Mercado de espécies de Delhi

Dia 23: DELI (ÍNDIA) - BARCELONA

Quarta-feira, 23 de maio de 2012

Hoje, embora seja nosso último dia em Índia Queríamos acordar em breve para tirar proveito disso e conhecer o mercado de espécies de Délhi.
Coletamos tudo e deixamos pronto para baixá-lo na recepção do Hotel Godwin Deluxe e tomaremos café da manhã.
Lá encontramos um casal com seus 2 filhos que nos marcaram profundamente nesta viagem à Índia.
Eles são o exemplo de coragem, coragem, naturalidade ... muitas coisas que não se encaixariam nessa diário de viagem para a Índia e que talvez um dia contaremos.
São pessoas que deixam rastros profundos, apesar de concordarem com eles apenas alguns minutos. E nesta viagem aconteceu conosco em várias ocasiões.

Na mesma porta de Delhi hotel Paramos um riquixá e conseguimos pechinchar (auxiliado pela segurança) até 100 rúpias para nos levar ao mercado de espécies.
Assim que ele sai, ele nos diz que conhece outro mercado, que se ele não puder entrar, porque as ruas são muito estreitas ... etc.
Em alguns segundos, vemos que ele quer nos enganar e é assim que tem sido! Em 5 minutos, ele nos deu cinco voltas e não sabíamos mais onde estávamos. Ele ligou para um autorickshaw e nos disse isso melhor com ele ... mas é claro, tivemos que pagar 50 rúpias pela peça que havia nos levado.

Informações mais práticas para preparar sua viagem à Índia

- 10 lugares essenciais para visitar na Índia
- 10 lugares essenciais para ver em Nova Délhi
- 10 dicas essenciais para viajar para a Índia

Por não discutirmos, entregamos a ele, mas assim que entramos na "bicicleta", vimos que ele havia nos deixado novamente na porta do hotel !! E nós nem tínhamos notado.
Picaresca India!
Uma boa opção para começar a conhecer a cidade e sua história é reservar uma visita guiada em espanhol a algumas de suas principais atrações.
Desde o primeiro momento em que vimos as bicicletas, decidimos que não queríamos pedalar. Não me pergunte por que, mas apenas pensar nisso me fez sentir mal.
Bem, essa jornada não foi diferente. O pobre homem pedala há mais de 30 minutos, às vezes para para beber água.
Ele estava suando como uma galinha, mas não perdeu o sorriso. Ele não falava inglês.
Quando ele nos deixou na frente do Mercado das espécies de Delhi, demos a ele 200 rúpias e, além disso, ele disse que não, acenando que era menos dinheiro que tínhamos para dar a ele.
Parece mentira que as pessoas mais humildes são as mais legais e as "mais saudáveis".
Após esta pequena viagem, entramos nas ruas de Delhi Estávamos procurando o primeiro dia em que chegamos.
No final, tivemos que perguntar por que não encontramos o local exato do Mercado das espécies de Delhi.
E quando fomos indicados ... uauuuu ... explosão e espetáculo de cheiros e cores !!

Aqui é Delhi!

Delhi Species Market Road

Onde está o meu cabo? Mercado de espécies de Delhi

Devo dizer que certamente estamos mais surpresos hoje do que no primeiro dia em que chegamos. Não sei por que, mas hoje temos 100% de sentidos abertos.

Mercado de espécies de Delhi

Cheirando oMercado de espécies de Delhi

Ruas ao redor daMercado de espécies de Delhi

Coceira, coceira !!!!! Mercado de espécies de Delhi

Depois de um bom tempo em que não paramos de andar e olhamos de um lado para o outro alucinando com tudo o que vemos, começamos a perceber que nossa garganta é irritante. É normal… as espécies Eles têm cheiros muito bons, mas também muito fortes.

Reserve os passeios e excursões com melhor classificação em espanhol da Índia pelos viajantes:

- Taj Mahal e Agra: 1 dia de Delhi de trem expresso
- Excursão de dia inteiro a Old e New Delhi particulares
- Nascer do sol no Taj Mahal de Delhi
- viagem de um dia a Jaipur de carro de Delhi

- Muitas mais excursões e passeios aqui

De repente, encontramos algumas lojas de incenso ... e para contar mais. Apenas diga que enchi a mochila com cheiros, marcas, modelos diferentes ... e até alguns incensários caíram. Pequenos preços ... o que aconteceu!

Comprar incenso !! Mercado de espécies de Delhi

Após essas compras, vemos que são 13:00 e decidimos nos virar para procurar um riquixá que nos levará à área de Connaught Place, em Nova Délhi, para comer.

Ruas de Nova Deli

Carregado? De que… ?

Caos totalmente organizado. Nova Deli

Eu volto doMercado de espécies de Delhi

Mercado de espécies de Delhi

Leva-nos a chegar à área em que podemos transportar Nova Deli pouco mais de 30 minutos, por que não podemos parar de parar novamente para tirar fotos e manter todas as imagens que vemos.
Temos sorte e pegamos um que nos levará à praça por 120 rúpias ... não queríamos pechinchar muito!

No caminho… Nova Deli

Em preto e branco ...

E não vamos mentir ... nossa última refeição na Índia foi ... num McDonals !!

Nossa última refeição… Nova Délhi

Depois de comer e descansar por um tempo, fomos a uma lanchonete que nos havia sido recomendada e também aparece no guia de Índia para comer a sobremesa ... um cafelito com gelo e outro sorvete !!
Ficamos um bom tempo em Ginger, em uma mesa ao lado da janela, onde vemos a vida passar ... desta vez como se não estivesse conosco ...

Sobremesas em Ginger 's. Nova Deli

Já passa das 3 da tarde e vamos às lojas que pretendemos comprar 4 coisas que precisamos doar.
No final, temos que inserir um par para encontrar o que estamos procurando, mas acabamos conseguindo.
E acima de tudo, desejamos comprar uma figura de sândalo ... Mas não será ... vimos os preços e uma estatueta de 10 cm conta 500 euros para trocar! Claro, o tamanho é perfeito e o cheiro é um ataque cardíaco ... mais uma vez será !!
No final das compras, vemos que são depois das 5 da tarde e decidimos ir ao Hotel Godwin Deluxe para descansar um pouco na sala que eles nos deixam e esperamos até as 9 que Mahendra vem nos buscar para jantar.
Com tanta coincidência que nos encontramos na recepção com aquele casal e aqueles dois filhos que hoje de manhã nos deixaram um sorriso o dia todo.
E com eles passamos nossas últimas 4 horas na Índia antes de irmos jantar.
Será coincidência ... ou não?
Acho que sim ... Esta foi a nossa melhor despedida para a Índia !!

Às 9 e logo Mahendra chega e com ele jantamos no restaurante Delhi hotel.
Dessa vez, deixamos que ele hospede e peça tudo o que ele quer ... e calçamos as botas !! Quão bom é tudo !!
Ficou claro que não podíamos dizer adeus à Índia com um McMajarahá !! kkkkk
Conversamos sobre a nossa viagem até quase 11 da noite, sobre as coisas que faríamos quando chegássemos em casa ...
Houve momentos em que tentamos esquecer que isso acabou ... mas é completamente impossível. A sombra da despedida já a notamos atrás de nós!
E assim fomos ao aeroporto. Olhando pelas janelas do carro, a cidade deDelhi que nunca dorme e tenta fotografar tudo o que vemos, desta vez sem câmera, apenas com os olhos.

Chegamos ao aeroporto às 11 horas e, depois de nos despedirmos de Mahendra, tomamos todas as providências e vamos para o portão de embarque. Compramos alguns doces com as últimas rúpias que nos restam e, antes que percebamos, estamos embarcando no avião que nos levará de volta para casa ...
Isso acabou ... Incrível Índia!!!
Um sonho que já se tornou realidade !!
Um sonho que deixou de ser uma experiência. Sem dúvida, uma viagem que nos interrompeu e marcou um antes e depois ... Índia ... Certamente nos veremos novamente !!

Índia incrível. Um sonho tornado realidade…
Dia 24