As cavernas cársticas da Morávia de Telc

Pin
Send
Share
Send

Dia 4: TREBON - TELC - CAVERNAS CAVESTICAS DE MORAVIA - BRNO

Segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hoje acordamos um pouco mais tarde, pois ontem ganhamos meio dia com o planejamento que temos e hoje queremos visitar as cavernas cársticas da Morávia de Telce, em seguida, visite esta bela cidade.
Tomamos café da manhã e aproveitamos a oportunidade para ir até a recepção do hotel Hotel Zlata Hvezda para conectar, pois continuamos sem nenhuma conexão extra em cafés ou restaurantes.
Por volta das 9 da manhã, fizemos o nosso caminho para Telc, que será a nossa primeira parada hoje.
Demorou cerca de uma hora para ir de Trebon a Telc, com o nosso carro alugado na República Tcheca, sempre em estradas secundárias, algo que não conseguimos adivinhar se é por um capricho do nosso GPS ou por que não há mais opções.


O bom disso é que passamos por pequenas aldeias, que pontilham os campos verdes e tornam a viagem muito agradável.

Telc

Telc é pequena e a área que queremos visitar é muito próxima, portanto a visita não dura muito.
Começamos a atravessar uma das pontes, para chegar à praça principal, onde nos encontramos novamente com as magníficas casas renascentistas que a cercam.

Telc

Lá, como sempre, nos recreamos por um tempo, caminhando e tirando fotos.
Então fomos para o Igreja de San Jacobo el Viejo de Telc, depois vá para a "porta pequena" e, quando atravessamos, encontramos um grande parque em estilo inglês, pelo qual viajamos tranquilamente.

Telc

Depois disso, fizemos uma rápida caminhada até o castelo, passando pelo Igreja do Sagrado Nome de Jesus.

Telc

Vendo que ainda é cedo, decidimos, que já tínhamos embaralhado ontem à noite enquanto jantávamos em Trebon, que antes de ir para Brno, passaríamos por um dos pontos importantes do nosso planejamento que tínhamos como opcional se tivéssemos tempo: as cavernas cársticas da Morávia de Telc
Portanto, sem mais delongas, fomos direto para lá. Nossa marca de GPS levará 1 hora e 40 minutos e não faltou motivo.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à República Tcheca

- 10 lugares essenciais para ver na República Tcheca
- 10 dicas essenciais para viajar para a República Tcheca

Chegamos a Cavernas cársicas da Morávia na hora do almoço, por isso fomos buscar os ingressos diretamente. No mesmo escritório, você pega o trem que o leva a uma das cavernas e o ingresso para a caverna em questão.
Solicitamos a entrada das 3 da tarde para comer antes em um restaurante que vimos na porta ao lado e, embora não tenhamos opiniões, não parece ruim.
Das 3 às 20, nosso trem parte para o Caverna de Punkevní e em menos de 10 minutos nos plantamos na entrada.
Vemos que é um circuito guiado e também vemos que 30 coroas precisam ser pagas para tirar fotos; portanto, pagaremos nosso direito de fotografar.

As cavernas cársticas da Morávia

A visita às cavernas cársticas da Morávia é de 40 minutos e outras 20 no barco que leva ao longo do rio dentro da caverna.

As cavernas cársticas da Morávia

Isso promete. E assim foi: tivemos uma impressão incrível da visita, estalactites e estalagmites impressionantes e uma atmosfera espetacular. Definitivamente, uma visita mais que recomendada em qualquer rota pela República Tcheca.

As cavernas cársticas da Morávia

A única coisa ruim é que eles nos levaram a todas as estradas e, mesmo em muitos momentos, ficamos nas últimas, por parar para tirar uma foto.
Ele passeio pelas cavernas cársticas da Morávia com o barco Também impressiona, pois é uma maneira de ver essas formações de outro ponto de vista.

As cavernas cársticas da Morávia

Esta visita está um pouco abaixo do que temos feito nos dias de hoje, por isso nos "refrescou" das visitas às cidades que fizemos até agora.
Depois disso, vamos pegar o carro alugado na República Tcheca no estacionamento (ao lado dos escritórios de informações) e seguiremos para Brno.
Demorou cerca de 30 minutos para ir das cavernas cársticas da Morávia até Brno e a primeira coisa que fizemos foi ir ao hotel em Brno, o Hotel Pod Špilberkem, localizado na rua do castelo, por isso é muito central.
A surpresa é quando entramos na sala: pia grande e enorme, tudo muito limpo e com wifi, estacionamento gratuito e tudo por 65 euros. Certamente fizemos a escolha certa depois de revisar as recomendações de acomodação em Brno.
Embora tenhamos pegado os hotéis contratados da Espanha, no momento nenhum foi como esperávamos, embora seja verdade que tudo correu muito bem, nenhum deles havia “cumprido” tudo o que anunciava, especialmente na questão da conexão com a internet até chegarmos a isso.
Descansamos meia hora e decidimos ir visitar o que planejamos para o cidade de brno.
Assim, também avançamos o tempo para amanhã, para que tenhamos um dia mais completo.
Decidimos fazer o circuito a pé de Brno, que marca o guia, para não se envolver e não perder nada.
Uma boa opção para conhecer a história da cidade e não perder nada de importante é reservar este passeio gratuito por Brno Free! Com guia em espanhol.
Começamos em a Igreja de San Jacobo, para continuar mais tarde e conhecer a praça principal de Brno, não conseguimos resistir à tentação de sentar em um dos terraços e tomar uma bebida enquanto contemplamos o "passe da vida".

Já observamos que esta cidade é mais cosmopolita, há "mais vida", o que não deveria ser melhor, mas, finalmente, há mais atmosfera.

Brno

Após esse intervalo, fomos tirar algumas fotos no Coluna da Praga, a casa dos Quatro Idiotas e fomos procurar a antiga prefeitura, onde, passando pela porta principal, você encontra o prédio número 5 da rua, onde se diz que a 5 metros acima do solo, você vê o rosto de um homem, que segundo a lenda Ele foi apedrejado lá vivo.

Brno

Nós não o encontramos. E que já passamos 4 vezes, por não sairmos sem vê-lo.
Depois de não ver o rosto desse homem e desistir, fomos ver o catedral de brno, outro dos elementos essenciais desta cidade.

Brno

Mais algumas fotos e já fomos passear, que é o que estamos fazendo mais nos dias de hoje.
Por volta das 21h, decidimos que era hora do jantar e, sem pensar muito, vimos um daqueles “restaurantes de fast food” que usamos apenas em férias e em casos de problemas, mas, ei, um dia é um dia e Não estamos com muita fome ou ansiosos para pesquisar; entramos no McDonalds diretamente.
Às 22 horas, já estamos em nosso hotel, com a intenção de revisar o planejamento de amanhã e aproveitar a conexão Wi-Fi enquanto ela durar.

Dia 5
BRNO - KROMERIZ - OLOMOUC

Pin
Send
Share
Send