Centro histórico de Amsterdã

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: AEROPORTO DE SHIPHOL - AMSTERDÃO: CASA DE ANA FRANK, MERCADO DE FLORES, MUSEU VANG GOGH, CRUZEIRO PARA OS CANAIS DE AMSTERDÃO, PRAÇA DA BARRAGEM, BAIRRO VERMELHO

O alarme soa às 7 da manhã e depois de dormir apenas 5 horas, o corpo nos diz uma coisa e a mente outra. Mas, enquanto viajamos e sabemos o que isso significa, prestamos atenção à nossa mente e, após um banho rápido, às 8 horas, estamos saindo do hotel no aeroporto Shiphol e pegando o traslado gratuito para aeroporto, o que nos permitirá ver as coisas que agendamos.
Pouco antes das 8h15 da manhã, já estamos levando nossos bilhetes nas máquinas do aeroporto para o centro de Amsterdã por 10,50 euros (eles custam 4 euros, mais uma taxa de euro para pagar na máquina, mais 0,50 por visto).


Nosso trem sai às 8h01 da manhã da plataforma 3, então ele toca uma carroça e com um sopro de sorte nós a pegamos pelos cabelos.
Foram necessários 20 minutos no Trem do Aeroporto Shiphol para a Estação Central de Amsterdã e plantamos a 400 metros do nosso hotel em Amsterdã, o Liberty Hotel. (Atualização 2017: este hotel foi fechado. Recomendamos o Singel Hotel, que tem a mesma localização e características semelhantes)
Você pode encontrar mais informações sobre a transferência neste post sobre como ir do aeroporto de Amsterdã para o centro da cidade.
Mas antes de pararmos em frente à Estação Central, no escritório de turismo de Amsterdã, onde temos que pegar os dois cortesia do I Amsterdam City Card, que o escritório de turismo nos ofereceu por esses dias que passaremos em Amsterdã.

Estação Central de Amsterdã

Algumas das coisas que incluem o Mim cartão da cidade de Amsterdão eles são:
Transporte público gratuito (Empresa GVB Amsterdam)
Cruzeiro gratuito pelo canal de Amsterdã escolher entre duas empresas
Desconto de 2,50 € na entrada para o Rijksmuseum
Entrada gratuita nas principais atrações e museus de Amsterdã
Outras promoções e descontos especiais que podem ser consultados na brochura anexa ao City Card
Desconto em restaurantes, aluguel de bicicletas
Entrada gratuita em várias atrações e descontos no Zaanse Schans
Entrada gratuita nos principais museus e vários descontos em Haarlem
Transferência gratuita de barco de Volendam para Marken e em Volendam e Marken vários descontos
Entrada gratuita no Museu Zuiderzee em Enkhuizen e vários descontos em Enkhuizen
E os Preços do I Amsterdam City Card de acordo com os dias que você precisa são:
Cartão da cidade de Amsterdã por 24 horas: 47 euros
Cartão da cidade de Amsterdã por 48 horas: 57 euros
Cartão da cidade de Amsterdã por 72 horas: 67 euros

Dossiê do I Amsterdam City Card

Deixamos você com mais informações na seção de dicas para viajar por Amsterdã em nosso blog.

Mas de surpresa, O escritório de turismo de Amsterdã abre às 9h., aproveitamos a oportunidade para ir ao hotel, que, como dissemos antes, estamos muito próximos, atravessando centenas de bicicletas que começam a nos mostrar o quanto esse meio de transporte é usado na cidade.

Bicicletas em Amsterdã

A caminho do hotel e ainda com nossas malas, começamos a ver o Canais famosos de Amsterdã e um ambiente que, após apenas alguns minutos, estamos realmente gostando.

Canais de Amsterdã

Passamos por um café super agradável ao lado do hotel e vendo que eles não abrem a porta do hotel (depois de nos informarem na cafeteria que abrem por volta das 21h30 ou 10h da manhã), aproveitamos a oportunidade para comer um strudel de maçã com dois cafés no café da manhã 12,25 euros.

Tomando café da manhã em Amsterdã

Às 9h30 da manhã, continuamos nosso caminho e, vendo que o hotel ainda não abriu suas portas, algo impensável em qualquer outro lugar, tomamos a decisão de economizar tempo e vamos para a Estação Central, onde por 5,10 euros, levamos uma pequena bilheteria para 24 horas, onde nossas duas malas se encaixam e assim podemos começar a saber o que queremos ver.

Bilheteria da Estação Central de Amsterdã

Aproveitamos esta oportunidade para coletar nossos Mim cartão da cidade de Amsterdão E agora podemos começar nosso planejamento de Amsterdã.
Começamos a turnê pelo Canal Singel, bem na frente de onde temos nosso hotel e começamos a ver as primeiras casas flutuantes e as primeiras cenas que nos convidam a continuar pressionando o gatilho da câmera.
Uma boa opção para não perder nada na cidade é reservar este passeio gratuito por Amsterdã com um guia em espanhol grátis! ou esse outro passeio que inclui um passeio de barco pelos canais.

Canal Singel em Amsterdã

O Canal Singel era originalmente um fosso que defendia os limites da cidade e é o primeiro canal para o centro. Torensluis é a ponte mais antiga da cidade, construída em meados do século XVII, atravessando o canal a meia altura.

Ponte Torensluis, a mais antiga da cidade

Cor em Amsterdã

Reserve os passeios e excursões espanhóis com melhor classificação em Amsterdã pelos viajantes:

- Excursão a Zaanse Schans, Volendam e Edam
- Excursão a Bruges
- Oferta: visita guiada + passeio de barco
- Passeio de barco pelos canais
- Excursão a Roterdã, Delft e Haia
- Mais excursões e passeios aqui

Após esse primeiro contato, seguimos o itinerário na página 100 do Guia Amsterdam Lonely Planet, iniciando a turnê no canal Singel e terminando em Negen Straatjes.
Chegamos ao Casa de Anne Frank em Amsterdã e como esperávamos, a linha informa a conta, então decidimos deixar esta visita pelo último dia em que teremos a manhã menos cheia de visitas.
Bem ao lado da Casa de Anne Frank, temos o Westerkerk, onde queremos subir a torre (algo que também deixaremos para o último dia com Anne Frank) e visitar a Igreja.

Westerkerk

Westerkerk é o principal ponto de encontro da Comunidade Reformada Holandesa de Amsterdã. Foi construído para protestantes ricos de acordo com um projeto de 1620 de Hendrick de Keyser.
Seu navio é o maior da Holanda e é coberto por um cofre de madeira.

Westerker interior

O enorme órgão remonta a 1686, com painéis decorados com instrumentos e cenas bíblicas. Rembrant foi enterrado em uma das valas comuns em algum lugar da igreja.

Com um céu entre nuvens, que nos permite ver o sol de vez em quando, sem ver nada que chame nossa atenção em Westerkerk, continuamos com o Homomonument, que fica ao lado.
O Homomonument são três triângulos de granito, 10x10x10m, que lembram a perseguição dos nazistas, que forçaram os gays a usar um adesivo rosa em forma de triângulo.
Ao sul do Homomunument, podemos ver o Pink Point, um quiosque de informações, também uma loja de lembranças, onde você pode encontrar publicações, notícias sobre festas, eventos ...

Pink Point em Amsterdã

Seguimos o caminho pelas ruas de Amsterdã, sempre acompanhadas pelos canais e terminamos na área de Negen Straatjes ou 9 ruas, que representam a maior concentração possível dos prazeres do consumo.
Na verdade, essas nove ruas são bem pequenas, cada uma com um quarteirão e suas lojas são muito pequenas, embora a maioria seja especializada em uma espécie de artigo.

Canais de Amsterdã

Flores nos canais

A partir daqui e às 12 da manhã, decidimos ir ao mercado de flores em Amsterdã, de onde queremos seguir o circuito na página 115 do Guia Amsterdam Lonely Planet, o que nos levará através do Bairro de Spiegel.
Chegamos alguns minutos depois das 12 da manhã e encontramos uma das áreas mais bonitas que vimos até agora nas poucas horas em que estivemos em Amsterdã.

Mercado das Flores em Amsterdã

O Bloemenmakt ou mercado de flores é um dos símbolos mais emblemáticos da cidade, com a incrível Munttoren, torre de menta, onde moedas eram cunhadas antes de cair nas mãos dos franceses.
Nos perder entre as inúmeras floriculturas nos faz perder a noção do tempo por alguns minutos e não fazemos nada além de absorver as cores e os cheiros que temos diante de nós.

Lojas no Mercado das Flores

Queijaria no Mercado das Flores

E chegando a esta área e sendo mais de um meio-dia, hora perfeita para recarregar, não podemos perder a oportunidade de parar no Sumo Sushi, um restaurante japonês, bastante recomendado, no qual por 18,50 euros por pessoa você pode comer tudo o que quiseres.

Menu de todo o sushi que você pode comer

Não podemos dizer que é o melhor japonês da nossa vida, mas honestamente, por 42,20 euros que pagamos, nos demos uma boa farra da gastronomia japonesa.

Comer no restaurante Sumo

A partir daqui, depois de criar uma boa área de trabalho, vamos para a área de Old South, onde estão localizados alguns dos museus mais importantes de Amsterdã.Passamos por ela, um gigante de 1885 em estilo renascentista holandês, cheio de pinturas de Rembrandt, Vermeer e outros tesouros da era dourada.

Museu de Rijks em Museumplein

No momento, não planejamos visitar o Rijksmuseum, então vamos direto para o Museu Vang Gogh, outro imperdível em Amsterdã.
Mas antes de entrar, para terminar de carregar a energia, paramos para tomar alguns cafés por 4 euros.

IAmsterdam

Já lhe dissemos que estamos gostando muito de Amsterdã?
Às 14h45, já estamos à porta do Museu Van Gogh e nos colocamos na fila de acesso direto que o I Amsterdam City Card nos permite, com a qual não apenas entramos de graça, mas podemos pular a fila de espera. Se você não tiver o cartão, poderá agendar essa visita sem filas no Museu Vang Gogh ou em outro passeio que também inclua o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum e um cruzeiro.
Se você não quiser fazer uma visita guiada e evitar as longas filas formadas na entrada, recomendamos que você reserve esse ingresso rápido para o museu Van Gogh ou esse ingresso, se for visitar o Rijksmuseum.

Fila no Museu Van Gogh

E o que podemos dizer sobre essa visita? Sem dúvida, mesmo se você não é um especialista ou um amante da arte, não pode perder.

Interior do Museu Van Gogh

O Museu Van Gogh foi inaugurado em 1973 para instalar a coleção de Theo, irmão mais novo de Vincent. Atualmente, abriga 200 pinturas e 500 desenhos de Vincent e seus contemporâneos, como Gauguin, Monet e Bernard.
Através das pinturas de Van Gogh, o museu narra sua jornada da Holanda, onde seu trabalho era sombrio e sombrio para Paris, onde, sob a influência dos impressionistas, ele descobriu cores.

Detalhes do interior do Museu Van Gogh

São quatro da tarde quando terminamos a visita e, vendo que o céu está bastante claro, decidimos fazer uma pequena pausa nos programas de visitas a serem realizados hoje, com um dos atividades gratuitas oferecidas pelo I Amsterdam City Card, Um passeio pelos canais de Amsterdã com a empresa Blue Boat.
Como partem de Stadhoudeskade, a apenas 500 metros do Museu Van Gogh, não temos desculpa para não investir algumas horas nessa atividade.

Barco azul. Cruzeiro pelo canal de Amsterdã

Chegamos alguns minutos depois das 4 da tarde, por isso pegamos os ingressos para as 16h30, uma caminhada de 75 minutos pelos canais. Se não tivéssemos o I Amsterdam City Card, teria custado 15 euros por pessoa. Outra opção, se não tivermos o cartão, é reservar esse passeio de barco pelos canais.

Informações mais práticas para preparar sua viagem a Amsterdã

- 50 coisas para ver e fazer em Amsterdã
- 5 melhores passeios e excursões em Amsterdã
- 10 lugares essenciais para visitar em Amsterdã
- 10 restaurantes para comer em Amsterdã por barato
- 10 dicas essenciais para viajar para Amsterdã
- Os 5 melhores museus de Amsterdã
- Onde ficar em Amsterdã: melhores bairros e hotéis
- 10 lugares essenciais para ver na Holanda
- 10 dicas essenciais para viajar para a Holanda

Como ainda temos alguns minutos até o navio partir, aproveitamos a oportunidade para ir ao Max Euweplein, uma praça ao lado da saída do Blue Boat e do Voldenpark, onde chegaremos no domingo.

Max Euweplein

E como ainda temos um pouco mais de tempo, nos aproximamos da Leidseplein, outra praça próxima com muita atmosfera.

Leidsepleína

Poucos minutos antes da partida do navio, já estamos com nossos ingressos em mãos e nos instalamos em uma das mesas internas, embora na hora e quarto em que a jornada dura, continuamos saindo e entrando para aproveitar ao máximo esse momento. Nova perspectiva dos canais de Amsterdã.

Interior do barco azul

O percurso desta empresa é bastante amplo e com duração de uma hora e um quarto, mais do que o resto das empresas.
No momento em que a turnê começa, eles fornecem fones de ouvido que você pode conectar ao lado das mesas e ouvir toda a história e os lugares pelos quais você está passando.

Vistas do barco dos canais de Amsterdã

Canais de Amsterdã

Como não há muito mais a explicar sobre essa atividade, que achamos essencial em Amsterdã, deixamos algumas fotografias, que acreditamos serem a melhor maneira de explicar tudo o que poderíamos ver.

Atravessando os canais da cidade

Nemo

Casas flutuantes do cruzeiro pelo canal de Amsterdã

Terminamos a caminhada pelos canais, uma obrigação sem dúvida às 17:45. pegamos o bonde, também de graça com o I Amsterdam City Card, como todos os transportes públicos, e chegamos à Estação Central em alguns minutos, onde recolhemos nossas malas para retornar novamente ao hotel que reservamos através da mais recente descoberta que fizemos em termos de aplicativos móveis, o novo Aplicativo móvel Hostelworld disponível para Android, Iphone e Ipad, que você pode baixar gratuitamente no Google Play.
Esta nova aplicação tem mais de 30000 propriedades em todo o mundo acompanhado por imagens que nos ajudam a escolher a acomodação que melhor se adapte às nossas necessidades.
Ele também possui um filtro muito válido que permite exibir os resultados por preço, localização ou pontuação das opiniões de outros usuários.
E o melhor de tudo, você pode pagar sua estadia diretamente usando os detalhes do seu cartão de crédito, se você a salvou anteriormente.
E aqui outra grande melhoria, a digitalização de cartão, o que evita a necessidade de digitar números no celular, visto todos e qualquer lugar. Este é um processo que acelera bastante a reserva e o pagamento e é totalmente seguro.
Acabou a retirada do cartão de crédito para reservar os hotéis !!
Outra característica do Aplicativo móvel Hostelworld é que permite fazer "reservas flexíveis", algo perfeito se você não tiver um plano de viagem fechado, mas você gosta de organizar as coisas, mesmo que haja possibilidades de alterar os planos.
Como mencionamos nos preparativos para a viagem a Amsterdã, descobrimos que os dias em que viajamos coincidiram com um congresso muito importante na cidade; portanto, com a ajuda desse aplicativo, tivemos a sorte de poder filtrar por cidade e local o alojamento que era mais Ele atendeu às nossas necessidades e ficou calmo, sabendo que já tínhamos um lugar para dormir na cidade, sem correr o risco de ficar sem acomodação naqueles dias ou ter que pagar uma fortuna!

Tocamos a campainha novamente como fizemos esta manhã e nada, ainda não recebemos resposta.
Felizmente, um garoto olha pela janela e o proprietário desce para abrir o momento, comentando que estamos esperando o dia todo e que a campainha não funciona. Ele se livrou de uma boa resposta, porque somos flagrados que, se não ... 😉
Descansamos 15 minutos em nosso quarto e às 7 da tarde seguimos direto para a Praça Dam, muito perto também de onde ficamos, onde encontramos a atmosfera mais festiva.

Praça Dam

A partir daqui, a idéia é começar o tour da página 72 do guia Lonely que nos levará pelo Distrito da Luz Vermelha, outra visita essencial em Amsterdã.
Outra opção para aprender mais sobre a história do bairro é reservar este passeio com um guia em espanhol.

Canais no distrito da luz vermelha de Amsterdã

Não há muita atmosfera no momento, mas já vemos as primeiras vitrines com garotas que realmente nos chamam muita atenção, não pelo que é, se não pelo acúmulo de grupos de homens, acreditamos que 99% dos turistas, que apertam à frente.
Isso cria um sentimento duplo sobre esse lugar, que deve ser visto, mas no qual nos sentimos de certa maneira como "perseguidores" olhando para as janelas.

Ruas do distrito da luz vermelha

Vitrines no distrito da luz vermelha de Amsterdã

Depois das 20h e já com o estômago pedindo alguma coisa para recuperar, vamos ao restaurante Haesje Claes, também altamente recomendado, no qual pedimos vários pratos típicos para fazer um cardápio de meia degustação: arenque, croquete de queijo, croquete Camarão e queijo holandês mais água, cerveja e duas sobremesas por 50,55 euros.

Jantando no Haesje Claes

Acabamos de jantar depois das 21 horas e, embora a idéia fosse dar uma volta pelo Red Light District, estamos tão cansados ​​de tudo o que visitamos que decidimos que chegou a hora de voltar ao nosso hotel e descanse para amanhã esteja pronto para a primeira excursão de AmsterdãZaanse Schans

Canais de Amsterdã

IAmsterdam

Casas flutuantes nos canais de Amsterdã

Dia 3: AMSTERDÃO - ZAANSE SCHANS - AMSTERDÃO: CANAL SINGEL - BEJINHOF - REMBRANDPLEIN - HERMITAGE - NIEWMARK - OUDE KERK

Pin
Send
Share
Send