Reykjavik em um dia

Pin
Send
Share
Send

Dia 2: KEFLAVÍK - REIKIAVIK: Hallgrímskirkja, Porto Velho, excursão Puffin, edifício Harpa, escultura Solar Traveler, Lago Tjörnin ...

Acordamos às 6 da manhã, prontos para começar o dia em Reykjavik, onde passaremos o primeiro dia de nossa viagem à Islândia, para a qual já temos um bom itinerário preparado para ver Reykjavik em um dia.
Poucos minutos depois de acordar, Roger não consegue sair da cama devido à dor lombar que não passa de forma alguma e causa tonturas e suores frios.
Depois de avaliar um pouco a situação e ver que ela está piorando, decidimos ligar para o RACC, nosso seguro médico e, após alguns minutos no telefone e procurar um médico, eles nos dizem que ambos podem ser um lumbago como uma cólica nefrítica, algo Roger já tem um histórico, então eles quase nos confirmam os sintomas mais prováveis.


Eles nos informam que, na Islândia, apesar de ser um país com uma infra-estrutura médica muito boa, o serviço do correspondente é lento, por isso é melhor ligar para 112, que é o número de emergências, dizer que tem uma cólica nefrítica e então eles virão com uma ambulância de emergência.
Para não chegarmos ao tremendo, dizemos ao médico que estamos procurando uma pílula no armário de remédios e ele nos aconselha a tomar duas pílulas de paprina a cada 8 horas, combinadas com um analgésico a cada 4 horas e esperar que elas entrem em vigor entre 45 minutos ou uma hora. E, acima de tudo, se a dor não desaparecer e aumentar, chame a ambulância com urgência.
Não foi possível iniciar a viagem de uma maneira mais "especial".
Vendo como é o assunto, decidimos esperar um tempo razoável e, em vista de como é, decidir o que fazemos.
Depois de meia hora, a dor parece diminuir um pouco, então aproveitamos a oportunidade para comer alguma coisa e, às 9 da manhã, decidimos deixar a GG Guesthouse e ir para Reykjavik, onde também está o maior hospital. do país e do qual estamos agora a 1 hora e 15 minutos.
Quem pensaria que isso iria acontecer quando ontem aterrissássemos em Keflavík ...

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Islândia

- 10 dicas essenciais para viajar para a Islândia
- 50 coisas para ver e fazer na Islândia
- 10 lugares essenciais para ver em Reykjavik
- As 5 melhores excursões de Reykjavik

Como tudo parece um pouco melhor, decidimos não pensar muito sobre isso e deixá-lo "estacionado" esperando que tudo melhore.
Passa um pouco das 9 da manhã quando já temos o carro alugado na Islândia e nosso aplicativo CityMaps2Go conectado a Reykjavik como destino.

É incrível o dia ensolarado que temos e as paisagens pelas quais passamos. A cada quilômetro que mais viajamos, olhamos um para o outro e sorrimos. Finalmente estamos na Islândia e temos certeza de que você não ficará desapontado.

Reykjavik Road

Embora esteja ensolarado e o céu esteja muito claro, temos apenas 13 graus e mostra que está frio, então a ideia inicial de que em dias ensolarados poderíamos usar mangas curtas descartamos à medida que os minutos passam.
Chegamos a de Keflavík a Reykjavik em menos de uma hora, muito menos que o esperado, e às 9h45 estamos à porta do nosso alojamento em Reykjavik, Guesthouse Aurora, ao lado de Hallgrímskirkja, um dos emblemas da cidade.
Como não podemos fazer check-in até as duas da tarde, deixamos nossas malas e, depois de conversar com o médico do RACC que nos ligou para ver como Roger evolui e escrever as diretrizes de medicamentos, decidimos continuar com nossas visitas de planejamento Reykjavik em um dia e vamos direto para Hallgrímskirkja, que, como mencionamos anteriormente, fica a poucos metros de nossa alojamentos em Reykjavik.

Hallgrímskirkja

Hallgrímskirkja é o edifício que mais chama a atenção em Reykjavik, protagonista de muitos dos cartões postais da Islândia, visíveis a até 20 quilômetros de distância.
Em contraste com o exterior espetacular, o interior é de absoluta simplicidade, destacando um enorme órgão de tubos, que parece uma arma gigantesca e temos a sorte de ouvir ao vivo.

Hallgrímskirkja interior

A entrada para Hallgrímskirkja é gratuita, mas para escalar sua torre de 75 metros e apreciar a vista da cidade, pagamos 700 ISK.

Reykjavik vistas de Hallgrímskirkja

As vistas da cidade a partir daqui são incríveis, mas deve-se dizer que o interior está todo fechado e há apenas algumas janelas para espiar.
Depois de um bom tempo apreciando a vista e deixando Roger descansar alguns minutos, estamos a caminho de Old Harbour, onde temos que estar às 12h15, pois temos uma excursão para ver papagaios-do-mar.
Andamos pela rua principal de Reykjavik, neste momento cheia de pessoas nos terraços e nas lojas que nos convidam a parar a cada passo que damos.

Ruas de Reykjavik

O clima acompanha muito e é um verdadeiro prazer caminhar por essas ruas com uma atmosfera que não víamos há muito tempo em uma cidade. É uma mistura de atmosfera e paz que nos faz querer ficar aqui por vários dias para aproveitar ao máximo.

Cartel do Porto Velho

Porto de Reykjavik

Chegamos alguns minutos antes das 12h15 na bilheteria da Special Tours para fazer o passeio para ver os papagaios-do-mar, os pássaros mais famosos da Islândia.

Passeios especiais em Reykjavik

Mais tarde nos vemos no norte do país, mas não queríamos perder a experiência de fazer um passeio de barco hoje e mais ser um dia em que as circunstâncias nos forçam a relaxar o dia, embora tenhamos que dizer o que ver Reykjavik em um dia é possível. É claro que não completamente, mas as áreas mais importantes e turísticas da cidade.
Outra boa opção para ver animais de Reykjavik é reservar este barco para avistar as baleias jubarte em seu habitat natural.

Reserve os melhores passeios e excursões em espanhol e inglês na Islândia pelos viajantes:

- Circuito de 8 dias para o melhor da Islândia
- Rota do Círculo Dourado em um dia
- Passeio pela aurora boreal
- Etapas do Tour dos Tronos
- excursão Landmannalaugar
- Oferta: Reykjavik Tour + Golden Circle

- Muitas mais excursões e passeios aqui

Observamos os preços enquanto estávamos andando e a verdade é que não podemos dizer que o que vimos é especialmente econômico, mas não é tão caro quanto pensávamos. Talvez seja porque estivemos em nossa viagem à Suíça há pouco mais de duas semanas, um país que acreditamos ser excessivamente caro.
Os preços que vimos mais ou menos são que um cardápio custa mais ou menos cerca de 20 euros, café cerca de 2,5 euros, água a um super 1 euro. É claro que é mais caro que outros sites, mas não preços exagerados, nos dizendo que estamos na Islândia.
Depois de coletar nossos ingressos nas bilheterias, é hora de embarcar em nosso barco e em menos de 15 minutos estamos em uma espécie de ilha, em frente a Reykjavik, onde já começamos a ver nossos primeiros papagaios-do-mar. viagem à Islândia.

Embarque em passeios especiais em busca de papagaios-do-mar

Paisagens da excursão para ver papagaios-do-mar em Reykjavik

O passeio dura 1 hora e é uma oportunidade única, se você não for mais ao norte, onde também poderá vê-los. Queríamos ter certeza disso e preferimos vê-los duas vezes. (Agora, antes dos dias, podemos dizer que, quando estávamos no norte, não tivemos a oportunidade de vê-los; portanto, se você tiver tempo, recomendamos que não perca a experiência).

Papagaio-do-mar na Islândia

Chegamos de volta ao porto às 13h30 e, estando aqui, não podemos parar de ir a um dos lugares mais recomendados para comer em Reykjavik, Baejarins, o bar de cachorro-quente mais famoso do mundo ao lado do Berlin Curry36.

Cola para comer cachorro-quente em Baejarins

Quando chega a nossa vez, pedimos três filhotes completos (eles dizem que você precisa encomendá-los dessa maneira para obter todos os ingredientes) e coque por 1400 ISK.

Os famosos cachorros-quentes de Baejarins

Ótimo !! Embora você deva pensar que eles são bem pequenos, então já temos a desculpa perfeita para tomar uma boa sobremesa com café em uma cafeteria que recomendamos.
Com o estômago cheio e Roger bastante recuperado de sua "entrada ruim na Islândia", vamos para a próxima visita que planejamos na rota de Reykjavik em um diao famoso Escultura de navio Viking em Reykjavik ou o navio Sun.
Estamos aqui apenas algumas horas, mas a Islândia está nos encantando e já sabemos que é apenas o começo. Isso promete muito.
No caminho para a escultura dos Viajantes do Sol, passamos em frente ao edifício Harpa e, seguindo do lado direito, paralelo ao mar, chegamos a La Nave del Sol e temos que dizer que não sabemos exatamente o porquê, mas é um belo enclave.

Edifício Harpa

Escultura do navio do sol em Reykjavik

Aqui nos divertimos curtindo o ambiente, tirando fotos e mais fotos e, pouco depois das três da tarde, retornamos ao centro de Reykjavik, onde paramos em uma das praças principais, no Café Paris, onde pedimos uma kleine, a rosquinha da Islândia, um nutella pankake, um americano e um cappuccino por 2360 ISK.

Lanches no Café Paris em Reykjavik

Isso nos faz recarregar energia, embora Roger esteja sentindo um pouco de dor por algumas horas, então preferimos ir à nossa pousada por um tempo para descansar e sair novamente um pouco mais tarde.

Ruas de Reykjavik

São 6 da tarde quando deixamos a pousada novamente e vamos direto para o Tjornin Lake Park, onde vemos muitas pessoas aproveitando os raios de sol que o dia está nos dando.

Tjornin Lake Park

Arredores do Lago Tjornin

A partir daqui, chegamos à área do Café Paris, novamente no centro de Reykjavik, onde estávamos tendo algumas horas atrás e, como vemos que ainda não é hora do jantar, vamos para a Rua Laugavegur, uma das mais animadas de Reykjavik, onde encontramos número de restaurantes, lojas, bares ...

Praça das fumarolas em Reykjavik

Reykjavik Center

Sendo a hora certa, vemos muitas pessoas nos terraços novamente e vemos que a maioria das lojas fecha às 6 da tarde. Esse tipo de vida que devemos aprender a aproveitar mais ... Deixamos lá 😉

Ruas de Reykjavik

Quando são 7h30, vamos para a área portuária, onde há um restaurante que recomendamos onde comer peixe fresco, mas, assim que chegamos, vemos uma fila tremenda, por isso “abortamos a missão” e procuramos outro Destinado ao centro da cidade, o Hressingarskalim, onde pedimos um prato de salmão, salada Caesar, água e coca-cola por 4930 ISK.
Uma boa opção se você não quiser andar muito é reservar o ônibus turístico que pára em todos os pontos de interesse de Reykjavik.

Jantando em Reykjavik

Depois das 9h45 da noite e ainda com um sol, que parece nunca querer se esconder e com energia renovada, retornamos à Guesthouse Aurora esperando que Roger se recupere, que amanhã começaremos o dia. Rota da Islândia.

O navio do sol em Reykjavik

Reykjavik vistas de Hallgrimskirkja

Dia 3: REIKIAVIK - CÍRCULO DOURADO: PINGVELLIR PARK - GEYSIR - CACHOEIRA GULLFOSS - KERIÐ CRÁTER CRATER - SELFOSS

Pin
Send
Share
Send