O bairro de Mala Strana, do outro lado da Ponte Charles

Pin
Send
Share
Send

Dia 8: PRAGA: bairro de Mala Strana, Ponte Carlos, Castelo de Praga

Sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hoje acordamos com uma agradável surpresa e é quando olhamos pela janela do nosso quarto hotel em Praga, na cidade de Archibald, vemos que o dia é apresentado sem chuva.
Devemos tirar proveito dessa trégua; assim, depois do banho, descemos sem hesitar no café da manhã enquanto analisamos os lugares que conheceremos hoje, entre os quais estão Bairro Mala Strana, do outro lado da ponte Charles, de Praga.

Ponte Carlos em Praga


Temos a sorte de chegar cedo, para que possamos desfrutar quase sozinhos (neste momento, não sabíamos o que esperávamos ver quando voltássemos)

Ponte Carlos em Praga

É impossível não se perder tirando centenas de fotografias em um lugar tão conhecido e emblemático quanto a Ponte Carlos, em Praga.

Ponte Carlos em Praga

Depois de atravesse a ponte Charles, acessamos diretamente outro dos lugares mais emblemáticos da cidade, o Bairro de Mala Strana Neste momento, estamos praticamente sem turistas, o que torna esta viagem uma delícia para os sentidos.
Depois de se perder por Ruas incríveis de Mala Strana chegamos ao Castelo de Praga, talvez o lugar mais visitado da cidade e mais fotografado próximo à Ponte Carlos.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Praga

- Guia de Praga em 2 dias
- Guia de Praga em 3 dias
- Guia de Praga em 4 dias
- 50 coisas para ver e fazer em Praga
- 10 restaurantes para comer em Praga barato
- 20 lugares essenciais para visitar em Praga
- Os 5 melhores passeios e excursões em Praga
- 10 dicas essenciais para viajar para Praga
- Onde ficar em Praga: melhores bairros e hotéis
- Os melhores passeios gratuitos em Praga de graça
- 10 lugares essenciais para ver na República Tcheca

Este é um dos castelos aos quais dedicaremos grande parte do tempo nesta viagem à República Tcheca, pois é um símbolo da cidade e acreditamos que vale a pena conhecer em primeira mão.
Essa visita nos levará praticamente a manhã toda; portanto, se você quiser fazer essa visita, tenha algumas horas para aproveitar ao máximo.

Castelo de Praga

Sem saber, mesmo que estejamos lá dentro, cometemos um erro e entramos em algumas salas nas quais capturamos mais de uma hora, dando explicações em tcheco. Pelas palavras que podemos entender, assumimos que são as salas do presidente.
Depois de toda a visita ao Castelo de Praga, verificamos que o famoso beco dourado Está fechado para reformas.
A verdade é que isso não nos deixa um bom gosto, já que tínhamos interesse especial em vê-lo, mas ei, como eles dizem "não há mal que para o bem não venha" e, portanto, teremos a desculpa perfeita para retornar a Praga.
Uma boa opção é reservar uma visita guiada em espanhol para não perder nenhum detalhe e conhecer melhor a história do castelo.
Se você não quiser fazer uma visita guiada, pode reservar este bilhete com o qual evitará as longas filas que se formam no acesso.

Castelo de Praga

Seguindo dentro do Castelo de Praga nós vamos até ele Mosteiro de Strahov para visitar sua biblioteca, passando por El Loreto antes e alcançando a Biblioteca Strahov que, embora saibamos que está em construção, entramos para ver se conseguimos ver a outra sala, pois o filósofo está totalmente em reforma. Na ante-sala, há uma grande coleção de peixes dissecados e a outra sala permite vê-lo apenas pela porta sem poder entrar e temos que dizer que é bonito.

O bairro Mala Strana de Praga

Após a visita, descemos uma rua à esquerda, onde desfrutamos de vistas incríveis da cidade de Praga e do monte Petrin, pois daqui é possível ver muito bem a cidade inteira e o enclave em que está localizada. Quase na hora de comer, começamos a descer uma das ruas que levam à praça Mala Strana, procurando nos perder por alguns minutos sem uma direção fixa, uma das coisas que gostamos de fazer em nossas viagens.

Vistas de Praga a partir do bairro Mala Strana

Ao percorrermos as ruas do bairro de Mala Strana, não damos crédito ao que estamos vendo, as ruas estão repletas de pessoas, mas de maneira totalmente exagerada, tanto que tiramos várias fotos porque não vimos isso em nenhuma cidade.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em Praga em espanhol pelos viajantes:

- Excursão a Český Krumlov
- Tour gratuito de Praga grátis!
- Passeio de barco com jantar
- Excursão a Karlovy Vary
- Excursão ao campo de concentração de Terezín
- Mais excursões e passeios aqui

Parece que todo mundo se concentrou na Bairro de Mala Strana em Praga a essa hora do dia.
Tivemos um bom tempo até encontrarmos um lugar para comer, não procurando mais algo que gostamos, se não em algum lugar onde haja espaço para sentar, pois não apenas as ruas estão repletas de pessoas.
Uma opção interessante para aprender mais sobre a história do bairro é reservar este passeio com um guia em espanhol.
Depois de comer no bairro de Mala Strana e antes de atravessar a Ponte Charles novamente, vamos para o Ilha Kampa onde podemos ver o parede de john lennon e tire algumas fotos da ponte Charles desta ilha.

O muro de John Lennon no bairro de Mala Strana

Ponte Carlos em Praga

Temos a próxima surpresa quando chegamos à Ponte Carlos e temos que gastar mais de meia hora para atravessá-la das pessoas que estão se concentrando agora mesmo aqui. É incrível, parece que estamos em procissão, caminhando em passos lentos, um após o outro, sem deixar uma linha espontaneamente formada para impedir a formação de um nó.

Incrível a multidão na Ponte Carlos em Praga

Sem saber, ao sair da ponte, pegamos a rua em frente e paramos diretamente para o Teatro, onde eles representam o trabalho "Alice" do gênero de teatro negro.
Tínhamos reservado a entrada, embora ainda não a tivéssemos pago e tínhamos dúvidas se chegaríamos a tempo de vê-la. Então, como estávamos na frente, não duvidamos disso e colecionamos os ingressos, por isso antecipamos isso e, de passagem, pensamos que seria uma boa idéia ficarmos duas horas sentados. Você pode reservar os ingressos aqui.
Desde que o show começa às 19h, aproveitamos esses minutos para olhar as lojas de lembranças e voltar para uma loja de bonecos que vimos ontem e que se apaixonou por algumas de suas peças.
O que gostamos custa 170 euros para mudar e não mede mais de 15 centímetros, então parece bastante caro, então deixamos para lá, esperando que um dia continuemos nos esperando aqui quando voltarmos.
Às 18h30, retornamos ao teatro para ver a função de "teatro negro"
A verdade é que não temos muita clareza sobre o que vamos ver e, quando o trabalho termina, temos que dizer que gostamos muito mais do que esperávamos e a adaptação do livro é algo "diferente" do que imaginávamos. A verdade é que este trabalho é 100% recomendado.
Já são 21:00 quando deixamos o teatro, então vamos jantar na Praça Venceslau, embora vejamos o controverso antes estátua de São Venceslau por David Cerny na passagem de Lucerna da Praça Venceslau em Praga.

Estátua de São Venceslau por David Cerny

Após o jantar e depois das 22 horas, verificamos que é tarde o suficiente para retornar ao hotel para descansar.

Amanhã temos que continuar descobrindo Praga.

Ponte Carlos em Praga

Dia 9
PRAGA: Plaza Vieja, Prefeitura, Relógio Astronômico, Torre da Pólvora

Pin
Send
Share
Send