ROADTRIP POR SICÍLIA. ETAPA 2: DE RAGUSA A TAORMINA

Pin
Send
Share
Send

Está segunda etapa de nossa viagem pela Sicília Ele nos levou para explorar a costa sul e leste da ilha. Passamos por grandes cidades e aldeias encantadoras, visitamos uma reserva natural de praias (onde até existem flamingos), subimos às crateras do Etna, vimos impressionantes ruínas clássicas, entramos em um ouvido lendário (sim, como é o XD) e encontramos o Lugar inspirado de muitos artistas no passado, a linda Taormina. Como você pode ver, foi um passeio muito completo! Já dissemos a você a nossa primeira etapa de Palermo a Ragusa, aqui está o detalhe da Segunda etapa da viagem pela Sicília.

No momento, estes são os principais dados:

Informações do Palco

Ponto de partida: Ragusa
Ponto final: Taormina
Km totais: 311 km

Dias: Rota de 4 dias

♦ Dia 7: Ragusa - Marzamemi (62 km)
♦ Dia 8: Marzamemi - Siracusa (67 km)
♦ Dia 9: Siracusa - Catânia (83 km)
♦ Dia 10: Catânia - Taormina (99 km)

Alugue um carro com os melhores descontos aqui

Dia 5Ragusa - Marzamemi


A trégua de ontem parece ter sido um presente inesperado. A chuva continua e nos oferece momentos bastante chungos. As ruas das cidades que estamos atravessando na direção sudeste ao longo da estrada SS115 parecem torrentes reais, mas aqui elas não são facilmente assustadas e continuam avançando com uma linha contínua, com uma curva a 50 metros e quase sem visibilidade.

A poucos quilômetros de Ragusa fica a cidade de Modica, famosa por seu excelente chocolate, por ser a cidade natal de Salvatore Quasimodo, Prêmio Nobel de Literatura e por sua posição estratégica em cima de um barranco. Parece muito com Ragusa, mas desta vez não vemos nenhum raio de sol e continuamos a jornada depois de parar alguns minutos em um ponto de vista.

O percurso de hoje é curto, planejamos para que tivéssemos tempo para descansar após as visitas dos dias anteriores e, veja bem, o medidor de passos por telefone não teve muito trabalho. Mais uma vez chegamos cedo ao nosso destino e chove novamente. E, novamente, o sol nasce, à tarde, para ser sincero, apenas 15 minutos depois de pisarmos na rua e nos perdermos, mas olha, não devemos reclamar. Ok, mas de que destino estamos falando?

De Marzamemi, uma pequena vila de pescadores, na ponta nordeste da Sicília, que foi transformada em um dos principais destinos para instagramers na rota através da Sicília (embora não tenhamos feito uma selfie miserável, será que somos muito feios). Não possui uma catedral monumental, nem uma praia bonita, nem ruínas ou templos ... O que chama a atenção é a decoração de seus bares, terraços, portas ou paredes da praça. Tudo parece um cenário ideal para os loucos da fotografia de detalhes.

Um cachorro molhado secando ao sol depois de tomar banho na chuva, mesas e cadeiras de madeira de várias cores, redes de pescadores aqui, jarros pintados à mão lá ... A verdade é que ele tem um charme especial. Ah, e também muitos restaurantes caros. Além dos instagramers, deve ser um local de férias para pessoas boas. Mas bem, sempre teremos o arancini e as pizzas cortadas.

A propósito, se você vier na alta temporada, o centro da cidade é ZTL e você terá que estacionar do lado de fora, embora ainda seja uma cidade com quatro ruas e tudo esteja próximo.

Dia 6Marzamemi - Siracusa


Marzamemi é uma praça encantadora, um pequeno porto e pouco mais. No entanto, nos arredores você pode encontrar lugares realmente interessantes, o que a torna uma boa base para passeios de um dia.

Embora, como você sabe, estamos imersos em uma viagem pela Sicília e aqui passamos apenas uma noite. Sim, seguimos para Siracusa para passar por um desses sites. O primeiro foi o Reserva Natural Vendicari,um pantanal protegido onde vivem até 250 espécies diferentes de aves. Entre todos os destaques flamenco, que pode ser facilmente visto flutuando na lagoa a partir dos postos de observação.

Chegar aoReserva Natural Vendicari É simples. Há um desvio bem sinalizado no SP19 e você pode estacionar na estrada que dá acesso ao parque. Uma vez a pé, há um posto de guarda na entrada da garagem, o bom é que basta perguntar pela sua cidade de origem, a entrada é gratuita. De lá, há uma passarela que passa primeiro por duas casas de observação na lagoa e depois continua por cerca de 500 metros até a praia.

Uma vez na praia, existem estradas norte e sul, paralelas ao mar, que atingem pontos diferentes. Embora se você não tiver muito tempo, é melhor fazer o caminho que circunda a lagoa. Não pudemos fazê-lo novamente porque estava na hora de pôr ovos de tartaruga, e estava fechado, então voltamos para ele.

Alguns quilômetros ao norte é outra parada essencial e diferente: a cidade de Eu percebo. É um lugar com uma longa história, protagonista de episódios épicos em lendas clássicas e de grande importância na Idade Média. Mas tudo desmoronou após o forte terremoto de 1693.

No entanto, como em muitas ocasiões, foi uma oportunidade de renascer e criar uma nova cidade, uma joia em estilo barroco da Sicília, que passou a ser chamada de "O Jardim de Pedra". Entre seus edifícios e palácios de pedra, o Catedral e sua enorme escada da frente, o Palazzo Ducezio que é a sede da prefeitura, o Igreja de San Carlo onde você pode subir para um terraço panorâmico, o Palazzo Villadorata e suas varandas características, o Fontana d'Ercole ou o Porta Reale.

Daqui para Siracusa, são apenas uma hora de viagem. Nós, apesar do dia não ter acompanhado, aproveitamos a oportunidade para visitar parte do estrada costeira, de Fontane Bianche. Para quem tem tempo (e sol), uma opção é abordar o Parque Marinho de Plemmirio. Se é legal colocar seus óculos de snorkel e nadar entre peixinhos, é o lugar ideal. Há pequenas enseadas lotadas e a água é muito clara, sim, pode haver lugares inacessíveis.

Chegamos a Siracusa e chutamos, percorremos seu centro histórico, que na verdade é uma ilha, Ortigia, conectada por duas pontes e voltamos embebidos em um tormento que caiu sobre nós. Aqui nós dizemos a você as 20 coisas para ver e fazer em Siracusa.

Naquela noite, descansamos como anjos, esperando que no dia seguinte acordasse com o sol e nos permitisse fazer uma visita indispensável na viagem ...

Dia 7Siracusa - Catânia


E assim foi, o sol estava radiante e não perdemos tempo em conhecer o Parque Arqueológico de Neápolis de Siracusa. Tivemos sorte com o clima e coincidimos com os membros de um coral que também estavam visitando e começaram com músicas dentro do Ear of Dionysus. Uma passada! Aqui, mostramos como visitar Neapolis of Syracuse.

No caminho para Catania não havia muita história, então paramos em uma pequena cidade chamada Brucoli para comer. São apenas duas ruas, murais de cenas cotidianas e históricas da cidade e um castelo que remonta ao tempo do domínio aragonês.

Em Catania, ficamos apenas uma noite, embora talvez, e apenas talvez, valha a pena ser pelo menos outra. Depois de chutá-lo a tarde toda, ficamos felizes com o que vimos e sem a sensação de precisar de mais. A verdade é que, de todas as cidades que vimos, pode ser a que menos nos excitou. E que o centro é muito bonito, hein. Isso é tudo para ver e fazer em Catania.

Dia 8Catânia - Taormina


Como você pode ver nas fotos, o céu estava coberto dentro de uma hora, um tempo depois há um sol de justiça ... A verdade é que estamos um pouco perdidos ao longo do tempo, a chance de 25% de chuva que o Google nos diz é geralmente sempre 100%! Então, mudamos de informantes e vamos para o meteoam mais confiável, do Ministério da Defesa da Itália. E principalmente agora que precisamos saber se podemos ou não aproveitar a visita ao Etna.

A web nos diz que entre 8 e 14 anos teremos sol e pouco vento. Yeah !! Suba Etna E passear por algumas de suas crateras foi um dos pontos fortes dessa viagem, e conseguimos fazê-lo! A visita foi feita ao Rifugio Sapienza, com 2.000 metros de altura. Existem alguns caminhos e paisagens bestiais, mas é verdade que você pode continuar subindo até 3.000 metros, sim, pagando um bom dinheiro. Damos-lhe todas as informações para preparar a visita Etna aqui.

Ele estava descendo do Etna quando Lety recebeu uma mensagem perguntando se tínhamos notado ... Percebeu o que ?! Bem, sim, isso é terremoto terra, e esta manhã houve uma bem forte em Catania, onde estávamos. A nota foi 4,9 e aconteceu por volta das 2 horas da manhã (havia mais de 50 réplicas menores). Foi capa em todos os jornais digitais italianos ... e nós sem saber!

Seguimos a estrada SS114 na direção norte, passando por pequenas cidades (e vilas), como Giarre ou o bonito Naxos, até você alcançar Taormina. Esta pitoresca cidade está localizada no topo de uma montanha e, para acessá-lo, você deve pegar uma estrada que primeiro atravessa o Isola Bella,e depois sobe até quase coroar o topo. É bastante estreito e você deve ter cuidado, mas tenha cuidado para não passar por um pequeno ponto de vista no meio do caminho (é na Via Guardiola Vecchia, nós o colocamos no mapa).

Taormina É uma pequena cidade medieval, um local de inspiração há anos para artistas e escritores internacionais. Ele tem o seu rolo, mas há muitas pessoas (muitos sabem que ele come o Saint Tropez da Itália, então imagine o rolo fino :-p). Embora não haja dúvida de que deve ser uma parada ao longo do caminho. Isso é tudo para ver e fazer em Taormina.

A viagem na Sicília está chegando ao fim, já percorremos duas das três costas deste triângulo, embora ainda tenhamos que desfrutar de banhos e lugares muito interessantes ... mas isso é outra história 😉

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Palermo: bit.ly/2Ei7yLX

Passagens aéreas Barato para Catania: bit.ly/2yC3LTt

Alojamento barato na Sicília: booki.ng/2Eiku4u

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol na Sicília: bit.ly/2pRsrnf

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Sicília

  • GUIA DE VIAGEM À SICÍLIA DE CARRO (2 SEMANAS)
  • AS 25 MELHORES COISAS PARA VER E FAZER NA SICÍLIA
  • O QUE COMER NA SICÍLIA? PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA SICÍLIA
  • DICAS PARA VIAJAR PARA A SICÍLIA (E NÃO PARA CAI)
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 3: DA TAORMINA A PALERMO
  • COMO CHEGAR AO ROCK DO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NO CEFALÚ
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER NA TAORMINA
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. ETAPA 2: DE RAGUSA A TAORMINA
  • COMO VISITAR A ETNA DE GRAÇA E EM TOUR
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER NA CATANIA (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NA CATANIA
  • COMO VISITAR O PARQUE ARQUEOLÓGICO DE LA NEÁPOLIS DE SIRACUSA
  • 20 coisas para ver e fazer em Siracusa
  • ROADTRIP POR SICÍLIA. FASE 1: DE PALERMO A RAGUSA
  • 15 COISAS PARA VER E FAZER EM RAGUSA
  • DICAS PARA VISITAR A SCALA DEI TURCHI
  • ERICE: COMO CHEGAR, A MELHOR COISA PARA VER E RECOMENDADA
  • BREVE HISTÓRIA DA MÁFIA NA ITÁLIA
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM TRAPANI
  • RESTAURANTES ONDE COMER EM TRAPANI (BOM E BARATO)
  • TOUR DE UM DIA ÀS ILHAS DA EGADA (FAVIGNANA E LEVANZO)
  • COMO CHEGAR AO AEROPORTO DE PALERMO DO AEROPORTO
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM PALERMO (SICÍLIA)
  • 10 RESTAURANTES ONDE COMER EM PALERMO (BOM E BARATO)

Pin
Send
Share
Send