KURANDA RAINFOREST: EXCURSÃO DE UM DIA DOS CAIRNS

Pin
Send
Share
Send

Kuranda é uma floresta tropical, Patrimônio Mundial da Humanidade, que é apenas 25 km de Cairns. Devido à sua proximidade, é uma viagem de um dia perfeita, seja para prepará-lo gratuitamente ou se você se inscreve em um dos muitos passeios organizados que incluem transporte e atividades. Fizemos isso com Greyline e a verdade é que o dia foi muito completo, tivemos um ótimo momento! Embora acostumados a viajar de van durante todos esses dias, temos que reconhecer que foi um dos dias mais turísticos que vivemos na Austrália, mas é inegável que gostamos como anões.

Aqui, mostramos mais informações sobre o excursão a Kurandade Cairns de um dia.

A primeira coisa foi chegar à estação de trem de Freswater Station, que por si só é uma verdadeira atração turística. A partir daí, o Trem histórico (Kuranda Scenic Railway) que atravessa o coração da floresta Kuranda. O percurso tem apenas 37 km, mas não leva nem mais nem menos de duas horas para ser concluído. Os trilhos que correm paralelos como duas cobras estão subindo e são introduzidos na floresta, enquanto neles o trem carregado de turistas desliza lentamente entre belas passagens. Até chegar aoMirante de Wrights, onde o trem faz a única parada intermediária, em alguns minutos, e eles saem para ver um ponto de vista impressionante com as Cataratas Barron ao fundo.

Da janela do trem, ele saipassamos por cachoeiras, florestas, túneis e pontes de vertigem. E, de tempos em tempos, o panorama era aberto, deixando a costa vislumbrar ao fundo. Embora o que nos deixou sem fôlego tenha sido nosso companheiro de viagem: uma enorme tarântula estava escondida em nosso carro. Felizmente, ela parecia ter mais medo do que nós, então continuamos a aproveitar a viagem sem nos incomodarmos.

Após essas duas horas, chegamos a Kuranda Village, uma pequena vila perdida - literalmente - na floresta. O fato de haver pessoas morando em lugares tão remotos ... é surpreendente, embora seja verdade que a localização é remota: a cidade está cheia de bares, restaurantes, lojas (principalmente voltadas para o turismo) e museus. Um deles era um santuário de borboletas, onde você pode ver centenas de espécies e aprender mais sobre esse inseto curioso.

Na aldeia Kuranda, testemunhamos um momento super emocional: uma cerimônia em homenagem aos soldados mortos na Segunda Guerra Mundial, seguida de ... um pedido de mão! O garoto vestido de marinha de joelhos e a garota estava com muco. Era muito romântico e bonito, realmente.

Uma das atrações mais importantes de Kuranda é a Estação da floresta, um tipo de parque temático natural onde fizemos várias coisas:

A primeira coisa foi nos amontoar em um buffet de comida onde, sem perceber, comemos um pinchito de canguru. Assim que percebemos que não podíamos continuar mastigando, estava delicioso, mas nos lembramos do rosto bonito dele e era impossível para nós.

O próximo passo foi montar em alguns carros militares autênticos adaptado para a visita da floresta, tanto por terra como por água. Sobre o Army Duck, passeamos com um guia que nos contou milhares de coisas sobre a fauna e flora australiana e de repente zas! Tornou-se um pequeno barco e navegamos em um lago próximo (sem crocodilos, felizmente).

Após esse estranho passeio, fomos ver uma Shows de dança e canto aborígenes. Muito curioso (principalmente a dança do mosquito, durante a qual os dançarinos não pararam de bater com alguns galhos ... supomos assustar os possíveis mosquitos). Divertido e interessante.

O próximo passo foi saiba mais sobre aborígenes, uma das cidades mais antigas de todo o mundo e que foi (e é) tratada de uma maneira, digamos, injusta. Vimos como eles jogaram o didgeridoo Que arte eles têm! Eles também nos ensinaram como lançar o bumerangue e nos contaram mais curiosidades sobre esta cidade.

Finalmente, eles nos deixaram tempo para fazer um tour pela "Santuário" de animais que, como em outras partes da Austrália, parecia mais um zoológico do que um santuário. Vimos um pouco como o assunto estava indo e decidimos sair. Existem muitos cuidadores trabalhando lá, e a princípio parece que os animais são bem cuidados, mas no final a sensação é de que eles os têm apenas para fazer uma caixa, dedicada inteiramente ao turismo. A verdade é que não gostamos (é uma opinião pessoal, muitos viajantes acreditam que são centros de recuperação onde os animais são muito bem cuidados).

Para retornar ao ponto de partida, estávamos esperando o prato principal do dia: o Teleférico da floresta tropical de Skyrail, um dos teleféricos mais longos do mundo (mede 7,5 km). Ver de cima a floresta tropical de Kuranda é uma experiência real. Faz várias paradas para conectar um teleférico a outro. Em um deles, é aconselhável descer e passear por um caminho com vários pontos de vista sobre as Cataratas Barron e o Pico Vermelho. As vistas são muito legais.

O teleférico chega ao seu destino, onde o ônibus espera que você retorne ao seu alojamento em Cairns. Você passa um dia inteiro cheio de visitas interessantes (e outras nem tanto), em um excursão recomendada de Carins à floresta tropical de Kuranda.

Informações úteis: A turnê da Greyline durou o dia inteiro (inclui todos os ingressos, transporte, shows e comida). O preço é de € 154. Existem opções mais baratas (embora elas claramente não incluam todas as atividades) como esta.

Pin
Send
Share
Send