Como chegar a Cinque Terre de Florença

Pin
Send
Share
Send

Este guia sobre como chegar a Cinque Terre de Florença Ajudará você a preparar sua visita em uma das áreas mais bonitas da Itália no mundo.

Este belo canto da região da Ligúria fará você se apaixonar por suas cinco aldeias de fachadas coloridas, o ambiente de vinhas e falésias íngremes, as praias banhadas pelas águas do mar Mediterrâneo e os deliciosos pratos da excelente culinária italiana.
Para conhecer bem essa área, recomendamos passar entre 3 e 4 dias de aterrissagem em um dos aeroportos mais próximos, como Pisa, Gênova ou Florença, e o momento mais recomendado para aproveitar ao máximo essa região é viajar para fora de julho e agosto, meses em que uma grande quantidade de turismo está concentrada nessas cidades relativamente pequenas.

Com base na experiência de nossa viagem a Cinque Terre, mostramos a você melhores opções de como ir de Florença a Cinque Terre, para que você possa escolher o seu favorito. Começamos!

Como chegar a Cinque Terre de Florença de trem

Para de Florença a Cinque Terre, localizado a 170 quilômetros, você pode pegar o trem que sai da estação Santa María Novella e em La Spezia em pouco mais de duas horas por 14 euros.
Há trens diretos a cada duas horas para La Spezia, porta de entrada para Cinque Terre e outros que mudam na Estação Central de Pisa. Você pode verificar os horários e fazer reservas com antecedência a partir desta página.
Uma vez em La Spezia, localizada a cerca de 10 quilômetros de Cinque Terre, você pode pegar um trem regional que leva cerca de 10 minutos para chegar a Riomaggiore e cerca de 20 a Monterosso, a maior cidade com os hotéis mais acessíveis nessa área.


O preço do trem, que vai das 05h às 01h, é de 4 euros por viagem e tem uma frequência de 20 minutos. Se você for fazer mais de quatro viagens por dia, poderá achar rentável comprar o Cartão Cinque Terre, que custa 16 euros por dia ou 29 euros por dois dias e isso inclui a entrada para as trilhas.

Outra opção para entre La Spezia e Cinque Terre É pegar o barco que vai de abril a outubro e pára nas 4 aldeias da costa (Vernazza, Manarola, Riomaggiore e Monterroso), já que Corniglia é interior. O preço do barco é de 30 euros e você pode descer e subir em qualquer uma das aldeias por um dia inteiro.
Embora a frequência do barco (a cada hora) seja menor que a do trem, vale a pena fazer pelo menos uma das viagens marítimas para ter as melhores perspectivas dessas aldeias de contos de fadas.

Outra opção para se deslocar pelas aldeias é alugar um carro ou moto, embora não seja altamente recomendado porque as estradas estão cheias de curvas e os estacionamentos estão longe do centro das aldeias.

Riomaggiore

Como ir de Florença para Cinque Terre de ônibus

Outros opção barata para ir de Florença a Cinque Terre (La Spezia) É pegar um ônibus da Piazzale Montelungo, localizado a poucos metros de Santa María Novella, que leva cerca de duas horas e custa entre 10 e 20 euros.

Se você prefere conforto e tem um guia em espanhol que explica a história de todas essas aldeias, recomendamos que você reserve esta excursão de ônibus a Cinque Terre saindo de Florença, considerada uma das melhores excursões em Florença.

Passeio de barco por Cinque Terre

Dicas para viajar para Cinque Terre

Quando estiver limpo como chegar a Cinque Terre de Florença, recomendamos que você encontre uma acomodação com o máximo de meses de antecedência para não ficar sem lugar ou pagar preços exorbitantes, principalmente nos meses de julho e agosto.
Ficamos no Hotel Souvenir, um hotel encantador em Monterroso, localizado a 5 minutos da praia e com um café da manhã fantástico.

Para se preparar para organizar suas rotas pelas 5 aldeias de Cinque Terre, encontrar bons restaurantes, tomar banho nas melhores praias e fazer boas rotas de trekking, recomendamos seguir este guia de lugares para ver em Cinque Terre essencial.

Se você conhece outra maneira de ir de Florença a Cinque Terre, pode compartilhá-la conosco nos comentários.

Pin
Send
Share
Send