Como usar o Japan Rail Pass (JRP)

Pin
Send
Share
Send

Como usar o Japan Rail Pass (JRP) Essa é uma das perguntas que mais recebemos quando você começa a planejar sua viagem ao Japão. Considerado a melhor maneira de se deslocar no país japonês, tanto pelo preço quanto pela facilidade de uso, embora inicialmente possa parecer exatamente o contrário, o JR Pass é, em quase todos os casos, a opção mais recomendada para viajar pelo Japão.

Com base nas duas vezes que visitamos o país, a primeira em uma viagem ao Japão de graça e a segunda vivendo em Kyoto e percorrendo grande parte do país por quase dois meses, durante os quais escrevemos este guia para viajar ao Japão, contamos tudo o que sabemos sobre como usar o Japan Rail Pass (JRP). Começamos!

O que é o Japan Rail Pass

O Japan Rail Pass ou JRP é um tipo de assinatura, com o qual você terá acesso ilimitado a todos os trens da rede National Railways do Japão, incluindo os famosos trens-bala shinkansen, todos os trens locais, o metrô de Tóquio, Kyoto e Osaka e os ônibus JR e a linha JR Ferry.
Embora apenas recentemente fosse possível comprá-lo fora do Japão, atualmente ele pode ser comprado mesmo quando você já está no país, embora seja muito mais caro, por isso ainda é altamente recomendável reservar o JRP de 7,14 ou 21 dias. com frete incluído da Espanha ou do seu país de origem.

Embora falemos mais adiante com mais detalhes, em geral, podemos dizer que qualquer viajante se beneficiará da compra do JR Pass, especialmente se você for fazer uma viagem que inclua uma rota pelos lugares a serem vistos no Japão essenciais e transferências entre os principais Aeroportos e cidades do país.


Onde comprar o JR Pass

Como mencionamos anteriormente, o mais recomendado é compre o Japan Rail Pass de fora do Japão. O processo de compra é muito fácil e rápido, além de intuitivo, e você pode reservar aqui com o frete incluído.
A remessa para a Espanha é gratuita por um pedido mínimo de 528 euros, crianças de 0 a 5 anos viajam de graça e crianças de 6 a 11 têm um desconto de 50%.
Você também deve ter em mente que deve ativar o JRP antes de 90 dias após o dia da compra, portanto esse deve ser o tempo máximo antes da sua viagem com a qual você pode comprar o Japan Rail Pass.
No processo de compra, eles solicitarão a data de chegada ao Japão, para que possam enviá-lo com bastante antecedência e você está dentro dos termos de emissão do voucher e do endereço de entrega.

Você pode comprar o JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído aqui.

Como usar o Japan Rail Pass (JRP)


Cartões de viagem recomendados

Lembre-se de que, para não pagar comissões e sempre ter a alteração atual, recomendamos que você use o cartão N26 para pagar e os cartões Bnext e Revolut para obter dinheiro nos caixas eletrônicos. Eles são os que usamos, Eles são gratuitos e economizarão muito.
Você pode encontrar mais informações neste artigo sobre os melhores cartões para viajar sem comissões.

Preço

Ele Preço do Japan Rail Pass Inicialmente, pode parecer caro, mas garantimos que, como explicaremos mais adiante, é mais do que compensado pelo preço que você deve pagar se tiver adquirido as rotas de trem separadamente.

  • JRP 7 dias 247 euros
  • JRP 14 dias 393 euros
  • JRP 21 dias 504 euros

Você pode comprar o JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído aqui.

Como começar a usar o Japan Rail Pass (JRP)

A primeira coisa que você deve fazer para usar o Japan Rail Pass é ativar o JRP de 7,14 ou 21 dias que você comprou anteriormente.
Lembre-se de que o que você recebeu no endereço que você forneceu será um bônus e você deve ativá-lo e resgatá-lo em qualquer escritório do JRP, existem nas principais cidades do Japão, nas estações e nos aeroportos, para o passe Japan Rail Pass, que será o documento que você poderá usar durante sua viagem ao Japão.

Quando estiver no Escritório JRP, você deve mostrar seu passaporte e seu Japan Rail Pass (o que você receberá em casa) e confirmar com eles qual será a data de ativação do JRP, ou seja, o dia em que você começará a usá-lo e a partir do qual eles começarão a contar 7,14 ou 21 dias.
Lembre-se de que o passe é válido por dias inteiros; portanto, é altamente recomendável ativá-lo no dia em que você realmente precisa. Da mesma forma, você deve ter em mente que a data de início do JRP deve ser dentro de 30 dias a partir da data em que você a altera para o bônus recebido.

Outra coisa importante é deixar claro que, com o JRP de 7,14 ou 21 dias, você pode acessar qualquer trem incluído no JRP, independentemente de ter um assento reservado. O único problema O que você pode ter é que, se você não tem um assento reservado e deseja fazer uma rota muito turística ou em datas muito específicas, deve ir nos vagões indicados como "sem reserva", que geralmente estão cheias, e se você não encontrar um assento, deve ficar de pé. Apesar disso, você sempre pode acessar o trem, mesmo que não tenha uma reserva.

Como usar o Japan Rail Pass (JRP)

Como reservar bilhetes com o JRP

Depois de resgatar seu voucher pelo JRP de 7,14 ou 21 dias, você poderá obter os bilhetes de trem de diferentes maneiras:

Reserve todas as rotas de sua viagem ao Japão (recomendado se você tiver uma rota definida):
Esta é a opção que recomendamos se você tiver um itinerário fechado e tiver datas e horários claros nos quais deseja fazer cada uma das rotas. Nesse caso, no mesmo escritório em que você comprou o JRP, você pode solicitar reservas para todas as rotas (trens locais, como o que vai de Kyoto a Nara, não devem ser reservados).
Lembre-se de que o Japan Rail Pass inclui viagens ilimitadas; portanto, se necessário, você pode fazer mais reservas ou pegar os trens que deseja sem reservas durante a validade do JRP.

Para fazer todas as reservas, recomendamos que você use o Hyperdia e aponte no papel ou imprima todas as rotas, com os horários correspondentes que deseja reservar. Para a equipe do JR Pass e para você, será muito mais fácil, pois com esses dados você será muito mais rápido e eles entenderão você muito melhor. Não se preocupe, pois em todas as estações turísticas, como Kyoto e Tóquio, há funcionários que falam inglês e o ajudarão com qualquer dúvida.
Depois de fazer todas as reservas, eles fornecerão todos os bilhetes de trem, nos quais você poderá ver todos os dados, incluindo o carro e o assento reservado.

Passagem de trem no Japão

Reserve apenas algumas rotas (recomendado se você não tiver certeza sobre sua rota pelo Japão):
Esta é a opção mais recomendada se você não tiver uma rota muito clara durante a sua viagem ou tiver dúvidas em algumas seções. Nesse caso, você pode usar seu JRP de 7,14 ou 21 dias para reservar apenas as rotas que você tem claro ou fazê-lo conforme necessário.
Um exemplo seria a viagem de Tóquio a Fuji. Normalmente, os viajantes esperam um dia claro para fazer essa excursão; portanto, nesse caso, você pode fazer a reserva no dia anterior ou mesmo no mesmo dia, com um tempo razoável de antecedência, antes da partida do trem e sempre que necessário. Existem assentos ou vão diretamente nos vagões sem um assento reservado, que você pode acessar diretamente apenas mostrando seu JRP.

Não reserve nada e faça-o em trânsito ou viaje nos vagões sem assento reservado disponível em todos os trens:
Esta é a opção pela qual optamos em algumas das viagens que fizemos na última viagem ao Japão, embora você deva ter em mente que não é a mais recomendada, especialmente em épocas de alta temporada ou festivas, pois você deve fazer o Vagões sem reserva e você pode arriscar que eles estejam cheios e você deve viajar a pé.
Dito isto, também devemos dizer que viajamos sem reservas em muitas rotas em pleno hanami e durante a Semana Dourada e sempre encontramos um assento nos carros sem reserva, sim, cerca de 20 minutos antes na plataforma de partida e saindo das estações "chave" como Tóquio ou Kyoto.

Escritório de reserva de assento para shinkansen

Como acessar o trem

Depois de ter o JRP de 7,14 ou 21 dias e as passagens de trem, caso tenha feito as reservas, você deve seguir as seguintes etapas:

  • Lembre-se de sempre ter o Japan Rail Pass em mãos, pois para acessar as plataformas e o próprio trem, você precisará dele.
  • Para acessar as plataformas, existem algumas máquinas nas quais você deve colocar os bilhetes para que as barreiras sejam abertas. Se você não fez uma reserva anterior e não possui um bilhete (você só tem o passe JRP), deve ir ao escritório que geralmente fica de um lado e mostrar o passe JR aos funcionários e, após revisá-los, abrirão as barreiras para você acessar Aqui queremos fazer uma subseção e é necessário levar em conta que ter um Japan Rail Pass (JRP) não lhe dá o direito de pular as linhas ou ter prioridade de qualquer tipo. Sempre respeite as filas e aguarde a equipe autorizar a aprovação.
  • Depois de ultrapassar as barreiras, você deve procurar nos painéis de informações a plataforma em que o trem sai, um shinkansen ou local. Lembre-se de que, dependendo do tipo de trem, ele sai de uma área ou outra da estação.
    Para ter todos esses dados, é muito útil usar o aplicativo Hyperdia, com o qual você pode fazer a consulta e ver diretamente de onde o trem sai.
  • Quando estiver claro sobre a plataforma em que seu trem parte, basta seguir as instruções que verá nas placas. Certamente na primeira vez que você achar que é muito difícil e até impossível. Garantimos que, no momento em que você fizer duas vezes, verá como tudo é incrivelmente intuitivo.

    Plataformas de indicações de sinais. Como usar o Japan Rail Pass

    • Depois de seguir as instruções, em alguns casos, dependendo do tipo de trem, você precisará re-ensinar seu JRP a acessar as plataformas.
    • Quando estiver na plataforma, procure os painéis de informações, nos quais você verá o nome do trem, o número de vagões que o trem possui e algo muito importante: os vagões que você pode ir caso não tenha uma reserva de assento . Lembre-se de que esses painéis não são os mesmos, muito menos em todas as estações e para todos os tipos de trens, mas, em geral, todos seguem a mesma forma, portanto, conhecer um, interpretar o resto é muito fácil.

    Sinalização de plataforma. Como usar o JRP

    • Além dos painéis de informações, você verá que existem outros painéis (no chão e no teto) que indicam exatamente onde cada um dos vagões irá parar. Você deve esperar no local em que indica que o vagão indicado no seu bilhete irá parar, em caso de reserva ou nos vagões designados sem reserva, caso você não o tenha.

    Informações nas plataformas

    • Lembre-se de que, nos mesmos painéis do piso, você verá algumas linhas que indicam a direção em que a cauda deve ser feita, normalmente paralela ao trem, deixando um espaço no meio para as pessoas saírem.
    • Uma vez dentro do trem, você verá que as informações dos assentos são muito claras, estando no topo deles. Além disso, geralmente há informações extras sobre trens em várias áreas.

    Como usar o JRP

    Dicas para usar o JR Pass

    Embora acreditemos que já explicamos os aspectos mais importantes do Japan Rail Pass, queremos deixar algumas dicas sobre como usá-lo ou sobre determinadas situações em que você pode se encontrar para que todo esse processo seja o mais fácil e intuitivo possível.

    • Embora se diga que, se um trem no Japão não chega a tempo, é que você quebrou o relógio, ultimamente temos visto mais de um caso de atrasos; portanto, é importante estar atento aos painéis de informações para não confundir o trem e andar. um que não é.
    • Pelo menos a primeira vez que você vai para use o Japan Rail Pass (JRP), você vê a estação com o tempo porque, embora veja que o processo é muito mais fácil do que parece, a primeira vez não é intuitiva e vale a pena ter esse tempo extra para evitar corridas e nervosismo.
    • Depois de saber como tudo funciona, você pode ir com o tempo mais justo, mesmo que não esqueça que cada estação é totalmente diferente e, em muitas ocasiões, é tão grande que, mesmo assim, não será difícil se perder.
    • Se você não possui uma reserva, antes de acessar as plataformas, verifique os vagões marcados como sem reserva para ir diretamente para a área onde eles vão parar. Além disso, recomendamos que você reserve um tempo extra, seja um dos primeiros da fila e tenha mais opções para encontrar um lugar.

    Lojas nas estações de trem


    Como ter internet no Japão?

    Se você quer ter internet no Japão uma boa opção é comprar um Cartão SIM Holafly, com o qual você terá internet a partir do momento em que aterrissar, vários GB de dados, mantendo seu número do WhatsApp e serviço de suporte em espanhol.
    Você pode comprar seu cartão SIM pré-pago Holafly aqui com uma 5% de desconto por ser nosso leitor.

    Eu compro ou não o JRP?

    Uma das mensagens que mais recebemos, além de como usar o Japan Rail Pass (JRP), está nos perguntando se É ou não recomendado comprar o JPR e por quantos dias é a melhor opção.
    Como sempre dizemos, não é fácil dar uma resposta, pois isso depende apenas da rota que você fará e não há regra geral. Para descobrir se o JR Pass é rentável no seu caso, recomendamos que você simule sua rota, apontando todas as rotas e seus preços.
    Para fazer esta simulação, você pode seguir estas etapas:

    1. Baixe o aplicativo Hyperdia ou entre no site. Aqui você tem todas as informações sobre como usar o HyperDia.
    2. Depois de ter, você vê olhando para cada lado o preço de cada um deles e vê-o apontando.
    3. Quando você tem todos eles, basta comparar os preços totais com os do Japan Rail Pass, que você pode ver no início do post, para ver qual é a opção mais adequada às suas necessidades e se é rentável ou não comprá-lo para sua viagem.

    Você pode comprar aqui o JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

    Caso a diferença de preço seja muito pequena, pense no conforto do JRP e isso também inclui o metrô de Tóquio, Kyoto e Osaka, além dos ônibus JR e da linha JR Ferry, que você usará se for a Miyajima, portanto, em caso de dúvida, é sempre aconselhável comprá-lo.

    Exemplos de rotas no Japão com e sem JR Pass

    Deixamos vários exemplos de rotas turísticas habituais para que você possa ver se compensa ou não a compra do JRP de 7,14 ou 21 dias, com frete incluso

    Compra de todas as rotas separadamente, sem JRP
    - Aeroporto de Osaka (Kansai) - Rota de Kyoto: 3370 ienes // Ida e volta 6740 ienes
    - Rota de Kyoto - Castelo de Himeji: 5370 ienes // Ida e volta 10640 ienes
    - Rota de Kyoto - Hiroshima - Miyajima: 11090 ienes (seção Kyoto-Hiroshima) + 410 ienes (seção Hiroshima-Miyamiguchi) + 180 ienes de balsa Miyamiguchi-Miyajima // 23360 ienes
    - Rota Kyoto - Osaka: 2810 ienes // 5620 ienes Ida e volta
    - Rota de Quioto - Tóquio: 13600 ienes // Contamos apenas um caminho, pois entendemos que nessa rota você partirá por Tóquio.
    - Tóquio - rota Nikko: 5580 ienes // 11160 ienes Ida e volta
    - rota Tóquio - Fuji: 1500 ienes // 3000 ienes Ida e volta (uma parte é coberta pelo JRP e a outra não)

    Total 74120 ienes = 619 euros

    Como usar o Japan Rail Pass (JRP)

    Compre aqui seu JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído

    Com isso em mente, comprar o JRP de 7,14 ou 21 dias com frete incluído é uma grandes economias, especialmente se você concentrar todas essas viagens em 7 dias e comprar o JR Pass mais barato.
    Mesmo nesse caso específico, se sua viagem ao Japão for 14 dias ou mais, você pode considerar comprar o JRP de 14 dias com frete incluído e, portanto, ter mais flexibilidade nas viagens, podendo fazê-las em um espaço maior de tempo, economizando Mesmo assim, muito dinheiro.

    Você pode expandir as informações sobre transporte na postagem Como usar o transporte no Japão.

    Pin
    Send
    Share
    Send

    Vídeo: JR Pass - How to USE a Japan Rail Pass ? (Pode 2024).