TRABALHO EM ALTERAÇÃO DE ALOJAMENTO: TÓQUIO

Pin
Send
Share
Send

Ainda me lembro de quando, em Kuala Lumpur, registramos em duas páginas: kiwihousesitters (que nos permitiria cuidar de 3 casas diferentes e alguns animais de estimação na Nova Zelândia) e workaway (um site que oferece a possibilidade de encontrar empregos em troca de alimentos / hospedagem).

A idéia era usar tanto na Nova Zelândia, mas, entre casa, viagem de van e algum trabalho remunerado, o trabalhador estava estacionado no esquecimento de nossos projetos ...

... Até que decidimos visitar um dos países que mais queríamos conhecer (e que mais medo invadiu nossas contas bancárias): o Japão. A idéia era viajar por um mês e passar outro todo na capital do país do sol nascente: Tóquio. Só havia um problema: a acomodação em Tóquio é muito cara. Eureka !! Acendemos a lâmpada: E se procurarmos um trabalhador?

Dito e feito: em alguns dias, contatamos alguns albergues no Japão e, embora a maioria de nós tenha respondido que eles não precisavam de pessoal para as datas solicitadas, houve um que nos deu o ok: íamos trabalhar em Tóquio durante um mês!

Vamos tentar esclarecer algumas coisas sobre workaway, antes de contar nossa experiência.

1. O que exatamente é workaway?

É uma maneira de viajar em que você entra em contato com empresas que lhe permitemtrabalhar em troca de alojamento (e em alguns casos comida). Existem várias plataformas online onde esses trabalhos são publicados, recomendamos www.worldpackers.com, as opções são infinitas!

2. Com quanto tempo de antecedência você precisa procurar trabalho?

Com sorte, você pode encontrar trabalho de um dia para outro). No nosso caso, solicitamos posições em maio para dezembro e a grande maioria dos albergues respondeu que já estavam cobertos. Diríamos que o melhor, trabalhar em albergues, é entrar em contato com alguns meses de antecedência.

3. Quais trabalhos podem ser encontrados?

Não são apenas os hostels que trabalham fora! Há pessoas que procuram alguém para ensinar os idiomas aos filhos, mulheres idosas que precisam de crianças para pintar suas casas, fazendas que procuram pessoas que cuidam de seus animais ou colhem frutas, também em restaurantes e muito mais ... há até proprietários Barcos ou veleiros à procura de ajudantes!

4. Você é pago?

Não. A idéia é que, em troca de algumas horas de trabalho, você receberá acomodação (e, em alguns casos, comida). Conhecemos pessoas que, depois de começarem a trabalhar como voluntárias, receberam pequenos salários, mas são a grande minoria ...

5. Você tem que pagar?

Sim e não). Para se registrar na plataforma, você deve pagar um taxa anual de 49USD por um ano, mas tenha cuidado, se você usar este link, terá uma10USD de desconto! Olé! Existe uma maneira de pagar nada: se o que realmente lhe interessa é trabalhar como governanta ou recepcionista em um albergue, o que você pode fazer é receber os e-mails dos principais albergues de uma cidade (você pode obter listas de albergues no tripadvisor) e envie um e-mail explicando o que você está procurando ... certamente alguém está interessado (especialmente se você fala inglês e outro idioma!).

6. Qual é a estadia mínima?

A maioria dos lugares solicita uma estadia mínima de um mês, embora não exista uma regra fixa.

7. Existem outros sites semelhantes?

Sim: é o caso de www.workaway.info e www.helpx.net (muito semelhante) ou www.wwoof.net (que se concentra principalmente no trabalho em fazendas orgânicas ou relacionadas à natureza).

NOSSA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO EM TÓQUIO

Nosso trabalho era cuidar, junto com outros 4-6 parceiros, da limpeza de um lindo albergue em Asakusa, o tradicional bairro de Tóquio.

O trabalho foi muito silencioso e nada pesado. A pousada tinha 7 andares: o principal, com recepção e área comum, do primeiro ao sexto, com salas e quartos privativos, e o sétimo, onde ficava a cozinha comum, e outra área comum.

Em um dia de trabalho, era normal eu te tocar limpe alguns quartos e um quarto e os banheiros em um andar (3 wc e 2 chuveiros).Mas também houve dias em que te toqueilimpe o chão da cozinha e da recepção ou o terror de todas as empregadas domésticas:limpe todos os banheiros!

Estas foram as nossas tarefas:

1. Limpe os quartos / quartos

  • Fazer camas, em média, cerca de 10-15. O bom é que os quartos tinham futons, por isso não era necessário ter lençóis, basta dobrá-los e deixá-los ao pé das camas.
  • Limpe com koro koro (No primeiro dia em que surtamos: para limpar os edredons e colchões, essa grande invenção é usada, é um rolo com um rolo de papel com cola que, quando passa pelas superfícies, capta cabelos, fiapos, poeira, etc.). tecnologia!).
  • Passe o aspirador de pó nos quartos e nos corredores, limpos espelhos, e ele poeira da sala.
  • Abaixe o lixo

2. Limpe os banheiros

Você não precisa de muita explicação, certo? Ninguém quer limpar banheiros ... a menos que você não seja uma governanta experiente (e nós, depois de três meses de empregadas domésticas na Nova Zelândia, já somos mega rachaduras haha). Era realmente a tarefa menos cansativa e menos pesada: considerando que os banheiros eram limpos todos os dias e que, a menos que o turno chegasse, eles eram praticamente não poluídos. Além disso, os sabonetes que tínhamos cheirado tão bem e os japoneses são tão kawaii que, para limpar, tivemos uma esponja com um rosto sorridente ... eles são tão fofos!

3. Limpe a cozinha

  • Esfregue qualquer louça suja.
  • Limpe a placa de cerâmica.
  • Preencha açúcar, sal, chá, café e companhia.
  • Esfregar o chão.
  • Lave os panos e esfregões.
  • Passar o aspirador.
  • Ordem.
  • Abaixe o lixo
  • Ocasionalmente, limpe a geladeira e jogue fora coisas que não tinham dono ou que haviam desaparecido.

A vida profissional

Entrávamos todos os dias às 11 e às 14 tínhamos terminado, e todos os dias eles nos davam doces, guloseimas, chocolates e bolos! A verdade é que o melhor foi a equipe do albergue: super legal !! Nana, Ayumi, Challin, Takako, Koichi, Konitan, Ruico, Ryoji e Erika 🙂

Em troca dessas 3 horas de trabalho, tínhamos acomodações gratuitas (não no mesmo albergue, mas em um prédio que chamamos de 'Tonpachi', na mesma área). Aqui morávamos com cerca de 15 a 20 meninos, vindos de todos os cantos do mundo (Japão, Indonésia, Austrália, França, Taiwan, Itália, Alemanha ...).

Meus colegas de quarto (também havia dois taiwaneses muito raros que quase nunca falavam :-p)

Tínhamos quartos comuns (separados por sexo), banheiros e cozinha comuns e muita liberdade: como já dissemos, ao trabalhar apenas 3 horas, o resto do dia você poderia gastar o que quisesse ... E em Tóquio, há tantas coisas para fazer!

Em nosso último dia, organizamos uma festa de despedida com comida caseira, preparada pela mãe de uma das meninas do albergue e presentes ... incluindo um pequeno cartão com nossos desenhos animados (eles me fizeram com a esponja sorridente do banheiro, lol, não em Sério, os japoneses são tão kawaii !!).

Outra dica é que morávamos na área de Asakusa, a nossa favorita em Tóquio, cheia de habitantes locais, cantos tradicionais e opções para refeições baratas (também morávamos a cerca de 100 metros do shopping ROX, onde todas as noites íamos comprar um jantar a 50% do desconto no supermercado Seiyu!).

Durante o mês que passamos lá, nos divertimos como anões: fomos capazes de conhecer calmamente muitos cantos de Tóquio (o que enlouquece!), Compartilhamos experiências com pessoas legais, fizemos churrascos, sessões de purikura, piqueniques de cerveja, piqueniques de cerveja, cafés da manhã comunitários dos quais são legais e grandes excursões

Certamente foi uma ótima experiência ... recomendamos o trabalho descontraído e trabalhar em troca de alojamento 100% (e quem sabe ... talvez voltemos ao Japão!).

Nossas recomendações

Passagens aéreas Barato para Tóquio: //bit.ly/2BgOxIg

Alojamento Barato em Tóquio: //booki.ng/2nHuGs1

Fique comAirbnb e consigaDesconto de 25 €: //bit.ly/2Y4Iwtg

Actividades em espanhol em Tóquio: //bit.ly/2MgTCp0

Alugue um carro com os melhores descontos: //bit.ly/2xGxOrc

Seguro de viagem IATI com um5% de desconto: //bit.ly/29OSvKt

Artigos sobre Tóquio

  • 8 RESTAURANTES ONDE COMER EM TÓQUIO (BOM E BARATO)
  • MELHORES RESTAURANTES DE TOKYO
  • TRABALHO EM ALTERAÇÃO DE ALOJAMENTO: TÓQUIO
  • ONDE COMER SUSHI BARATO EM TÓQUIO
  • ÔNIBUS PANORÂMICO EM TÓQUIO
  • 65 COISAS PARA VER E FAZER EM TÓQUIO
  • EXCURSÃO DA MONTANHA DE FUJI DE TÓQUIO (GRATUITA E EM TOUR)
  • 10 LUGARES A VISITAR EM TÓQUIO ESSENCIAL

Pin
Send
Share
Send