É SEGURO VIAJAR PARA A COLÔMBIA? NOSSA EXPERIÊNCIA E RECOMENDAÇÕES

Pin
Send
Share
Send

É seguro viajar para a Colômbia? Hoje é um país seguro? Como está a segurança na Colômbia? Essas são algumas das perguntas que recebemos repetidamente nas redes sociais enquanto viajamos pelo país. A verdade é que NÃO há uma resposta clara e unânime. E nós explicamos ...

Se dissermos que a Colômbia NÃO é um país seguro, estaríamos mentindo: a Colômbia, pelo que nos disseram, mudou radicalmente nos últimos anos e na maior parte de nossa viagem sempre tivemos uma sensação de segurança e tranquilidade.

Mas se dizemos que a Colômbia é um país seguro, também estamos enganados: infelizmente, existem sites (e áreas) em que ainda existe uma forte presença de crimes nas ruas. Certamente, os problemas do tráfico de drogas e da guerrilha há muito diminuíram e não representam um problema para uma viagem que segue certas recomendações.

Aqui estão alguns conselhos que pode ser útil ao viajar para a Colômbia:

- Uma boa maneira de saber o que áreas são mais recomendadas no grande cidades, é participar do numeração de bairro, em que 1 se refere a um bairro marginal, com muitos episódios violentos, e 7 a uma área muito tranquila e desenvolvida. Olho: isso não significa que, se você for a um bairro marginal, estará ancorado em segurança, ou que, no meio de Chapinero (bom bairro de Bogotá), estará a salvo de ladrões ... Você deve sempre ter bom senso.

- Nem pense em chegar ao país sem seguro de viagem. Em Medellín, tive que ir ao hospital depois de uma picada de inseto (por que sempre pego uma picada esquisita?) E a conta final teria sido um bom susto ... sorte que fosse seguro! Aqui você tem um desconto na Iati, que é a seguradora que usamos.

- De fato, uma das expressões que você aprenderá muito rapidamente na Colômbia é "não dê mamão" Não, não se trata de não oferecer frutas na rua, significa não se gabar, não mostrar seus pertences em público. Ou seja, depende de quais áreas, não ande com a câmera pendurada no ombro (ou você receberá a atenção de possíveis intenções maliciosas) ou retire sua carteira e comece a contar o dinheiro no meio da praça. Você sabe: use o bom senso!

- Outra dica que eles nos deram foi usar aplicativos como Uber ou Tappsi e evite pegar táxis na rua: eles estão se tornando menos comuns, mas no passado os "passeios milionários" eram bastante frequentes, um seqüestro expresso com o qual eles o levam a algum lugar remoto para atracar você.

- Você também deve ter um cuidado especial áreas turísticas ou onde há um acúmulo de pessoas: é o local de trabalho perfeito para carteiristas.

- Claro que você não consegue pensar nisso comprar e / ou experimentar drogas, e não confie em bebidas que alguém muito gentil deseja que você tente ... provavelmente não é ruim, mas houve casos de bebidas adulteradas com burundanga, uma droga que anula a vontade de quem a toma, para que obedeça sem colocar resistência a um possível assalto e até estupros. Dito isto: é melhor ter muito cuidado, especialmente se você é uma mulher viajando sozinha na Colômbia.

- Isso sim, não passe pela vida com preconceitos, como dissemos antes, o país melhorou muito em termos de segurança e há cada vez mais turistas que decidem estabelecer uma temporada na Colômbia. Para algo será! Medellín, por exemplo, é um dos melhores destinos para os nômades digitais (Bogotá também nos pareceu).

- O site do Ministério das Relações Exteriores informa que áreas de alto risco eles são rurais e montanhosos, onde ainda existem grupos de guerrilha. Especialmente a área de Planícies Orientais e aquele localizado perto do fronteira com o Panamá. O resto do país é considerado de risco médio (exemplo: possíveis roubos em grandes cidades, fortes correntes marítimas, como algumas praias do Parque Tayrona ...) ou baixo risco.

→ Aqui você tem todas as recomendações de viagens para a Colômbia do Ministério de Relações Exteriores da Espanha.

Em resumo: vá com a mente aberta, mas use o bom senso. Se o fizer, provavelmente nada de ruim lhe acontecerá. E lembre-se de que, como dizem os colombianos, o maior risco é que você queira ficar. Você visitou o país? Você achou seguro viajar para a Colômbia? Não tivemos uma experiência ruim e esperamos que você também volte com o mesmo sentimento.

Economize em sua viagem

Passagens aéreas voos para Colômbia: bit.ly/2HA37x4

Alojamento Barato na Colômbia: bit.ly/2XL8Y6z

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: aqui

Actividades e excursões na Colômbia: bit.ly/2PvQTXa

Alugue um carro com os melhores descontos: bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: bit.ly/29OSvKt

Livros e guias de viagem: amzn.to/2v4pAKe

Artigos sobre a Colômbia

  • O QUE COMER NA COLÔMBIA? PRATOS TÍPICOS DA GASTRONOMIA COLOMBIANA
  • É SEGURO VIAJAR PARA A COLÔMBIA? NOSSA EXPERIÊNCIA E RECOMENDAÇÕES
  • 25 DICAS PARA VIAJAR PARA A COLÔMBIA (E NÃO PARA CAI)
  • RESTAURANTES ONDE COMER EM CARTAGENA DE INDIAS (BOM E BARATO)
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER NA COLÔMBIA
  • 25 COISAS PARA VER E FAZER EM CARTAGENA DE INDIAS
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER EM SAN ANDRÉS BIEN Y BARATO
  • GUIA DE VIAGEM À ILHA DE SAN ANDRÉS, COLÔMBIA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM MEDELLÍN
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER EM MEDELLÍN
  • GUIA E DICAS PARA UMA VIAGEM AO EIXO DE CAFÉ
  • VISITA AOS TERMINAIS DE SANTA ROSA DE CABAL, NA COLÔMBIA
  • 5 RESTAURANTES ONDE COMER NO EIXO DE CAFÉ
  • VISITE UMA EXPLORAÇÃO DE CAFÉ NO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • O QUE VER E FAZER EM SALENTO (COLÔMBIA)
  • ROTA DE CARRO ATRAVÉS DO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • TREKKING PARA O VALE DA COCORA, NO EIXO CAFETERO DA COLÔMBIA
  • 7 RESTAURANTES ONDE COMER EM BOGOTÁ (BOM E BARATO)
  • 20 COISAS PARA VER E FAZER NO BOGOTÀ

Pin
Send
Share
Send