Como chegar do aeroporto de Turim

Pin
Send
Share
Send

Dia 1: Lloret de Mar - Aeroporto de Barcelona - Turim - Como chegar do aeroporto de Turim

Saiba que o despertador de hoje soa como "viagem"É a melhor maneira de sair da cama e muito mais, se soubermos que em poucas horas nossa viagem a Turim começará em três dias, o que nos levará a uma das cidades que mais queríamos conhecer da Itália e onde não há mais nada para chegar. vai tocar vá do aeroporto para Turim com transporte público.
Nosso voo sai de Barcelona no meio da manhã, uma programação que nos permitirá chegar a Turim ao meio-dia e aproveitar a tarde para descobrir esta cidade que está resistindo há vários anos.


Depois de fazer as malas e tomar o café da manhã na cafeteria principal, partimos para Barcelona, ​​onde chegamos em quase duas horas, desde os dias úteis na hora do rush, atravessamos Barcelona, ​​seja por rodadas ou por ônibus. o centro, torna-se uma verdadeira tortura. Assim que chegamos ao aeroporto, quando são quase dez da manhã, deixamos o carro no estacionamento de Aena e depois seguimos diretamente para T2, de onde partirá nosso voo para Turim.

Chegando ao T2 no aeroporto de Prat

Chegamos com a hora certa de passar pelos controles e seguir para o portão de embarque que será nosso no início da última escapada de 2016 antes de embarcar na que será a última grande viagem do ano, o que nos levará a cumprir uma das muitas sonhos de viagem que temos, além de ser a última viagem que faremos no situação que temos atualmente e com o qual iniciaremos um nova vida cheia de novas viagens.

Embarque no voo para Turim

Pontual anunciar nosso voo, então não temos mais que fazer fila e entrar no avião, livro na mão, com o qual passaremos a próxima hora e pouco. Desta vez, somos acompanhados pelo Verbal People, do nosso amigo Fabi, que recomendamos que você leia, pois é um livro que não o deixa indiferente, remove consciências e às vezes causa, algo que (infelizmente) não estamos mais acostumados, além de capturar de uma maneira muito bonita, sentimentos que temos por dentro e que muitas vezes não conhecemos ou somos incapazes de transmitir com palavras. Nesse caso, ela fez isso perfeitamente através de alguns pronomes que se encontram nessas páginas.

Pessoas verbais Fabienne Tremblé

Chegamos a Turim ao meio-dia, pouco antes do horário programado, cercado por uma névoa espessa que nos dá a primeira impressão de um Turim mais "branco" e "embaçado" do que esperávamos, embora não seja por esse motivo. faz você querer começar a descobrir essa cidade que muitos conhecem como "grande esquecido da Itália".
Assim que você chegar ao terminal de partidas, terá que procurar o ônibus que nos permitirá ir do aeroporto a Turim, até a Porta Nuova, próxima ao nosso hotel em Turim, o Grand Hotel Sitea.

Como chegar do aeroporto de Turim

- Ônibus: Esta é a opção que escolhemos para ir do aeroporto para Turim. A empresa se chama SADEM e é um ônibus que, em cerca de 45 minutos, o deixa em Torino Porta Susa ou Torino Porta Nuova, a estação de trem, por um preço de 6,50 euros por pessoa e rota.
Você pode comprar os ingressos diretamente na máquina de venda automática na saída do terminal e onde pode pagar em dinheiro ou cartão de crédito. Se você não o encontrar, poderá sempre pagar diretamente no ônibus, embora com um aumento de um euro por passagem.
O ônibus sai aproximadamente a cada quinze minutos em ambas as direções, embora nos fins de semana e feriados seja a cada meia hora.

A parada de ônibus da SADEM está saindo do terminal, em frente, atravessando a rua. No ônibus, há uma pequena área para deixar malas pequenas, mas é melhor deixá-las na parte inferior, para evitar ter que acompanhá-las no assento, se não houver espaço.

Como chegar do aeroporto de Turim

- Táxi: Embora a nossa ideia não seja pegar um táxi, vemos que os preços são bastante apertados: 8,50 euros por pessoa, se 4 pessoas forem, e 17 euros por pessoa, se duas pessoas forem.
- Transporte / transferência particular: a opção mais confortável, especialmente se você chegar fora do horário comercial normal ou você deseja chegar ao seu alojamento ou ao aeroporto o mais rápido possível. Você pode reservar sua transferência de / para aqui para ir do aeroporto para Turim.


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Com tudo pronto, partimos com o ônibus para vá do aeroporto para Turim, para Porta Nuova às 13h40, chegando ao nosso destino às duas da tarde, com a firme intenção de comer antes de ir para o Grand Hotel Sitea e, assim, iniciar nossa viagem a Turim da melhor maneira e carregado com energia.
No caminho para o hotel, encontramos o I Tartufi, um restaurante recomendado no TripAdvisor, onde pedimos um primeiro prato de pimentos com bacalhau, além de um rissotto com trufas, um prato de macarrão com água e tiramisu e dois expressos por 41 euros, um preço a mais do que ajustado para tudo o que comemos e como foi bom.

Comer no I Tartufi em Turim

Com o estômago já me aproximei do Grand Hotel Sitea, onde fomos convidados a passar esses dias, e onde verificamos em alguns minutos, nos permitindo subir para a sala, onde, depois de descansar um pouco e deixar nossas malas, voltamos a pelas ruas de Turim para apreciar esta bela cidade.
A verdade é que para esta tarde não temos um itinerário muito definido na cidade, pois queremos que seja o primeiro contato, principalmente para curtir a cidade ao anoitecer, que é o momento que lemos, parece especialmente espetacular

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol em Turim pelos viajantes:

- Turim Magic Tour: Artes das Trevas e Magia Negra
- Cartão Torino Piemonte +: 2 dias
- Passeio a pé em Turim
- Tour subterrâneo de Turim
- City tour guiado e visita ao Museu Egípcio

- Muitas mais excursões e passeios aqui

A primeira coisa que fazemos é nos aproximarmos da Via Roma, uma das principais artérias de Turim, a dois minutos a pé do hotel e uma das ruas comerciais da cidade, que pretendemos visitar dia e noite e que já a essa hora da tarde parece especialmente espetacular.

Lojas de Turim na Vía Roma

Via Roma fica

A partir daqui, nos aproximamos diretamente da Piazza San Carlo, uma bela praça de Turim, toda cercada por arcadas, como muitas das ruas e praças da cidade, com vistas deslumbrantes de duas igrejas, a Igreja de San Carlo Borromeo e La Chiesa S. Cristina, que nos lembra muito, salvando as distâncias, das igrejas gêmeas da Piazza del Popolo, que vimos pela segunda vez em nossa viagem a Roma em um fim de semana.

Piazza San Carlo

Igreja de San Carlo Borromeo e Igreja de S. Cristina

Após um passeio por esta área de Turim, chegamos à Igreja San Filippo Neri, uma das igrejas mais conhecidas da cidade, onde entramos para descobrir um interior que realmente nos surpreende, e recomendamos que você não perca.

Igreja interior de San Filippo Neri

A partir daqui, nos aproximamos do Museu Egípcio, que visitaremos amanhã, pois, como mencionamos anteriormente, as horas que passaremos hoje na cidade que consideramos como primeiro contato com Turim nos próximos dois dias, nos dedicamos a tornar as visitas mais conscienciosas. de todos os lugares que estamos passando esta tarde.

Natal em Turim

Detalhes das arcadas de Turim

Depois de caminhar um pouco nesta área da cidade, chegamos à Piazza Carignano, outro dos cantos mais emblemáticos da cidade, e à Piazza Carlo Alberto, passando também pelo Teatro Carignano.

Palácio Carignano

Por estar nesta área da cidade, não podemos deixar de nos aproximar da Galeria Subalpine, uma galeria localizada a poucos passos da Piazza Carignano, que mostra um dos rostos mais elegantes da cidade. E é que, se há algo que nos chamou, e muita coisa, a atenção é a beleza e a elegância da cidade, que são mostradas a cada passo que damos e a cada novo canto que estamos descobrindo.

Galeria Subalpina

Passamos algum tempo nesta galeria, parando nas lojas encantadoras de lá, olhando todos os detalhes e tentando reter os restaurantes que estamos encontrando, para mantê-los em mente para voltar a comer ou jantar qualquer um dos dias que restam deste viagem a Turim. Quando começa a escurecer, vamos ao Palácio Madama, caminhando por algumas ruas cheias de charme, que nos fazem apaixonar-se por Turim, somente depois de passar algumas horas na cidade.

Café de Turim

Lojas de Turim

Caminhando, praticamente sem rumo, apenas com a idéia de caminhar, encontramos repentinamente a Piazza Castelo, uma das praças mais visitadas da cidade, onde, além do Palácio Madama, encontramos o Palácio Real e a Catedral de Turim, três os símbolos de Turim que visitaremos nos próximos dias e que neste momento da noite parecem particularmente encantadores. E temos que dizer que, apesar de estarmos aqui apenas por algumas horas, podemos dizer que Turim é uma cidade muito bonita durante o dia, mas especialmente charmosa à noite, uma daquelas cidades que devem ser percorridas depois que o sol e o sol se esconderem Apareceram luzes para vesti-la com sua melhor elegância.

Palazzo Madama

Catedral de Turim

Daqui nos aproximamos do Portão Palatino, que a essa hora da tarde, quando são quase seis horas da tarde, como o resto da cidade, parece espetacularmente iluminado.

Palatine Porta

Após este passeio pela área mais central de Turim, nos aproximamos, atravessando a Via Po até a Ponte Vittorio Emanuele I, outro dos enclaves mais famosos da cidade que esperamos encontrar à noite, pois quando está totalmente iluminado, o Chiesa A Grande Mãe de Dio se reflete no rio Pó, deixando-nos com uma imagem muito difícil de esquecer.

Ponte Vittorio Emanuele I

Se há algo que nos atrai muita atenção e realmente nos impressionou em Turim, é a quantidade de ruas com arcadas que preservam o charme do passado, cercadas por belas lojas, cuidadosas aos detalhes, que mantêm esse charme e elegância. , típico desta bela cidade italiana.
São quase sete da tarde quando vemos que muitos dos bares e cafés começam a anunciar o tradicional Aperitivo italiano, onde por cerca de 10 euros, de acordo com o local, você pode tomar uma bebida e fazer um lanche do mais completo, algo que, contando o tempo que comemos, achamos que será a melhor opção para jantar neste primeiro dia de viagem a Turim .
Outra coisa que chamou nossa atenção em Turim é que a cidade parece especialmente bonita envolto em uma névoa bastante densa, algo que provavelmente em outra cidade teria sido um problema, tanto ao visitá-la quanto quando de fotografá-lo e, nesse caso, é exatamente o contrário, dá à cidade um ar encantador, muito mais se tivermos sorte de complementá-la com as luzes de Natal que tivemos a sorte de encontrar nessas datas.

Via Po

Tour de Turim à noite

Sem dúvida, venha na hora em que você vier, recomendamos que você não perca uma rota por Turim à noite. Depois de fazer este passeio pela maioria dos pontos turísticos da cidade e chegar ao rio Po, temos que dizer que acreditamos que é uma das coisas a fazer em Turim que você não pode perder.

Durante um pouco mais de verão, poderíamos ter feito algum circuito ao longo do rio Po em cruzeiro, algo que permanece pendente para a próxima vez que visitarmos a cidade.
Depois dessa rota por Turim à noite, decidimos que, com o que era hora de fazer uma parada e fazer isso aperitivi que perdemos tanto nossas viagens à Itália, em um dos restaurantes que vimos no caminho para o rio Po. No final, decidimos pela Pasticceria Abrate, onde fizemos uma degustação de lanches, com uma seleção de pequenos pratos e um suco de frutas por 21 euros, preço mais do que correto se levarmos em conta a quantidade de comida que fomos colocados e que Você está enchendo a louça enquanto ela esvazia.

Aperitivi na Pasticceria Abrate

Totalmente recomendado se você estiver na área, já que tudo é ótimo e é uma das melhores maneiras de colocar em prática essa tradição como italiana e mais cercada por um ambiente como esse nesta incrível área de Turim.

A noite cai em Turim

Como mencionamos nos preparativos para esta viagem a Turim, essa fuga foi proposta como um relaxe viagem antes do que nos espera em um mês, que será o viagem ao Chile e Ilha de Páscoa e decidimos passar dois dias e meio para poder fazer as visitas com tranquilidade, visitar os lugares mais atraentes da cidade, mas também, ao mesmo tempo, caminhar e desfrutar de alguns dias de relaxamento na Itália, o país que nos ama e para o qual voltamos sempre que podemos.
Passamos um pouco das 21 horas quando retornamos às ruas de Turim, agora percorrendo a encantadora Via Roma para chegar ao Grand Hotel Sitea, pronta para descansar e ganhar força para continuar amanhã com o nosso viagem a Turim em três dias.

Dia 2: O que ver em Turim em um dia: Museu Egípcio, Portão Palatino, Catedral de Turim, Mercado El Balon, Via Po, Ponte Vittorio Emanuele I, Miradouro Monte dei Cappucini, Museu de Cinema, La Mola

Pin
Send
Share
Send