Trem de Nuwara Eliya para Kandy

Pin
Send
Share
Send

Dia 10: NUWARA ELIYA - KANDY

Domingo, 30 de junho de 2013

Hoje, o alarme toca um pouco mais tarde, algo estranho em nossas viagens, mas para o qual ultimamente estamos gostando. Pouco antes das 8 da manhã, estamos tomando café da manhã no The Trevene Hotel, nos preparando para passar o resto da manhã visitando o que resta da cidade, antes de ir para a estação de trem de Nanu Oya, para pegar o trem de Nuwara Eliya para Kandy às 13h50.
Esta será a nossa segunda jornada em uma das mais belas rotas de trem do mundo.
Também reservamos esse ingresso no Ella no Observatory Saloon.
Agora, vendo à distância, poderia ter sido melhor reservar a primeira classe, onde havia lugares anteriormente, e isso nos permitiria conhecer um pouco mais sobre o assunto. Cidade de Nuwara Eliya e ao mesmo tempo chegar diante de Kandy.


Mas bem, mantivemos reservas há muito tempo e não queremos perder tempo indo à estação Nanu Oya para ver se os ingressos podem ser trocados, por isso passamos a manhã em paz e a primeira coisa que fazemos depois do café da manhã é ir até a entrada do Victoria Park, onde pagamos 300 rúpias por pessoa para entrar. Como observação, diremos que eles pagam 40 rúpias ... Algo que, apesar de frequentemente lermos comentários, achamos muito corretos.
Nosso poder de compra e nosso padrão de vida são mais altos, certo? Bem, então temos que pagar mais ...
Eles pagam impostos e os guardam, e se? Bem, o lógico é pagar menos ...
Embora também seja verdade que a mesma coisa deveria acontecer conosco na Espanha e que eles nos cobrariam menos para entrar em museus, igrejas ... etc.
Bem, deixando esse comentário para trás, continuamos com a visita do Victoria Park 😉
Ao entrar, vemos que é um pulmão dentro do que é Cidade de Nuwara Eliya.


Victoria Park em Nuwara Eliya

É muito cuidadoso, muito limpo e é um prazer caminhar pelos caminhos que levam a pequenos bancos à sombra das árvores.


Cantos do Victoria Park em Nuwara Eliya

Victoria Park em Nuwara Eliya

Demos algumas voltas pelo local e aproveitamos a oportunidade para descansar em um dos muitos bancos que existem.
Mais do que descansar, porque a verdade é que hoje não estamos cansados, aproveitamos a oportunidade para observar. Do que gostamos tanto e não tivemos quase tempo de fazer nos últimos dias da viagem.
Aqui notamos bastante a diferença com o povo do sul Sri Lanka, todos sorriram quando passaram e nos cumprimentaram quando os conhecemos.
Aqui as pessoas estão mais fechadas. Eles não olham nos seus olhos. E, embora ainda sejam pessoas muito gentis, vemos que o comportamento no exterior muda completamente.
Depois de um bom tempo, deixamos o Victoria Park e saímos para passear Nuwara Eliya.
Nossa surpresa ocorre quando encontramos uma filmagem de um videoclipe dos anos 70, em frente ao famoso Correio de Nuwara Eliya.


Assistindo a filmagem de um videoclipe em Nuwara Eliya

Aqui nos divertimos assistindo ao show de fotos, danças e outros, enquanto tiramos fotos para imortalizar o momento. Quem sabe se em alguns anos eles não serão famosos!


Ruas de Nuwara Eliya

A partir daqui, vamos diretamente a um dos supermercados, onde estocamos alimentos e bebidas no almoço, lanche e possivelmente jantar que teremos que fazer no trem de Nuwara Eliya para Kandy.
Você pode ver a mudança de preço de acordo com quais itens, como batatas pringgles ... 420 rupias no pacote!


Detalhes de um supermercado Nuwara Eliya

O resto, eles têm um preço muito barato, pacotes de biscoitos muito bons por 50 rúpias, cupcakes por 100 rúpias o pacote de 6 ...
Com as mochilas cheias, saímos para a rua prontos para negociar um tuk tuk dessa vez para nos levar ao hotel Nuwara Eliya para procurar as mochilas e depois nos levar à estação Nanu Oya.
Agora sabemos como é o último trecho da estrada até a estação e, como não choveu muito neste último dia, podemos saber que chegaremos com um tuk tuk e não precisaremos de um táxi.
No dia em que chegamos, conseguimos por 300 rúpias, mas é claro que eu tinha percorrido a pior estrada do mundo e estava esperando por turistas. Tendo que voltar sim ou sim, ficou claro que ele preferia fazê-lo ganhando alguma coisa, então conseguimos um bom preço.

Informações mais práticas para preparar sua viagem ao Sri Lanka

- 10 lugares essenciais para visitar no Sri Lanka
- 10 dicas essenciais para viajar para o Sri Lanka

Agora é impossível. Depois de pechinchar por um bom tempo, o máximo que baixamos é de 700 rúpias por fazer as duas rotas. Por algumas rúpias, não temos vontade de tentar novamente com outro tuk tuk, por isso o pegamos e seguimos para Le Trevene, nosso hotel em Nuwara Eliya, onde pegamos nossas mochilas e depois seguimos para a estação Nanu Oya, pela estrada quase esquecida de buracos, água, lama ...
Quando partimos Nuwara Eliya, começamos a atravessar os campos de chá, que parecem nos despedir com o melhor sorriso. O sol nasceu e eles nos mostram sua imagem mais bonita. Algumas imagens que conhecemos, nunca esqueceremos.
Chegamos à estação Nanu Oya em 40 minutos, então temos tempo para comer em uma das margens da estação e passear por um tempo até chegar a nossa hora trem de Nuwara Eliya para Kandy.


Descansando na estação de trem Nanu Oya, esperando o trem de Nuwara Eliya para Kandy

Pedimos a um dos revisores várias vezes na estação, porque vimos muitas pessoas esperando e ele estava em outro trem, que estava indo na direção oposta, em direção a Ella e isso chegava duas horas atrasado! Temos sorte de que, mesmo com trens, não tivemos atrasos.


Estação de trem Nanu Oya. Trem de Nuwara Eliya para Kandy

Desta vez, o Observatori Saloon fica cheio, mas desta vez os únicos estrangeiros somos nós. Temos até problemas para colocar nossas mochilas, porque os porta-malas estão completos.


Observatório Saloon no trem de Nuwara Eliya para Kandy

Observamos antes do trem começar que quase todo o carro é de um grupo de moradores que carrega um guia e caminham juntos. A verdade é que eles estão fazendo muito barulho, algo que tentamos esquecer e apenas começar ... pensamos na grande viagem de trem que nos espera!
Desta vez, a jornada pelas Highlands é entre pequenas aldeias e plantações de chá.
É uma jornada impressionante que não deve ser desperdiçada por quem viaja para Sri Lanka.


Paisagens da rota de trem de Nuwara Eliya para Kandy

Agora entendemos por que é considerada uma das mais belas viagens de trem do mundo.


Paisagens da rota de trem de Nuwara Eliya para Kandy

Cenário deslumbrante da viagem de trem de Nuwara Eliya a Kandy

Algumas das imagens que sempre levaremos conosco nesta jornada em trem de Nuwara Eliya para Kandy Estas são algumas das paradas que o trem faz nas diferentes estações.


Olha uma das paradas que fazem o trem de Nuwara Eliya para Kandy

Uma das paradas que fazem o trem de Nuwara Eliya a Kandy

Detalhe de uma das paradas que faz o trem de Nuwara Eliya para Kandy

No meio da jornada, começa a chover e, embora algumas gotas entrem, deixamos as janelas abertas porque o cheiro de chá molhado e as vistas são espetaculares.


Começa a chover !!

Chega um momento em que a chuva é tão intensa que precisamos fechar as janelas porque estamos ficando encharcados.
Neste ponto, pensamos novamente na esperança usual de que estamos nos dias de Kandy, o tempo daquela pausa que nos deu até agora.


Detalhes do bar do observatório no trem de Nuwara Eliya para Kandy

A chuva demora mais do que o esperado a diminuir, mas no momento em que reabrimos as janelas e voltamos a nos cercar com a cor verde à qual já estamos acostumados Sri Lanka.


Paisagens no trem de Nuwara Eliya para Kandy

Vistas deslumbrantes do trem de Nuwara Eliya para Kandy

Continuamos a viagem com algumas músicas de fundo, improvisadas pelo grupo de moradores que freqüentam nosso vagão no Observatory Saloon e, às 18 horas, vemos que paramos em uma estação chamada Peridiyama.


Aproximando-se da estação Soliciyama ...

Olho o nome várias vezes e o nome soa tão alto que digo que Roger pergunta rapidamente ao revisor se esta estação é Kandy e, pela janela, um homem que está na estação me ouve o nome de Kandy e além de me ver como um estrangeiro. e me fazendo pirar grita comigo para corrermos que estamos Kandy!!
Pés, então eu te amo !! Roger também corre, dizendo que o revisor confirmou que Peridayima é a estação de Kandy.
Ele tem que correr pegando as mochilas e saindo do trem com pressa. Sorte que o nome me soou, que se eu não me vir chegando em Colombo.
Isso é pensar que a jornada durou quase 6 horas, quando na realidade são pouco mais de 4 horas.
O homem que me notificou na estação onde estávamos, está esperando por nós e apenas nos vendo aparecer com as mochilas, ele nos diz que tem um tuk tuk e se oferece para nos levar ao nosso hotel em Kandy.
Como não temos certeza de quão longe estamos KandyNão sabemos exatamente quanto isso pode nos custar ou quanto podemos pechinchar.
Pedimos a ele e confiando que ele não vai nos enganar, ele não diz que estamos a cerca de 10 quilômetros de distância e dando-lhe o nome do hotel e dizendo que ele está do lado de fora Kandy na montanha, ele nos diz que não pode perder 1500 rúpias.
Depois de um tempo de barganha, chegamos a um acordo de 700 rúpias, mas não temos como diminuir mais, então interpretamos que é um bom preço.
Assim que você sai da estação Peridayima, vemos uma placa indicando que Kandy fica a 7 km e sabendo que o hotel Skydale fica nos arredores da cidade de Kandy, assumimos que o preço está correto.
Não podemos reclamar! 😉
Começa a escurecer na viagem de Peridayima para Kandy e, quando entramos na cidade, o motorista começa a nos apontar e explicar tudo o que estamos vendo e que lemos tanto: o famoso lago de Kandy, o Templo do Dente de Buda.
Neste momento, tudo está iluminado e, embora estejamos cansados ​​e desejemos chegar ao nosso hotel em Kandy, a Skydale, esta cidade já está nos surpreendendo.

É nos arredores da cidade, em uma das colinas que cercam o lago e o motorista precisa ligar várias vezes para o hotel para perguntar onde ele está, porque não sabe exatamente como localizá-lo.
Uma vez que eles dão algumas explicações, chegamos ao fim do lago e começamos a escalar algumas estradas enormes e inclinadas que parecem nunca terminar.
No final, depois de pouco mais de meia hora, chegamos ao melhor hotel de Sri Lanka e pagamos ao motorista o que foi combinado, além de uma boa dica para o esforço.
Assim que abrimos a porta de Skydale, permanecemos de boca aberta.
A recepção tem vistas incríveis e é de noite e só vemos a iluminação, mas apenas com alguns minutos, já intuímos que esse alojamento em Kandy vai ser incrível!
Está longe da cidade, mas é a melhor opção que conseguimos escolher.
Depois de verificar e conversar com a equipe do hotel por um tempo, vamos para a sala para descansar, para que amanhã tenhamos um dia inteiro.
Se as vistas da sala à noite são impressionantes, imaginamos como elas serão amanhã ...


Nosso hotel em Kandy

Hoje vamos sonhar com a melhor viagem do mundo de trem e com as vistas maravilhosas que temos da nossa sala Skydale.


Vistas do nosso quarto Skydale ...
Dia 11
KANDY (Templo do Dente de Buda)

Pin
Send
Share
Send