MOTOTRIP ATRAVÉS DA ÍNDIA DO SUL. FASE 1: COCHI - VARKALA

Pin
Send
Share
Send

Às 07:00, já estávamos fazendo o check-out no hotel e, dez minutos depois, Lety carimbou sua assinatura do contrato que nos vinculará pelas próximas três semanas (dia após dia) ao nosso novo companheiro de viagem: Gambita! (não fique com ciúmes, Jordi). O nome foi dado por Lety por causa de sua cor e porque em Kerala eles comem camarões da morte! Gambita é um 125 Hero Hero CC que esperamos que realize o tour.

Colocamos o que achamos que vamos precisar em uma única mochila, fazemos uma aposta e lá vamos nós! Às 08h00, começamos nossa viagem de motocicleta pelo sul da Índia e deixamos Cochi para trás! O primeiro lugar que passamos é Alleppey, onde já visitávamos os "remansos" em um navio para Molón. Agora vemos essas paisagens da estrada e elas ainda são maravilhosas.

Um pouco antes, nós já tínhamos mudado a estrada, deixando a da costa (número 66 ... o destino significa algo) que é melhor, mas mais lento, e tomamos a rodovia NH-47, muito menos silenciosa, mas mais rápida. Só a soltaríamos para fazer uma parada no café da manhã e outra mais fugaz em Kollam e verificar se isso não é grande coisa. Finalmente, pegamos o desvio para Varkala para fazer os últimos 20 km.

Chegamos a Varkala às 14:00, depois de percorrer 200 km, ou seja, em média 33 km / h, com paradas em serviço.

A verdade é que tínhamos planejado fazer apenas uma noite em Varkala, pensávamos que era um lugar no plano "Benidorm da Índia" e nada poderia estar mais longe da verdade! Adoramos e prolongamos a nossa estadia mais um dia. O lugar é espetacular! Uma praia ladeada por um penhasco acessível apenas de um lado ou de uma das duas escadas que descem do topo do penhasco.

Estávamos loucos por essa praia! Roube mais do que ninguém, porque se pensava que sob os montes de areia espalhados por uma parte da praia havia mortos enterrados! Esse cara vê muitos filmes de zumbis. Ele teve que pedir a um aldeão que abandonasse sua teimosia e, na realidade, eles são como altares onde são colocados os "santones" aos quais famílias inteiras fazem "lances". São rituais que vale a pena ver, quase dá para sentir a sensação com que eles os realizam.

Varkala nos lembrou a cidade sagrada de Gokarna, pois muitos peregrinos são vistos chegando ao local para celebrar suas cerimônias. Além disso, há um templo bastante grande, onde apenas uma parte dele pode ser acessada, porque o local mais sagrado é apenas para os hindus (não quero passar por um deles, a menos que eles sejam submetidos a algum teste e não passem por ele). eles expulsam você do país!)

A verdade é que fomos surpreendidos positivamente. Talvez em outra viagem voltemos com mais calma e desfrutemos de algumas das terapias ayurvédicas que são anunciadas a cada 10 metros ...

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Moto:A moto é uma HERO MASTER de 125 CC, com apenas 1.000 km, muito melhor que uma nova para dar a haste que temos em mente. Alugamos na agência SAN MIKE, o homem muito simpático e honesto nos deixou em 325 INR por dia. (É um preço bastante alto para os dias em que o alugamos ... mas Kochi é assim: muito caro! Se você alugar uma motocicleta em Goa, por exemplo, poderá ir a 200 por dia!). Enchamos o depósito por 400 INR. Calculamos que teremos que percorrer cerca de 250 km com um tanque cheio.

Varkala:É um local pequeno, estruturado em duas áreas (sempre falamos da parte da praia): a "estrada da praia", que vai diretamente para a praia, onde existem vários alojamentos e restaurantes. E "Varkala Cliff", uma rua de pedestres logo acima do penhasco, onde a maioria dos estabelecimentos está concentrada. Ficamos no chão, porque foi o primeiro lugar em que chegamos com a motocicleta. Há acomodações para 300 pessoas (no Gratutude Inn); se você ficar mais tempo, poderá pechinchar. Pode valer a pena ficar em algum lugar 500 ou 600, mas melhor.

Há ônibus locais que partem no cruzamento da estrada da praia. De lá para qualquer um dos dois pontos não é mais do que 1 km, o tuctuc não deve ser caro. Se você ficar no topo, terá que descer as escadas para chegar à praia, mas não é complicado. Também as vistas daqui são um pasote!

Viagem:

Partida de Kochi para o sul na estrada 66.
Em Andhakaranazhi, vire à esquerda. Estrada ruim por alguns quilômetros
Após uma breve curva à direita, pegue o NH-47, duas faixas e uma via. Passe por Kollam e Varkala

KM: 200
Tempo: 6 horas
Condição da estrada: bom.

Pin
Send
Share
Send