DICAS PARA VIAJAR PARA A AUSTRÁLIA (E NÃO O CAI)

Pin
Send
Share
Send

Você está procurando dicas para viajar para a Austrália e não estragar tudo? Você está no lugar certo: acabamos de voltar após uma viagem de três meses em que chutamos metade da população mais populosa da Austrália (em alguns casos, é muito o que dizer). Saímos de Perth e chegamos a Melbourne em nossa primeira viagem, fizemos uma viagem na Península de Mornington, voamos para a Tasmânia e iniciamos uma nova viagem de Melbourne para Cape Tribulation. Não paramos e paramos ... precisamos conhecer a outra metade do país!

Portanto, o primeiro conselho não pode ser outro senão ...

E quando dizemos enorme, dizemos enoooorme (é o sexto maior país do mundo). Para ter uma idéia de como é imenso, pense que voar de uma costa para outra levará cerca de 6 horas. E é que A Austrália é maior que a Europa!

Se você tiver, por exemplo, três semanas, não é possível conhecê-lo inteiro, então você terá que decidir sobre uma área específica. Nós amamos pessoalmente a costa oeste, mas, para uma primeira viagem, recomendamos este itinerário, que toca parte da costa sul e da costa leste:

  • Voo de ida para Melbourne
  • Great ocean road
  • Voo para Cairns
  • Viagem a Cape Tribulation
  • Viagem para Sydney
  • Voo de partida de Sydney

Não estávamos lá, mas acreditamos que Vale muito a pena, embora talvez seja melhor em uma segunda viagem. Nesta ocasião, decidimos nos concentrar na costa sul e leste e deixamos o interior para retornar à Austrália. Se sua idéia é fazer uma única grande viagem à Austrália, não hesite! Todos falam maravilhas de Uluru e do interior mais autêntico do país.

Nesse caso, se você tiver três semanas, um itinerário poderá ser:

  • Voo de ida para Melbourne
  • Great ocean road
  • Voo para Alice Springs (sim, você sabe que é caro!)
  • Viagem Uluru
  • Voo para Cairns
  • Viagem a Sydney
  • Voo de partida de Sydney

Sim, pode haver áreas onde você fica com frio, mas em geral (e com um bom casaco) você não deve ter problemas. Então você sabe: se você quiser economizar alguns euros, viajar na baixa temporada é o melhor.

Passar o ano novo em Sydney é o sonho de muitos: a fama de sua festa e seus fogos de artifício cruzaram fronteiras e certamente seria uma maneira inesquecível de dar as boas-vindas ao ano novo. Obviamente, se você planeja viver esse evento, lembre-se de reservar com meses de antecedência, pois os preços podem ficar exorbitantes.

Antes de irmos, tínhamos lido muito sobre todas as ameaças perseguindo viajantes na Austrália: as cobras Os mais venenosos do mundo são encontrados aqui (incluindo o taipan, os mais mortais), e aqueles que não são venenosos podem engolir um canguru inteiro. Existem centenas de espécies de aranhas e tarântulas Eles podem lhe causar uma aversão séria. Sem mencionar o susto quando você se vê diante de um crocodilo enorme (mesmo nas praias do norte do país), ou uma nadadeira de tubarão que te segue no mar enquanto você navega ...

Embora terminar com uma mordida de tubarão não seja a mais perigosa das costas australianas, se, durante o mergulho, você se encontrar água-viva (escreva este nome: água-viva de irukandji, que apesar de seu tamanho pequeno, tem veneno suficiente para matar um homem), polvo aros azuis ou bonitos conchas... escapar! Eles também podem te matar. Evite tomar banho entre outubro e maio nesta área:

Nas praias com risco de água-viva, eles colocam uma espécie de rede na água onde, supostamente, é seguro tomar banho, mas considerando que a água-viva irukandji é do tamanho de uma unha e que poderia passar silenciosamente pela rede, bem ... eu não Eu tomava banho no mar na estação das águas-vivas. Melhor as piscinas.

No entanto, as realmente perigosas são as correntes marítimas, as famosas rasga, que tiram a vida de dezenas de banhistas todos os anos. De 2004 a 2016, as mortes de tubarões foram 26, devido a 230 afogamentos. Portanto, tente sempre tomar banho em praias protegidas e fazê-lo entre as bandeiras vermelhas e amarelas. E, claro, não fique longe da praia.

E depois de lamentar um pouco, nós dizemos nossa experiência: exceto por uma picada de aranha no rosto de Lety, que depois de um mês e meio ainda está lhe dando problemas, o resto das ameaças não era assim. Vimos alguma cobra, mas é suficiente não sair das estradas marcadas e ficar atento, os crocodilos só foram encontrados quando os procuramos em um passeio, não tivemos visitas inesperadas de tubarões e, embora não estivéssemos presos entre as correntes marítimas, sabíamos dos casos nas praias perto de nós. Em teoria, na Austrália, quase tudo pode te matar, na prática você não precisa se preocupar muito.

Fala-se muito sobre como a vida selvagem australiana é perigosa, mas um dos maiores riscos não tem pernas nem cabelos. A Austrália está logo abaixo do buraco do ozônio e é o país com a maioria dos casos de câncer de pele no mundo. O bom é que é uma irrigação que pode ser evitada com um simples gesto: não economize creme solar. E como você está, tente este creme para ser responsável pelo meio ambiente.

Lembre-se sempre que o sol australiano é super intenso, portanto, além de usar creme todos os dias, use um boné e não se exponha a longos períodos sob o sol.

Você deve ter em mente algumas coisas antes de embarcar em uma viagem na Austrália:

  • Se você não sabe, nós dizemos: na Austrália dirigir à esquerda!
  • Lembre-se de pegar o carta de condução internacional, sem este documento, você não poderá alugar ou, é claro, dirigir um veículo na Austrália. Você pode tirá-lo rapidamente no trânsito (aproximadamente € 10).
  • Olho para as estradas: em várias ocasiões (especialmente na costa oeste e na Tasmânia), encontramos estradas secundárias em muito mau estado. Ou melhor, diretamente do chão. Se você planeja se desviar das rotas principais, talvez a melhor idéia seja alugar um carro com tração nas quatro rodas.
  • Não conduza primeiro / último minuto: É quando cangurus e outros animais selvagens saem para pular e "lá fora" a estrada é incluída.
  • Se você pensou passar a noite no carro / van, nem todos os sites são permitidos. É melhor encontrar sites preparados para isso em aplicativos como Campermate ou Wikicamps.

Em breve, será publicado um artigo com dicas para alugar uma caravana na Austrália, atenta às novidades!

Obtenha os melhores preços para alugar um carro na Austrália, e compare entre diferentes empresas para alugar uma caravana.

Sim, graças a deslocalização. Você pode procurar ofertas no site da Imoova, embora tenha cuidado: é praticamente impossível encontrar pechinchas (a partir de US $ 1 por dia) por longos períodos. Normalmente, as realocações mais baratas são de 3 a 7 dias no máximo. Um truque é tentar combinar vários e dividir a viagem em pequenos estágios. O bom é obviamente salvar. Os maus, a pouca flexibilidade e os procedimentos de coleta e devolução. Recomendamos pessoalmente alugar uma van durante toda a viagem.

Estamos preparando um artigo em que lhe contaremos várias maneiras de viajar mais barato na Austrália (em breve). Mas, por enquanto, vá apontando este site: www.thehappiesthour.com

Sempre recomendamos o uso de um cartão ao viajar. Tanto para pagamentos quanto para conseguir dinheiro. Não é muito legal carregar grandes quantias de dinheiro por cima, muito menos ter que trocá-las em destinos cuja moeda não é €. Mas cuidado com o comissões! Aqui, mostramos as soluções para ter dinheiro no exterior.

Nossa solução para todas as viagens é transportar um cartão Bnext cada um, para estender os limites, que complementamos com outros dois cartões N26, que costumamos usar para pagamentos. Ambos são gratuitos e estamos bem cobertos para salvar um colar nas comissões.

Não conte com wifi gratuito e de boa qualidade na Austrália. É melhor obter um SIM com um pacote de dados para o seu dia a dia, tanto na estrada (indispensável) quanto nas cidades. Depois de perguntar um pouco, recomendamos uma empresa que usa a rede Telstra, especialmente se você estiver viajando em lugares um pouco remotos: ele tem a melhor cobertura.

Temos um Impulso SIM (Recebemos uma oferta de 50% dos Woolworths). Custou US $ 20 em vez de US $ 40 com 8 GB de dados e chamadas ilimitadas na Austrália, além de 100 minutos para determinados países estrangeiros (incluindo Espanha e Itália). Eles são um cartão pré-pago, o bônus expira a cada 28 dias, embora a determinadas taxas você possa acumular, ou seja, manter o excesso de dados para o mês seguinte. Faremos um post dedicado a isso.

As aplicativos de viagem Eles estão se tornando nosso melhor aliado quando se trata de se mudar para um país. Aqui deixamos os 3 mais usados ​​na Austrália:

  • Oanda: para verificar a taxa de câmbio atual.
  • Wikicamps: para procurar parques de campismo gratuitos e locais interessantes.
  • Maps.me: para baixar o mapa de áreas / cidades e poder usá-los offline.

As águas-vivas não podiam nos alcançar, mas as aranhas podiam, e um dia Lety acordou com o que parecia uma picada, que gradualmente se tornou mais séria. Ele acabou com o rosto como um balão, super lindo vamos lá Foi a primeira vez que usamos seguro de viagem, e a verdade é que a gerência foi ótima. É sempre bom viajar com seguro e muito mais quando a saúde do país de destino é cara (e apenas a consulta custa US $ 70).

Neste post, deixamos mais informações sobre o seguro com o qual viajamos.

Hein? Já imaginamos seu rosto. Sim, eles falam em inglês, mas sua gíria é bastante peculiar e há algumas palavrinhas que é melhor aprender antes de ir para não ficar pedra.

Addy: endereçoBarbie: churrascoBreakkie: Café da manhãCuppa : xícara de café
G'day : bom DiaGood arvo: boa tardeLollies : guloseimasLoo: banheiro
Maccas: MacDonaldsMate : amigo, colegaSem preocupações: sem problemasTelly: televisão
Pokiesslot machinePote: copo de cervejaTassie: TasmâniaOz : Austrália

Mas você verá como existem muitas palavras que foram australianizado e eles são o mar de tesão! Bananas frescas!

Até agora nossa dicas para viajar para a Austrália E não estrague tudo. Continuaremos a atualizá-lo com suas opiniões e conselhos, então ... não seja tímido! Deixe-nos um comentário!

* Crédito principal: Shutterstock

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para a Austrália: //bit.ly/2GMJaj1

Alojamento Barato na Austrália: //booki.ng/2GbmriU

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //www.mochileandoporelmundo.com/ri/airbnb

Actividades em espanhol na Austrália: //bit.ly/2HQukaG

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Compare preços no aluguel de van: //bit.ly/2IFbMeB

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Pin
Send
Share
Send