CLASSE DE COZINHA EM SINGAPURA!

Pin
Send
Share
Send

Estamos cada vez mais apaixonados por conhecer um país através de sua culinária, e Cingapura ... ahhh ... Cingapura é um paraíso para todos os admiradores que apreciam o seu sal.

Portanto, não pensamos duas vezes e participamos de um curso de culinária, graças à Escola de alimentação, um dos mais prestigiados da cidade, onde nos contaram muitos truques e curiosidades sobre a culinária da região e onde aprendemos a cozinhar 3 deliciosos pratos típicos de Cingapura. Aqui contamos a experiência:

Assim que chegamos (no exemplo final), Leslie nos deu uma pequena introdução sobre a culinária Peranakan, um exemplo de integração de culturas e sabores. A palavra 'peranakan' significa 'descendente' e refere-se aos filhos de casamentos entre comerciantes chineses e mulheres da Malásia-Indonésia. Mais tarde, a cultura Peranakan também foi influenciada pelo domínio britânico e holandês. Em Cingapura, existe até um museu dedicado a este importante ramo cultural da história da cidade. Muito recomendável.

Voltando à comida, as receitas ensinadas são fáceis (para que você possa prepará-las em casa sem problemas) e a cada dia da semana é diferente, optamos por fazer o curso na quarta-feira e nosso cardápio era composto por:

Caril de frango

Certamente você comeu ou até cozinhou uma vez ... a pasta de curry quase 100% que você comprou já fez. Bem, aprendemos a fazê-lo sozinhos e que diferença com o curry de uma vida. O macarrão é preparado com a argamassa, esmagando alho, pimenta, erva-cidreira, canela, cominho, curcuma, cebola, sementes de erva-doce e gengibre. Depois, esse macarrão é frito por alguns minutos. No final, são servidos frango, leite de coco e batatas. Foi otimo

ROTI JALA

É um crepe curioso: não tem a forma redonda de uma vida, é feito na forma de um ninho! É preparado com leite de coco, água, ovo e curcuma. Uma vez preparados, podem ser consumidos como sobremesa ou como acompanhamento: por exemplo, comemos com frango ao curry.

ROJAK

Se tivéssemos que encontrar uma palavra para descrever este prato, seria "estranho" e de que outra forma classificaria uma salada de frutas (abacaxi), vegetais (pepino e nabo), uma espécie de churros fritos, todos temperados com um molho feito para base de pasta de amendoim, tamarindo, limão e camarão? Pode não ter sido o prato mais rico que já comemos, mas podemos nos orgulhar de saber como fazer um prato autêntico que enlouquece os cingapurianos e os malaios.

Os menus têm uma versão vegetariana (o curry de frango é substituído por um curry de batatas, cenouras e abóboras).

Depois de preparar a refeição, chegou o momento mais esperado: sente-se e aproveite nossas criações!

Outra coisa que realmente gostamos na escola é a idéia com que ela nasceu: dar trabalho e oferecer uma nova oportunidade a mulheres mais velhas ou a mães que, com filhos mais velhos, querem voltar a se reintegrar no mundo do trabalho. Nossas professoras, Leslie e Lydia, são um exemplo claro e também a 'tia', uma super doce senhora que ajuda nas aulas.

Agradeço também a Daniel, o proprietário da escola, que se tornou um anfitrião super amigável, apaixonado por viagens como nós e muito bom 🙂 Boa sorte !!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Onde: 24A Sago Street, no bairro de Chinatown, em frente ao templo de relíquia do dente de Buda.
  • Quando: as aulas começam às 09:30 e terminam às 14.30
  • Contato: museu
  • Preço: $ 99 (10% de desconto com este código: "foodplayground_friends")
  • Web: //www.foodplayground.com.sg

Pin
Send
Share
Send