metros do Phoenix Yogyakarta Hotel (bem, antes tivemos que olhar o mapa 20 vezes para poder nos localizar bem).
À medida que avançamos, vemos que, apesar de ser tão cedo, há muita atmosfera.

Ruas de Yogyakarta

Então, agora, percebemos que é domingo! A maioria das lojas está fechada, assim como bancos e casas de câmbio.
Isso é o que nos torna menos graça, já que ainda temos que reservar um carro pelos próximos 2 dias e hoje não temos rúpias suficientes.
Decidimos ver como solucionamos essas coisas à medida que elas acontecem e decidimos aproveitar a caminhada matinal.
Atravessamos a Rua Malioboro até chegar ao Kraton, nesta caminhada, fazemos um itinerário de Yogyakarta marcado no guia e que desde o primeiro momento é o que queremos seguir, mas nada está mais longe da realidade.
Sempre acontece conosco, começamos a andar e esquecemos os caminhos que planejamos ... afinal, essa é a viagem!
Já em frente ao Kraton, decidimos que, com o corpo que possuímos, não temos vontade de visitá-lo por dentro. Lemos alguns comentários e achamos que não vale a pena.
São nove da manhã e o calor está começando a aparecer, hoje promete estar quente.
De lá, fomos para o Palácio da Água e, quando estamos na porta, no final não nos custou muito seguir o plano que tomamos (e que na maioria das opiniões que tínhamos lido em fóruns e afins, eles disseram que era muito difícil de encontrar) quase sem perceber, descobrimos que temos um menino ligado a nós como um guia.
Olha que tínhamos lido, eles nos avisaram ... bem, éramos ambos "novatos", acompanhados pelo guia, sem dizer nada para nenhum de nós.
Após 10 minutos, nos entreolhamos e decidimos que era hora de dizer a ele que não precisamos de orientação.
Quando dizemos a ele que ele não precisa mais nos acompanhar, ele diz que é um guia oficial e que não quer que o pagemos (?). Ele até nos mostra um cartão com sua foto.
Nós realmente não queremos discutir, então nos empolgamos pelas ruas ao redor do Palácio das Águas de Yogyakarta, vendo um pouco da vida urbana de Yogyakarta.
Como temos um guia, aproveitamos a oportunidade para perguntar algumas coisas sobre Yogyakartacostumes, cultura ...
Mas, como sempre, nos perdemos assistindo as pessoas, a rotina diária, os detalhes que normalmente passam despercebidos, mas que quando viajamos, eles nos fazem virar.
Casas e pessoas atraem minha atenção, é muito diferente do que vimos até agora. Eu não saberia defini-lo, é como um distúrbio organizado.
Tudo tem um lugar, mas ao mesmo tempo é cercado pelo caos, difícil de explicar.
Mas eu gosto. E muito…

Palácio da Água em Yogyakarta

Depois de visitar o Palácio das Águas, nosso guia improvisado nos leva a uma loja, para ver algumas pinturas (já dissemos que havia um gato trancado!), Mas isso não nos incomoda, porque nessa jornada, passamos por pequenas ruas cheias de detalhes que valeram a pena.

Vistas de Yogyakarta

A verdade é que essa área vale a pena, não tanto para o próprio Palácio da Água, mas para as ruas que o cercam.
A partir daqui, decidimos ir ao mercado de aves, em nosso mapa diz que está bem em frente ao muro e, apesar de estarmos lá, só vemos algumas lojas com muita variedade de gaiolas e pássaros suficientes.
Mas não um mercado, como o entendemos. Pedimos algumas vezes, mas as respostas só nos fazem perder mais do que somos. Até um motorista de táxi nos diz que estamos a mais de 3 quilômetros de distância ... Começamos a nos sentir cansados ​​e sem forças para continuar andando, então decidimos tomar um drinque.
Durante algum tempo, procuramos algo semelhante a um bar, cafeteria, restaurante ... cadeira ... qualquer coisa para beber, mas nada. Como não encontramos nada, vamos direto a uma loja e compramos uma garrafa de coca-cola e água. Pagamos cerca de 5000 rúpias.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Indonésia

- 10 lugares essenciais para visitar na Indonésia
- 10 dicas essenciais para viajar para a Indonésia

Ainda estou impressionado com o preço ... a garrafa de coca foi quase meio litro !!!
Nosso corpo começa a perceber cansaço. São 12 horas e está insuportavelmente quente.
Mesmo tendo pegado alguma coisa, isso não nos faz recuperar forças, então decidimos voltar ao Hotel Phoenix, para tomar um banho, comer e relaxar um pouco.
Depois de ver o que temos que ir para chegar ao hotel, não achamos que chegou a hora de "testar" a bicicleta / triciclo, que é visto tanto em Yogyakarta.
Negociamos com alguns motoristas e, após 5 minutos, conseguimos que eles nos levassem ao hotel por 15.000 rúpias.
O problema é que o homem não sabe onde fica o hotel, embora lhe mostremos o nome escrito e o plano. No final, parece que ele entendeu e começa nossa "jornada".
Toda vez que olhamos para trás, vemos com um meio sorriso, mas perdemos. É isso que você tem que acompanhar com um homem com idade suficiente para transportar 2 pessoas e duas mochilas, pedalando.

Andando pelas ruas de Yogyakarta, mas perdeu

Percorremos várias vezes e chegamos à ideia de que perdemos, vemos ruas que não tínhamos visto na primeira etapa e, após quase 30 minutos, duas paradas para perguntar, vemos de longe novamente a Rua Malioboro.
Então, quando chegamos ao meio da rua, dizemos a ele que ele está bem, que pode nos deixar lá.
Como se vê, quase percorremos a cidade de Yogyakarta e estamos 1 km mais perto do hotel do que estávamos no começo.
Mas como não se trata de vôos, agora vejo tudo de maneira positiva, então aproveitamos a oportunidade para entrar em uma agência e ver os preços para os próximos 2 dias de carro com motorista em nossa viagem à Indonésia.
Estamos claros sobre o que queremos, que é amanhã para ir a Prambanan, ao redor dos templos, Kaliurang e de volta ao hotel. O dia seguinte será o primeiro a Borobudur, depois o Dieng Plateau e terminará em Semarang.
Estamos mais de meia hora, dando-lhe o itinerário, explicando o que queremos fazer e, no final, depois de pechinchar muito e ele chamou o “futuro piloto” 20 vezes, conseguimos deixar os dois dias no total de um milhão de rúpias. A surpresa vem quando ele nos diz que temos que pagar tudo adiantado.
Explicamos que não concordamos e, apesar de discutirmos, não temos mais nada ... Isso deixa bem claro que ser tão perspicaz é que existe um "gato trancado". Por isso, saímos sem carro pelos próximos 2 dias!
Eu tenho que ser positivo de novo! Este episódio nos ajudou a ter uma idéia do preço que podemos alcançar na próxima agência em que entramos.
Eu quero ser positivo, eu quero, eu quero ... mas eles acabaram de nos dizer que, sendo domingo, as agências fecham às 2 da tarde !!! E eles não abrem novamente !! E é meio dia e estamos presos !!! Mas eu sou positivo ... e muito! :))
Roger propõe ir ao hotel apenas por um momento, descansar e ver como é o assunto da mala ...
Eu o ouço e lá vamos nós. No caminho, vemos que na esquina do hotel há uma agência que não parece ruim. O que menos queremos é pechinchar agora, então preferimos realizar a primeira ideia que tivemos.
Assim que cheguei à recepção e perguntei, fiquei surpreso com o dia: eles encontraram uma mala, mas a outra não sabe onde está ...
“Eu ainda tenho que permanecer positivo Roger ??? Clarooooo Vane, parece mentira, que estamos de férias !!!! ”
Depois de ficar 10 minutos na sala, não querendo pensar muito sobre qual será a mala perdida, mais do que tudo por não deixar isso estragar meu dia, decidimos voltar para ver como estão os preços na agência que vimos antes
Entramos determinados a ser muito explícitos e não deixar pontas soltas, por isso explicamos o que queremos e deixamos que ele nos dê um preço.
Começamos a pechinchar e, após 15 minutos, chegamos ao final da operação. 1 milhão e 100 mil rúpias nos dois dias. É um pouco mais do que pensávamos que pagaria, mas não temos mais vontade de pechinchar e esse cara nos deu mais confiança do que antes.
E o mais importante, pagamos apenas um depósito de Rs 200.000 e o restante no final dos dois dias, teremos que pagar ao motorista.
A partir daí, e muito mais felizes, estamos correndo para tentar trocar alguns euros e vamos diretamente ao escritório de câmbio que eles recomendam no guia de viagem à Indonésia, o hotel Garuda Inn e sem perceber, lembramos que é domingo e que está fechado !!

Quem está mais cansado?

Ali, bem na porta, encontramos um homem muito bem vestido que tenta nos ajudar e pela segunda vez desde que estamos em Indonésia, sem saber como ou onde, nos vemos correndo atrás dele, ele estava fazendo um mercado de tintas que ele recomendava ... e enquanto estávamos correndo, perguntávamos “E por que estamos indo para lá? Se não queremos comprar nada !!
Bem, no final, acabamos na loja do primo, que pinta e exibe pinturas. Sem querer ser muito abrupto, dizemos que não estamos interessados ​​e que estamos a caminho de nosso hotel, precisamos comer e acima de tudo descansar.
Somos renderizados e não sabemos mais se é o jetlaj ou o quê, mas realmente precisamos nos deitar por um tempo.
Eu, sem pensar duas vezes, pergunto Nasi Goreng pela primeira vez. Roger opta por um rissotto.
O serviço é muito amigável e a comida é muito boa. A qualidade do Hotel Phoenix e quando lembramos o preço por noite, é quase ridículo. Isso na Europa não podíamos pagar nem por brincadeira.
Pedimos a conta e eles nos fazem assinar a conta para adicioná-la ao pagamento final. A mudança é de cerca de 20 euros. A verdade é que é caro ser a Indonésia, mas, sendo o lugar que é, não achamos que fosse mais barato.
Depois de comer, tudo o que podemos pensar é dormir no quarto por um tempo.
Meia soneca eles batem na porta e pulamos da cama. É a mala !!!
Roger volta para a sala com um sorriso no rosto, é a mala dele !!!
Determinado, tenho mais alguns dias (pelo menos) para permanecer pessimista, pensando que minha mala nunca aparecerá! Não quero mais pensar positivo! :)) Mesmo se você estiver de férias.
Depois de ver a mala, me viro na cama e volto a dormir (sinto comportamento infantil, mas tenho que agradecer por não ter jogado a mala na varanda por não ser minha ... hahaha)
É meio da tarde e gostamos de passear por Malioboro ou descer para uma bebida na piscina. No final, a segunda opção vence.
Não queremos "rebentar" tão cedo. O que somos no segundo dia da viagem? Lá estamos 2 horas, lendo e aproveitando a tarde para relaxar e se acostumar.

Phoenix Yogyakarta Hotel

A atmosfera é ótima e faz você querer ficar aqui por semanas.
Nós jantamos e Roger, desta vez, decide uma pizza e eu um Ayam Goreng. Ótimo novamente. Vejo que vou amar a culinária indonésia !! E também estou me vendo de biquíni em pleno funcionamento!
Desta vez, sai um pouco mais barato (pedimos água para beber e isso mostra) e adicionamos cerca de 15 euros à alteração na conta final.
São 9 horas da noite e, por ser o segundo dia de viagem, quase nos adaptamos aos horários aqui.
Depois de descansar um pouco no restaurante do hotel, vamos direto para o quarto do Phoenix Yogyakarta Hotel para descansar.
Amanhã começaremos às 5h50 da manhã, veremos Prambanan.
Sonhos felizes.

Dia 4