O que ver em Olomouc em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 5: BRNO - KROMERIZ - OLOMOUC

Terça-feira, 11 de maio de 2010

Hoje acordamos cedo, porque às 8 horas queremos ir para o nosso próximo destino: Kromeriz, embora nosso principal objetivo hoje seja visite Olomouc.
Tomamos café da manhã no Hotel Pod Špilberkem e logo depois estamos na estrada.
Demoramos cerca de uma hora para ir de Brno a Kromeriz e estacionamos em uma rua perto da praça principal de Kromeriz.
A maioria das visitas que queremos fazer fica na área ao redor da praça, portanto não precisaremos andar muito de onde deixamos o carro alugado na República Tcheca estacionado.

Kromeriz

Vemos mais pessoas de manhã do que de tarde, e observamos que depois das 6:30 ou 7 horas, não há mais ninguém nas ruas.
Visitamos o Castelo do Arcebispo e os jardins e depois visitaremos os arredores da cidade velha.


Como em quase todas as visitas que já fizemos em cidades anteriores, como ontem em Trebon e Telc, conhecemos a Prefeitura, a Coluna da Praga.
Como curiosidade aqui vemos a Kromeriz farmácia mais antiga, que ainda é preservado.
Nossa idéia não é parar demais, porque queremos chegar a Olomouc, já que lemos que há muito a visitar e já observamos o que ver em Olomouc em um dia.
Demora mais uma hora para chegar mais ou menos e vamos diretamente ao hotel Olomouc, o Hotel Arigone, para deixar nossas malas.
O hotel é novamente muito central e eles nos fazem o favor de nos dar o quarto antes da hora, para que possamos deixar nossas malas. O quarto perfeito, espaçoso, muito limpo, todo em madeira. É claro que obtivemos sucesso total.
Então começamos, para começar com as visitas o que ver em Olomouc em um dia.
Se você não tem carro e está hospedado em Praga, uma boa opção para visitar esta cidade é reservar essa excursão com um guia em espanhol.
Mas assim que partimos, vemos uma grande nuvem negra que está nos ameaçando e, como somos muito positivos, saímos sem guarda-chuva pensando que o tempo abrirá em breve, dando lugar a um sol radiante.
Bem, n nos deu tempo ou, para chegar à praça principal, tire algumas fotos da Coluna da Santíssima Trindade, a prefeitura e o relógio astronômico, quando começar a brilhar.

Olomouc

Mas não desistimos e continuamos um pouco, para ver se poderíamos ver mais coisas, mesmo que estivesse na chuva.

O relógio astronômico de Olomouc

Chegamos a uma igreja e, vendo que o tempo estava piorando, voltamos à praça, com a intenção de nos refugiarmos em um bar. Entramos em um dos terraços cobertos e iniciamos uma série de cuidados. Chegamos bem a tempo.
Ficamos mais de meia hora admirando uma bela praça na chuva.

Olomouc

Uma vez parado, retomamos imediatamente nossa jornada, indo diretamente para ver as fontes da praça, que não tínhamos visto antes.

Olomouc

Depois fomos a Dolní Namestí para ver as 2 fontes e parecia que chovia novamente, mas tivemos sorte e ela durou.
Começa a nos chamar de estômago e decidimos procurar algo para comer sem nem mesmo saber o que levaríamos.
Procurando algo para comer, chegamos à Catedral, que aproveitamos a oportunidade para visitar.

Catedral de São Venceslau

Nos disseram que precisaríamos de dois dias para visitar a cidade, e a verdade é que a coisa mais importante que fizemos em poucas horas e a atmosfera da cidade que lemos tanto que ainda não vimos. Talvez seja por causa do mau tempo ou não que soubemos encontrá-lo, mas a verdade é que, por nossa experiência, podemos dizer que Com um dia, é mais do que suficiente para conhecer as áreas mais importantes de Olomouc.

Olomouc

No final, acabamos na praça da prefeitura, em um restaurante que não temos como recomendado depois de ficar por 1 hora.

Olomouc

Depois de comer e ver que o tempo não acompanha muito, decidimos ir para o hotel e descansar um pouco que, após os dias que seguimos nesta rota na República Tcheca de carro alugado, o merecemos.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à República Tcheca

- 10 lugares essenciais para ver na República Tcheca
- 10 dicas essenciais para viajar para a República Tcheca

Após esse intervalo, saímos no meio da tarde para passear e jantar, um ritual que está se tornando comum hoje em dia, como fizemos ontem em Brno.

Olomouc

Não há ninguém na rua, chegamos caminhando para a Catedral e vamos jantar diretamente, pois ainda não vemos muita atmosfera na cidade.
Passamos um pouco das 10 da noite quando retornamos ao hotel para descansar e aproveitar a conexão Wi-Fi que temos hoje para recuperar o atraso.

Dia 6
OLOMOUC - CASTELO DE BOUZOV - HORA DE KUTNA - CASTELO DE KONOPISTE - CASTELO DE KARLSTEJN - PRAGA

Pin
Send
Share
Send