COMO VISITAR O KREMLIN DE MOSCOVO: BILHETES E DICAS

Pin
Send
Share
Send

Ao lado da Praça Vermelha, o Kremlin É o local mais emblemático e mais visitado de Moscovo. Embora se você tiver pesquisado um pouco de informação, você já saiba que para entrar deve comprar um bilhete e que nem sempre é tão fácil quanto chegar, pagar e acessar. Neste post, dizemos a você como visitar o Kremlin de Moscou e tentaremos resolver todas as dúvidas que surgirem antes de partir, e daremos a você algumas conselhos útil.

A palavra "Kremlin" refere-se à parte de uma cidade russa onde estavam concentrados os edifícios governamentais e religiosos mais relevantes. Era algo como a cidadela e geralmente era cercada por muros para protegê-los.

O Kremlin de Moscou remonta inicialmente ao século XII, quando a cidade nasceu. Foi ampliado e melhorado por vários séculos, com a construção das famosas catedrais, ou palácios e edifícios civis como o Arsenal. Esta área foi cercada por um forte muro de mais de 2 km de comprimento, no qual foram colocadas 19 torres. Este era o lugar mais importante da Rússia antiga, mas no século 18 a capital de Moscou passou para São Petersburgo.

O Kremlin de Moscou então não declinou, na verdade era a residência temporária dos czares. Foi submetido a várias reformas e melhorias para combater a passagem do tempo. Até mais uma vez, após a Revolução Bolchevique, Moscou foi novamente a capital da Rússia em 1917, e o Kremlin, um ano depois, tornou-se a residência oficial do governo soviético.

Em 1991, o Kremlin de Moscou se tornou um Patrimônio Mundial da UNESCO e o conjunto de museus e exposições foi criado dentro de seus muros. Além disso, ainda é a residência oficial do presidente da Federação Russa, neste caso Putin, embora pareça que aqui ele tem pouco cabelo.

Como previmos, o Kremlin é cercado por grandes paredes de tijolos vermelhos (anteriormente brancas), o que impedirá o acesso gratuito ao seu interior. Dentro deles, o complexo arquitetônico consiste em vários prédios, muitos deles para uso administrativo, que não podem ser visitados. Mas entre os que poderão desfrutar, dois se destacam:

Praça da Catedral (700R)

É sem dúvida o lugar mais bonito do Kremlin e sua alma. É aqui que a coroação dos czares foi realizada no momento do trono. Esta praça é onde estão localizadas as 3 catedrais famosas, que você pode visitar por dentro para enlouquecer com a decoração:

Catedral da Assunção: o mais importante de tudo, a coroação dos czares ocorreu lá, bem como outras celebrações de grande relevância, como casamentos reais, batismos reais etc. Logo acima da entrada principal, ficamos impressionados com o afresco do Juízo Final, com Adão e Eva, e a cobra envolvida em anéis de metal, simbolizando os pecados do homem.

A Catedral da Anunciação: Era a capela usada pelos czares em um ambiente mais privado, para as celebrações familiares. E como você pode ver, eles não pouparam recursos (a arca para os relicários do interior e a varanda de entrada de esculturas em azul e ouro são um passe!).

Catedral do Arcanjo Miguel: Aqui repousam os corpos dos príncipes moscovitas e dos primeiros czares russos (entre eles Ivan, o Terrível, junto com seus filhos Ivan e FIodor).

Dentro de todas essas catedrais, podemos ver retábulos do século XVI, colunas e cúpulas profusamente decoradas, relicários de ouro e prata e cheios de pedras preciosas, lápides de personagens-chave da história da Rússia e detalhes infinitos.

Além disso, ao redor da praça há outros lugares e artefatos interessantes:

O imponente edifício branco com o Ivan, o grande campanário, que era a torre mais alta de Moscou na época, com 81 metros. Você não pode subir ao topo da torre do sino, se não a um andar intermediário a 25 metros do chão, de onde pode haver belas vistas. Também no térreo, há uma exposição. O bilhete tem um custo extra de 350R que você terá que comprar na bilheteria.

Ele Cânion do Czar e a Sino do Czar, que, segundo eles, são os maiores do mundo (ou pelo menos a campainha, embora tenhamos visto isso em outros lugares como Mianmar ... não conheço Rick ...). O primeiro você encontrará antes de entrar na praça e o segundo ao redor da torre sineira de Ivan, o Grande (está apoiado no chão).

O Igreja da Deposição do Manto da Virgem e a Igreja dos Doze Apóstolos (no Palácio do Patriarca), duas pequenas capelas que completam todo o conjunto, com coleções de objetos não muito interessantes (se as compararmos obviamente com as expostas no Arsenal).

Se você sentir fome ou sede, poderá ir para pequeno jardim A seguir, você encontrará um estande com bebidas (150R) e algo para comer (filhotes para 150R) e descansar um pouco em um banco ali mesmo. É bastante agradável e as vistas das catedrais e da torre são as melhores.

No total, a visita está atrasada, pois 2 horas (depende das caudas). Se chover, leve um guarda-chuva ou capa de chuva, porque não há muitas áreas para protegê-lo, além das próprias catedrais.

Museu do Arsenal (1.000R)

Em que a maior coleção de objetos dos czares de toda Moscou é exibida. Em suas salas, você encontrará armaduras e armas antigas, como presentes de jogos de prata de outras casas reais (com um copo deles, teríamos resolvido a vida), jóias, roupas de tribunal, carruagens que parecem tiradas do conto da Branca de Neve, 10 dos ovos Fabergé raros, e os famosos bonés com os quais os czares foram coroados, especialmente o Monomaco Cap.

Ao comprar o ingresso, você terá que indicar a que horas deseja visitar este museu (10:00, 12:00, 14:30 ou 16:30, às vezes eles também ativam 13:00), embora tenham dito que não é muito rigoroso e você pode chegar na hora que você selecionou. Um guia de áudio gratuito está incluído no bilhete em qualquer idioma (você terá que deixar um passaporte na entrada e buscá-lo na saída). Recomendamos levar os fones de ouvido para conectá-los ao dispositivo.

Ele Fundo Diamond É uma exposição de jóias e pedras preciosas que devem ser pagas separadamente. O ingresso custa 500R e você pode comprá-lo nas bilheterias gerais ou no próprio Arsenal. Eles não o recomendaram e, portanto, não fomos.

Você tem três maneiras de fazer isso:

Contratar qualquer uma das ofertas de entrada + visita guiada ou conversa inicial. Você salva o ticket na bilheteria (não o ingresso) e tem as instruções de um especialista. Estes são os recomendados:

Em linha, em seu site oficial. Mas tenha cuidado, porque mesmo se você comprar esses ingressos on-line, precisará resgatar o voucher na bilheteria (você não se livrará das filas). Você também precisa comprá-los com antecedência, se quiser ter disponibilidade.

Em os armários no mesmo dia da visita (você não pode comprar ingressos para outros dias). Os armários estão em um grande edifício em forma de cubo nos Jardins Alexander (destacamos no mapa). Esses armários abrem às 9 da manhã, embora na alta temporada já haja uma fila de um bom tempo antes.

Esses armários são uma bagunça, então vamos tentar explicar um pouco como eles funcionam ... Dentro do prédio você verá janelas listados, cada um para uma função diferente:

  • Windows 4 e 5: ingressos para o Diamond Fund.
  • Windows 6, 7 e 8: para coletar ingressos para aqueles que compraram o ingresso on-line.
  • Windows 9 e 10: ingressos para o Arsenal. Em teoria, é apenas para o Arsenal, mas você também pode comprar ingressos para a Plaza de las Catedrales.
  • Windows 11, 12 e 13: ingressos para a Plaza de las Catedrales. Diferente dos anteriores, nesses você NÃO pode comprar ingressos para o Arsenal (marcado nos dois casos).

Além disso, você tem disponível 3 máquinas eletrônicas (em russo e inglês), também dentro do edifício, mas você só pode comprar ingressos para a Plaza de las Catedrales.

Acreditamos que, como existe um controle de acesso por hora no Museu do Arsenal, os ingressos para entrar nele só podem ser vendidos nas vitrines para esse fim (9 e 10). E quanto à Plaza de las Catedrales, o acesso é gratuito, eles podem ser comprados em várias janelas / máquinas.

Quando você chegar ao balde da bilheteria, verá como eles se formam duas caudas: se você olhar para a frente, cada um corresponde a isso:

  • A cauda à esquerda é a que sai das janelas 6, 7 e 8, ou seja, a coleção de ingressos comprados on-line.
  • A cauda à direita é a fila para as janelas 9 e 10 (Armory + Plaza de las Catedrales).
  • Para o resto das janelas e máquinas, é um pot-pourri formado dentro do edifício que é compreensível.

Em caso de dúvida, antes de fazer fila, recomendamos que você entre no prédio, dê uma olhada rápida e escolha onde deve se colocar. Mas é muito provável que você acabe na cauda à direita (bilheteria 9 e 10), sempre que quiser visitar o Armory e a Plaza de las Catedrales.

Se você deseja salvar o ingresso na bilheteria e expandir a visita com explicações sobre o que está visitando, contrate uma das visitas guiadas em espanhol que propusemos acima.

Caso contrário, se você souber o dia (e a hora no caso do Arsenal) da sua visita, compre o ingresso on-line e vá buscá-lo nas janelas habilitadas para isso. É melhor ir de manhã cedo, quando vimos que a fila para essas janelas não era muito longa e parecia correr mais rápido.

Se você tiver mais flexibilidade, prefira esperar para ver como está o tempo ou não houver disponibilidade na Web, compre ingressos nas bilheterias.

Você está neste último grupo e não sabe qual é a melhor época para visitar o Kremlin? É melhor chegar cedo (cerca de meia hora antes da abertura da bilheteria) e aproveitar as primeiras horas da manhã. Vimos como as filas nas catedrais eram bastante curtas às 10: 30-11: 00, mas depois das 11:30, elas triplicaram. Além disso, lembre-se de que é possível que o tempo que você deseja visitar o Arsenal esteja completo, portanto levante-se cedo!

A partir das 10, acreditamos que não vale mais a pena abordar, é o tempo mais congestionado e o fardo será brutal. Depois passamos pelas 14 horas e, embora as filas ainda fossem longas, o acesso ao Kremlin pela Praça da Catedral estava bastante vazio. Então, você chega dos primeiros ou faz uma visita à tarde.

Estes são os preços dos diferentes ingressos no Kremlin:

  • Praça da Catedral: 700R
  • Museu do Arsenal: 1,000R
  • Fundo Diamante: 500R
  • Ivan, o grande campanário: 350R

Você pode pagar em dinheiro e com cartão nas janelas e nas máquinas.

Antes de tudo, você precisa saber que existem duas entradas diferentes:

  • A entrada para a Plaza de las Catedrales: é feita através do Torre de Kutafya, que é acessado por escadas laterais com vista para os Jardins Alexander. O acesso a esta torre da Mokhovaya St é apenas para trabalhadores ou pessoas com mobilidade reduzida.
  • A entrada do Arsenal: é feita pelo Torre Borovitskaya, no extremo sul dos jardins. Mas é importante saber que depois de atravessar a torre, você não está no museu, mas dentro do Kremlin, a poucos metros de distância, encontrará a porta que dá acesso ao Arsenal.

As filas são formadas nessas entradas? Sim, e muito selvagem! Então você terá que fazer fila para comprar ingressos e fazer fila para entrar. Se sua idéia é visitar os dois lugares, você pode entrar no Kremlin de uma maneira que os comunique. Você também pode visitar um, sair e visitar o outro da outra entrada.

Fizemos o seguinte:

  1. Chegamos às 08:45 na cauda à direita (bilheteria 9 e 10). Depois de aproximadamente 1 hora de espera, chegamos aos ingressos para o Arsenal (a partir das 13:00, o horário das 12:00 e melhor) e para a Plaza de las Catedrales.
  2. Entramos pelo acesso à Plaza de las Catedrales, onde chegamos por volta das 10:30.
  3. Visitamos todas as catedrais (não entramos na torre do sino) e puxamos um filhote no jardim, por volta das 12h30.
  4. Entramos em direção ao Arsenal, onde entramos por volta das 12:50.
  5. Visitamos o Museu do Arsenal, até cerca das 14h15, quando saímos pela saída sul.

Este foi o passeio:

Além de todas as informações sobre como visitar, aqui estão mais algumas dicas para visitar o Kremlin de Moscou:

- o horário o recinto é das 10:00 às 17:00 e o da bilheteria das 9:00 às 16:30. Cuidado, pois fecha às quintas-feiras!

- Em princípio, aos sábados e domingos, são os dias com maior afluxo. Queríamos evitá-los e fomos na segunda-feira, mas ainda nos parecia que havia muita gente. Talvez todos pensássemos que era melhor não ir no fim de semana, e descobrimos que todos nos reunimos na segunda-feira ... terça-feira? Melhor!

- Não jogue o bilhete Depois de passar o controle para a Plaza de las Catedrales, eles perguntarão em cada catedral. Caímos na estrada e uma alma caridosa os pegou e os devolveu ... felizmente!

- Tanto dentro das catedrais quanto nos museus, você não pode tirar fotos, sob pena de morte (morte de um susto que pode ser atingido por um dos guardas para incomodá-lo).

- Tenha cuidado com ele tempo de espera nas filas, principalmente para atender mais ou menos o horário da visita ao Arsenal. Imagine que você tem uma visita das 12: 00h ao Arsenal, e chega à Plaza de las Catedrales às 11, então você não terá tempo para visitar todas as catedrais, então você terá que ver uma parte primeiro, vá para o Armeria e depois retorne para continuar vendo o resto da praça.

- Na estrada que separa os dois recintos, não há controle de ticket, então talvez se você quiser apenas ver as catedrais de fora, compre o ingresso no Armoury, visite-o e vá para a Plaza de las Catedrales. Eles não o deixarão entrar em nenhum deles, mas você pode estar satisfeito com a parte externa.

- No cartão de turista Moscow City Pass A entrada para o Kremlin (praça da catedral) está incluída, mas não para o arsenal. Mais informações e compra deste cartão aqui.

Até agora, nosso guia para saber como visitar o Kremlin de Moscou, com todas as informações necessárias e dicas para preparar sua visita. Esperamos que possa ajudá-lo e, se você tiver alguma dúvida, deixe um comentário!

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Moscou: bit.ly/2Z9ilNE

Alojamento Barato em Moscou: bit.ly/2KQhCvC

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades em espanhol em Moscou: bit.ly/2MilLf7

Reserve o transferências de aeroporto: bit.ly/2P6ZfZ0

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2Yj8Dfp

Todos os nossos artigos sobre a Rússia

Pin
Send
Share
Send

Vídeo: Bem no coração de Moscow! - Rússia TWBF #6 (Pode 2024).