Centro Histórico de Florença

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: Florença: Praça Duomo, Catedral de Santa Maria del Fiore, Batistério e Campanile, Plaza della Signoria, Palácio Vecchio, Praça Santa Croce, Ponte Vecchio

Quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Após a transferência de ontem do aeroporto de Gênova para Florença e as horas em que chegamos à cidade, temos que dizer que não foi muito fácil acordar neste primeiro dia da viagem a Florença e Pisa com o som do despertador. Como dissemos ontem, ficamos no Hotel Globus, perto do Estação de trem Santa Maria Novella. A ideia é começar a visitar hoje Florença e a primeira das coisas que temos que ver é a Praça do Duomo, para ver nele o Catedral de Santa Maria del Fiore e também o Batistério de San Giovanni e ele Campanile of Giotto, que estão no mesmo quadrado.

Praça do Duomo


O Catedral de Santa Maria del Fiore É uma das obras-primas da arte gótica e o primeiro renascimento italiano. Símbolo da riqueza e poder da capital da Toscana durante os séculos XIII e XIV, a catedral florentina é um dos maiores edifícios da cristandade, onde se destaca a sua cúpula, erigida por Brunelleschi e coberta de tijolos vermelho, algo que introduziu uma nova técnica para levantar esta grande cúpula.
Uma boa opção para aprender sobre a história da catedral é reservar essa visita guiada em espanhol.

Santa Maria del Fiore

Você pode escalar a cúpula, mas preferimos escalar o Campanile, de onde você tem excelentes vistas de Florença e quando você sobe, vê os telhados avermelhados das casas características de Florença.

Batistério

Vistas de Florença a partir do Campanile

Você também pode desfrutar de outros vistas deslumbrantes de Florença da Igreja de Santa Croce ou do Palácio Vecchio.
Uma boa opção para não perder nada da cidade e aprender mais sobre sua história é reservar uma visita guiada em espanhol que inclua a entrada da Galeria Uffizi e da Galeria da Academia Skip-the-Line ou este passeio gratuito por Florença.

Igreja de Santa Croce

Palácio Vecchio

Outra das jóias da praça é o Batistério, local que você não pode perder e onde recomendamos que você vá logo pela manhã ou no final da tarde, como em toda a praça, para aproveitar esses lugares com tranquilidade e solidão

Batistério de Florença

Embora normalmente não seja aberto ao público, tivemos sorte e, desta vez, pudemos entrar e apreciar seu magnífico teto de mosaico, realmente espetacular.

Batistério dentro

Do lado de fora, se você acordou cedo, poderá observar o tempo todo no mundo, Os Portões do Paraíso, feita por Ghiberti e representando várias cenas bíblicas.

Os portões do paraíso

Os portões do paraíso

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol de Florença pelos viajantes:

- Oferta: Florença + Uffizi + Academia
- Excursão a San Gimignano, Siena e Chianti
- Excursão ao Cinque Terre
- Excursão a Pisa e subida à Torre Inclinada
- Excursão a Lucca e Pisa
- Mais excursões e passeios aqui

Após a primeira visita, fomos em direção ao Praça Della Signoria, parando antes no Loggia do mercado de palha, embora tenha sido fechado, pois nesta época do ano, o Natal não funciona. Aqui você pode ver uma fonte de bronze chamada Il Porcellino, que representa um javali. A tradição diz que se você quiser retornar à cidade, jogue uma moeda no focinho do animal e tente cair no buraco localizado na parte inferior. Se você for bem-sucedido, terá a certeza de seu retorno a Florença.

Loggia do mercado de palha

Nesta área de Florença, há um beco onde podemos ver a casa de Dante, que pode ser visitada.

Casa de Dante

Depois de nos perdermos nas ruas de Florença, chegamos ao Praça Della Signoria, a mais bonita de Florença. No lado direito da praça, podemos ver oLoggia dei Lanzi, um pórtico de 1376, construído por Benci di Cione e Simone di Francesco Talenti, onde estão localizadas uma série de esculturas, destacando a estátua de bronze de Perseu.
Esta estátua incrível é obra de Benvenuto Cellini e retrata o corpo do herói grego, apoiado em uma perna, que levanta a cabeça decapitada da Medusa com o braço direito.

Perseu

Em frente, ao lado da Loggia, está o Palácio Vecchio, que era o palácio no qual, durante séculos, os Medicis decidiram o destino da República de Florença e que hoje ainda é o lugar de governo da cidade.
Você pode pular as filas e aprender sobre a história do palácio reservando esta visita guiada em espanhol ou pegar este ingresso rápido.

Palácio Vecchio de Florença

Diante de Palácio Vecchio encontraremos verdadeiras jóias esculturais, a partir de uma réplica exata do David de Michelangelo que durante séculos esteve na frente do palácio e não podíamos ver por que eles a estavam restaurando. Embora no Galleria Della Accademia Você pode ver o original. Aqui também encontraremos muitas estátuas relacionadas aos eventos mais importantes de Florença, como o monumento equestre de Cosme I, de Giambologna, a fonte de Netuno, esculpida por Ammanati ou a cópia do Marzocco de Donatello.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Florença

- 50 coisas para ver e fazer em Florença
- 10 lugares essenciais para visitar em Florença
- Os 5 melhores passeios e excursões em Florença
- Guia de Florença em dois dias
- 10 dicas essenciais para viajar para Florença
- Os melhores passeios gratuitos em Florença gratuitamente

Como temos tempo suficiente para depois de visitar a praça ter um bom chocolate quente para acalmar o frio que está neste momento na cidade.
Após esse pequeno intervalo, seguimos em direção ao Praça Santa Croce em Florençaonde está o Igreja de Santa Croce, onde repousam os túmulos de muitos artistas famosos, como Michelangelo Buonarroti, Galileo Galilei, Maquiavel e Ugo Foscolo. Aqui também há um cenotáfio de Dante. Esse poeta teve que se exilar em 1301 e morreu na cidade de Ravenna, que sempre se recusou a devolver os restos mortais do poeta à sua cidade natal.

Não deixe de prestar atenção ao túmulo de Michelangelo, onde estão as estátuas de Pintura, Escultura e Arquitetura.
Uma opção interessante para conhecer a história desta bela igreja é reservar esta visita com um guia em espanhol que inclui a entrada.

Praça Santa Croce

Outros Visita essencial em Florença é a Ponte Vecchio, a única ponte antiga que é preservada na cidade desde que as outras caíram durante a Segunda Guerra Mundial.

Ponte Vecchio

A ponte está cheia de joalherias que foram fechadas como feriado. Curiosamente, essas joalherias eram anteriormente açougueiros. Nas lojas, há uma passagem secreta conhecida como Corrodoium Vasariano, que liga a Galeria Uffizi ao Palácio Pitti. Vasari construiu essa passagem com a idéia de proteger a poderosa família Medici das plebe florentinas quando elas passavam de um palácio para outro. Esta passagem pode ser visitada mediante reserva.
Depois de um dia inteiro, decidimos que chegou a hora de parar e ir jantar. No final, escolhemos a área da Praça da República, cheia de restaurantes e pizzarias, onde é difícil decidir sobre uma.
Ainda não são 23 horas quando estamos entrando em nosso quarto no Hotel Globus, desejando cair na cama para descansar e começar um novo dia amanhã em Florença.

Praça da República

Dia 3: Florença: Igreja de Santa Maria Novella, Il Carmine, Il Santo Spirito, Palazzo Pitti, Jardins di Boboli, Galeria Uffizi, Praça da República

Pin
Send
Share
Send